PDA

Ver Versão Completa : VHF - INFORMAÇÕES PRECISAS !



thiagobh
24/06/2005, 17:33
Caros amigos,

Gostaria de informacoes sobre qual RADIO VHF DE BASE colocar no jipe. Sempre gostei de Radios e Walkie Talkies. Tenho um PX cobra e um Talk about agora quero um VHF para escutar frequencias somente... pega frequencia da policia todos radios vhF? bombeiros, radio- taxi etc... visto q as frequencias policiais etc... nao tenho como falar .. sao travadas..

ajudem ai .. indiquem os radios, antenas etc....

grato

abraços.

Wallace
24/06/2005, 23:42
Acabei de comprar, receber e instalar na Cherokee um VHF movel Icom IC-2100 H com o mike mais completo HM-133V, com teclado (inclusive retro iluminado).
Tem potencia de 5, 10 e 55 W, transmite de 144 a 148 Mhz e receber de 136 a 174 Mhz.
Pega como voce falou as frequencias da policia, radio-taxi, etc.
O melhor de tudo é que custa R$ 750,00 com um ano de garantia.
Se quiser consigo outro (ou outros).

Temos na 110 um Yeasu FT-1500 M que é menor, tem 5, 10, 25 e 50 W é muito robusto, etc. Mas como foi comprado usado o mike com teclado não funciona corretamente.

Antena e cabos eu prefiro da Aquario, mas estou com antenas da Presidente, RR 1189 que é um 5/8 de onda (cerca de 1,35 metro).

Estou dando uma geral nos radios (temos 2 PX cobra 19) e acessorios este final de semana e acho que vai sobrar um cabo de 5,5 metros e um suporte de calha ambos presidente e vai faltar um suporte de porta malas da Aquario; já que só este funciona na Cherokee ou tem que fazer um suporte adaptado.
Talvez eu adapte o que tenho da Presidente.

Eventualmente no futuro penso em comprar um HT VHF (já tenho um nautico alem dos talk about), no momento compraria um Yaesu VX-150.
Pelo preço, peso, etc.[/quote]

thiagobh
25/06/2005, 12:37
tem fotos dos radios/

abraços

Wallace
27/06/2005, 11:07
http://www.radiohaus.com.br/equipamentos.htm

thiagobh
27/06/2005, 13:02
bacana o site porem nao conheço os modelos..
kero uma indicacao do mais barato e mais simples para escutar frequencias no vhf.

marcelino
21/07/2005, 15:25
Senhores

Existem também no mercado os assim chamados Scaners que servem para a rádio escuta ou corujar, como dizem os rádio amadores, são uma boa opção pois os preços são bem convidativos.

Outra opção é um software que agregado a um receptor incluso, o PCR1000 da Icom pode, utilizando um micro-computador ou note-book receber muitas faixas de frequencias, funcionando como um receptor universal. Já tive um e é muito bom....

Um abraço

Voce Wallace tá minha lista, se precisa de uma suporte para a antena porque não meliga seu chato? Passa aqui que te dou....

Obrigado

Wallace
21/07/2005, 21:19
Porque trabalho muito, sou burro e desligado... :D
Numa boa mudei meus planos.
Ainda tenho um cabo de um suporte da presidente sobrando.
Mas chequei a conclusão que preciso de 4 antenas, uma grande e uma paquena para cada radio.
A grande do PX já tenho, uma Aquario B-2070 (ok, não é tão grande assim, mas já tenho e acho muito boa.
Então além do suporte da aquario vou comprar também mais 3 antenas, todas aquario.
Uma pequena para PX, B-2050, uma pequena para o PY (VHF), M-300C e uma grande para PY (VHF), M-400C.
Usando normalmente as pequenas no dia a dia e as grandes em viajens, passeios e trilhas.
Estou com antena VHF presidente detonada, uma RR 1189, qualquer hora deixo ela ai para ver se voce recupera ela para alguem.

Na boa, se voce tiver o suporte e as antenas vejo se passo ai e compro de voce. Ou qualquer hora vejo se arrumo um tempo para dar um pulo no centro.

Realmente não gosto de ser pidão... :D

marcelino
23/07/2005, 11:09
Wallace,

As antenas da aquarius que voce citou são boas e pelo que entendi voce vai usar o conector cachimbo+suporte para ir trocando as antenas conforme a necessidade...é uma boa, também uso este recurso no meu carro de passeio, além da antena simples tenho uma específica para UHF (no corte intermediário da faixa), outra para VHF e uma Komet dual band para aquelas incursões que não sei o que vou encontrar pela frente.

Tenho suportes variados, inclusive de outras marcas, aqui comigo mas as antenas da aquairius eu não trabalho...

Wallaceosacana passa aqui e pega o suporte e vê se voce precisa do cachimbo ou ferramentas para crimpar o conecetor, vou te arrumar também umas tampas de borracha para prevenir a entrada de água no conector. (Tenho também o wattimetro para PY e o medidor de ROE para o PX se preceisar, agora quanto a pagar ou comprar voce já pode ir imaginando onde colocar/enfiar o dinheiro...)

Um abraço

Wallace
24/07/2005, 18:59
Oi Marcelino,

Obrigado, mas sabado deu a louca e fui fazer umas compras...
Precisava de umas chaves além de uns conectores pneumaticos para poder deixar os acessorios dos meus dois compressores compartiveis entre ambos.
Aproveitei e comprei as antenas B-2050 e a M-300C além do suporte que precisava.
A M-400C não achei e ainda vou procurar.
Agora tenho disponivel aqui para quem precisar, um suporte de calha da presidente além de um cabo, kit RR 1424, acho que o cabo tem 5,5 metros.
Eu estou com os dois radios instalados.
Hoje passei/instalei o segundo cabo e já tinha instalado o segundo suporte ontem.
Assim cada radio tem sua instalação completa de antena.
As antenas pequenas já estão no lugar e funcionando (mas não testei a transmissão ainda).
A antena grande de PX esta guardada.
Falta ainda comprar a antena gande de PY e ainda vou mudar a instalação da alimentação do PX para direto da bateria (a do PY já esta direta da bateria).
As tampas de borracha vou aceitar. Também esta faltando uma das borrachas que vai entre a antena e o suporte.
Qualquer hora passo ai.

marcelino
25/07/2005, 09:44
Sem problema, as borrachas estão a disposição. Passa e toma pelo menos um café.

Um abraço a todos,

Juninho
26/07/2005, 01:34
Salve Marcelino e Wallace !!

To com uma dúvida a ki .. eu uso Px no jipe .. um Cobra 22 .. mas compramos uma NIssan agora e queria colocar um VHF pra aprender como funciona e pra poder comunicar com a galera por aki .. já que a maioria do pessoal que faz as viagens e expedi´~oes por aki usa o VHF ...

Minha dúvidas são :

$$ ..?? há a opção de se obter radios VHF com preços mais em conta ..similares a de um bom PX .. outra dúvida .. como a Nissan é de uso da família toda ..teria que ser uma antena pequena .. dakelas de teto ou de calha .. certo ? qual a mais indicada .. pra não perder tanto em estética .. senão meu pai endoida !! to mexendo na pickup inteira ele tá o bich!!! :mrgreen: :mrgreen:

Na próxima vez que tiver uma prova pra obter a licença por aki na minha regiõa vou fazê-la ... mas gsoatria que vcs me norteassem numa compra .. comprar um usado é mal negócio ???

[ ]'s TKS ...

Wallace
27/07/2005, 01:06
Antena recomendo da Aquario.
A M-300 C que comprei é pequena e barata (acho que paguei R$ 20,00), veja:
http://www.aquario.com.br/?action=produtos&pagina=detalhes&id=77&subcat=13

O unico suporte de antena que gosto é o M-600, veja:
http://www.aquario.com.br/?action=produtos&pagina=detalhes&id=85&subcat=15
mas tem que ter onde instalar.

Um radio igual ao meu (I-com IC-2100H) esta com um preço bom (R$ 746,70) na Radio Haus:
http://www.radiohaus.com.br/radiohaus/product.asp?intProdID=4

Tenho um amigo vendendo um YAESU FT-2400 usado por R$ 450,00.
http://www.eletroca.com.br/detail.php?siteid=125
Deve ser igual ao da foto:
http://www.rigpix.com/yaesu/ft2400.htm

Wallace
27/07/2005, 01:23
KENWOOD TM 261 A a R$ 650,00
http://www.eletroca.com.br/detail.php?siteid=83

marcelino
27/07/2005, 11:45
Pessoal

As dicas do Wallace são boas acrescento somente que o local de instalação na latera é preventivo contra quebras da antena mais o desempenho pode melhorar se a antena estiver no teto ou latera do veículo. Existem algumas antenas para a faixa de VHF que possuem mola no seu corpo e podem ser instaladas no teto sem medo de quebra, utilizo muito em viaturas tipo ambulancia, resgate que vivem passando por baixo de árvores e tetos baixos de pronto socorro. No RED ALERT optei por esta. Vou tentar conseguir uma foto para colocar aqui...

Quanto à compra de rádios usados sem problema, desde que se tenha procedencia e garantia contra defeitos.....Os links do Wallace valem a pena....

Tenho aqui na empresa um rádio de um cliente revisado barato, R$ 300,00

Juninho
28/07/2005, 17:47
Valeu Wallace ... os preços ainda estão um pouco fora da mnha possibilidade no momento .. mas já era o que eu imaginava .. existe a possibilidade de importação desses rádios Wallace ?? Tenho amigos nos EUA que poderiam enviar pra mim .. existe impedimento legal ??? valeria a pena ???

O preço daa antena tb agradou ... optarei pela de teto qdo for colocar .. apesar de que esta da XJ ficaria legal na NIssan .. poderia ser instalada na caçamba em cima .. logo atrás do vidro traseiro.

Marcelino

Este rádio dpo seu cliente já teria um preço mais em conta e dentro das minhas possibilidades ...

Uma pergunta para ambos .. os radios com teclado no Mike são amis caros .. ou este que está na tua loja Marcelino ... tem este tipo de controle ?

este preço é a vista ?? qual o enderço da tua loja aí em SP ?? eu tenho um PX Ge que talvez eu negocie com um amigo daki e poderia adquirir este do sue cliente ...

a instalção é semlehante a do PX ?? há mtas dificuldades ???

Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda !!

marcelino
29/07/2005, 09:35
Pessoal

Os rádios que possuem teclado junto com o mike ( e em muitos casos este mic é um acessório) serve para facilitar o acessoa à algumas repetidoras que precisam de uma especie de senha que é digitada no teclado do mic, evitando tirar a atenção da estrada, na maioria dos casos nem se usa. O meu TMV7 da Kenwood nunca usei. Algumas funções também podem ser programadas nas teclas do mic ( tipo inicio/fim do scan etc) O fato de possuir ou não teclado não significa um melhor ou pior rádio e sim um rádio mais complexo ou não....

Quanto ao Rádio IC28 do meu cliente, tem controles adicionais, está revisado e o preço é a vista com depósito em conta.

A instalação é identica ao um PX, de fato é até mais facil já que voce não tem que se preocupar muito com a ROE que no PX é bastante complicada. As antenas tem preços bem parecidos...

Um abraço

Wallace
29/07/2005, 20:03
Mas o PY (ou VHF) tem que tirar a alimentação da energia direto da bateria, pois o consumo é bem maior que do PX.
O PX também deveria ser assim, mas até funciona se pegar energia em outro ponto.

Juninho
30/07/2005, 10:04
Valeu Marcelino ...

Vo ve se levanto a grana por aki e te dou um toke ...

Entendido Wallace. Valeu ...


[ ]' s...

ArthurC
12/08/2005, 13:40
Alo pessoal,

Estou querendo instalar hoje o meu PY, pelo que vi é igual ao do Wallace, um ICOM 2100, e a antena também é a Aquario M 300C (aliás, paguei R$ 24,50 :evil: ), mas estou tendo dificuldades quanto ao local da antena, pois a Ranger nao tem calha nem "mala fechada", a unica solucao que vi foi atraves daquelas base magneticas, q eu nao gosto muito, alguem tem alguma sugestao?

Mestre Marcelino, vc ja instalou radios em pick ups? Como fazes geralmente com a antena?

Agradeço desde já

[]s

LuizCabral
27/09/2005, 17:27
Thiago,

eu aconselho o Icom V-8000. É o melhor custo/beneficio para a quantidade de potência (75W).

eh igual a esse:
http://www.qrz.com/uploads/post-1-24997-MVC_177S.JPG

ele tah R$680,00 no mercadolivre. Aliás muito barato.
:arrow: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-32791492--_JM

André-4WD
29/09/2005, 23:29
Gente,
Eu nao entendo nada de radio VHF portanto vou me socorrer da experiencia de vcs.
Ofereceram-me um VHF usado, um Yaesu modelo FT-2600M por R$ 300,00. Nao peguei para fazer um teste pq primeiro queria saber se vale a pena esse modelo, se não é muito antigo!
Obrigado,
andre

Wallace
30/09/2005, 01:57
Eu recomendo primeiro perguntar se ele esta aberto, ou seja, transmite nas frequencias proibidas.
Se estiver eu não compraria.
Não conheço este radio, mas me parece muito bom.

marcelino
30/09/2005, 07:47
Senhores,

Se o rádio estiver em ordem o conceito de antigo não é válido...(desde que se tenham disponibilidade de peças e mão de obra especializada), somente se voce precisar de recursos avançados se justifica a compra de um produto mais evoluido porém mais milindroso. Eu por exemplo tenho um Kenwood no meu carro de passeio e JAMAIS o colocaria na viatura pois as condições do Jeep, obviamente, detonariam este rádio rapidamente, sem falar no custo do mesmo, por isso coloquei um rádio PY mais simples..

Adote a robustez e a simplicidade na escolha de um equipamento para rádio a ser instalado na viatura...possibilidade de avarias existem para todos os equipamentos porém o custo de conserto e peças de modelos mais evoluidos custumam ser maiores também...

um abraço,

mir000
30/09/2005, 10:46
vou te arrumar também umas tampas de borracha para prevenir a entrada de água no conector.


marcelino,
Essas tampas de borracha são tanto pra PX quanto pra PY???
Quando instalei minha antena do PX (bobinada e rosqueável. Fábrica aqui de BH - Antenas Triângulo). O cara me falou pra sempre que for colocar a antena soprar bem a base, pra não dar isolamento da água...
Eu até perguntei se valia a pena recortar um plástico do mesmo tamanho, ou até mesmo colocar uma porca fechada no suporte da antena...

O que vc acha??? Só soprar resolve??? :pensativo:

[s] :concordo:

marcelino
30/09/2005, 13:23
Rafael

As tampinhas que tenho aqui são de equipamentos que compramos para sistema de rádio e como bom filho de espanhol eu não jogo fora então elas servem para tampar o conector de antena quando esta é retirada por qualquer motivo. Algumas antenas tem sua base direfente e não permitem o uso das borrachinhas que tenho aqui. Não conheço as antenas Triangulo, se voce puder envie-me o site deles e o modelo que voce utiliza e vejo se servem... uma dica é utilizar aquelas borrachas que o pessoal coloca em cadeiras (aqui em SP o pessoal vende até em supermercado, procurando uma que se encaixe bem) outra dica é procurar nas caisas de materiais tipo borracha um preparado liquido que se solidifica e fabricar a sua (bem mais complicado).

O pessoal indica soprar com maneira de retirar sujeiras ou água que entram no conector e isto além de não resolver só prejudica o contato elétrico já que motiva a oxidação... o melhor é proteger sempre o conector quando voce não estiver utilizando a sua antena pois o cabo pode ser contaminado pela água que se acumula no conector baixando a isolação e prejudicando o desempenho do rádio...além de corpos estranos, lama e outras cocitas mas....

espero ter ajudado, um abraço.

mir000
30/09/2005, 15:56
Valeu Marcelino...

Vou arrumar um jeito de tampar e vedar direitinho... Pois uso a antena somente em trilha e rodo com a viatura todos os dias...

O site da antenas Triângulo é http://gold.br.inter.net/ante/sina.htm e a minha antena é a HFM485.

http://paginas.terra.com.br/lazer/peixemovel/images/mecanica/px6.jpg

http://paginas.terra.com.br/lazer/peixemovel/images/mecanica/px7.jpg

Diz o técnico de lá, que oxidação (ferrugem) não interfere muito. Mas que é fundamental retirar a água...

Obrigado pelas dicas!

[s]

marcelino
03/10/2005, 07:12
Prezado Rafael e Amigos,

Esta antena tem como base um conector que aqui chamamos de cachimbo e sua antena é bem parecida com a MV35A fabricada pela ARS aqui em SP sendo a mesma que utilizo na viatura, muito boa por sinal já que tem bom ganho e a sua mola na base ajuda bastante a vencer obstáculos quando a vareta vertical bate nas árvores. Em relação ESPECIFICAMENTE para esta antena note se existe um segmento de malha metálica ligando a vareta ao positivo da antena POR DENTRO da mola... essa dica vale a pena pois já cansei de encontrar rádios que não falavam bem por falta desta ligação elétrica...

Já a informação que a oxidação não prejudica não é válida pois prejudica sim, principalmente a recepção de sinais mais, mantenha principalmente a HASTE sempre LIMPA com um palha de aço tipo bom-bril....

Em relação ao seu ponto de instalação vi pelas fotos que voce aproveitou um parafuso do amortecedor da porta para fixar a base da antena, beleza, somente garanta um bom aterramento utilizando uma malha metálica entre a base da antena e um ponto de terra garantido.... o mau contato do terra da antena pode provocar, com a viatura em movimento, o FADING do sinal, ou seja aquela variação do nível de sinal transmitido quando se transmite nestas condições de movimento...

Valeu, um abraço a todos.

mir000
03/10/2005, 15:32
Em relação ao seu ponto de instalação vi pelas fotos que voce aproveitou um parafuso do amortecedor da porta para fixar a base da antena, beleza, somente garanta um bom aterramento utilizando uma malha metálica entre a base da antena e um ponto de terra garantido.... o mau contato do terra da antena pode provocar, com a viatura em movimento, o FADING do sinal, ou seja aquela variação do nível de sinal transmitido quando se transmite nestas condições de movimento...


Olá Marcelino...
Eu não aproveitei nenhum parafuso pra fixar a base... Fiz dois furos mesmo, direto na lataria, por baixo.

Em relação ao segmento dentro da mola, tem sim...
Esse final de semana finalmente testei o PX e o alcance dele está muito bom... Precisei retornar da trilha acompanhando um colega que quebrou... Uns 15 a 20 km da trilha eu ainda copiava algumas mensagens do pessoal.

Em relação à tampa pra não entrar agua. Vi na viatura de um amigo que ele usa aqueles pés de cadeira... Hoje tentei comprar, mas não achei... Continuo na procura...

[s] e QAP

marcelino
04/10/2005, 07:16
Ok.

Se voce não achar me envie a medida externa do conector que te envio pelo correio...

Se voce fixou com parafusos e estes tem contato com o terra da carcaça ok, valeu.

Fique sempre de olho na performance do rádio, medindo a estacionária, limpando a antena contra oxidação, verificando infiltração de água ou corpos estranhos no conector de antena e aquele cabinho dentro da mola que voce não terá problemas....

Lembrei-me de um detalhe, mantenha o cabo coaxial instalado de maneira que ninguém pise nele..com o tempo pode provocar curto circuito na antena...

um abraço,

mir000
04/10/2005, 13:38
O parafuso está direto na lata mesmo... :concordo:

Ontem fui atras de pezinhos de cadeira, para colocar no suporte da antena, mas não achei...

Fiquei procurando aqui em casa (que é cheio de tralhas...hehe) e tive uma boa ideia que serviu direitinho...

Tenho aquelas lanternas com aquelas baterias diferentes maiores (de 6V). Quando nova, essa bateria vem com uma borrachinha no contato positivo... Essa borrachinha coube bem justo... :dance:

Meu cabo passa por dentro da forração lateral e depois entra na "tampa" que fica em volta da marcha e da tranferemcia, chegando no radio... Acho que está seguro, mas vou ficar de olho.

A estacionária tem que medir sempre também???

[s] leigos, mas protegidos

marcelino
04/10/2005, 14:30
Rafael

Se voce tem um medidor meça sempre que desconfiar de uma perda no alcance, se não sempre que puder ou pelo menos semestralmente....Prudencia e canja de galinha não fazem mal a ninguém não é mesmo?

Um abraço

mir000
04/10/2005, 17:41
É vero...

Obrigado pelas informações...

Dúvida sobre radiocomunicação é com vc mesmo...
Em todos os tópicos que entrei, vc respondeu claramente todas as dúvidas... Parabens!!! :concordo:

[s] impressionados com a "enciclopedia marcelino" :mrgreen:

marcelino
05/10/2005, 13:44
Rafael

Sempre colaboro com o que conheço um pouco e recebo informações dos amigos que conhecem outras áreas, é por isso que o FORUM é sensacional para troca de informações...

obrigado e estou sempre a disposição dos amigos.

um abraço

WAGNER SCHNEIDER DAMAZIO
25/08/2006, 21:13
:mrgreen: CARO AMIGO TIAGO, TENHO UM RADIO BASE PARA VENDER, MARCA ICOM MODELO IC-2000H, TRANSMITE DE 136.000 `A 174.000MHZ, RECEBE DE 118.000 `A 174.000MHZ, NA FAIXA DE 118.000 `A 136.000MHZ, RECEBE AVIACAO, DE 144.000 `A 148.000, RADIOAMADOR, DE 14.000 `A 174.000MHZ, RECEBE POLICIA, BOMBEIROS, RADIOTAXI, ECOVIAS (ANCHIETA e IMIGRANTES), E MUITOS OUTROS, ELE E COMPLETO INCLUIDO MICROFONE COM TECLADO ESUPORTE PARA O CARRO, IDEAL PARA JEEP E PICK-UP, 05-10-60 WATS DE POTENCIA, 60 CANAIS DE MEMORIA, ESTA EM ESTADO DE OTIMA CONSERVACAO. POR APENAS R$500,00. DAMAZIO. 011-48255064-COMERCIAL, OU SE PREFERIR E-MAIL, pu2nsd@yahoo.com.br

WAGNER SCHNEIDER DAMAZIO
25/08/2006, 21:23
Sem problema, as borrachas estão a disposição. Passa e toma pelo menos um café.

Um abraço a todos,
THIAGOBH, TENHO UM RADIO BASE DE VHF, ICOM MODELO IC-2000H, RECEBE DE 118.000 `A 174.000MHZ, PEGA POLICIA, BOMBEIROS, RADIOAMADORES, EMPRESAS DE SEGURANCAS E AVIACAO, ELE E DESBLOQUEADO PARA TRANSMITIR DE 136.000 `A 174.000MHZ, TEM 60 WATS DE POTENCIA, 60 CANAIS DE MEMORIA, ACOMPANHA MICROFONE, SUPORTE VEICULAR E MANUAL DE INTRUCAO EM PORTUGUES, EM OTIMO ESTADO DE USO, TUDO PERFEITAMNETE FUNCIONANDO. POR APENAS R$500,00. MANDE-ME UM E-MAIL PARA DAMAZIO. pu2nsd@yahoo.com.br

Wallace
26/08/2006, 09:19
Se esta besbloqueado não recomendo pois ai pode ser pego pela fiscalização.
Wagner, primeiro não escreva em letras maiusculas, repare que ninguem faz isso, porque é feio e parece que esta gritando.

Juninho
02/09/2006, 21:01
Marcelino?wallace .. blz ?

FT 10R Yaesu ou IC V68 ... valem a pena ???

Pensei num VX1 Yaesu por causa do preço ... mas valem a pena ou é melhor guardar e investir num HT mais completo ??

Sempre que precisei de informações aqui no fórum todos foram muito solicitos ... isto é o Fórum 4X4 Brasil.

[ s ]

Wallace
04/09/2006, 18:31
Não conheço estes modelos, mas eu não comparia um HT, mas sim um movel para o veiculo.
Tenho e gosto da linha da Icom.
Tenho um 2100 na Cherokee que é um dos mais baratos e limpes e vou comprar provavelmente um 2720 para instalar na RAM, já que este fica mais facil a instalação, pois, no painel pode ir só a frente do radio.

Juninho
04/09/2006, 19:31
certeza ..

O 2720 é bem bacana .. tb queria algum que destacasse a frente porém como nosso consórcio de rádios estipulou a cota para o preço do ICom 2200H acabei pegando este .. que pelas opiniões aqui acho que é um bom rádio !
´
Pensei num HT apenas pela facilidade de levá-lo quando de uma incursão mata a dentro para saber sobre a condiçaõ da trilha em cima domorro ..coisas do tipo ... ou memso pra um trekking de fim de semana .. ams isso é projeto mais pra frente ..como já peguei o móvel pra viatura ..vô atrás agora de um GPS !!

Valeu ...

[s]

thome_sp
05/09/2006, 00:23
esse ic2200 é show, como ele tem enrada pra GPS, voce operar na modalidade APRS, pode receber mensagens no radio vindas da internet, da pra quem ta em casa acompanhar o seu carro se movimentando pela cidade, da uma olhada em www.aprs.com.br (http://www.aprs.com.br) é um site de um amigo o ricardo, ele manja muito dessa modalidade e to começando a gostar tambem, quanto aos HTs o ic-v68 é um otimo "HT" nao da pra compara com um base, nao tem subton, ja o ft-10 é bom mas muito dificil de achar peças, a bateria entao é quase impossivel, o vx-1 é bonitinho é quase do tamanho de uma caixa de fosforo, mas muito fraco potencia maxima de 1w e é dual, os 3 ja sairam de linha, abraço

thome_sp
05/09/2006, 00:25
juninho, to com um ic-2720h novo to pedindo 1450,00 se vier pra zona norte e quiser da uma olhada entra em contato pra gente marcar, abraço

Juninho
05/09/2006, 19:19
valeu Thomé ..

Vo entra no site do ricardo pra dar uma olhada nisso .. por aqui ninguém sabe usar ainda a função de " GPS" do rádio, mas vou me informar e colocar a galera pra aprender ...

Comrelação ao 2720 agora como já peguei o móvel no consórcio ..tava atrás de pega um HT mais em conta ..pra ter um rádio a mais disponível, mesmo que limitado !
se souber de algum ICv68 com preço bacana e bom rádio me avise !

[s]

Wallace
07/09/2006, 00:43
Eu estava para comprar um 2720 ai descobri que ele não tem a opção de nomear as frequencias como faço no 2100.
Estou partindo para um Icom IC-208 H já que ele tem a frente destacavel como preciso e é alfanumerico (pemite nomear as frequencias). Devo pagar R$ 1.220,00 direto na Radio Haus na sexta a caminho de Barra Bonita.
Não gostei do fato do cabo do mike ir na caixa e não na frente do radio e de não vir o suporte da frente como vem no 2720.
O 2720 me pediram na Santa Efigenia R$ 1.400,00
Tinha também o 706 MK II por R$ 3 mil.
Descobri depois que o 706 apesar de varrer a faixa do PX precisa ser modificado para falar como um PX, mas ai vai ficar ilegal, pois vai poder falar com mais potencia que a Anatel permite para o PX.
Assim devo colocar na RAM um Icom IC-208 H como PY e depois vou comprar um Cobra 75 19 WX ST que tem somente um caixa que pode colocar onde quiser e o mike que tem todos os comando do radio, ou seja, nem a frente do radio tem para instalar...

Juninho
07/09/2006, 15:54
Wallace ...

Esse Cobra é PX certo ???
Qual o preço ??
Interessei ....

Wallace
11/09/2006, 01:48
Isso.
Custa US$ 130,00 nos EUA segundo o site do fabricante.

Juninho
11/09/2006, 02:04
Isso.
Custa US$ 130,00 nos EUA segundo o site do fabricante.

:concordo: ... um PX deste tipo me interessa ..vou ver se consigo me desfazer dos meus dois que tenho aqui e partir pra comprar um desses ..
Qual o site do fabricante ??

[s]

Wallace
11/09/2006, 02:39
www.cobra.com
Mais facil dificil né...

Juninho
12/09/2006, 00:14
:concordo:

[s]

valmor
14/10/2006, 21:10
Isso.
Custa US$ 130,00 nos EUA segundo o site do fabricante.

Parece um otimo equipamento.
Sabe ou tem como "importa-lo" Wallace ????

[]´s

Wallace
16/10/2006, 16:50
Eu acabei nunca importando radios, pois aparentemente chegam aqui a um preço superior ao normalmente praticado aqui.
Eu estou indo para a SEMA em Las Vegas e vou ver se compro um destes para mim.
Mas se quiser posso ver o custo deste para importar, pois não achei aqui no Brasil.

valmor
16/10/2006, 17:54
Me passe uma cotação , Wallace , se possivel.
Se preferir por MP.

[]´s

Wallace
18/10/2006, 14:49
Mas me envia um e-mail, ou depois tenho o preço e não sei para quem é rs rs