Ver Versão Completa : Melhorar motor troller gasolina
Edgar Caldeira
22/11/2011, 01:55
Bom dia pessoal.
O motor AP do Troller está funcionando com um relógio, na trilha e na cidade está perfeito.
Porem na estrada ele acaba rendendo no máximo 90 a 100 km/h (PNEUS 33)... Se pegar uma subida sobe no sufoco a 70 km/h... Queria dar um tapinha no motor para parar de perder essa potencia em longas subidas nas estradas...
Meu mecânico recomendou o seguinte:
Colocar um comando de valvulas 272 , uma polia de regulagem para acertar o comando , trabalhar corpo de borboleta.
O que acham? Será que aumenta MUITO o consumo?
Turbo não quero pois acaba com a vida útil e na aguá é foda....
Aberto a sugestões !! :angel:
Abraçoss
Renato Froes
22/11/2011, 14:48
Fala Edgar, blz?
Pra começar, essa receita está ótima.
Tipo, o primeiro "tapa".
Procure um bom comando de válvulas, de uma marca boa.
Os comandos de válvulas "genéricos" nem sempre são o que prometem ser. (experiência própria)
Cuidado com esse "trabalho" no corpo de borboleta, se for mal feito pode deixar seu jipe consumindo muito combustível.
Uma dica:
Comece pelo comando de válvulas, e experimente para ver como ficou.
Se houver necessidade de trabalhar algo no corpo de borboleta, faça isso logo depois.
Outra coisa:
Seu motor é gasolina ou alcool?
Renato Froes
22/11/2011, 15:16
Fala Edgar, blz?
Pra começar, essa receita está ótima.
Tipo, o primeiro "tapa".
Procure um bom comando de válvulas, de uma marca boa.
Os comandos de válvulas "genéricos" nem sempre são o que prometem ser. (experiência própria)
Cuidado com esse "trabalho" no corpo de borboleta, se for mal feito pode deixar seu jipe consumindo muito combustível.
Uma dica:
Comece pelo comando de válvulas, e experimente para ver como ficou.
Se houver necessidade de trabalhar algo no corpo de borboleta, faça isso logo depois.
Outra coisa:
Seu motor é gasolina ou alcool?
Edgar, respondendo sua pergunta:
Se você fizer só isso (comando + polia) não deve aumentar em nada o consumo, ou quase nada.
O motor AP é muito bom e possui peças baratas.
Vale muito a pena você preparar um motor com pistões a alcool, uma taxa de compressão CAPRICHADA, e um comando forte.
Seu troller vai ficar forte e econômico.
Edgar Caldeira
23/11/2011, 01:38
Edgar, respondendo sua pergunta:
Se você fizer só isso (comando + polia) não deve aumentar em nada o consumo, ou quase nada.
O motor AP é muito bom e possui peças baratas.
Vale muito a pena você preparar um motor com pistões a alcool, uma taxa de compressão CAPRICHADA, e um comando forte.
Seu troller vai ficar forte e econômico.
é a gasolina original mesmo... Obrigado Injuriado estou estudando receitas para melhorar!
Além do motor talvez vc possa mexer alguma coisa na relação dos diferenciais para compeçar o tamanho e peso dos 33"...
Caros Trolleiros Rf,
acho que um dos problemas que temos em relação a falta de potência, é devido ao Câmbio Tremec 5, ser longo demais, ainda mais que os carros que usam tem motores que tem potência sobrando....risos por exemplo Mustang V8....hoje em dia não arrisco em "judiar", quando prciso de força por exemplo pra rebocar troller a diesel, uso ele reduzido, assim não forço a embreagem que hj uso de cerâmica.
Também estou pensando em aumentar a portênica mas tenho receio na durabilidade...
abs.
edu
EVALDO KAISER
27/11/2011, 23:15
SENHORES DE PLANTAO, NA minha opiniao e mais vantajoso trocar a relaçao dos diferenciais pra quem quer usar sapatos com 33" e até 35" deixando o motor treabalhando com mais folego . um dia desses tinha em promoçao por mais ou menos 900 paus cada conjunto de C&P para os RFs.
Além do motor talvez vc possa mexer alguma coisa na relação dos diferenciais para compeçar o tamanho e peso dos 33"...
ALEXKALIL
04/12/2011, 15:33
OLA.
TENHO O MESMO PROBLEMA COM OS PNEUS 35 E RELAÇAO C&P 8/43. ULTRAPASSAGEM É UM SUPLICIO.
SE VC AUMENTAR A RELAÇAO C&P VAI MELHORAR NO ASFALTO EM ALTAS ROTAÇOES, MAS VAI FICAR RUIM NA RUA E NAS TRILHAS COM ESTES PNEUS 33. ACHO QUE NAO DEVERIA MEXER NA RELACAO DO DIFERENCIAL.
NAO TEM MISTERIO PARA USAR PNEUS GRANDES E TER VELOCIDADE NO ASFALTO, EM UM 4X4, TEM QUE TER MUTOS CAVALOS NO MOTOR.
SE VOCE "ASPIRAR" O MOTOR VAI TER MENOS CAVALOS QUE O TURBO POREM MENOS RISCO DE AVARIAS EM OUTRAS PEÇAS DO TROLLER. SE TURBINAR VAI TER MOTOR PARA TUDO. ISTO TUDO DEPENDE DE VOCE PROCURAR UM PREPARADOR DE MOTOR, NAO UM MECANICO BOM. O PREPARADOR PODE TE ORIENTAR O QUE FICA MELHOR.
QUANTO AO CAMBIO NAO VEJO PROBLEMA EM COLOCAR UM TURBO, POIS ESTE CAMBIO É PARA MOTOR DE ALTA POTENCIA E COMO FOI DITO O PROBLEMA DELE NO TROLLER É QUE ELE É MUITO LONGO ( ANDAR DE 3ª NA RUA FICA COMPLICADO), ACHO QUE O TURBO VAI FICAR BEM COM O CAMBIO. SE QUER TURBINAR É SO LEMBRA QUE O TROLLER É UM JEEP E NAO EXAGERAR NA PRESSAO.
QUANTO A USAR TURBINA E ENTRA EM AGUA NAO SEI TE DIZER SE TERIA PROBLEMA, MAS LEMBRE QUE O TROLLER DIESEL TEM TURBINA, AMAROK É BITURBINADA, HILUS, S10 TAMBEM TEM TURBINA.
NESTE MES VOU EM VITORIA - ES E VOU NUMA OFICINA QUE PREPARA MOTOR ( "ASPIRA" E TURBINA) PARA CONVERSAR COM O PREPARADOR. POSTO AS INFORMAÇOES DELE DEPOIS.
alexandre
Edgar Caldeira
04/12/2011, 20:13
OLA.
TENHO O MESMO PROBLEMA COM OS PNEUS 35 E RELAÇAO C&P 8/43. ULTRAPASSAGEM É UM SUPLICIO.
SE VC AUMENTAR A RELAÇAO C&P VAI MELHORAR NO ASFALTO EM ALTAS ROTAÇOES, MAS VAI FICAR RUIM NA RUA E NAS TRILHAS COM ESTES PNEUS 33. ACHO QUE NAO DEVERIA MEXER NA RELACAO DO DIFERENCIAL.
NAO TEM MISTERIO PARA USAR PNEUS GRANDES E TER VELOCIDADE NO ASFALTO, EM UM 4X4, TEM QUE TER MUTOS CAVALOS NO MOTOR.
SE VOCE "ASPIRAR" O MOTOR VAI TER MENOS CAVALOS QUE O TURBO POREM MENOS RISCO DE AVARIAS EM OUTRAS PEÇAS DO TROLLER. SE TURBINAR VAI TER MOTOR PARA TUDO. ISTO TUDO DEPENDE DE VOCE PROCURAR UM PREPARADOR DE MOTOR, NAO UM MECANICO BOM. O PREPARADOR PODE TE ORIENTAR O QUE FICA MELHOR.
QUANTO AO CAMBIO NAO VEJO PROBLEMA EM COLOCAR UM TURBO, POIS ESTE CAMBIO É PARA MOTOR DE ALTA POTENCIA E COMO FOI DITO O PROBLEMA DELE NO TROLLER É QUE ELE É MUITO LONGO ( ANDAR DE 3ª NA RUA FICA COMPLICADO), ACHO QUE O TURBO VAI FICAR BEM COM O CAMBIO. SE QUER TURBINAR É SO LEMBRA QUE O TROLLER É UM JEEP E NAO EXAGERAR NA PRESSAO.
QUANTO A USAR TURBINA E ENTRA EM AGUA NAO SEI TE DIZER SE TERIA PROBLEMA, MAS LEMBRE QUE O TROLLER DIESEL TEM TURBINA, AMAROK É BITURBINADA, HILUS, S10 TAMBEM TEM TURBINA.
NESTE MES VOU EM VITORIA - ES E VOU NUMA OFICINA QUE PREPARA MOTOR ( "ASPIRA" E TURBINA) PARA CONVERSAR COM O PREPARADOR. POSTO AS INFORMAÇOES DELE DEPOIS.
alexandre
Maravilha fico no aguardo !
Renato Froes
05/12/2011, 16:48
Nesse vídeo tem um troller RF Turbinado de um camarada daqui de Brasília-DF, atravessando um atoleiro com bastante água:
https://www.youtube.com/watch?v=oXgUR-SYeTk
dojao campeao
07/12/2011, 13:21
Caros Trolleiros Rf,
acho que um dos problemas que temos em relação a falta de potência, é devido ao Câmbio Tremec 5, ser longo demais, ainda mais que os carros que usam tem motores que tem potência sobrando....risos por exemplo Mustang V8....hoje em dia não arrisco em "judiar", quando prciso de força por exemplo pra rebocar troller a diesel, uso ele reduzido, assim não forço a embreagem que hj uso de cerâmica.
Também estou pensando em aumentar a portênica mas tenho receio na durabilidade...
abs.
edu
Quando quebra um Cãmio deste o cara tá f....errado! Vai achar um Mustang num desmanche onde???????????
ALEXKALIL
07/12/2011, 13:41
Oi
já tem mecanicos adaptando a caixa do dieseal no motor ap. E tem os troller 1997 que vinham com caixa de f1000 também com moto ap.
Fica tranquilo que da para fazer adaptações com caixas nacionais.
Valeu
ALEXKALIL
07/12/2011, 14:47
Oi
outra coisa o troller rf se voce colocar uma turbina ( servço completo), mexer nos amortecedores e molas, trocar as merdas dos bancos originais, bloqueio e um dis ele nao fica devendo em nada para o troller t4. E calro que o t4 tem melhorias consideraveis no acabamento e um suspensao melhorada, alem de ter um consumo muito bom. Nao se pode discutir que os t4 sao muito melhorados que os rf.
Na minha opiniao nada supera os cjs para uso em trilha (manutençao em cota, infinidades de adpataçoe e melhorias no motos, caixa e reduzida, grande abertura de suspensao, aceitam quase todas as adaptaçoes que se pode colocar em um troller t4 e pode torce o bicho que ele aguenta.
Nao concordo com citaçoes que ja vi no forum que os trolleres abaixo do ano de 2002 sao prototipos e troller de verdade so acima de 2002. Um troller rf pode ser tao confortavel ou resistente em trilha quanto um t4. Tudo vai depender de quanto($$$$$$$$$$) voce quer melhora o rf. Alem que o rf dá a possibilidade de inumeras modificaçoes , o que da grande satisfaçao ao jipeiros robistas.
Valeu
alexandre
Pessoal, adaptei a caixa eaton no motor AP, ficou ótimo. Percebi que o carro pula na saída, não sei porque. Alguémsabe explicar tecnicamente o que acontece?
Rodrigones
23/06/2012, 22:59
Pula como?
Pessoal, adaptei a caixa eaton no motor AP, ficou ótimo. Percebi que o carro pula na saída, não sei porque. Alguémsabe explicar tecnicamente o que acontece?
Parece com muuito mais força. Tenho quase que fazer uma meia embreagem para sair. Encostar no muro é um perigo. Adaptei um disco de s-10.
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