PDA

Ver Versão Completa : Dúvida f250



lucianobahêa
21/11/2011, 11:13
bom dia galera, tudo certo com vcs??

é o seguinte, surgiu a oportunidade para meu pai adquirir mais um veiculo para o nosso armazem... seria uma Ford F250 XL Diesel 2001/2002 prata.
como não estou com ele no momento, por telefone ele me disse que o carro estava lindo, mtu bem conservada, mas fiquei na dúvida porque sei pouco do carro e um mecânico amigo meu disse que o carro não presta...
além disso, vi que ela tem uma oferta de motores variados... e com isso não sei nem o motor deste carro... acredito que seja o 4.2 Cummins.
... o vendedor pede R$ 41.000,00 reais nela...


se vcs puderem me ajudar com suas sugestões e para os donos, o que acham do veículo..


Att.

Luciano Martins
Produtiva Agronegócios / Tecnutri Nutrição Animal.

Salvador Ba

Walter L. L. Casitta
21/11/2011, 11:20
bom dia galera, tudo certo com vcs??

é o seguinte, surgiu a oportunidade para meu pai adquirir mais um veiculo para o nosso armazem... seria uma Ford F250 XL Diesel 2001/2002 prata.
como não estou com ele no momento, por telefone ele me disse que o carro estava lindo, mtu bem conservada, mas fiquei na dúvida porque sei pouco do carro e um mecânico amigo meu disse que o carro não presta...
além disso, vi que ela tem uma oferta de motores variados... e com isso não sei nem o motor deste carro... acredito que seja o 4.2 Cummins.
... o vendedor pede R$ 41.000,00 reais nela...


se vcs puderem me ajudar com suas sugestões e para os donos, o que acham do veículo..


Att.

Luciano Martins
Produtiva Agronegócios / Tecnutri Nutrição Animal.

Salvador Ba

Uma picape tão usada assim pra trabalho eu não recomendaria. Com R$70.000,00 você compra uma F350 0Km e ainda pode financiar via cartão BNDES ou Finame. Melhor ainda se você optar por um Iveco Dayli que leva muito mais carga pelo mesmo preço e pode financiar nas mesmas condições. Alem dessas vantagem tem mais o crédito de ICMS que deve ser de uns 18%...

lucianobahêa
21/11/2011, 11:25
mas a picape tá em bom estado Amigo... a Iveco já ficaria um pouco inviável para o tipo de mercadoria que utilizamos... veja bem, o Iveco pega carga demais.. a F350 seria uma boa... mas a f250 seria o ideal pra gente... pq o tipo de carro que leva a mercadoria toda sem precisar fazer mais viagens... pra nossa necessidade seria o ideal mesmo... vou ver a F350... que inclusive estava com uma promoção aqui... a CSS dava a carroceria mas aq ela é bem mais que R$ 70.000,00

de qualquer forma mtu obrigado...

lucianobahêa
21/11/2011, 11:26
um carro que temos aqui que utilizamos bem é a GM D20... por isso a necessidade de um carro desse porte.

gsabdalla
21/11/2011, 16:45
Já tive oportunidade de utilizar a 250 com motor cummins 4 cil. e MWM 6 cil. em asfalto, cascalho, areia, carregada e vazia. O 4 cil. come poeria em todas as aplicações. Na estrada ele vibra muito e falta retomada; na terra, carregada, parece que tá dirigindo um carro 1.0. Se não for o caso de viabilizar a F350 zero (porque zero é zero, com garantia e sem dor de cabeça), tentaria pelo menos achar uma com motor MWM.
Boa busca!

Carlos A. C. Azevedo
21/11/2011, 17:59
Por que o cara falou que não presta? ele tá maluco? ou não sabe mexer em 250? se é 2001 é o 4.2 sprint MWM, quase indestrutivel por aqui pelo forum, tem que fazer muita merda pra conseguir detonar ele, a caixa é EATON e o diferencial é dana, ou seja tem peça em tudo quanto é canto.. Mas por 41000 conto, tinha que realmente ver como está o estado geral do carro... Sabe a KM?

Walter L. L. Casitta
21/11/2011, 18:10
Por que o cara falou que não presta? ele tá maluco? ou não sabe mexer em 250? se é 2001 é o 4.2 sprint MWM, quase indestrutivel por aqui pelo forum, tem que fazer muita merda pra conseguir detonar ele, a caixa é EATON e o diferencial é dana, ou seja tem peça em tudo quanto é canto.. Mas por 41000 conto, tinha que realmente ver como está o estado geral do carro... Sabe a KM?

Vai ver depois de 10 anos uso não sobrou muita coisa...

marciomeurer
21/11/2011, 18:34
pick-up usada nesta idade depende muito do trampo... se você for DEZOÇAR ela, não economize em comprar uma nova... agora se for serviço maneiro e não for andar muito... pode ser uma boa!!

Carlos A. C. Azevedo
21/11/2011, 19:07
Vai ver depois de 10 anos uso não sobrou muita coisa...

Por aqui por Belém é dificil a gente ver F250 desse ano, mas quando vê, só do barulho das férias do diferencial, por que dizer que tem folga é ta sendo muito otimista, já entrega o tipo de uso do carro.. ai só fazendo uma analise muito bem feita, procurar mais, ou então comprar uma nova mesmo..

:concordo:

Marronzinho
22/11/2011, 11:42
ja possui a f250 6cc diesel e tive ate 2 meses atraz a f350,a f350 para carga gostei mais por ter caçamba de madeira e maior conseguentemente mais carga na danada e ate pq os carregadores n tinha zelo na caçamba q inclusive ja fizeram uma morsa na caçamba da minha frontier, a f250 vc tem a vantagem de ter um carro de passeio apesar de ser perigosa de curva a traseira n tinha aderecia na minha 6cc inclusive rodei 2 vezes com ela por sorte nunca tive nada,ja a f350 sempre sentia ela na mão,porem troquei por um caminhao 5-140 da vw e to gostando mto do carro pega ate 4 T, coloquei um bau q ta trabalhando nas entregas dentro da cidade durante a semana e nos fds carrega nossos cavalos p vaquejada ou transferencia de animais entre nossas fazendas, e taxas p caminhão zero km estamo bem em conta a minha esta dando 6,8% ao ano vale apena olhar alem de ser zero km

Walter L. L. Casitta
22/11/2011, 11:59
Nessa categoria pra cima não existe justificativa para uma empresa comprar usado. Aqui na empresa temos um Iveco, F350 e uma Courier financiados a juros de 0,7% em 36X pelo Finame e BNDES e ainda com o crédito do ICMS. Os implementos, carroceria e baú são financiado do mesmo jeito. A empresa paga isso sem ver. Ano que vem troco pelo menos 2 e a partir daí fica mais fácil ainda já que eles entram na troca.

awffx
22/11/2011, 20:10
boa noite!
amigo eu tive 4 f250 a minha 1º era 99/00 eu vendi por R$ 39.000 motivo p camprar 2º 2002 vendi p amigo, sou contrutor coloquei uma mola a + carregava 2000 kg motor mwm 4.2 180cv mto bom, pickup ñ quebra nunca, leva na css pede uma analise completa do modulo q se houve algun defeito acusa o resto vc estara vendo, caso motor estiver ok ,cambio ok, o resto é mto barato rolamentos mola etc...
aproveite a oportunidade vc pode se arrepender depois.
espero ter ajudado.

Leonel Lousa
22/11/2011, 20:18
boa noite!
amigo eu tive 4 f250 a minha 1º era 99/00 eu vendi por R$ 39.000 motivo p camprar 2º 2002 vendi p amigo, sou contrutor coloquei uma mola a + carregava 2000 kg motor mwm 4.2 180cv mto bom, pickup ñ quebra nunca, leva na css pede uma analise completa do modulo q se houve algun defeito acusa o resto vc estara vendo, caso motor estiver ok ,cambio ok, o resto é mto barato rolamentos mola etc...
aproveite a oportunidade vc pode se arrepender depois.
espero ter ajudado.


F 250 MWM não tem módulo nenhum, só a partir do modelo 2006/2007 que tem motor Cummins eletrônico que existe módulo.

lucio biscaia
24/12/2011, 17:53
Me criei e aprendi a dirigir dentro de camionetes (desde das f-75). Já tive algumas marcas (inclusive Land), e acredito que não existe nada parecido com as pick-up Ford. Aqui e fora estas camionetes duram a vida toda com baixa manutenção. Talvez as únicas que as superam são as Bandeirantes.