Ver Versão Completa : Velocimetro digital f-75
Felipe Zanette
21/11/2011, 08:53
pessoal, to qrendo colocar velocimetro digital, marcador de combustivel e temperatura tudo digital, alguém sabe algum lugar (site de loja de confiança) que venda esses produtos pra medida exata do painel da f-75?
Abraços.
antonio umino
21/11/2011, 12:52
Quem colocou velocimetro digital.
Santista . colocou na F dele.
ok.....
Uso os da guster no meu bernardão, e logo vou colocar na minha F...
pode comprar eles aqui: ..::visumais.com.br ::.. (http://www.visumais.com.br/loja/principal.php)
Alan
Felipe Zanette
21/11/2011, 13:32
eu peguei o contato deles, mas n me respondem os emails, vc saberia me responder se o velocimetro com conta giros vem as luzes q indicam oleo e alternador (qdo liga o contato)
t+
É bonito e tal.
Mas não gostei. A claridade das luzes atrapalham a dirigir a noite.
Mas se colocar um potenciômetro para regular a força da luz, aí fica ótimo.
Essa é minha idéia.
Felipe, no meu bernardão tenho um velocimetro com conta-giros e odômetro. Para as luzes que você falou precisa adquirir um idicador de sinais. O que achei mais em conta foi adquirir os kits que eles vendem. Achei estranho não responderem teu email. Qd estava negociando com eles sempre foram mt rápidos e atenciosos nos emails. As vezes respondiam em menos de 20 min.
Ralphr, pelo q sei, todos os instrumentos deles tem um fio que tu liga junto aos faróis, que qd tu liga os faróis, diminui a intensidade da luz. Veja no manual que deve indicar como ligar esse fio.
Alan
Felipe Zanette
23/11/2011, 13:55
Efetuei a compra com eles, logo que fiz esse post aqui, eles me ligaram, alguém deve ter visto n sei, dae acabei que comprei um kit com 5 instrumentos, entre eles o tal indicador que vc citou.
Obrigado
Felipe... quando tu instalar teus instrumentos, só posta aqui como tu fez a ligação do sensor de velocidade... ainda não fiz essa instalação no meu... estou vendo qual é a melhor maneira de prender o sensor no cardã.
abs.
Alan
Felipe Zanette
28/11/2011, 16:49
Ok, vai demorar alguns dias pois tomei um baile pra desmontar os instrumentos originais, e ainda tenho que bola os suportes para os relógios. Ma to pensando em por o sensor no cardã, imagino uma chapinha segurando o sensor, e o imã colado no anel do suporte da cruzeta.
Felipe, é +/- o que pretendo fazer... vou colocar no cardã... uma das minhas dúvidas é como fixar o imã. Ele por si só se gruda... mas obviamente ele irá se soltar em algum momento. Eu estava pensando colar com araldite...
Alan
Felipe Zanette
02/12/2011, 20:23
Isso, cola ele com uma cola bem filé, e depois passa uma fita nele que fica firme.
Ae a foto do painel que eu fiz, e o corte que terei que fazer na F :cry:
anselmorabello
02/04/2012, 21:23
Boa noite
Revivendo o tópico
Estou procurando informações referente a instalação do sensor do velocímetro da Guster no Cardã.
Dia 7 de abril 2012, vou participar de um Rally de regularidades aqui em Porto Velho-RO e possuo o Kit dos relógios da Guster e só agora é que vou instalar o sensor do velocímetro, pensei em instalar na campana dianteira já outro amigos aqui do fórum estão instalando na campana traseira e agora vcs no cardã
Peços aos amigos que fizeram esta instalação, que de sua opinião e se possível postarem fotos do local que foi colocado o sensor e ima.
Abraços a todos e fico no aguardo
Anselmo, eu instalei no cardã e ficou ótimo. o ima eu grudei ele na flange da cruzeta que sai da reduzida, e o sensor eu fiz um suporte e prendi em um dos parafusos que prente a flange da cruzeta. A atualização do velocímetro ficou boa e precisa.
Alan
Felipe Zanette
03/04/2012, 09:41
será necessário fazer uma relação matemática da quantidade de voltas no cardãn para 1 volta na roda, enfim, eu aferi com o gps e ficou preciso e idêntico aomesmo em qualquer rotação e velocidade.
abraços
anselmorabello
03/04/2012, 15:04
Anselmo, eu instalei no cardã e ficou ótimo. o ima eu grudei ele na flange da cruzeta que sai da reduzida, e o sensor eu fiz um suporte e prendi em um dos parafusos que prente a flange da cruzeta. A atualização do velocímetro ficou boa e precisa.
Alan
Boa Tarde Alan
Qual cola vc usou?
Abraços
anselmorabello
03/04/2012, 15:07
será necessário fazer uma relação matemática da quantidade de voltas no cardãn para 1 volta na roda, enfim, eu aferi com o gps e ficou preciso e idêntico aomesmo em qualquer rotação e velocidade.
abraços
Obrigado Felipe
Se não for pedir muito, vc e o Alan poderia postar algumas fotos para eu ter uma base de onde colocar o ima.
Um grande abraço e obrigado
Anselmo, o ima eu grudei com durepox. Tentei com araldite mas não deu certo, acabei perdendo o ima durante o primeiro teste... rsrs
Gruda ele com durepox que não vai ter problema.
abs
Alan
anselmorabello
03/04/2012, 23:47
Anselmo, o ima eu grudei com durepox. Tentei com araldite mas não deu certo, acabei perdendo o ima durante o primeiro teste... rsrs
Gruda ele com durepox que não vai ter problema.
abs
Alan
Ok Alan
Eu queria ver melhor a localização de onde ficou o ima e o sensor no cardã do seu Jeep.
Sou leigo de carteirinha na area mecanica e ainda não achei o local que vc falou.
Abraços
anselmorabello
03/04/2012, 23:51
abraços
Me orienta de como posso fazer essa relação matematica, vou girar a roda de ponto a ponto e verificar quantas voltas o cardão deu. e depois qual os proximos procedimentos?
Abraços
Anselmo, vou tirar umas fotos e posto aqui assim que eu puder.
Para aferir o velocímetro, tem a explicação bem detalhada no manual, é muito simples. Tu tem que colocar a medida em milímetros de quanto o Jeep anda quando o sensor marca um pulso (qd ele dá uma volta). Por exemplo:
Eu coloquei meu sensor no cardã, minha relação de diferencial é 44x9 e uso pneu 35".
O cálculo fica assim:
Primeiro calcula o perímetro do pneu em mm, 35 x 3,14 x 25,4 = 2791,46mm
Essa é a medida que meu Jeep anda qd a roda dá uma volta. Se eu tivesse instalado o sensor na roda, teria que colocar essa medida no aparelho.
Agora usa a relação do diferencial que é 44/9 = 4,88, então divide 2791,46 / 4,88 = 572mm
Quando o cardã do meu Jeep dá uma volta, o Jeep anda 572mm e é esse valor que deve ser inserido no velocímetro na hora da calibração. Tu precisa saber o tamanho do pneu e a relação do teu diferencial.
abs.
Alan
anselmorabello
04/04/2012, 15:55
Para aferir o velocímetro, tem a explicação bem detalhada no manual, é muito simples. Tu tem que colocar a medida em milímetros de quanto o Jeep anda quando o sensor marca um pulso (qd ele dá uma volta). Por exemplo:
Eu coloquei meu sensor no cardã, minha relação de diferencial é 44x9 e uso pneu 35".
O cálculo fica assim:
Essa é a medida que meu Jeep anda qd a roda dá uma volta. Se eu tivesse instalado o sensor na roda, teria que colocar essa medida no aparelho.
Agora usa a relação do diferencial que é 44/9 = 4,88, então divide 2791,46 / 4,88 = 572mm
Quando o cardã do meu Jeep dá uma volta, o Jeep anda 572mm e é esse valor que deve ser inserido no velocímetro na hora da calibração. Tu precisa saber o tamanho do pneu e a relação do teu diferencial.
abs.
Alan
Boa tarde Alan
Pelo manual eu já fiz, os pneus são os 31 só não me lembro a relação e quero mudar para o cardã que é menos problemático.
A matemática que vc me orientou já matou a minha ignorância kkkkkkkkkkk muito obrigado por essa força.
Um grande abraço
anselmorabello
04/04/2012, 21:33
Alan
Hoje foi feita a instalação do sensor e ima no cardã, mais ainda não fiz os cálculos que vc me passou e na volta pra casa usei o GPS com speed e fiz as comparações com o velocímetro, ficando o seguinte 37KM/hs no velocímetro e 43 no GPS esta um pouco atrasado mais vou tentar corrigir.
Estou tentando me lembrar qual a relação do diferencial, eu sei que quando o comprei dei uma geral nele e andei contando os dentes da coroa e pião, acho que é 44/9.
Ele é o Jeep FORD 1979 com motor ohc 2.3 4cc.Somente foi trocado a caixa de marcha pela da F1000 4 marcha.
Abraços
anselmorabello
10/04/2012, 20:32
O cálculo fica assim:
abs.
Alan
Boa noite
Venho agradecer aos amigos Alan e o Felipe por ter me ajudado a aferir o velocimetro digital de meu Jeep, Fiz como vcs falaram, adaptei o sensor e ima no cardã e fui para uma estrada que uma cooperativa de taxi tem uma marcação para aferição de taximetro e consegui e logo depois fiz a aferição de velocidade batendo com o GPS.
Um grande abraço a vcs
VINE BORGES
27/05/2012, 22:03
amigos, fugindo um pokinho do assunto, alguem sabe qual velocímetro digital posso colocar na f75?
amigos, fugindo um pokinho do assunto, alguem sabe qual velocímetro digital posso colocar na f75?
VINE , entre no site da guster que lá voce vai encontrar tanto o velocimetro digital como tambem revendedores na sua região,qualquer dificuldade é so gritar.
Ismael Montes Sousa
19/06/2012, 00:24
Isso, cola ele com uma cola bem filé, e depois passa uma fita nele que fica firme.
Ae a foto do painel que eu fiz, e o corte que terei que fazer na F :cry:
Amigo quanto que fikou todos esses instrumentos digitais? to pensando em colocar na minha F75! Obrigado