Ver Versão Completa : De Lada Niva => Toyota Bandeirantes
Pessoal sou de Campinas, e estou quase alcançando um sonho que carrego há 10 anos....tenho um Niva que já está vendido, e com isso gostaria de receber alguns comentários de vocês proprietários e conhecedores de Band, o que acham do carro abaixo?
Tenho aproximadamente 20.000,00 para tentar comprar um Band, sei que a grana é curta, mas é o que tenho em mãos...bom na minha busca vi um anúncio no Rolo 4x4 que me chamou a atenção pelo valor e pela configuração do carro.
Eu não sei colocar o link de anúncio para vocês opinarem, mas é um Jeep Curto verde, com o teto metade de lata e metade de lona, abaixo está a descrição deste carro que é de Lorena:
Bande aço lona, com portas da moderna, ano 63, motor 608/1980 já com o número no doc., dir. hid. original, volante moderno, eixo dianteiro da 93 com lonas largas, câmbio 4 marchas sincronizado 91, painel da moderna com contagiro e relógio, snorkel, pneus lameiros recapados, rodBande aço lona, com portas da moderna, ano 63, motor 608/1980 já com o número no doc., dir. hid. original, volante moderno, eixo dianteiro da 93 com lonas largas, câmbio 4 marchas sincronizado 91, painel da moderna com contagiro e relógio, snorkel, pneus lameiros recapados, rodas Mangels modelo DAYTONA aro 15, quebra mato, no valor de R$ 18.500,00. Tenho tambem pçs de mec. e latarias. Qualquer dúvida entre em contato, fone 12 31571255 ou Nextel 78159400 ou 82*109475, estou em Lorena - SP.
as Mangels modelo DAYTONA aro 15, quebra mato, no valor de R$ 18.500,00. Tenho tambem pçs de mec. e latarias. Qualquer dúvida entre em contato, fone 12 31571255 ou Nextel 78159400 ou 82*109475, estou em Lorena - SP.
Pela descrição, o preço tá bom, mas tem que ver, principalmente essa adaptação do teto. Outra coisa, no anúncio diz que o eixo dianteiro é moderno, e o trazeiro ?
Sua intenção é rodar no dia a dia pra ir pro trabalho... viagens longas/expedições... trilhas leves... trilhas médias/pesadas???
Pela descrição, o preço tá bom, mas tem que ver, principalmente essa adaptação do teto. Outra coisa, no anúncio diz que o eixo dianteiro é moderno, e o trazeiro ?
Amigo acabei de perguntar para o proprietário....disse ele que o traseiroé semi flutuante
Sua intenção é rodar no dia a dia pra ir pro trabalho... viagens longas/expedições... trilhas leves... trilhas médias/pesadas???
Rafael, usar no dia a diacom trilhas leves
valeriano
21/11/2011, 15:19
Rafael, usar no dia a diacom trilhas leves
Vai preparando o guarda-chuva.
Se a Band de aço já vaza, a lona então...
Pra quem não viu o anúncio...
Bande Ao/Lona | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios (http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=28832&cat=1&item=25&titulo=Bande%20A%E7o/Lona)
Vai preparando o guarda-chuva.
Se a Band de aço já vaza, a lona então...
Pra quem não viu o anúncio...
Bande Ao/Lona | Rolo 4x4 - Classificados de veículos off road para compra e venda de peças e acessórios (http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=28832&cat=1&item=25&titulo=Bande%20A%E7o/Lona)
É essa mesmo Valeriano....o donome disse que onde vai o coxim do motor está trincado e precisa de soldas....outro ponto é que no documento a numeração consta com RM (REMARCADO).
maxdelta
21/11/2011, 15:47
Não seja mal Valeriano, 70% das band entram água por causa do parabrisa! 20% pela porta, e os outros 10% pelo teto!
A minha ex, não entrava mais água depois da reforma!
Capota de lona as fixas não entram água, agora as conversíveis....
Mas q bandzinha feia, o amigo já q vc vai fazer um negócio procura algo melhor mais novo, que vai te dar menos aborrecimento, nessa band vai começar no eixo, caixa, t-case! E assim vai!
Arthur.Baja
22/11/2011, 00:31
Boa noite pessoal.
Pereira eu passei pelo mesmo que vc a um tempo atras,tinha um baja vendi ele e comprei uma band 73 de lona,ela tava feinha,cambio seco,freios a lona,direção mecânica...é uma configuração q muitos aqui sempre falam 'mal'...eu sei q as mais novas são melhores..mas cada um sabe o tamanho do passo q pode dar né...sempre uso a minha em viagem e estou completamente feliz com ela!
Agora falando da que está anunciada no rolo 4x4...eu particularmente achei ela bonita,está do jeito do atual dono,mas nada q vc nao possa mudar um pouco não é ?
Já tem direção hidráulica ,o cambio é mais moderno,ta bonita de lata pelo menos na foto..
Mas pra usar no dia a dia é complicado..band de lona nao pode ficar na rua de jeito nenhum..tem q ver se não molha..
De uma olhada nessa aqui que eu achei no ml,o preço é quase o mesmo mas é um pouco mais nova e é fechada
Toyota Bandeirantes Jeep Longo 4x4 Diesel - R$ 18.500,00 en MercadoLibre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-211582781-toyota-bandeirantes-jeep-longo-4x4-diesel-_JM)
Boa sorte na escolha!
Abraços!!
hercilio.neto
22/11/2011, 01:05
Entre essas duas opções, gostei mais da longa.
Quando chove forte entra agua mesmo. Mas se a chuva for muito, mas muito forte a ponto de alagar o caminho, é melhor estar em um Bandeirante (f#da-se que chova dentro).
Quanto a configuração, eu tive o meu Jipe Band 64 (Intrépido) por quase 10 anos e posso garantir. Valeu a pena. Era o meu carro do dia a dia.
Na época, era o que dava pra comprar (conforme minhas prioridades). Fiz trilhas, novos amigos e aprendi bastante sobre esse carro maravilhoso.
Obviamente que com mais alguns $$$ compra-se Bands com configurações melhores. E isso faz bastante diferença. Mas como eu disse, depende das prioridades. Muitas vezes nossos "Reais" precisam ser destinados a outras necessidades.
Boa sorte em sua busca.
Um conselho. Não se afobe. Procure com calma.
ALEX DOURADO
14/02/2012, 02:46
E ai pereira, vc comprou a sua band?
Esta que estav no anuncio, vc foi olhar?
Carlo Pecca
14/02/2012, 09:43
Hercílio e demais amigos do Forum:
O que fazer para se evitar que entre água na Band. considerando uma de cabine fechada (lata)?
Qual entrada de água ? Por dentro do painel, que pinga no pé, pela porta ou outra ? Primeiro poasso é descobrir extamante o ponto para ver a melhor solução. Infiltrações na Band nunca cessam totalmente, mas dá p deixar num nível aceitável. Tem gente que diz que eliminou completamente, mas acho que é lenda hehehehe.
junior888
14/02/2012, 13:41
Pois é, esse é um problema que praticamente todas bands tem. A minha, entra agua pela porta, pra mim terminar com isso, seria só botar uma borracha maior, mas a minha entra agua pelo teto tambem, nao consegui descobrir por onde entra, eu acho que é pela antena, vou tentar passar silicone na antena pra ver se resolve.
E outro problema que dizem que as Bands tem, é o barulho, mas por incrivel que pareça, a minha nao faz barulho nenhum, claro, tem o barulho do motor, mas isso nao é barulho, é musica.
Abraço
Carlo Pecca
14/02/2012, 14:55
Dimasi e Junior888
Xíiiiiii, comprei a minha em semana de SOL de 40º e coloquei na oficína para geral de :folga de direção, treme-treme e barulho transmissão traseira a 80Km em estrada asfaltada e substituição de toda a fiação e interligações elétricas (pô, apertava a buzina, ligava o parabrisa; apertava o pisca, ascendia farol).
maxdelta
14/02/2012, 17:08
Pra não entrar mais agua na band! Se for band até 92, tire o parabrisa e coloque da mais nova, com a borracha da mais nova, reforme o teto da band, coloque KPO, colocar massa comum é jogar dinheiro fora! Troque todas as borrachas! Retire o material da parede corta-fogo, depois de vê onde tá podre recoloque! Fecha a porta lateral, com kpo. Tem uma parte na dianteira onde tem o kpo costuma sair o kpo. Regule a porta, troque as borrachas!
Ou leve o carro p/o Celinho aqui em Friburgo e pela uma reforma total q ele já faz isto automaticamente! Valeriano e LA do forum pode atestar a confiança!
Boa sorte!
junior888
14/02/2012, 22:39
A minha eu comprei ela em um dia de chuva, e entrava agua demais, mas isso nao me impediu de comprar ela, hehe...
Acho que pelo para-brisa, nao entra agua, parece que a agua entra por cima, ela escorre pelo console de teto, entao nao tenho como saber por onde entra, só tirando o console mesmo...
hercilio.neto
14/02/2012, 23:50
Entra água pra cacete. Mas deve ter solução.
É só lata, borracha e vidro...
Outro dia, no lavador do posto, meu filho de 10 anos quis ficar dentro do jipe durante a ducha. Coitado do moleque, saiu encharcado e revoltado.
Por enquanto a minha Band tem muitos vãos nas portas e muitas borrachas ressecadas. Mas devagar eu vou tratar de todos esses problemas. Trocar as borrachas, ajustar as portas, etc.
Juro que essa band vai virar um tupperware.
junior888
15/02/2012, 01:00
Minha band, na chuva, é um pinga pinga só, mas se esta chovendo fraco as vezes nem entra, mas já quando mando lavar.....ai sim molha tudo, mas uma hora dessas vou descobrir por onde esta entrando água.
estyvybeykr
15/02/2012, 13:59
Pois é Band que não vaza de fora pra dentro não tem graça, assim como Band que não demarca o derritôrio, vazando de dentro pra fora.
A minha que tá com praticamente 98% das borrachas novas vaza, então quem esta incomodado que se mude ou vá de taxi KKKK
Forte Abraço
Estevão
Carlo Pecca
15/02/2012, 15:31
Após todos esses depoimentos só tenho a agradeçer a vcs. Se a minha não entrar água, não vazar óleo, não fazer barulho e fazer mais de 12 Km com 1L de combústivel, já sei que to na M.....rrrrr....a!
MaxDelta: O que é KPO?
junior888
15/02/2012, 23:30
A minha de dentro para fora, praticamente nao vaza nada, hehe, só mesmo depois de uma trilha, depois de forçar ela muito, mas mesmo assim, é só um pingo, nada de mais, entao já me considero privilegiado.
E outra coisa que a minha nao faz, é barulho, ela é bem firme, só o motor mesmo, mas gosto de escutar o motor, hehe, será que isso é normal?? kkk
maxdelta
16/02/2012, 01:00
Após todos esses depoimentos só tenho a agradeçer a vcs. Se a minha não entrar água, não vazar óleo, não fazer barulho e fazer mais de 12 Km com 1L de combústivel, já sei que to na M.....rrrrr....a!
MaxDelta: O que é KPO?
Massa KPO - Produtos para funilaria - Jocar Auto Peças e Acessórios Online para o seu Carro (http://www.jocar.com.br/Index.aspx?CSG=233&CG=20)
è uma massa q aguenta atrito, a band possui original em várias partes dela!
A minha ex depois da reforma nunca mais entrou agua!
Antes da reforma, costumava entrar pelo parabrisa, pela porta e pelo teto na junção!
[]s
Carlo Pecca
17/02/2012, 08:31
Pessoal
Alguém já utilizou massa de silicone (aquela de bisnaga industrial) para calafetar a Band?
Em barcos (madeira e fibra) da marinha são usados esse tipo de calefação.
maxdelta
17/02/2012, 15:02
Já! meu samurai usei no parabrisa todo pra não precisar recolar! Já vi band com silicone em toda a janela, principalmente a de modelo antigo, já q o parabrisa é um dos maiores vilões da chuva dentro da band!