Conectar

Ver Versão Completa : Freio a disco com duas pinças - pneus 33 polegadas - Jeep Willys

EduardoLang
20/11/2011, 22:41
Pessoal,

Boa Noite ! !

Estou trocando os pneus do meu jeep ( CJ5 1969 ) atuais 31" por 33". Acontece que com os atuais 31", tenho percebido que o freio é um pouco pesado. A configuração do freio do meu jeep é a seguinte:

Cilindro mestre da F1000
Hidrovácuo do opala ( não vaza vácuo )
Freio a disco na dianteira com pinças de Kombi
Freio a disco na traseira com pinça de Kadett.

Acredito que quando eu colocar os 33", deve ter um impacto direto no freio, ou seja, acabará ficando um pouco mais pesado. Alguém já viu algum jeep com duas pinças de Kombi na dianteira ? ? ? Será que o cilindro mestre da F100 dá conta de mais um jogo de pinças de freio da Kombi ? ? Sei que o Berga vende o Kit freio a disco com duas pinças de santana na dianteira, mas como tenho facilidade na confecção do suporte das pinças e por ter já o sistema com pinça de Kombi, gostaria de saber se seria viável colocar mais um pinça por roda na dianteira.

O que vcs acham???

ABS a todos ! !

rodrigo.hoffman
21/11/2011, 08:40
O peso no pedal não vai aumentar com a troca dos pneus.. Oq pode ocorrer e uma diminuição da capcidade de frenagem..

A instalação de mais uma pinça por roda provavelmente vai melhorar o freio.. Eu particularmente nao gosto de pinças de kombi, pois nao são flutuantes e qualquer folga em rolamentos de roda, ja causa uma perda de eficiencia grande nos freios.. Eu iria de pinças de santana ou S10 e o CM da f1000 da conta do recado.

Referente ao peso do pedal..

Como o CM da F1000 e bem grande (maior diametro=menor curso=mais peso) o freio tende a ser mais pesado.. Será que o servo do opala ta acionando corretamente o CM.. A haste do servo da F1000 e bem grande e se o servo do opala nao tiver dando curso correto, pode estar ocasionando esse peso..

[ ]´s

OPC+JR
21/11/2011, 12:21
Como o CM da F1000 e bem grande (maior diametro=menor curso=mais peso) o freio tende a ser mais pesado.. Será que o servo do opala ta acionando corretamente o CM.. A haste do servo da F1000 e bem grande e se o servo do opala nao tiver dando curso correto, pode estar ocasionando esse peso..

[ ]´s

Vou acompanhar esse tópico pois essa condiguração de Servo Freio/CM é a que está no meu jeep, não rodou ainda para ver se vai ficar bom.

[]´s

OPC+JR
21/11/2011, 12:24
Pessoal,

Cilindro mestre da F1000
Hidrovácuo do opala ( não vaza vácuo )
Freio a disco na dianteira com pinças de Kombi
Freio a disco na traseira com pinça de Kadett.

ABS a todos ! !

Eduardo, me tira uma dúvida, que pode também estar influenciando no seu freio.

Na base do CM da f1000, na parte de baixo - a trás, proximo de onde enconsta no Servo freio tem um pequeno canal/furinho.

Voce fechou esse canal? Não pode estar estrando ar/perdendo o vacuo por ali?

Uma dúdiva, para funcioanr certo, o sistema CM servo freio deve ser selado?

[]´s

Curupira
21/11/2011, 13:05
Olá a todos,

O meu tambem tem (ou tinha) essa configuração,pinça Kombi e cervo do opala e CM da F1000,tambem era pesado,freiar até freiava,mas minha coluna reclamava no final da trilha de tanto esforço pra frear,mais precisamente hoje vou colocar o cervo freio da F1000 mesmo, pois o do opala é insuficiente para o CM da milona,se estivesse vazando vacuo,o motor reclamaria ao acionar o freio e mesmo parado (iria falhar),por causa de um enorme FDP tive que refazer o Curupira inteiro em menos de 2 anos,mas essa historia vou contar na semana que vem....

Abraços.

EduardoLang
21/11/2011, 20:12
Eduardo, me tira uma dúvida, que pode também estar influenciando no seu freio.

Na base do CM da f1000, na parte de baixo - a trás, proximo de onde enconsta no Servo freio tem um pequeno canal/furinho.

Voce fechou esse canal? Não pode estar estrando ar/perdendo o vacuo por ali?

Uma dúdiva, para funcioanr certo, o sistema CM servo freio deve ser selado?

[]´s

OPC este canal foi fechado quando coloquei o CM, se vc não fechar vaza vácuo. VALEW ! ! ! abs

OPC+JR
23/11/2011, 08:20
OPC este canal foi fechado quando coloquei o CM, se vc não fechar vaza vácuo. VALEW ! ! ! abs

Entendi....
Falei com um mexicanico e o cara disse que teinha de ficar aberto, por isso pereguntei para quem já usa.
[]´s

EduardoLang
28/11/2011, 20:38
Curupira,

Boa Noite ! ! ! Já adaptou o Servo da F1000??? Qual foi o resultado??? O servo da F1000 se encaixa perfeitamente na pedaleira do opala???

ABS

Curupira
30/11/2011, 08:15
Curupira,

Boa Noite ! ! ! Já adaptou o Servo da F1000??? Qual foi o resultado??? O servo da F1000 se encaixa perfeitamente na pedaleira do opala???

ABS

Olá Eduardo bom dia,
Ainda não testei o freio pois não terminei de montar o jeep, e hoje estarei indo na casa do meu pai para terminar alguns detalhes e levar para religar a parte eletrica dele,creio que na semana que vem ele já estará rodando,sobre a pedaleira a furação do suporte não bate (pelo menos o meu não bateu) tive que refazer varios furos no suporte.

Abraços.

OPC+JR
30/11/2011, 08:27
O diametro das porcas no CM da f100 são diferentes, uma normal e a outra um pouco maior, como fazem com essa porca maior?

Curupira
19/12/2011, 22:49
Please a todos....

Como disse troquei a cuica do opala pela da F1000,mas o problema é que qdo se pisa no freio no reservatorio dá para ver o oleo voltando super rápido quase que formando um vulcão dentro do reservatorio,alguem tem alguma dica do que é isso,eu me lembro de ter acontecido isso antes,mas como já estou ficando com os neuronios fraco não me lembro como foi resolvido isso...
Obrigado...

EduardoLang
23/12/2011, 17:58
Curupira,

Como assim formando um vulcão??? Explica melhor para entendermos o que está acontecendo.

ABS

Curupira
24/12/2011, 08:32
Olá EduardoLang bom dia,

Na verdade era ar,comprimia e depois fazia o fluido retornar com força para o sistema, foi só sangrar e o problema está resolvido,já testei e ficou muito macio,minha coluna agradeceu a troca.

Abraço e boas festas....

Curupira,

Como assim formando um vulcão??? Explica melhor para entendermos o que está acontecendo.

ABS

Mário RED JEEP
25/12/2011, 13:05
Fala pessoal, bom dia!
Eu já vi um sistema com duas pinças adaptado em um tricíclo (nas traseiras).
Acho que era de santana.
Mas acho que se colocar mais um par de pinças a mais, com este cilindro enorme de 1", vai tocar na boa. Pois o sistema à disco funciona com menos óleo pra dar pressão e acionar as pinças, que o tambor.
Uso freio a disco nas 4, com pedais de opala+servo do gol+cilindro de kombi (24mm), ficou macio e com boa frenagem, pneus 31".

OPC+JR
26/12/2011, 08:05
Olá EduardoLang bom dia,

Na verdade era ar,comprimia e depois fazia o fluido retornar com força para o sistema, foi só sangrar e o problema está resolvido,já testei e ficou muito macio,minha coluna agradeceu a troca.

Abraço e boas festas....

curupira....

O servo da f1000 fica mais macio que o do opala? Muita coisa?

[]´s