PDA

Ver Versão Completa : Motor grilando na subida



Rustão
20/11/2011, 15:33
Boa tarde pessoal...
Se alguém puder me ajudar com um palpite, minha ZJ quando pego uma subida e preciso dar uma acelerada a mais ela da uma grilada, quando alivio um pouco o pé para o barulho.
Alguém tem algum palpite do que seria, em marcha lenta é tudo normal.
Será que vale a pena dar uma abrida na tampa de válvulas? ja aconteceu com alguém? Será que pode ser o ponto?

AlexPalma
20/11/2011, 17:03
Fala, Rustão!!!

Em reta também acontece quando "dá uma forçada"?

Se sim é sinônimo de gasolina batizada...

Abraço.

Rustão
20/11/2011, 18:49
Po Alex, em reta se pisar fundo de uma vez tb grila, mais é mais na subida por causa do esforco, eu coloquei um aditivo extra a pouco tempo e sempre ponho aditivada no mesmo posto BR, será que é tao sensível assim a esse ponto? sou leigo e aceito opnioes porque ja queria tirar as tampas pra dar uma olhada. Vc acha que se eu colocar uma podium melhora? e em relacao ao ponto tem a ver?

AlexPalma
20/11/2011, 20:19
Rustão:

Não sei não sobre o ponto...o motor giraria "quadrado" na lenta, mas acho que é bom dar uma conferida...

Em relação ao combustível, eu uso gasolina comum (posto do Hiperm. Extra com gasolina BR) e não grila nunca (nem no GNV).

Citei o combustível, pois tive um Fiat Tipo e sempre que abastecida em um posto "não idôneo" ele grilava nas acelerações. Varia de carro para carro...

Mas tecnicamente uma gasolina de alta octanagem poderia fazer a diferença no V8...experimenta.

Espero ter ajudado...

Rustão
20/11/2011, 22:13
Será que poderia ser problema com os tuchos? ou lubrificacao da parte de cima? borra poderia causar isso? uso oleo mineral 20w 50 e troco a cada 4.000kms
Obrigado Alex vou abastecer com podium pra tirar essa duvida e se alguém tem mais algum palpite agradeco

Rustão
24/11/2011, 21:02
Depois de acabar com a gasolina que tava no tanque coloquei só gasolina podium e o carro além de andar mais sumiu o barulho...
O que eu faco agora? , é muito caro andar só com podium. será que nao da pra reprogramar pra andar com uma gasolina só aditivada?
aceito sugestoes...

AlexPalma
25/11/2011, 07:23
Rustão:

Posso dar uma sugestão: talvez a gasolina aditivada que você usou estava ruim...já esperimentou usar a comum (em outro posto, claro!) e adicionar o aditivo?

Pode ser o STP ou Bardahl...

Abraço.

Rustão
25/11/2011, 09:04
vou tentar fazer isso entao Alex, pq acho que esses aditivos que colocam na gasolina deve ser de qualidade ruim, e a gente nem sabe a proporcao que eles colocam, ex:se colocar uma gota de aditivo em um litro, ja nao pode se dizer que nao tem aditivo... vai saber como é colocado e quanto é colocado. Obrigado Alex de novo, e assim que tiver um novo resultado post aqui novamente.
abs.

Rustão
30/11/2011, 21:22
Ae Alex, fiz aquilo que sugeriu, aditivo bom e gasolina comum em um posto Esso.
Esperei a podium ficar bem no fim pra não interferir, e até agora sem "grilos".
Realmente acho que essas aditivadas são de qualidade ruim.
Valeu de novo pela dica.
Abss

AlexPalma
01/12/2011, 06:01
Que bom que deu certo!

Ouvi vários comentaristas de programas automotivos dizerem que a gasolina aditivada não é fiscalizada como a comum...

Abraço.

maverickriani
04/10/2012, 16:51
Está ocorrendo exatamente a MESMA coisa com meu V8. Sempre usei Aditivada, VPower ou SUPRA (BR). E De uns 3 meses pra cá, não para de grilar. Só com Podium.