Conectar

Ver Versão Completa : problema na ranger limited

kartyer
20/11/2011, 10:54
Minha ranger limited ta com problema e nao ta facil de resolver é o seguinte: quando força um pouco o motor por exemplo subindo uma serra ou em dias muito quentes o motor desliga e nao funciona mais. só depois de 10 a 15 minutos funciona normalmente. Marcador de temperatura ta sempre normal, radiador ta limpo, esse problema tem algo a ver com leve aquecimento do motor.
alguem pode me ajudar??

Imperador!
20/11/2011, 11:35
Qual o ano do carro?

kartyer
20/11/2011, 12:10
Ranger XLT Limited ano 2007/2008

Carlos A. C. Azevedo
20/11/2011, 14:54
Só acontece quando tu força o carro em alguma subida ou só de andar normal por muito tempo ele não liga? ja trocou essa bateria? o motor de arranque gira fraco?

Imperador!
20/11/2011, 16:05
Teu motor tá entrando em modo de segurança.
Hipótese mais provável - desligamento pra evitar superaquecimento - você tem que mandar olhar o seguinte:

a) condição da válvula termostática
b) funcionamento da bomba d'água
c) limpeza e troca da água do radiador

Seu problema deverá estar no item a ou b. Mas volte aqui qualquer coisa.

Sobre ela não estar ligando, se o motor de arranque gira normalmente, é apenas a ECU prevenindo o carro de ligar para evitar aquecimento também.

Carlos A. C. Azevedo
20/11/2011, 16:11
E o pessoal ainda tem coragem de dizer que esse motor não presta HAUHUAHUAHAHAHU

Imperador!
20/11/2011, 16:17
Ia ser bom se ele tivesse um scanner. Na hora que acontecesse isso ele conectava o scanner e via o código de erro que ia gerar.

Carlos A. C. Azevedo
20/11/2011, 16:50
E o engraçado é que ele falou que a temperatura não altera em nada no painel. Mas não é o NGD que dá pra ver os codigos pelo CB ?

NGDaniel
20/11/2011, 16:55
E o pessoal ainda tem coragem de dizer que esse motor não presta HAUHUAHUAHAHAHU

Tem doido pra falar de tudo, principalmente aqui..

Imperador!
20/11/2011, 17:24
E o engraçado é que ele falou que a temperatura não altera em nada no painel. Mas não é o NGD que dá pra ver os codigos pelo CB ?

Tem que saber, primeiro ver esses códigos e depois saber interpretar. E só dá pra fazer na Ranger.
Mas o scanner é muito mais completo...

A temperatura do ponteiro da Ranger (pro experiência própria) só passa do meio após 105ºC, chegando ao máximo aos 120ºC +- - quando você já tem um baita de um problema. Algumas vezes a ECU consegue detectar logo no começo e impede isso, entrando em modo de segurança.

kartyer
20/11/2011, 17:36
isso só acontece quando força em alguma subida que sobe um pouco a temperatura, realmente a bateria ta meia fraca motor de partida gira fraco mesmo nao sei se tem algo a ver dela entrar em modo de segurança. Pode ser tambem o sensor de temperatura q manda informação errada para modulo de segurança??, este sensor é o mesmo sensor do relogio de temperatura do painel?

vou verificar os itens citados acima

dudu83
20/11/2011, 18:03
troca a valvula termostatica ela ja vem co o sensor acoplado e custa uns R$200,00

miguelcps
20/11/2011, 18:35
Como já li relatos onde acontecia problema parecido e o problema foi resolvido trocando a bateira eu faria o teste com uma outra bateria no lugar, de preferencia uma nova, no caso do sensor da Valvula termostatica, eu tenho um usado guardado, se for o caso....

Imperador!
20/11/2011, 19:20
isso só acontece quando força em alguma subida que sobe um pouco a temperatura, realmente a bateria ta meia fraca motor de partida gira fraco mesmo nao sei se tem algo a ver dela entrar em modo de segurança. Pode ser tambem o sensor de temperatura q manda informação errada para modulo de segurança??, este sensor é o mesmo sensor do relogio de temperatura do painel?

vou verificar os itens citados acima

Se é assim, começa testando com alguma bateria emprestada...

netovet
03/12/2011, 11:29
Confere a bateria e os terminais da bateria, a minha estava com esse problema e depois de trocar os terminais parou.