Ver Versão Completa : S10 morreu manobrando e nao liga mais
Fala pessoal,
Bem primeiramente digo que sou iniciante em carros a diesel, logo posso ser meio leigo.
Tem uma s10 diesel 2.8 mwm 2005 comigo(pelo que li esta nao é common rail). Ta comigo ha 4 dias. todos os dias pela manha ela ligou ficou na lenta por volta de uns 2 minutos, e eu manobrava ela de boa tranquilo e saia. Hoje a noite fui manobrar e ela morreu e nao quis mais ligar de jeito NENHUM. Como eu tava na minha garagem deixei por lá mesmo e saí com outro carro. Pesquisando vi que tem o tal de "ar" no combustivel ou coisas assim... Nem tentei bater na chave mais com medo da bat acabar, tentei por uns 10 minutos depois e ela nao ligou.Pretendia ajudar uns amigos amanha carregando umas tralhas, por isso vim aqui pedir uma ajuda possivel se eu posso fazer algo. Tenho noção de motor a gasolina, diesel é nula quase.
pS: tanque ta no meio , logo acho que nao deve ser o tal do "pescador".
Um abraço e obrigado desde já.:)
Francescolli
20/11/2011, 09:36
verifique pegue uma 17 abra um bico e mande alguem dar partida se ela naum for o common rail !! se naum sair diesel verifique o sistema !!
Carlos A. C. Azevedo
20/11/2011, 15:16
Ela tá embicada? com a frente pra cima? ou tá normal no plano? ela fez algum barulho feio quando o motor morreu? tremeu alguma coisa? saiu fumaça? nessas tuas tentativa ai o motor ja tava rodando fraco?
Paulista VM
20/11/2011, 15:35
Igual o francescoli falou... Sangra ela, se não tinha ar nenhum, aí tem que verificar outras possibilidades... Sangra o filtro tb...
São as coisas mais simples... Se não eh ar no filtro, nos bicos nem na bomba, começa a complicar.. Eu mesmo não vou saber ajudar..
verifique pegue uma 17 abra um bico e mande alguem dar partida se ela naum for o common rail !! se naum sair diesel verifique o sistema !!
Ela não é common rail não. Mas pra AJUDAR...
Ao ter esse problema ontem eu voltei ela pra vaga, aproveitando a garagem é 100% plana , e entrei no meu palio, direto. Fui pra casa de um amigo onde postei e voltei. Hora que cheguei em casa cade a chave de casa( e a da s10 tava no mesmo chaveiro justamente pra nao perder porque era a unica que tinha)...
Agora pra melhorar a situação vou ter que pagar um chaveiro pra fazer uma chave nova pq o carro veio sem reserva/info card :( Que fase viu? Obrigado a todos, amanha ja vou buscar um mecanico enquanto fazem a chave nova... que saco!
Ela tá embicada? com a frente pra cima? ou tá normal no plano? ela fez algum barulho feio quando o motor morreu? tremeu alguma coisa? saiu fumaça? nessas tuas tentativa ai o motor ja tava rodando fraco?
Ela nao fez barulho nenhum, fez como foi perdeno a rotação e morreu. e depois nada de ligar, sem fumaça, nao tremeu e nas tentativas o motor ta rodano normal, como se houvesse um corta corrente(mas obviamente não há!) bateria 100%
Só pra complementar
ela estava desligada há cerca de umas 36 hrs,e morreu fria ainda.
Francescolli
20/11/2011, 20:26
cara se tiver diesel no bico !! alguem boto agua no teu diesel pqpnaum tein outra explicação perder força e morer a naum ser falta de diesel !! verifica a bomba alimentadora o problema pode ser ali !! a bombinha q puxa o diesel do tanque !!
Carlos A. C. Azevedo
20/11/2011, 20:50
Lex, na verdade, há sim, é a solenoide de corte que tem nas bombas injetoras da Bosch, ela que libera ou interrompe a passagem de diesel pra queimar..
As S10 mecanicas tem bomba alimentadora? não é só aquele filtro mixuruca e olhe lá?
Francescolli
20/11/2011, 21:19
como puxa o diesel ?? sem uma bomba ??
Carlos A. C. Azevedo
20/11/2011, 21:30
A bomba injetora que puxa o diesel, no caso do sprint mecanico alguns tinham que adaptar uma bombinha na linha pra tirar o ar e ajudar encher mais rapido a linha, alem de diminuir o desgaste da bomba no caso de uma troca de filtro mesmo enchendo ele de diesel ainda vai ter ar que vai causar cavitação na bomba, minima, mas vai ter...
é, enfim, se algo estragou , vai ser triste. Alguem recomenda mecanico diesel em bh? Tenho um mecanico de confianca, mas ele mexe geralmente em carro movido a gasolina/alcool/gnv. Embora o mesmo tenha dito que saberia resolver, tenho receio de ser algo complicado e perder mto tempo.
Amanha 8h o cara vem rancar o transpoder pra fazer a chave nova! :(
Lex, na verdade, há sim, é a solenoide de corte que tem nas bombas injetoras da Bosch, ela que libera ou interrompe a passagem de diesel pra queimar..
As S10 mecanicas tem bomba alimentadora? não é só aquele filtro mixuruca e olhe lá?
Vou comentar isso com o mecanico amanha!
tenta uma autorizada mwm. procura no site!
ou manda uma mensagem pro walter casitta aqui do forum. ele mora aí em bh e deve saber um mecanico bom.
Fala pessoal,
Bem primeiramente digo que sou iniciante em carros a diesel, logo posso ser meio leigo.
Tem uma s10 diesel 2.8 mwm 2005 comigo(pelo que li esta nao é common rail). Ta comigo ha 4 dias. todos os dias pela manha ela ligou ficou na lenta por volta de uns 2 minutos, e eu manobrava ela de boa tranquilo e saia. Hoje a noite fui manobrar e ela morreu e nao quis mais ligar de jeito NENHUM. Como eu tava na minha garagem deixei por lá mesmo e saí com outro carro. Pesquisando vi que tem o tal de "ar" no combustivel ou coisas assim... Nem tentei bater na chave mais com medo da bat acabar, tentei por uns 10 minutos depois e ela nao ligou.Pretendia ajudar uns amigos amanha carregando umas tralhas, por isso vim aqui pedir uma ajuda possivel se eu posso fazer algo. Tenho noção de motor a gasolina, diesel é nula quase.
pS: tanque ta no meio , logo acho que nao deve ser o tal do "pescador".
Um abraço e obrigado desde já.:)
Troque o filtro do combustível e sangre os bicos ( se for bomba injetora, em meados de 2005 saiu a S10 com common rail ), pelo sintoma que relataste pode ser esse o problema.
Outra coisa que podes verificar, vê se quando está dando a partida as luzes de indicação no painel não piscam junto ou faz ou barulho de relê atrás do painel. Se a bateria estiver com uma tensão abaixo de 12V, o imobilizador fica meio louco e corta a bomba injetora, ai o motor fica girando e sequer fumaça faz.
Pelo relato que fizeste, o dono anterior não era nada zeloso, por isso eu avaliaria mais questões nessa S10 para não ter dor de cabeça no futuro, como todos os óleos de motor caixa e diferenciais, tensionadores de correia, correia, sistema de acionamento do 4x4 se assim o for.
Pessoal boas novas!
Depois de um dia de trabalho o cara copiou a chave e funcionou perfeitamente =)
O carro nao ligou, ai acabou que ele falou pra jogar um desigripante no TBI (nao sei se carro a diesel tem isso, desculpem o equivoco caso exista) e foi na mosca, carrim pegou que foi uma beleza !!
Só que agora percebi que nao ta trancano as portas, mas isso amanha eu do um jeito!
Amanha eu paro ela pra catar os amassados ferrrugem etc , e ja fazer a parte mecanica dela!
Obrigado pelos toques e agora vou sempre acompanhar o forum aqui com a galera!:pular::)
ps: 160 mangos a confecção da chave pois teve que tirar o imobilizador pegar o code la no chaveiro e depois trazer denovo!
Carlos A. C. Azevedo
21/11/2011, 19:02
Então, era a falha na solenoide mesmo da bomba injetora.
Mas onde foi que tu colocou esse oleo nessa tao de TBI? em qual parte tu jogou?
entao, vai uma mangueira grossa nela. tirei ela ai ela "abre" aco que é tbi mesmo, ai foi lá que jogou.
E não era bem um oleo nao, era um spray !
Paulista VM
21/11/2011, 21:01
Provavelmente WD40 ou similar... Isso aí e limpa contato não saem da minha caminhonete nunca! Kkkk
Provavelmente WD40 ou similar... Isso aí e limpa contato não saem da minha caminhonete nunca! Kkkk
Vivendo e aprendendo =D
Não sai mais da minha tambem!
ROBERTO ABRANTES
29/07/2019, 16:59
Boa tarde! Tenho uma S10 2002, a diesel, e ela apresentou o mesmo problema que a do colega, não pega. Apenas consegui fazer injetando o diesel direto no filtro. Começo quando ficava muito tempo desligada ou quando estava estacionada em aclives e declives. Podem me dar uma mão?
Amigo tive problema semelhante era o suspiro do tanque entupido ,fácil ter certeza abra o bocal de abastecimento se estiver com pressão e certeza esse o problema.
Gustavobraga11
12/10/2019, 22:35
Boa tarde! Tenho uma S10 2002, a diesel, e ela apresentou o mesmo problema que a do colega, não pega. Apenas consegui fazer injetando o diesel direto no filtro. Começo quando ficava muito tempo desligada ou quando estava estacionada em aclives e declives. Podem me dar uma mão?
Tira o tanque confere a bomba de combustivel, geralmente ficar muito parada diesel velho entope o filtrinho e não pega nem por reza brava