PDA

Ver Versão Completa : Qual melhor combinação de cambio e motor - investindo pouco R$?

biramjunior
19/11/2011, 16:22
Pessoal estou com uma dúvida, e qualquer ajuda é bem vinda!
Sei que existem muitos tópicos falando sobre cambios e motores mas minha situação é um pouco diferente (tenho pouco dinheiro, e entendo pouco de mecânica....rsrsrs)...

Vamos lá...
Tenho uma gaiola montada em chassi de brasilia com motor 1.6 a ar (gol antigo).
Embora o motor esteja bom, sinto dificuldades para subir em alguns lugares, principalmente quando arranco próximo ao morro e não consigo pegar velocidade.

To usando um Pneu 235x75xr15.

Minha dúvida é a seguinte:
Compensa trocar o câmbio atual por um câmbio de kombi?
Compensa trocar o motor por um AP?
Lembrando que tenho pouco dinheiro pra gastar...

Ou vale mais a pena desmontar o cambio que estou utilizando e trocar as relações dentro dele?

Preciso realmente de ajuda, e entendo muito pouco de mecânica.
Se for possível, coloquem mais ou menos quanto gastarei para fazer as substituições que recomendarem.

VALEU......

miguéh
19/11/2011, 21:05
amigo ontem aki na minha cidade comprei um chassis de fusca o cambio e um ap 1.8 do passat por 900 reais vo gasta mais uns 200 na flange e mais alguns trocados o cambio ta bom sem vazamentos e o motor tava funcionando tirei ele ainda quente kkkk

direganhan
20/11/2011, 16:33
Amigo, não tem força pois seu cambio deve ser do 1600, coloca um cambio do 1300 e seja feliz, não vai gastar mais que r$ 100,00 na base de troca em um ferro velho.

gaiolarodan
21/11/2011, 08:39
Talvez o seu cambio seja do 1600 que tem relação longa para correr, o interessante é colocar coroa e pinhao do fusca 1300 ( 8x35) ou do fusca 1200, assim voce tera um cambio curto e conseguentemente mais força ..... outra coisa que aconselho é colocar pneus na medida 205x75x15 ou 205x70x15 com pneus menores voce não força o cambio e novamente conseguentemente tera mais força, pneus grandes deixam a gaiola sem força ......

biramjunior
23/11/2011, 22:02
Valeu galera....

Vou procurar pelo cambio do fusca 1300... meu único receio é ele começar a quebrar pelo tamanho dos pneus...

Valeu mesmo....