Ver Versão Completa : Luz painel e lanterna/farol baixo não acendem
GeorgeOrlando
19/11/2011, 14:19
Boa tarde pessoal!
Precisava de uma ajuda de vocês... Tenho uma Defender 90 teto de lona e estou com um problema. A lanterna e farol baixo, junto com a luz do painel não acendem, ou seja, parece que a alavanca de ligar o farrol, que fica abaixo da seta, não está funcionando. Mas o carro é novo, está com 8mil km, quase nunca rodo com ela... Já olhei todos os fusíveis que ficam na parede corta fogo e todos estão, ok.
O que será que pode ser?
Agradeço desde já!
Abraços!
George
BrunoRN-RS
19/11/2011, 14:43
Boa tarde pessoal!
Precisava de uma ajuda de vocês... Tenho uma Defender 90 teto de lona e estou com um problema. A lanterna e farol baixo, junto com a luz do painel não acendem, ou seja, parece que a alavanca de ligar o farrol, que fica abaixo da seta, não está funcionando. Mas o carro é novo, está com 8mil km, quase nunca rodo com ela... Já olhei todos os fusíveis que ficam na parede corta fogo e todos estão, ok.
O que será que pode ser?
Agradeço desde já!
Abraços!
George
Caro Georoge,
há uns dias compartilhei uma dúvida semelhante aqui no fórum (em "Problemas elétricos - Defender90"). No meu caso, as luzes que não acendiam, além das de alguns instrumentos do painel, eram as de neblina... mas meu problema eram fusíveis. Foram trocados e pronto, até a luz do alternador que tava piscando parou de piscar (!!).
Mas continuo com algumas luzes internas com problemas:
1) luzes em torno dos botões do ar-condicionado e ventilador: às vzs acendem qdo ligo as luzes do carro, mas em geral ficam apagadas;
2) luzes dos interruptores do pisca alerta (a que fica na parte superior do botão), desembaçador e faróis de neblina (nestes eu nem sei se tem luz no botão, pois nunca as vi acesas): estas tb ligam de vez em qdo, mas em geral não ligam...
o Mergulhador me deu a seguinte sugestão, que vou tomar a liberdade de colar aqui:
"Com relacaO as luzes q acendem e apagam, por trás do comando de seta/ farol, os fios são ligados com "encaixe" no comando. Recentemente fiquei sem os faróis alto e baixo. Desmontei e vi que eram 2 fios soltos. ( havia trocado meu comando de seta recentemente e n apertei direito ). "
dá uma olhada no post original:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/97868-problemas-eletricos-defender-90-a.html
Como já resolvi os problemas mais urgentes (faróis de milha e luz de freio!!!!), acabei nao desmontando o painel, mas ainda farei isto pq gosto de tudo funcionando nos trinques!!:dance:
Dá uma olhada na viatura e boa sorte!!
Um abraço,
Bruno
GeorgeOrlando
19/11/2011, 15:07
Valeu Bruno, vou dar uma lidinha no post q vc disse.
Vou desmontar o painel e dar uma fuçada!!! Tomara que seja so um fio solto mesmo. Daqui para frente vou dar mais atençao p a 90, andava sem tempo.
Vou fazer isso e depois posto aqui no que deu!!!!
Abraçoooo!!!!!!!
George
mauromosc
21/11/2011, 09:20
George,
a chave do farol da Defender sofre com um problema de subdimensionamento. Já troquei 2 vezes essa chave porque a corrente que passa por ela é muito alta para o plástico que prende os contatos fazendo com que derreta e as partes metálicas percam o contato. Numa viagem eu passei no eletricista que deu uns pingos de estanho e voltou a funcionar, mas para solucionar de vez é preciso instalar um relê e eliminar toda aquela corrente que passa pela chave.
Abraços,