Ver Versão Completa : Óleo 75W90 GL4 Síntético sou semi.
Pessoal, estou, faz um bom tempo, a procura de um óleo com as as especificações acima.
Só encontro com especeficações GL4/GL5 e queria um APENAS GL4. Nem semi sintético tenho achado. Já pesquisei muito na internet e nada. ALguém saberia onde posso enocntrar?
Já tentei importar mas parece que nào é possível o envio internacional de óleo.
Abs
Sergio
Para usar na caixa com overdrive. Já resolvi meu problema. Consegui informações junto a Ipiranga e Motul que os óleos sintéticos deles GL4/GL5 podem ser usados como se fossem puros GL4. Ou seja não são agressivos aos sincornizadores.
Abs
Sergio
vinisão62
07/04/2013, 21:53
Olá pessoal tb estou na dúvida, tenho um vitara 97 e meu câmbio está com dificuldades de engatar a 2º,5º e Ré, já me falaram que pode ser o óleo da transmissão que não esta nas especificações adequadas, qdo comprei meu Vitara, o dono havia trocado o óleo da caixa e diferencial, ele não sabe que especificação de óleo realmente foi colocado só se lembra que foi 90w, ai ajudou bastante né! depois que fiquei sabendo que poderia ocasionar este tipo de defeito comecei a procura e pesquisar a respeito, aqui na minha cidade achei o shell Spirax GL-4 140w e GL-4 80w e tb o GL-5 90w, bom gostaria agora da colaboração de alguns expert no assunto que temos neste fórum qual deles poderia usar? ou tem que ser um GL -4 75w90?.
ABS.
Vinisão
Vini,
para caixas com metais amarelos (anéis sincronizadores), como é o caso do câmbio do Vitara e caixa de transferência da maioria dos Suzukis, coloque apenas GL4. O Gl5 acelerará o desgaste deste metais.
Resumindo, nos câmbios Suzuki e Defender Puma (≥ 2007) coloque apenas e unicamente 75W90 GL4.
Isto já foi debatido nos foruns de Suzuki:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/108309-oleo-da-caixa-de-transmissao-mecanica-dos-veiculos-suzuki-3.html
Abs
Clemente
Olá pessoal tb estou na dúvida, tenho um vitara 97 e meu câmbio está com dificuldades de engatar a 2º,5º e Ré, já me falaram que pode ser o óleo da transmissão que não esta nas especificações adequadas, qdo comprei meu Vitara, o dono havia trocado o óleo da caixa e diferencial, ele não sabe que especificação de óleo realmente foi colocado só se lembra que foi 90w, ai ajudou bastante né! depois que fiquei sabendo que poderia ocasionar este tipo de defeito comecei a procura e pesquisar a respeito, aqui na minha cidade achei o shell Spirax GL-4 140w e GL-4 80w e tb o GL-5 90w, bom gostaria agora da colaboração de alguns expert no assunto que temos neste fórum qual deles poderia usar? ou tem que ser um GL -4 75w90?.
ABS.
Vinisão