PDA

Ver Versão Completa : Salvo por uma caneta...



poeckster
18/11/2011, 21:15
Ok, uma caneta e 2 braçadeiras pequenas.
Sério, por essa eu não esperava, fiquei parado na rua, o carro não ligava, arranque e bateria ok e diesel tb, parecia que tinha ar nos bicos, qdo me avisaram que estava vazando muito diesel atrás da minha 90.
O "sedimentador" (o primeiro filtro logo na saida do tanque) vazava muito, qdo mexi o copo simplesmente caiu!! ficou preso dentro da proteção.
desmontei e vi que o lugar aonde o parafuso que segura o copo rosqueia corroeu e quebrou, e não tinha mais o que fazer.
desmontei uma caneta, não é a BIC pq é muito larga, e emendei as mangueiras de entrada e saída, depois sangrei os bicos e ligou na boa, estou rodando bem 2 semanas depois.
Encomendei um sedimentador novo na brit-car.( fuel sedimentor)
Depois fiquei sabendo de pelo menos 2 casos iguais, com uma 110 perdendo o copo na estrada.

vwinit
18/11/2011, 21:29
BIC tem um furinho no meio ... ia vazar!! rsrsrs

Sempre é bom escutar algumas experiências às vezes.
Valeu...

rafaelfernandez
18/11/2011, 21:49
Por essas e outras parecidas que AMO o Defender! :cool::cool::cool:

[]´s
Rafael


P.S: Posta umas fotos da gambi pra galera apreciar.

poeckster
18/11/2011, 21:57
esqueci do furinho da bic hehe, a caneta que usei, que cortei no meio, era fina e foi difícil emendar, acho que até sem braçadeira segurava o tranco.

neilsonhenriques
18/11/2011, 22:35
Defender é o carro do MacGyver !!! :palmas:

Luciano Valois
19/11/2011, 11:47
defender é o carro do macgyver !!! :palmas:

do it yourself.
Macgyver é o cara.
Parabéns e a dica tá anotada.

CGAUER
19/11/2011, 14:58
Caros,

corrosão no sistema de Diesel só acontece quando tem água misturada. Isso quer dizer, provavelmente o sedimentador não era regularmente drenado. Nosso Diesel é rico em enxofre, que misturado com água vira ácido-sulfúrico.

Em resumo, drenem este sedimentador regularmente. Eu o faço tanque sim, tanque não.. Está lá para isso.

abraços

Clemente

alexx.files
19/11/2011, 15:38
É desta forma que os ladrões roubam os carros que tem travas na linha de combustível.

[]´s
Alex

poeckster
19/11/2011, 18:40
acho que no meu caso só drenar não adiantaria, o carro é de 2001 e meu desde 2005, nem lembro se qdo fazia revisão os universitários checavam isso direito...se fosse sempre feita desde o inicio.
qdo o copo caiu dentro dele tinha uma gosma marrom muito espessa e pegajosa, que não saía pelo dreno, não sei se essa lama tóxica grudada na haste foi o agente da corrosão.
acho que agora o que vou fazer, além de drenar, é pelo menos 1 vez por ano desmontar e limpar o copo.
segue foto da haste corroída.
sds321311

CGAUER
19/11/2011, 21:45
Pois é Cartola,

é importante sim desmontar o copo anualmente. Diferente da maneira que vem da fábrica, recomendo também montar o copo com o dreno posicionado na sua parte mais baixa, neste caso apontado para frente do carro. Assim garante-se que sairá toda a água.

No meu 110, peguei a mesma lama/borra no fundo do copo.

Seguem fotos

Abraços

Clemente


acho que no meu caso só drenar não adiantaria, o carro é de 2001 e meu desde 2005, nem lembro se qdo fazia revisão os universitários checavam isso direito...se fosse sempre feita desde o inicio.
qdo o copo caiu dentro dele tinha uma gosma marrom muito espessa e pegajosa, que não saía pelo dreno, não sei se essa lama tóxica grudada na haste foi o agente da corrosão.
acho que agora o que vou fazer, além de drenar, é pelo menos 1 vez por ano desmontar e limpar o copo.
segue foto da haste corroída.
sds321311

rafaelfernandez
19/11/2011, 21:57
No meu 110, peguei a mesma lama/borra no fundo do copo.


O que notei é que essa borra se forma quando acabamos por abastecer o carro com diesel de má qualidade.
Quando estou na cidade e abasteço sempre no posto que confio, borra nenhuma se forma no sedimentador, agora basta um tanque cheio de diesel duvidoso para essa goma/lama começar a se formar.

Acabo usando isso como uma forma de avaliar a qualidade do combustinvel que abasteci.

[]´s
Rafael

GuilhermeSA
19/11/2011, 22:34
Caros,

corrosão no sistema de Diesel só acontece quando tem água misturada. Isso quer dizer, provavelmente o sedimentador não era regularmente drenado. Nosso Diesel é rico em enxofre, que misturado com água vira ácido-sulfúrico.

Em resumo, drenem este sedimentador regularmente. Eu o faço tanque sim, tanque não.. Está lá para isso.

abraços

Clemente

Clemente,

Como voce sabe tudo de Land, me ajuda aí.
Tenho uma Disco I 99, onde fica exatamente o sedimentador da Disco ? perto do tanque com acesso por baixo do carro ou no filtro de diesel mesmo ?

Agradeço a ajuda !!

Abraço

Guilherme

CGAUER
19/11/2011, 23:16
Pois é,

nunca observei tal fenômeno no meu 90. Agora no 110, acredito que herdei a borra da gestão anterior.

Ainda bem que temos o sedimentador. Os Puma nem isso tem.

Abs

Clemente


O que notei é que essa borra se forma quando acabamos por abastecer o carro com diesel de má qualidade.
Quando estou na cidade e abasteço sempre no posto que confio, borra nenhuma se forma no sedimentador, agora basta um tanque cheio de diesel duvidoso para essa goma/lama começar a se formar.

Acabo usando isso como uma forma de avaliar a qualidade do combustinvel que abasteci.

[]´s
Rafael

CGAUER
19/11/2011, 23:19
Ahahah, que isso. Sei tudo não.

Então, nas Disco I TDI, se não me engano, fica na parte interior da longarina do chassi do lado do passageiro, sim, próximo ao tanque. De qualquer modo acredito que o manual do carro descreva a posição.

Abraços

Clemente


Clemente,

Como voce sabe tudo de Land, me ajuda aí.
Tenho uma Disco I 99, onde fica exatamente o sedimentador da Disco ? perto do tanque com acesso por baixo do carro ou no filtro de diesel mesmo ?

Agradeço a ajuda !!

Abraço

Guilherme

rafaelfernandez
20/11/2011, 00:20
Pois é,

nunca observei tal fenômeno no meu 90. Agora no 110, acredito que herdei a borra da gestão anterior.

Ainda bem que temos o sedimentador. Os Puma nem isso tem.

Abs

Clemente

Só de imaginar os efeitos desse gosma na BI e bicos sinto um frio no estomago. Isso nos dá uma clara ideia do porque dos problemas nos sistemas injetores mais modernos ao usar isso que nos é vendido como combustível. :shock:

Em tempo: Seria a instalação de um sedimentador igual ao usado nos Defender uma solução, ou ao menos uma forma de amenizar, os problemas com o combustível nos sistemas mais novos?


[]´s
Rafael