PDA

Ver Versão Completa : Batida (Vibração) forte na suspensão GV 2009

maicrj
18/11/2011, 08:46
Fala Galera ! Bom dia !
Tudo bem ?
Me cadastrei no fórum já faz alguns dias, e venho acompanhando alguns tópicos.
Porem agora pela primeira vez venho solicitar a ajuda dos amigos !

Comprei meu GV3 a duas semanas aproximadamente, e estou gostando muito.
Porem ontem andando sobre uma rua de paralelepípedo, quando fiz uma curva, minha suspensão(pelo menos parece ser a suspensão) fez um barulho muito forte (parecia ser do lado direito), uma vibração muito forte, digamos que um barulho de ferro com ferro, como se algo estivesse solto em baixo do carro, alem de sentir a vibração na direção eu também escutei o barulho bem alto.

Eu entrei em baixo do carro, parecia estar tudo justo, verifiquei a bucha da balança, mas a principio parece estar legal ainda.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?

O carro está com 63 mil km.

Abraços,
Maic Nogueira

nanito
18/11/2011, 11:51
Fala Galera ! Bom dia !
Tudo bem ?
Me cadastrei no fórum já faz alguns dias, e venho acompanhando alguns tópicos.
Porem agora pela primeira vez venho solicitar a ajuda dos amigos !

Comprei meu GV3 a duas semanas aproximadamente, e estou gostando muito.
Porem ontem andando sobre uma rua de paralelepípedo, quando fiz uma curva, minha suspensão(pelo menos parece ser a suspensão) fez um barulho muito forte (parecia ser do lado direito), uma vibração muito forte, digamos que um barulho de ferro com ferro, como se algo estivesse solto em baixo do carro, alem de sentir a vibração na direção eu também escutei o barulho bem alto.

Eu entrei em baixo do carro, parecia estar tudo justo, verifiquei a bucha da balança, mas a principio parece estar legal ainda.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?

O carro está com 63 mil km.

Abraços,
Maic Nogueira

Chute: bieleta da estabilizadora

Elisson
18/11/2011, 16:02
Faz uma revisão na suspensão dianteira. Teu carro tem 63 mil rodados, já é um carro rodadinho. A 4x4 tá funcionando??? Se o volante tremeu, pode ser algo relacionado a tração acredito. Todavia, verifique bieletas, buchas da estabilizadora, amortecedores etc. Pode ser que tenha soltado algum parafuso da suspensão com a vibração dos paralelepípedos.

maicrj
18/11/2011, 16:28
Chute: bieleta da estabilizadora

Fala nanito,
Beleza, vou pedir um mecânico para dar uma olhada na bieleta.
Valeu.
Abraço.

maicrj
18/11/2011, 16:30
Faz uma revisão na suspensão dianteira. Teu carro tem 63 mil rodados, já é um carro rodadinho. A 4x4 tá funcionando??? Se o volante tremeu, pode ser algo relacionado a tração acredito. Todavia, verifique bieletas, buchas da estabilizadora, amortecedores etc. Pode ser que tenha soltado algum parafuso da suspensão com a vibração dos paralelepípedos.

Fala Elisson,
Vou tentar levar o carro na semana que vem para fazer essa veirificação.
Agora eu vou te ser bem sincero, eu espero que o 4x4 esteja funcionando sim (risos), e não sei como testa-lo, pois o tempo todo eu ando no 4x4, que já é o default do carro !

Giovanni Morano
18/11/2011, 19:35
Acho difícil ser o 4x4!! Suzuki novo num quebra assim nao... deve ser uma besteira tão grande... se a mecanica do 3 for igual a do 2, ou parecida... é o que os meninos falaram mesmo!

maicrj
01/12/2011, 14:34
Fala Galera,
Hoje levei em um mecânico especializado em suspensão, para verificar a suspensão, e a surpresa, a suspensão está intacta, está nova ainda ! rs.
Ele ainda deu uma olhada na caixa de direção, e falou que está perfeita.
Vou agendar uma visita na suzuki e ver no que vai dar. rs

Assim que eu receber alguma resposta da Suzuki eu posto aqui para ficar tudo atualizado e também para poder sanar a duvida de outras pessoas com o mesmo problema caso exista. rs

Abraço.
Maic