PDA

Ver Versão Completa : Engesa diesel alongado, URGENTE!!!

paje_tapuya
17/11/2011, 22:53
Vendo engesa fase 1 alongado, viatura em estado de médio para bom, verde, penus 33", motor perkins q-20b turbo, com apota de lona mas documentado para rígida. Vendo junto com ele uma caixa de transferência engesa, sem reduzida, de caminhonete (sem acoplamento na cx de marcha, caixa divorciada, mais um eixo traseiro d-44 reforçado.
O carro está rodando e documento OK. Mas precisa de reforma na lataria.
Motivo da venda: preciso de dinheiro!
fotos no link da assinatura.

Kim
17/11/2011, 23:07
Opa caro Paje!

Faltou o valor!

Boa sorte na venda!

André-4WD
18/11/2011, 08:19
Rapaz...
Que esticada que deram na engesa... qual comprimento total dela? e o entre-eixos?
abraços
andre

paje_tapuya
19/11/2011, 15:38
Ele é 1m maior que um engesa f-1 normal. Grande bagaray... Foi muito bem feito. Feito pelo mesmo pessoal que alonga as bands em PE.
Valou, eu tô pedindo 28 paus, mas aceito propostas...

Valeu pela força Kinzão!!

lucciano amaral
20/11/2011, 17:46
fotos por favor

paje_tapuya
21/11/2011, 14:28
fotos por favor

As fotos estão no link da assinatura...
Contatos somente por mp do fórum.

alessandra.sol
21/11/2011, 22:48
Boa noite, gostariamos de saber sobre preços de seguro para o seu engesa, e também média de consumo de combustível? Quais são as reparações em lataria necessárias? E quanto estimam que seja possivelmente gasto para estes reparos? E como é a manutenção dele normalmente? Quantos quilometros rodados? E em que cidade se encontram?
Quremos fazer uma viagem pela América do Sul, e seu Engesa parece ideal. Somos um casal com uma criança.
Obrigada, certa urgência também.

Kim
21/11/2011, 23:01
Alessandra!

Esse engesa vale a pena!

paje_tapuya
22/11/2011, 16:08
Boa noite, gostariamos de saber sobre preços de seguro para o seu engesa, e também média de consumo de combustível? Quais são as reparações em lataria necessárias? E quanto estimam que seja possivelmente gasto para estes reparos? E como é a manutenção dele normalmente? Quantos quilometros rodados? E em que cidade se encontram?
Quremos fazer uma viagem pela América do Sul, e seu Engesa parece ideal. Somos um casal com uma criança.
Obrigada, certa urgência também.

Vou tentar responder tudo...
1 - Não sei, nunca fiz, nem sei se existe. Faz por volta de 12km por litro na estrada, o que para um 4.0l é ótimo.
2 - Algumas ferrugens na lataria esterna, porém bem simples de resolver pois ele já foi uma vez reformado todo com chapas galvanizadas 16, algumas no assoalho, e a grade dianteira está bem estragada. A capota está boa, mas necessita costuras em algumas partes.
3 - Não faço a mínima idéia! Isso depende do profissional que for fazer.
4 - Manutenção simples, pegas da linha GM de caminhonetes, opala e ford f-1000 em geral.
5 - Não faço idéia, é um jipe do ano de 1987, realmente isso não é importante. Mas está em boas condições mecânicas. O que recomendo é que instalem a caixa de transferência que tenho aqui. Com certeza terão uma viatura para o resto da vida.
6 - Rio de Janeiro.

Só não vou fazer nada nele por que realmente minha condição financeira está me impossibilitando disso. Caso algum milagre financeiro apareça eu desisto da venda, pois esse carro é como um filho. Eu mesmo fiz muita coisa nele.
Desculpe se não pude responder tudo que me pediu.

MOLOKO+
22/11/2011, 19:27
Pajé e todos

Já vi o Hulk passando na Barra
Bela Viatura!!!!!

Boa Sorte

MOLOKO+

paje_tapuya
23/11/2011, 10:01
Pajé e todos

Já vi o Hulk passando na Barra
Bela Viatura!!!!!

Boa Sorte

MOLOKO+

Obrigado camarada, deu trabalho. Hj ele tá precisando de um dono que possa cuidar dele melhor do que eu...

paje_tapuya
26/11/2011, 10:32
Urgente! Baixo para 25.000,00!!!

Laos
26/11/2011, 13:55
Opa pajero, tudo certo?
Tchê, que caixa tu tem encima dele? reduzida? rel. diferenciais? disco?
tei ideia do custo pra fazer uma capota rigida pra tua viatura?
abraço!

paje_tapuya
26/11/2011, 14:24
Opa pajero, tudo certo?
Tchê, que caixa tu tem encima dele? reduzida? rel. diferenciais? disco?
tei ideia do custo pra fazer uma capota rigida pra tua viatura?
abraço!

Fala Laos, blz?
Ele está equipado com um perkins turbinado. Pistões forjados que ampliaram sua capacidade para 4.0l. A Caixa de marchas é uma original que veio nos engesas Clark 2205, se não me engano. (fortíssima!!) Porém com uma t-case f-1, que realmente não presta com esse motor. Mas... tenho um caixa engesa para ser instalada divorciada do câmbio (adptação simples), só confeccionar suporte e cardãs e aprovitar todos os cardãs que já estão nele em perfeitas condições. Tenho ainda um outro eixo traseiro com a bola no centro para facilitar essa adptação com os semi eixos reforçados ensimec. Relação de diferencial é 13 x 46.
Estimo que o custo para colocar uma capota de aço com forrações e portas saiam por volta de 12 mil.
O carro vale a pena. Só não faço ele porque realmente preciso de dinheiro o mais rápido possível.

paje_tapuya
28/11/2011, 15:21
Vinte cinco paus tá dado!!!

Laos
28/11/2011, 15:55
Concordo contigo paje_tapuya

Mas infelismente ele não é para min. Procuro um engesa capota rigida para trilha/ uso diario.
Vc vai vender o seu para um hotel fazer turismo rural, safaris, expedições.....

boa sorte na venda!

paje_tapuya
29/11/2011, 14:23
Vendo engesa fase 1 alongado, viatura em estado de médio para bom, verde, penus 33", motor perkins q-20b turbo, com apota de lona mas documentado para rígida. Vendo junto com ele uma caixa de transferência engesa, sem reduzida, de caminhonete (sem acoplamento na cx de marcha, caixa divorciada, mais um eixo traseiro d-44 reforçado.
O carro está rodando e documento OK. Mas precisa de reforma na lataria.
Motivo da venda: preciso de dinheiro!
fotos no link da assinatura.

paje_tapuya
29/11/2011, 14:23
Concordo contigo paje_tapuya

Mas infelismente ele não é para min. Procuro um engesa capota rigida para trilha/ uso diario.
Vc vai vender o seu para um hotel fazer turismo rural, safaris, expedições.....

boa sorte na venda!
Tudo bem amigo, tb te desejo sorte na sua procura...

alessandra.sol
29/11/2011, 15:34
Nossa urgência na aquisição do carro também é inimaginável, portanto seremos sinceros ok?
Não somos frequentadores do grupo 4x4 que se encontra aqui, só realmente nos adastramos para comprar um carro. Portanto, buscamos um carro para desfrutar e pronto. É claro que você pensará "ah, então procurem outro carro, não servem para ter o meu"... Mas não é bem isso, pois gostamos MUITO do seu belo carro. Mas não sabemos muito se por exemplo, como é um carro que não se fabrica mais, se teremos problemas eventualmente para encontrar determinadas peças, ou se poderemos encontrar de outros carros e adaptar com facilidade. Não sabemos se caixa de transferência é necessariamente a caixa de marcha (suponho), e se sim, porque vc sugeriu uma caixa de transf. que você tem para melhorar o carro, e por quê ficará melhor. Não sabemos se este tipo de carro também serve para dentro da cidade sem maiores problemas. E se os detalhes que pedem reparo não muito evidentes a ponto de necessitar fazê-los com certa urgência, até mesmo antes de utilizar o carro. Qual o estado real da lataria que necessita cuidados? Você poderia enviar-nos fotos mais precisas de todos estes detalhes que necessitam melhoria, assim como o assoalho, a grade e a capota? Quanto ao assoalho, vc quer dizer o piso, a lataria?
VC não sabe dizer quantos quilômetros rodados tem?
Att.

paje_tapuya
29/11/2011, 17:35
Alessandra, não tenho para que enganar ninguém que queira comprar o meu Hulk. Quem vai compra-lo vai ver e conhecer e eu não quero passar por enganador, 171, etc. Digo como está o estado real do carro, e sem enrolação. Se o meu não servir para você, que eu pelo menos possa te ajudar a entender um pouco mais desse mundo viciante que é o mundo em 4x4. Certo?
Vamos por parte, vou enumerar suas perguntas para tentar e tentar responder todas.
1 -A caixa de transferência é uma segunda caixa de marchas que serve para tracionar o veículo. A caixa de marchas vc troca as velocidade e a transferência transfere a força para os dois eixos do carro. (tentei ser bem didático, mas não sou bom nisso). Essa que está no carro é a original dele, que era usada com um motor muito menos potente do que o que tem nele hoje. Para vc ter idéia essa que está nele é a terceira (igual) que eu uso nele por que elas quebravam e eu não achava essa que eu tenho de sobressalente agora ( e que foi feita para ser usada com motores até mais forte do que esse que eu tenho no carro, um perkins Q-20-B turbo). Ela ficará melhor por dois aspectos, um (o principal) é que vc pode ter certeza que não vai te deixar na mão, e o outro é que vai acabar com o barulho infernal que a caixa original produz (conforto).
2- Eu sempre usei ele dentro de cidade, é um pouco grande, mas quem tem, e gosta se acostuma. Lembrando que não é um carro para correr, pois é bem alto.
3 - a lataria aguenta muito, tem pontos de ferrugem, mas são pontos que se reparam com facilidade, não vai deixar na mão.
4 - vou tentar enviar as fotos, mas antes preciso de uma câmera emprestada, pois um de meus atuais prejuízos é a falta de equipamento para fotos, pois tive o meu roubado, e isso era um dos meus ganha pão. Mande seu email por mp que eu te mando mais fotos.
5 - Sim assoalho é o piso, e os detalhes são mais cosméticos do que urgente.
6 - realmente não sei quantos quilômetros, é uma viatura que já passou por uma reforma, que teve o motor trocado, que não tem quase nada de original. Se eu chutar alguma coisa é mentira. Não vou mentir. Mas isso é uma coisa que não faz muita diferença nesse tipo de mercado. Jipes são antigos, modificados, retrabalhados, e muitas vezes vc não terá essa informação correta nesses carros. O motor tem menos de 20 mil. Isso eu sei, pq tenho as notas dele e sei o tanto que ele rodou anteriormente e comigo.
Espero ter ajudado.

italoscal
29/11/2011, 22:00
blz Kim, pelo que vc já viu de engesa por ai poderias elucidar 3 pontos fortes que enaltecem esse engesa e se possivel,o que vc mudaria ( melhoria nele) se pudesse aconselhar um amigo, um abraço

Kim
29/11/2011, 22:21
Caro italoscal!

Cara, chamou para minha pessoa, uma grande responsabilidade.

Como o próprio Paje escreveu, são veículos com mais de 20 anos, mais posso descrever o que mudaria.

Mudaria somente a CT, pois a do FI é parruda, mais ronca um pouco.
Mais o próprio Paje já descreveu que envia uma CT da pkp Engesa, que é "A CT", forte ao extremo, usada em camionetes 3/4.

Seria a unica mudança, pois o perkins é um excelente motor, econômico e leve, sei disso, pois tive 2 GM D10.

O cambio, que é um clarck 240V, tem a fama de inquebrável, eu mesmo tive no meu FI, e só vendi, pois foi uma troca que muito me agradou.

O engesa me agrada em tudo, sou grande admirador dessa marca!

paje_tapuya
30/11/2011, 15:58
Um detalhe dessa caixa de transferência extra que tenho é que ela é desacoplada do câmbio. Isso diminui as possibilidades de vazamentos e facilita a adaptação, pois meu entre eixos é longo. Ela pode ser facilmente instalada no centro do carro, melhorando o equilíbrio e distribuição de peso. Aproveita-se os cardãs que já tem no jipe somente refazendo suas tubulações.

A verdade é que eu não fiz até hoje por falta de dinheiro mesmo. Tenho precisado reinvestir muita grana em meu negócio, problemas com obras, e ainda teve o roubo de meu equipamento fotográfico que foram mais de 15 mil em prejuízo. É um senhor jipe...

italoscal
30/11/2011, 22:49
brigado kim, mais vale a experiencia dos companheiros que nos deixa mais confiantes e tbém; um bom mecanico nunca sai caro; ainda mais com esse conjunto sobressalente que o paje oferece vai fica ¨o Engesa, apesar de eu estar procurando um com chassis normal penso em comprar este mas se tivesse a grana agora como a Alessandra... alias é o carro ideal para uma viagem dessas.

Kim
02/12/2011, 20:26
Opa Paje!

Alguma coisa em vista sobre o engesão?

paje_tapuya
02/12/2011, 20:58
Nada nada, amigo... acho que eu fui muito sincero com a Alessandra... rsrsrsrsrsr

alessandra.sol
05/12/2011, 23:55
Olá Page, bom dia! :-)
Sim, foi muito sincero comigo, e isto é importante, faz a diferença, conforta quando temos transparência. Gostaríamos de dizer que pensamos e falamos muito no seu carro!
Só que nos sentimos inseguros quanto as nossas necessidades, e dúvidas surgem (na qual gostaria q vc e o Kim nos ajudassem) e ao mesmo tempo não nos sentimos confortáveis fazendo um zilhão de perguntas, rs.
Podemos conversar com vocês por e-mail? E KIm pode ajudar tbm?
att.

paje_tapuya
06/12/2011, 13:49
Olá Page, bom dia! :-)
Sim, foi muito sincero comigo, e isto é importante, faz a diferença, conforta quando temos transparência. Gostaríamos de dizer que pensamos e falamos muito no seu carro!
Só que nos sentimos inseguros quanto as nossas necessidades, e dúvidas surgem (na qual gostaria q vc e o Kim nos ajudassem) e ao mesmo tempo não nos sentimos confortáveis fazendo um zilhão de perguntas, rs.
Podemos conversar com vocês por e-mail? E KIm pode ajudar tbm?
att.

Alessandra, o que para uns consumidores de carro é mau para um jipeiro é bom. O Hulk é para pegar e fazer algumas coisas, a vantajem para nós que que iremos conhecer melhor nosso carro, desde que não é um carro zero, que vc sabe que tá tudo garantido, um usado não tem isso. Portanto de certa forma, é o melhor jeito de conhecer seu carro. Aí em SP tem o pessoal da Rota 4x4 que são experientes em engesa, vc pode tirar dúvidas com eles também.
Vou te passar meu email por mp.
Mas todas as suas dúvidas não me incomodam de forma alguma fique a vontade de posta-las aqui tb.

alessandra.sol
08/12/2011, 19:12
Boa noite Pajé!
Você consegue mais fotos detalhadas do Huck? Conseguiu uma câmera? (Sinto muito pelo material perdido, mas nestes casos, a gente mais pra frente recebe em dobro..)
manda para alessandra.sol@gmail.com

Att.

paje_tapuya
08/12/2011, 22:29
Esse fds eu pretendo fazer essas fotos. Vamos ver se vai dar... espero.

alessandra.sol
09/12/2011, 14:41
Voila Paje!
Nao e que nao queremos te dar uma posicao, ou que temos preferencia por outros carros. Na verdade queremos muito o Hulk, mas os seguros nao querem nos assegurar a viatura, acabamos de receber um email do banco agora pouco.
Acontece que como a nossa utilizacao nao sera como a sua, ou seja, utilizaremos no dia-a-dia, dentro de Sao Paulo e tambem em viajens finais de semana etc, estradas como Rio, Minas... Como aventuras em Bolivia, argentina, Peru... Ou seja, sentimos esta necessidade do seguro.
Vamos seguir buscando, nos tenha em conta por favor.
Mande noticias, vou torcer pelas fotos;
Prosperidade para todos nos!

paje_tapuya
10/12/2011, 11:36
Ok! Fique a vontade...
Mas se querem um carro mais antigo sempre e em qualquer modelo terão esse problema com seguro. E banco não é bonzinho, quando fazem, vão te "meter a mão". Se for por conta de roubo, pode até sossegar, ninguém rouba carro que chama a atenção e não corre. Ladrão não quer ser preso.

Voila Paje!
Nao e que nao queremos te dar uma posicao, ou que temos preferencia por outros carros. Na verdade queremos muito o Hulk, mas os seguros nao querem nos assegurar a viatura, acabamos de receber um email do banco agora pouco.
Acontece que como a nossa utilizacao nao sera como a sua, ou seja, utilizaremos no dia-a-dia, dentro de Sao Paulo e tambem em viajens finais de semana etc, estradas como Rio, Minas... Como aventuras em Bolivia, argentina, Peru... Ou seja, sentimos esta necessidade do seguro.
Vamos seguir buscando, nos tenha em conta por favor.
Mande noticias, vou torcer pelas fotos;
Prosperidade para todos nos!

paje_tapuya
13/12/2011, 19:04
Continuo aceitando propostas...

paje_tapuya
16/12/2011, 10:15

ricardoma
18/12/2011, 10:52
Aceita troca por Gol 1.0 prata, 4P 2011, com ar, vd eletr, trava e alarme, retr. eletr, com apenas 300Km rodados, por 32000,00?

paje_tapuya
18/12/2011, 11:39
Aceita troca por Gol 1.0 prata, 4P 2011, com ar, vd eletr, trava e alarme, retr. eletr, com apenas 300Km rodados, por 32000,00?

Gol é um cheque ao portador, vende fácil. Não tenho como te dar a diferença...

paje_tapuya
21/12/2011, 11:00
É engesa turbo diesel com sobressalentes caros a preço de engesa a gasolina. Quem quer um, tá perdendo a chance...

Vicente Guimaraes
13/02/2012, 18:02
por favor me envie seus contatos,

paje_tapuya
13/02/2012, 21:47
Respondi seu email Vicente! Se vc curte jegue com arreio de couro e pele de carneiro vai curtir muito o Hulk.

Kim
29/02/2012, 22:22
Paje!

Fiquei sabendo que vendeu seu jipe!

Confirme por favor, para que possamos fechar o tópico!

Abraços.

Kim.

alessandra.sol
01/03/2012, 14:14
Viva!!!!!!!!!

André-4WD
01/03/2012, 18:08
Quem é o feliz proprietário??
abraço
andre

paje_tapuya
02/03/2012, 10:02
Não vendi ainda, estou em negociação com o Vicente... triste, mas ao mesmo tempo feliz pq se ele pegar vai dar o trato que a viatura merece.

Kim
02/03/2012, 21:22
Opa Paje!

Me desculpe então!

A notícia que tive aqui no Paraná, é que a negociação já havia sido concluída.

Mais espero que aconteça o mais breve possível, e que seja satisfatória para ambas as partes.

Abraços.

Kim.

rohunzi
03/03/2012, 15:42
Paje .
Boa tarde .
Estou acompanhando a venda , e torco para que voce resolva da melhor forma .
um abraco Rosane

paje_tapuya
03/03/2012, 17:18
Paje .
Boa tarde .
Estou acompanhando a venda , e torco para que voce resolva da melhor forma .
um abraco Rosane

Opa, obrigado. Depois quero ver esse teu engesão. Tá pronto já?

CARLOS SIQUEIRA
03/03/2012, 19:34
Pajé, conversei com o Vicente esta semana e dei dicas dos contatos para os ajustes.

[]'s

paje_tapuya
03/03/2012, 20:08
Pajé, conversei com o Vicente esta semana e dei dicas dos contatos para os ajustes.

[]'s

Valeu amigo, tô chorando aqui...

rohunzi
03/03/2012, 20:15
Oiiii. Paje . Tudo bem ??
Esta a capota que o Plinio fez eu adorei. Agora falta o ar condicionado.
Queria mostrar para voce mas nao sei colocar foto . rsrsrs nao consigo mesmo.
E ai vendeu??
Voce nao imagina , abasteci com diesel com muita agua . estou com o jeep no bombista.
um abraco Rosane

Opa, obrigado. Depois quero ver esse teu engesão. Tá pronto já?

paje_tapuya
03/03/2012, 20:26
Putz que merda! Diz logo qual foi o posto para agente saber. Isso aconteceu comigo nas férias esse ano. Só que no RN, e com diesel que abastecemos na PB.
Que bom que vc gostou da capota do Plínio, deve ter ficado show. Agente podia armar um dia para fazer um passeio com o pessoal aqui do Rio (bora Carlos?!!). Tenho usado a defender da minha namorada aqui e tem uma criançada pedindo passeio. hehehe

rohunzi
04/03/2012, 12:54
Foi um posto em Sao Pedro D Aldeia .
Nao posso escrever o nome ,nao tenho a nota fiscal do abastecimento . Ferrada .
Mas a minha obrigacao e alertar , so falta eu fazer uma plaquinha relatando o ocorrido . Conto para todo mundo .
No posto Ipiranga do trevo de Sao Pedro da Aldeia sentido Macae > O frentista me falou que foram 6 carros em 4 dias com o mesmo problema. O meu jeep o setimo com a mesma conversa.
A impotencia e grande . A garantia da bomba e de 3 meses , o servico custa R$ 3.000.00 o risco de abastecer com diesel ruim e grande . que braba !!!!
Vou colocar um filtro para drenar a agua do combustivel .
Mais ai, pode marcar um passeio .
Se o meu engesa nao estiver pronto vou de motorista(rsrsrr) e que a F1000 do meu marido so ele dirige.
Moramos no interior e sera um prazer encontra - los nao temos criancas para fazer compania as suas aqui so tenho filhos de rabo.
um abraco Rosane

paje_tapuya
04/03/2012, 17:36
No RN a uns 7-8 anos atrás foi feita uma lei para que todos os postos de combustíveis trocassem seus reservatórios antigos (de metal) por de fibra de vidro. Antes disso o que acontecia é que a ferrugem comia esses reservatórios e quando chovia, entrava água e muitas vezes também acontecia do combustível contaminar o lençol freático. Isso também devia ser exigido por aqui, que no litoral tem o mesmo terreno permeável. É ruim para todos.

Quanto ao passeio, tem sugestões por essas bandas?

rohunzi
04/03/2012, 19:43
Tenho um amigo ex engeseiro(meu engesa foi ele quem montou) hoje tem toyota .Ele faz passeio ecologico com o Engesa aquele caminhao curto em Cabo Frio. E so dizer o que voces querem , que o convido a vir junto . Nao so por ser nosso amigo mas por ser boa compania. Gostamos muito dele . o filho dele tem 15 anos faz trilha com ele . geracao saude .
Entao e so dizer quantas pessoas e em que cidade querem ficar.
Ai eu entro em acao . Vou procurar hospedagem com um preco legal e um lugar seguro .
Porque aqui as coisas acontecem e a imprensa nao divulga , para nao afastar o turista .
um abraco

Vicente Guimaraes
04/03/2012, 21:01
Fala Pessoal,

Uma boa notícia, negócio com o Hulk fechado com o Flávio. Obrigado ao Flávio por toda atenção e pela paciência com minhas intermináveis perguntas de iniciante no mundo 4x4. Cara super fina. Obrigado aos amigos Kim, Carlos, Plinio, Roger pelas dicas e conselhos. Agora só falta dar um trato na caranga para ficar Okm. Vem aí o "Incrível Hulk".

Gostei da idéia do encontro dos engeseiros do RJ, estou dentro,

paje_tapuya
04/03/2012, 21:52
Fala Pessoal,

Uma boa notícia, negócio com o Hulk fechado com o Flávio. Obrigado ao Flávio por toda atenção e pela paciência com minhas intermináveis perguntas de iniciante no mundo 4x4. Cara super fina. Obrigado aos amigos Kim, Carlos, Plinio, Roger pelas dicas e conselhos. Agora só falta dar um trato na caranga para ficar Okm. Vem aí o "Incrível Hulk".

Gostei da idéia do encontro dos engeseiros do RJ, estou dentro,

É camaradas, é um misto de tristeza e alegria, mas o Vicente arrematou o Hulk. A criança é dele agora, e sei que vai cuidar muito bem dele.
Vicente, parabéns cara, vc conseguiu um engesa único e diferente de todos.
Forte abraço