Conectar

Ver Versão Completa : Uma LR é um bom negocio??

Vitor Fernandes RJ
17/11/2011, 20:18
Boa noite amigos,

Sou novo no fórum, estou sei la umas duas semanas lendo cada detalhe postado por todos.
Estou vendo muita mecânica, quebra quebra e dificuldade para achar uma boa usada.
Gostaria de saber de vocês se é realmente uma boa um LR, ou se é realmente um aquisição onde vou andar um carro puta apertado e gastando fortunas por més!
Sou apaixonado por land, acho linda e muito estilosa e gostaria muito de realizar um sonho pegando umas para viajar para alguns lugares do brasil onde iria precisar de uma 4x4.
Tinha pensado de inicio investir numa facha de 50 mil, gostaria de saber de vocês o que acham, se realmente é uma boa compra, se tenho que compra já pensando gastar dinheiros por mês com mecânica!!
gostaria muito de uma ajuda de vocês!!

UiRá
18/11/2011, 15:09
Caro Vitor,

todo dono de Defender será suspeito para lhe dizer se deves ou não comprar. Tomo a liberdade de aqui deixar algumas de minhas impressões:
- se é sonho e quer realizar, vá em frente, mas lembre que todo sonho tem seus preços.
- se vai dar mais ou menos gastos com manutenção vai depender do estado do jipe (conservado ou não) que comprar e de quem comprar.
- eu comprei de alguém que não entendia muito e achava que era um tanque de guerra indestrutível, resultado, tive que gastar muito para deixar vários itens em ordem. É forte e robusto se usado corretamente, e não se usado como se fosse um tanque. Mesmo um tanque precisa de manutenção aliás...
- na minha opinião um Defender não dá mais manutenção do que qualquer outro veiculo. Como todos sabem, o segredo está na manutenção preventiva. Arrume antes de quebrar, e assim, gaste menos.
- é apertado, barulhento, quente por dentro (no calor é sauna seca da mais forte...rs) e em geral nas mais antigas o ar-condicionado não funciona. Uma LR vicia, é apaixonante, a maioria das pessoas adora ver a viatura nas ruas, traz bons novos amigos (outros donos de LRs), e é o 4x4 em essência. É na terra, na lama, no OFF que ela parece estar em seu habitat natural...rs
- É simples, bruto, e seguro se souber conduzir.
- Tem que ter paciência e persistência para aprender sobre o carro e com o carro.
- tem que saber em que mecânicos levar na sua região
- as seguradoras não aceitam facilmente fazer seguro integral, mas é possível conseguir dependendo do perfil.
- Vc precisa decidir se quer uma 90, uma 110, uma 130, uma Disco, pois cada modelo tem suas particularidades, qualidades, e características positivas para alguns, negativas para outros, dependendo do gosto do fregues.
- Enfim, não quero me prolongar mais que isso, mas como dono de uma 90 ano 2000 e já tendo passado alguns bons 'apuros' e aprendido com a viatura posso garantir que vicia, e depois de adquirido a 'doença' vc não consegue mais se curar...rs. boa sorte na decisão.

Luciano Valois
18/11/2011, 17:01
Ai Vitor,
compra logo essa viatura, aconselho a realizar seu sonho.
Nossas viaturas estão ficando cada dia mais escassas.
É uma aventura a cada dia.
Boa sorte ao colega.

Luciano.

henrique wamser
18/11/2011, 17:10
olá
faço esta pergunta desde 2004 quando comprei a primeira.
se estiver comprando uma sem conhecer o dono ou o histórico, melhor comprar, por exemplo por 50000, mas considerando 53000,
com a intensão de trocar ou consertar os ítens que costumam perturbar o nosso entusiasmo: kit da correia dentada, bomba d'agua,
limpeza do sistema de arrefecimento, rolamentos do alternador, graxas e óleos,verificar vestígio de óleo na bomba de vácuo. às vezes, tem uma folga na arrancada que parece
um problema muito sério, mas não deixa na rua, e geralmente é são só ajustes, e ou umas arruelas bestas na caixa de transferencia.
minha última, uma 90 2003, mesmo sabendo da boa procedencia, troquei umas coisas, e não me arrependo.já fui com ela duas vezes até o Uruguai (este ano em junho e julho), andei quilometros dentro de lagoas,sem ter de apertar um só parafuso. trilhas das boas, não consigo me imaginar sem
um destas....ou duas como já cheguei a ter.:concordo:
boa sorte

Marcelo LR110
18/11/2011, 17:21
E aí Vitor, blz?

Sou um pouco novo de land rover, tenho a minha a 3 anos, uma defender 110 ano 95. Por inexperiência e por tbm achar que era um tanque de guerra comprei a minha bem judiada, por isso nesses três anos ela já foi e voltou várias vezes para a oficina e ainda tenho muita coisa prá arrumar nela. Já gastei e sei que vou gastar uma boa grana nela... Mas, no meu caso, cada vez que me passa pela cabeça um motivo prá vender ela procuro outros 30 prá não vender, e olha que eu sempre acho os 30 motivos... É como já falaram, vicia mesmo, é diferente de qualquer outro carro, não sei explicar porque, só sei que é!

Um abraço,

Marcelo
Defender 110

Vitor Fernandes RJ
18/11/2011, 20:42
Ai galera muito obrigado mesmo pelos comentários, me deixaram com mais vontade ainda de comprar rs....
A pois 2 meses de muito estudo estou certo de que 4x4 comprar! Sem duvida breve antarei aqui com fotos e detalhes para primeiras manutenções rs.... obrigado a todos grande abc vitor fernandes

mouramares
19/11/2011, 00:45
Os amigos ja disseram tudo que podia ser dito, assino embaixo tudo que foi afirmado.....se comprar um defender, já era meu amigo, vc vai estar aprisionado...no bom sentido é claro, nesta brincadeira sem fim......

dudarj
19/11/2011, 00:53
Vitor, voce fez uma pergunta no forum de Land Rover. As respotas não poderiam ser diferentes...

Ter um carro que volta e meia dá oficina, volta e meia te faz pensar em vender, volta e meia te dá apurrinhaçao...se ainda está em dúvida, repense mais 10x.

Algumas observaçoes:
Como é um carro que dá uma manutençao bem maior, vc tem que ter $$.
Tem que ter paciencia para quando der defeito, e espera que dará.
Tem que ter paciencia quanto a infiltraçoes e podres que surgirão, principalmente por morar aqui no RJ.
Vc nao deve ligar para conforto, não se importar com um motor fraco.
e correr atrás de peças é normal para o Landeiro.

Dinho_BH
19/11/2011, 09:03
Amigos,

A relação entre o propritário e sua LR, principalmente se for uma Def, só pode ser diagnosticada como "Síndrome de Estocolmo"... rsrsrs

Abraços.

Luciano Valois
19/11/2011, 11:31
vitor, voce fez uma pergunta no forum de land rover. As respotas não poderiam ser diferentes...

Ter um carro que volta e meia dá oficina, volta e meia te faz pensar em vender, volta e meia te dá apurrinhaçao...se ainda está em dúvida, repense mais 10x.

Algumas observaçoes:
Tem que ter paciencia quanto a infiltraçoes e podres que surgirão, principalmente por morar aqui no rj.
E correr atrás de peças é normal para o landeiro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

neilsonhenriques
19/11/2011, 12:33
Vitor, voce fez uma pergunta no forum de Land Rover. As respotas não poderiam ser diferentes...

Algumas observaçoes:
Tem que ter paciencia quanto a infiltraçoes e podres que surgirão, principalmente por morar aqui no RJ.
e correr atrás de peças é normal para o Landeiro.

Com tudo isso, ainda não tem carro melhor pra dar uma volta ao mundo.

Defender sempre será um Defender.

bello
19/11/2011, 16:12
Vou ousar discordar de alguns aqui.

Primeiramente , gostaria de contar minha experiência com o Defender. Tenho o meu, comprado desde zero em 1998. Um 110 300Tdi inglês. Antes tive Toyota Bandeirante por 12 anos e Hilux por 2 anos. Já tenho o Defender ha 13 anos. 160mil Km. Uso somente nos finais de semana e viagens . (com exceção de uns 3 anos em que foi meu único carro).
Gostaria de dizer que não sou masoquista, gosto de viajar com relativo de conforto e silêncio. Não gosto de tomar chuva dentro do carro e também não gosto de ficar no meio da estrada. Nem sou rico ou gosto de jogar dinheiro fora.
Pois bem, meu carro NUNCA, JAMAIS me deixou na mão. NUNCA parou. Acho ele razoavelmente confortável, não esquenta, é relativamente silencioso e até a pouco tempo atrás não entrava água, agora começou (preciso resolver isso urgente). Não deu manutenção mais do que o normal para um carro de 13 anos. Comparando com meus carros anteriores ele deu muito, mas muito menos manutenção do que a Band , que comprei semi nova e em 12 anos tive que mexer no motor , câmbio, diferencial, funilaria completa(ferrugem!) etc etc etc. No Defender as únicas coisas que fiz foi trocar o alternador preventivamente, bomba d’água também preventivamente, alguns problemas elétricos, embreagem e coisas assim.
Em resumo, talvez eu seja uma exceção, um sortudo, sei lá. Mas nestes 13 anos meu Defender se mostrou bastante confiável e de manutenção relativamente batata- importo quase tudo que preciso e faço em casa muita coisa também.
Reconheço as falhas do projeto, é impressionante como uma empresa como a LR não sana problemas tão elementares como acontece no Defender.
Segundo, pode ter certeza que um dos proprietários mais críticos com a marca de carro que usa é o dono de LR. É só olhar no fórum. Aqui a chance de alguém ouvir a verdade é bem maior. Quando alguém vem perguntar sobre o carro, sempre vejo, na maioria das vezes, respostas criticas e procurado sempre deixar de lado um pouco a paixão pela marca.

abs Sergio

hercilio.neto
19/11/2011, 23:15
Vitor,
Eu procurei bastante uma Defender para comprar, porem dispunha no maximo 40 mil reais.
Por hora desisti. Todas as que eu vi nessa faixa de preço estavam bem baleadas, com muita coisa pra fazer. E o problema é que eram coisas caras.
Como já estava habituado com o Bandeirante (proprietário por 10 anos) optei por outro Bandeirante. Também tem coisinhas por fazer, só que as peças são muito mais baratas.
Continuo sonhando com uma Defender 110. Mas vai ficar para quando eu puder comprar uma novinha (com no máximo 5 anos de fabricação)

neilsonhenriques
20/11/2011, 10:59
Em resumo, talvez eu seja uma exceção, um sortudo, sei lá. Mas nestes 13 anos meu Defender se mostrou bastante confiável e de manutenção relativamente batata- importo quase tudo que preciso e faço em casa muita coisa também.

Sergio,

Eu não sei em que momento a Land Rover ganhou essa fama de marca que quebra muito e que é cara pra consertar. Sempre ouço !
Um conhecido que repetia isso incansavelmente hoje tem um Discovery 3 S TDV6 com mais de 300.000 km. O carro já deve ter rodado a América do Sul inteira e nunca parou.
Disse-me que rodará até uns 400.000 km e trocará por outro Land Rover.
Era um que não se via dirigindo um LR e hoje é adepto nato da marca.

A manutenção do meu TR4 é mais cara que do D3 e as peças só são encontradas nas concessionárias Mit pelos olhos da cara e nem sempre de pronta entrega, numa boa parte das vezes "tem que esperar vir de Catalão e leva 2 semanas". KCTA ! Com uma semana eu boto um powertrain inteiro na porta da minha casa vindo da Inglaterra !

Algumas coisas que se fala dos LR são verdadeiras, mas a maioria não tem fundamento.

Abraço, :concordo:
Neilson

bello
21/11/2011, 18:07
Sergio,

Eu não sei em que momento a Land Rover ganhou essa fama de marca que quebra muito e que é cara pra consertar. Sempre ouço !
Um conhecido que repetia isso incansavelmente hoje tem um Discovery 3 S TDV6 com mais de 300.000 km. O carro já deve ter rodado a América do Sul inteira e nunca parou.
Disse-me que rodará até uns 400.000 km e trocará por outro Land Rover.
Era um que não se via dirigindo um LR e hoje é adepto nato da marca.

A manutenção do meu TR4 é mais cara que do D3 e as peças só são encontradas nas concessionárias Mit pelos olhos da cara e nem sempre de pronta entrega, numa boa parte das vezes "tem que esperar vir de Catalão e leva 2 semanas". KCTA ! Com uma semana eu boto um powertrain inteiro na porta da minha casa vindo da Inglaterra !

Algumas coisas que se fala dos LR são verdadeiras, mas a maioria não tem fundamento.

Abraço, :concordo:
Neilson

Pois é Neilson. Isso ocorre mesmo. Claro que como vc disse muitas coisas são verdadeiras, mas aproveitam e exageram um bocado. A mecânica de um Defender por exemplo é super simples e muitos mecânicos falam que é um bixo de 7 cabeças para justificar a facada. As peças idem. Outra coisa é que por falta de iniciativa e conhecimento muita gente acaba comprando peças ruins no paralelo ou fazendo gambiarras com peças de outros veículos que com o tempo vão dar problemas. A importação facil das peças originais é a grande vantagem dos LR.
Não sou um purista fanático mas quase sempre prefiro as peças originais, isso aumenta a confiabilidade do carro. Aqui em casa temos também uma DIsco I V8 e a manutenção também é bem tranquila. Quem sabe algum dia parto para uma D3/4-V8 ....
Abs
Sergio

CGAUER
21/11/2011, 18:22
O Defender é tão simples que até eu mexo! Sem brincadeiras, não existe muito espaço para toda nebulosidade que costumam atribuir ao carro.

Problema é pegar um Defender surrado. É até barato arrumar, mas custa um tempo... Se custou 1 ano para deixar meu 110 que era impecável, no Defender que é hoje, imagina só pegar um surrado com vazamentos 360˚.

Fato é, a Land Rover curte um vazamento de óleo, pelo menos até o surgimento da Disco 3. Dificilmente um Toyota com mesma quilometragem lhe garante este prazer.

No mais não poderia estar mais feliz. O fato de saber que se algo der errado, qualquer um arruma, me deixa para lá de tranqüilo. Mais que isso só o meu Jimny, mas aí também não cabe nada...

Abraços

Clemente

Pois é Neilson. Isso ocorre mesmo. Claro que como vc disse muitas coisas são verdadeiras, mas aproveitam e exageram um bocado. A mecânica de um Defender por exemplo é super simples e muitos mecânicos falam que é um bixo de 7 cabeças para justificar a facada. As peças idem. Outra coisa é que por falta de iniciativa e conhecimento muita gente acaba comprando peças ruins no paralelo ou fazendo gambiarras com peças de outros veículos que com o tempo vão dar problemas. A importação facil das peças originais é a grande vantagem dos LR.
Não sou um purista fanático mas quase sempre prefiro as peças originais, isso aumenta a confiabilidade do carro. Aqui em casa temos também uma DIsco I V8 e a manutenção também é bem tranquila. Quem sabe algum dia parto para uma D3/4-V8 ....
Abs
Sergio

helbinho
21/11/2011, 20:55
comprei minha ..... sempre quis ter um LR agora to feliz

monte de gente falou que sou doido e tal srsrsrsr

HelFel
21/11/2011, 22:03

Idem...!!!

neilsonhenriques
22/11/2011, 00:22

Sergio,

Bom, eu sou purista fanático. :mrgreen:
Só compro peça genuína. Nada contra as outras, mas, se tem uma coisa que tira do sério é ficar parado no acostamento esperando um guincho e tenho certeza que vou ficar neurótico achando que é porquê não usei peças originais. Acho que é tão "barato" importar que a diferença não compensa. :freaking:

Faço votos pra que você compre sua D4 V8 semana que vem ! :dance:
Aproveita e vai postando o histórico ... :violao:

Grande abraço !
Neilson

neilsonhenriques
22/11/2011, 00:31
O Defender é tão simples que até eu mexo!

Então tá na hora de comprar uma Disco, Clemente, de preferência a 3 ou 4, HSE, com bastante "simplicidade". :mrgreen:

Mas não vai ser tão divertido quanto o Defender.

Aliás, tenho um desejo contido por uma 90tinha. Certeza que ainda vou comprar uma ! :torcendo:

Jorge Martins
23/11/2011, 00:28
It's a british car! É todo um conceito diferente de tudo. É um Hércules temperamental e com saúde biológica mais frágil. Polariza emoções: ou ama-se ou odeia-se e como em todo amor arrebatador, perdoa-se tudo. Mas um bom amor, é feito de admiração e um LR tem tudo para cativar. Um automóvel anda-se (é um meio de transporte), mas um LR é muito mais. Deixe-se apaixonar: paixões rejuvenescem. Abços.

CGAUER
23/11/2011, 01:08
Excelente!

It's a british car! É todo um conceito diferente de tudo. É um Hércules temperamental e com saúde biológica mais frágil. Polariza emoções: ou ama-se ou odeia-se e como em todo amor arrebatador, perdoa-se tudo. Mas um bom amor, é feito de admiração e um LR tem tudo para cativar. Um automóvel anda-se (é um meio de transporte), mas um LR é muito mais. Deixe-se apaixonar: paixões rejuvenescem. Abços.

vwinit
23/11/2011, 11:04

Também acharam que eu estava doido quando comprei a minha ...
Hoje, a cada peça que chega pelo correio para a reforma que faço, eles têm certeza!!! rsrsrsrss

*Não troco, não vendo, não empresto ...

Abraço!

BrunoRN-RS
23/11/2011, 14:47

às vzs eu tenho que sair e dar uma volta no carro pra me certificar de que não estou realmente louco!!

vwinit
23/11/2011, 16:27
às vzs eu tenho que sair e dar uma volta no carro pra me certificar de que não estou realmente louco!!

Aproveita e joga uma pedra no primeiro que disser isso novamente...

RDY
24/11/2011, 13:40
Boa tarde colegas,
Pretendo adquirir uma Land Rover, mas estou na duvida entre uma disco 4 hse ou uma Range Rover SE. Considerando ambas serem 10/11, qual tem o mwlhor custo beneficio e quais as principais diferencas?

BrunoRN-RS
24/11/2011, 14:07
rsrsrsrsrs... Boa!! aproveitando a prerrogativa de louco, né...

Aproveita e joga uma pedra no primeiro que disser isso novamente...

rafaelfernandez
24/11/2011, 14:12
rsrsrsrsrs... Boa!! aproveitando a prerrogativa de louco, né...

E ainda vais poder alegar insanidade no tribunal. :mrgreen:

[]´s
Rafael

Carlão Rover
24/11/2011, 14:17
Para quem gosta é o melhor negócio!

UiRá
02/12/2011, 11:40
Eu acho que daqui uns 20 anos nossas Defenders valerão uma pequena fortuna! :dance:

BrunoRN-RS
02/12/2011, 12:20
tb acho... difícil vai ser alguém aqui querer se desfazer da sua em troca do vil metal:stop::discordo:...rsss

Eu acho que daqui uns 20 anos nossas Defenders valerão uma pequena fortuna! :dance:

UiRá
02/12/2011, 13:37
hehehehhe...
na verdade elas não terão preço! rs

tb acho... difícil vai ser alguém aqui querer se desfazer da sua em troca do vil metal:stop::discordo:...rsss

cemecor
03/12/2011, 10:22
realmente dentro de alguns anos, e eu não diria 20 anos, mas em 5 ou 10 anos, as Defenders, principalmente as 300tdi, pela sua simplicidade de manutenção, robustez e design "arrojado", estarão valendo uma pequena fortuna, no estilo grandes clássicos do antigomobilismo.

ADMHELDER
24/01/2012, 12:00
A uma semana comprei minha 90tinha, 2002 segundo dono com 107 mil km, passei aproximadamente 6 meses procurando uma inteira e achei, inicialmente o camarada estava pedindo uma grana muito alta mas consegui negociar com ele, o carro esta impecável, com Notas Fiscais de todas as revisões preventivas. Mas ainda tem algo a fazer como os famosos vazamentos que existem e na minha existe apenas um e segundo os 3 mecânicos que levei a mesma é na parta da Direção, imagino que seja algo simples de resolver pois todos falaram para não mexer agora esperar mais um tempinho até eu me acostumar com o carro e ai proximo mês faço o serviço.

Bem dando continuidade ao tópico a primeira coisa que me falaram quando viram o carro é que sou doido, maluco de rasgar dinheiro e jogar preda nos outros, kkkkkk me amarrei a e outra coisa realmente os outros carros respeitam e muito uma defender no transito não sei se admiram e tem medo.

Marcos Zaratini
03/06/2012, 00:42
Olá pessoal primeiramente obrigado pela oportunidade de participação do forum. Acabei de me inscrever.
Moro em Curitiba e estou pretendendo comprar minha primeira land rover na qual sonho há anos. Eu fui olhar três em Curitiba, todas discovery 2 sendo duas a diesel e uma gasolina. De todas minha encantei com uma a Discovery II a gasolina que está simplesmente linda. É um carro de segundo dono e aparentemente o carro esta realmente muito bom e que não aparenta ter sido usado em trilhas ou ter sofrido qq pancada. Cheguei a levá-la na Oficina 4x4 lá na Rua Westhphalen e os mecânico me aseguraram que o carro está perfeito e não vai me incomodar pelo menos tão cedo. Bom, mas é um carro de 136000km e de ano 2004. Nela tudo funciona a ela ainda possui as bolsas traseiras pneumáticas. Minha dúvida é comprar ou não comprar. Sempre fui fâ da land, mas estou com o pé atras. Lendo os relatos, vejo que este carro é cercado de eletrõnica p todos os lados e isto me preocupa. Também tem a questão consumo. Esta gasolina é uma V8. Uma usina de força impressionante. Segundo relatos, não vai passar de 5 km/l na cidade e 8km/l na estrada. Mas até ai tudo bem. Não irei usar o carro para trabalhar e rodo menos de 1000 km por mês. Mas o carro é maravilhoso, perto do meu que é uma palio adventure 2006.
Não sou um cara rico. Mas estou morrendo de medo de entrar numa fria em função de alguma surpresa futura que possa acontecer, como um problema mecânico sério ou problema nas bolsas pneumáticas, que muitos dizem para retirar, outros, para deixar. Pessoal desculpem a quantidade de perguntas, mas na opinião de vcs é um bom negócio? Ela tem um detalhe. O dono dela "chipou" ela para alcool. Isto compromete o funcionamento de partes da injeção? inclusive a luz da injeção fica ligada direta com o motor em funcionamento. Se fizer negócio, pretendo tirar este kit e voltar a rodar com gasolina, deixando ela 100%original. E as bolsas, são relmente preocupantes? Aparentemente estão funcionando bem. Algum item a mais para ser verificado?
Agradeço a todos pela paciência.
Obrigado
Marcos

mouramares
03/06/2012, 21:09
Marcos seja muito bem vindo ao forum, quanto a tua duvida, primeiro veja o que vc quer fazer com um land rover, ou seja, somente para curtir passeios na maior parte em asfalto, somente dentro de cidades etc...agora se pretende andar em lugares rusticos ou encarar um trilha...que as vezes pode acontecer mesmo que nao queira, a opção melhor seria defender (rsss). Possuo um defender 90 e um bmw com amortecedores de bolsa, eu te aconselharia a fugir de muita eletronica, tenho este carro ha uns 7 anos e sei bem qdo falam sobre sensores e o diabo....mas gosto nao se discute....quanto ao defender nao tem esta parafernalia eletronica, é um carro bem simples e quando se acostuma nao quer saber de mais nada....o pessoal (eu tbm, rss) vai estar na fenajeep semana que vem, porque vc nao vai até pra sentir o clima e se interar mais sobre lands....boa sorte

Marcos Zaratini
04/06/2012, 03:05
E ai Mouramares, tudo blz?

A land seria usada somente para passeios com a famílias em viagens e de repente uma saída do asfalto, só para levar a patroa e as crianças para respirar um ar puro, eheheh. Nem pensar em encarar trilhas. Não sou trilheiro, nada contra, mas o carro é mais para passeios bem susse. Também, não será usado para ir trabalhar dia-a-dia. Imagine V8 na gosasa a 4 km/litro!!! Também pensei nas Defender, mas andei procurando e a maioria que vi estão bem rodadas e um preço fora do orçamento. As menos rodadas e mais novas tipo 2005/06/07, são mais caras ainda. Bati o olho nesta Discovery 2 que é de um juiz que só usava o carro para trabalhar.Tá muito inteira, inclusive com bolsas pneumáticas e suspensão original. Erguemos ela na oficina e vimos que o carro realmente é puramente usada no asfalto. Uma jóia!!!! Fazendo negócio, farei uma revisãozona mesmo, com trocas de todos os óleos, filtros, limpeza de bicos injetores, tudo para deixá-la mais 100% ainda. Li no forum que o segredo é manutencão preventiva e nisto não abra mão mesmo. Nesta revisão, pretendo trocar os amortecedores, pois ela com 136000 km e eles são originais. Vc sabe onde posso encontrá-los? Sempre fui louco por uma land. Não quero comprar estes SUV´s de mentira, tucson, kia, etc.. e não sou fã de caminhonete. Já cotei seguro R$2800,00. Não é muito barato, mas trabalho para isto. Tô consciente da manutenção que é mais pesada. Mas quero ter o prazer de ter uma.Se tiver mais informação, agradeço. É um sonho!! E espero não tornar pesadelo. Obrigado pelas dicas.
Abraços

Renato Franco
04/06/2012, 22:04
Amigo,

Tenho uma Disco 3 2008, e um amigo que também frequenta o forum comprou uma Disco I 1997, V8 à gasolina. Viajamos juntos no final do ano, e fiquei impressionado com a condição do carro. Nem parece que já é quase debutante. Ele tem viajado meio Brasil com ele e está felicíssimo. Se gostou da viatura, vá sem medo.

Abs.

mouramares
04/06/2012, 22:39
Marcos, tente ver valores na bearmach em cotia sp, eles tem preço do que vc quiser sobre lands, sao bao de preço metem a faca...rsss, mas vc começa tendo um parametro de valores e depois tem os sites lá fora na inglaterra que o pessoal compra bastante,acho tbm que tem opçoes em ciudad del este py, tudo se acha pela internet e nao existe bicho de sete cabeça, a partir de que se tenha um pouco de noção do que procura.
boa sorte
abçs
joao