PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio ranger eixo dianteiro



Nava
17/11/2011, 17:15
Alguem usa bloqueio de diferencial na ranger no eixo dianteiro?
Comentario da instalção e uso serão interessantes a todos.

Daniel.Shimomoto
17/11/2011, 17:28
Cara, eu tinha vontade de colocar um EATON Truetrack (tipo diferencial Torsen) na dianteira da minha mas tenho receio de prejudicar a dirigibilidade por ser eixo rodando direto!

Walter L. L. Casitta
17/11/2011, 17:37
Cara, eu tinha vontade de colocar um EATON Truetrack (tipo diferencial Torsen) na dianteira da minha mas tenho receio de prejudicar a dirigibilidade por ser eixo rodando direto!

O tipo torsen em 4x2 não muda nada na direção...

Albertocuritiba1
17/11/2011, 19:31
alguem usa bloqueio de diferencial na ranger no eixo dianteiro?
Comentario da instalção e uso serão interessantes a todos.

Caro Nava.... No teu caso, para subir a rampa do shopping mueller, eu não aconselho bloqueio..... Hahahaha sacaniei................

Nava
17/11/2011, 21:31
Alberto vc sabe que a rampa ali é facinha e ta de sacanagem...agora aquele atoleiro na frente do colégio do meu filho...pouts...só no guincho!

Brincadeiras a parte, eu comprei um elocker para por na dianteira mas nao me enviaram pois a Eaton alegou que nao cabe...teria de mudar a relação, isso para o truetrac ou detroit, qq um...é algum lance entre dimensional americano e argentino da ford que nao "se conversam"...

Por isso abri o topico, para compartilhar com mais alguem se usam outro tipo ou eaton mesmo...pq eu sou afim de ter 100% locker!

Uso o elocker no D44 e é muita diferença na trilha...e a flexibilidade de ligar e desligar melhor ainda.

Albertocuritiba1
17/11/2011, 21:47
Nava... com brincadeiras a parte... Também penso que com a Ranger 100% bloqueada, a bicha ficaria fera na trilha e não haveria necessidade de alterar tanto a picape (body lift, pneus muito grandes etc) Coisas que no meu caso acabam prejudicando no uso diário ( consumo, desgaste prematuro de diversos componentes e até problemas com os policiais mau humorados)

Nava
20/11/2011, 22:39
O que vejo na minha é que com o elocker no eixo traaseiro, valetas em X ja eram...passa em tudo. Em lugar liso, subidaõ, lama, o que manda é o pneu mesmo. O bloqueio ajuda um pouco. Mas com as 4 travadas ajuda muito pois vejo que na subida a frente puxa mais que a traseira.
Fiz um teste na terça e a ranger ia melhor em ré blocada na subida que depois que virei a volta e fui de frente em 3a reduzida e nada....desligagando o block em ré nao saia do lugar. Ligava elea andava...legal!

Walter L. L. Casitta
21/11/2011, 00:26
Uma vez quiz colocar lockers na Ranger, mas para o dianteiro só encontrei Lock Right e Aussie eu acho. Já tive Lock Right num Samurai e não recomendo pra quem for usar no dia a dia ainda mais na frente. Talvez numa Ranger com RL na frente...

dudu83
21/11/2011, 14:57
hoje vi instalado num marrua os eaton na frente e atras fica o bixo não vejo pq nao servir no eixo dianteiro da ranger, o mecanico que instalou no marrua nunca desmontou um eixo dianteiro de ranger...

Marco Aurélio R Guimarães
21/11/2011, 16:13
A Eaton só tem bloqueios para Dana 44 aqui no Brasil. O dianteiro da Ranger é D 35
A Arb tem, mas só para a Ranger 2.8, Na 3.0 existe uma incompatibilidade com uma porcaria de arroela na ponta de eixo, que não permite a instalação.

Abraços

Texas Ranger
21/11/2011, 23:09
E nao adianta nem procurar bloqueio da eaton ou o truetrac para dana 35 e por na ranger porque nao cabe...Esse dana 35 da ranger e um frankenstein. A coroa e pinhao sao do dana 35, mas a carcaca do diferencial e menor que a de um dana 35 de jeep, por exemplo. Ja fiz a licao de casa tentando importar um para mim... O unico que cabe e o da Torsen, que fez um especifico para a ranger. Como o $$ ta ruim, desisti de importar por enquanto.

Nava
22/11/2011, 23:11
Nao cabe. O pessoal da Eaton tentou colocar na picape deles, 2.8 2004 e o difernecial é DANA 30!
Porém, cabe a caixa satelite D30 locker, mas nao monta a relação.
Dai tentaram por outra relação, no caso a do maverick. Monta a coroa mas nao monta o pinhao...ou seja...o cara que fez esse difenrecial é o mesmo que projetou o engate de reboque dianteiro da ranger...

Marco, corrigindo a informação:

A Eaton tem para todos os eixos Dana, ford 8.8, visteon, etc.
O unico que não tem: mit, land, toyband, pois estes são fabricados por estas empresas.
Excessão que a Eaton tem: triton e as toy importadas.

Acessem o catalogo no site da eaton e comprovem.

dedehwalen
23/11/2011, 10:27
Nava, qual o bloqueio que serviria na minha ranger, 99 v6 eixo traseiro é ford 8.8
Abraços

Marco Aurélio R Guimarães
23/11/2011, 12:16
Salve galera!
Sim, eu sei Nava, talvez tenha me expressado mal. A tabela a que você se refere é a tabela americana. Tem para tudo mesmo, porém a Eaton aqui do Brasil importa e oferece para os lojistas os bloqueios de Dana 44. Para outra aplicação, somente por encomenda. Não é regular o fornecimento.

Abraço!

GARCIA OFF ROAD
06/10/2014, 16:25
Amantes do off road, gostaria de saber qual o bloqueio que devo usar no diferencial dianteiro da ranger 3.0 dísel 2008, a relação desse diferencial é dana 35, 3,54, 27 estrias. Já consultei alguns distribuidores e ninguém sabe mim responder. Mim ajudem, pois gostaria de melhorar a tração dianteira, Obrigado......