PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco na dianteira e traseira, cabe rodas aro 15 ? ? ?

EduardoLang
16/11/2011, 23:05
Pessoal,

Boa Noite ! !

Tenho um CJ5 com rodas aro 16 e freio a disco nas 4 rodas. Gostaria de trocar as rodas por aro 15 para colocar uns 33x12,5x15, porém tenho receio de que as rodas não caibam com os freios a disco. Na dianteira, uso o freio a disco com pinça da KOMBI ( este kit comprei na ARCLOPEC ) e na traseira, com pinça do KADET ( este kit comprei na JeepBras ). Pelo fato da pinça do Kadet se bem menor que a pinça da Kombi, acredito que na traseira não tenha problemas, mas estou desconfiado que não caiba na dianteira. Alguém poderia me ajudar ? ? ?

Grato a todos,

ABS

antonio umino
16/11/2011, 23:48
Com a pinça de Kombi.... aro 15 vai ter que dar uma pequena esmerilhada na pinça.
Coloque a roda aperte 3 porcas (encoste a roda no cubo) passe um pincel atomico na pinça, se raspar a roda vai deixar uma pequena marca na pinça. Esmerilhe o lugar. bem pouco, e coloque a roda novamente, até que deixe de pegar. sempre passando o pincel atômco. ate qeu não pegue mais. Ok..... abçs

CJ 60
20/11/2011, 01:59
Com a pinça de Kombi.... aro 15 vai ter que dar uma pequena esmerilhada na pinça.
Coloque a roda aperte 3 porcas (encoste a roda no cubo) passe um pincel atomico na pinça, se raspar a roda vai deixar uma pequena marca na pinça. Esmerilhe o lugar. bem pouco, e coloque a roda novamente, até que deixe de pegar. sempre passando o pincel atômco. ate qeu não pegue mais. Ok..... abçs

Foi exatamente o que tive que fazer qdo coloquei o kit em meu jeep, e bem poca coisa msmo... e tbm já pense num alargador de roda dependendo do off set das que queira colocar.. tbm precisei providenciar isto.. na dianteira.. ai para nao ficar o conjunto desproporcional.. tbm coloquei na traseira..

EduardoLang
20/11/2011, 22:36
Pois é pessoal,

As rodas que eu estou querendo colocar possuem off-set negativo de 40%, acredito que não será necessário colocar espaçadores de roda. De qualquer forma, agradeço muito a atenção e dicas de vcs.

ABS a todos

aareal
22/11/2011, 22:22
O kit do Berga cabe perfeitamente em rodas 15". ele usa pinças de Santana nas 4 rodas. Tenho meu jeep com pneus 35" e freia dermais!

hpnardino
04/12/2011, 20:07
No meu CJ coloquei espaçadores da AVM e resolvido o problema de pegar. Mas uma boa são as rodas com off set negativo talves nem precise de espaçador, não gosto de ficar esmerilhando as peças.

hgodinho
30/01/2016, 15:56
O interessante do off road que os problemas são os mesmos. Kit MDS pinça kadett atrás e Kombi na frente em processo de escolha da roda. Vou de roda 15x8 com pneus 31" pra começar. Vou por off set negativo para tentar evitar esmerilhar (não me agrada nada a idéia apesar de saber que dá certo) e evitar o uso de alargador. Grato pelas dicas.