Ver Versão Completa : Wrangler x Troller p/ meu Perfil
pcrescenti
16/11/2011, 20:53
Opa, acompanho bastante o fórum, sou de falar pouco, e ler bastante, pesquiso bastante por aqui. Acompanhei o tópico do moraespedro, e absorvi bastante coisa. E chegou a hora de tomar a minha decisão, e fazer esta pergunta.
Nunca tive um Jipe, mas sempre curti, e quero começar a fazer trilhas, nada hardcore, mas vamos aos poucos né?
Tenho decidido, Troller ou Wrangler, fiz o teste-drive no Troller e curti muito! o Wrangler não tive a oportunidade ainda. Ambos com seus prós e contras... e ai que vem a questão :parede:
Sou de SP, viajo bastante, e quero o jipe como meu único carro. Viajar, andar na cidade, pegar transito, pegar um barro...e etc...
Lendo bastante aqui, percebi que:
Troller:
Prós: Mecânico, mais em conta na compra, mais econômico, manutenção mais barata
Contras: Mais desconfortável, seguro alto (por ser diesel), mais apertado
Wrangler:
Prós: Conforto, seguro, anda mais, mais espaçoso, mais baixo que o Troller(shoppings e garagens, facilita), seguro mais baixo, mais forte, mais estável
Contras: Mais caro, beberrão, automático, peças só importadas
Compraria um T4 2012, ou um Wrangler usado com o mesmo valor que iria gastar no Troller.
ou
Seria uma opção importar o Jeep mecânico de fora? Alguém já trouxe? O problema seria a garantia né?
(Jeep - Build My Own - Select Model (http://www.jeep.com/hostc/models/CUJ201206/bmo/selectModel.do))
Posso estar falando algumas besteiras aqui, ou esquecendo algo, desculpa qualquer coisa...
desde-já agradeço as informações :pipoca:
Abss,
Pedro
Pedro,
Eu discordo quando diz que o Wrangler JK anda mais do que o Troller. Pelo contrário, acho um motor MUITO fraco, ainda mais for colocar pneus maiores. Não se iluda com os 200cv anunciados.
O Troller anda muito bem de forma original e se quiser, vira um canhao ao ser chipado.
Agora, a manutençao do Troller pode ultrapassar a do Wrangler facilmente. Principal motivo e o baixíssimo controle de qualidade de suas peças. Se comprar um zero km, se prepara para as inúmeras idas e vindas a concessionária para "acertar" o carro.
Acho que a questão principal é QUANTO vc anda por mês e quanto se importa com conforto, idas e vindas a concessionária.
O troller é muito mais fácil e barato de se equipar. Tem um diferencial dianteiro mais robusto.
O Wrangler te dá mais prazer, principalmente ao andar sem a capota.
Eu tive Wrangler e Troller. Aliás, ainda tenho um Troller 2011. Eu tirava a capota do Wrangler quase todos os dias, já a do Troller, nunca tirei a do 2011 e a do 2010 somente 2 vezes. Esse era um dos maiores prazeres que tinha com o Wrangler.
Agora, acho que tudo isso já foi explicado e contado inúmeras vezes em vários tópicos aqui do fórum.
Ah, quanto ao seguro, eu pagava 4mil no 2011, menos de 5% da fipe. Não sei se no wrangler é muito mais baixo do que isso.
pcrescenti
16/11/2011, 23:23
Fala duda, brigado pela resposta!
Se for pegar um Troller, seria novo. É, ninguém quer ficar indo e voltando da concessionaria...mas se o T4 fica bom só assim... fazer o que? haha
Conforto claro que entra na preocupação, até porque seria o meu único carro. Mas também, sou jovem, e não preciso de um put4 conforto né... não preciso ligar tanto pra isso não.
Quanto a capota, na cidade é difícil andar sem ela por motivo de segurança, mas na estrada, vai ser a primeira coisa que vou fazer....sem duvida!!
pcrescenti
17/11/2011, 15:01
Liguei na Comarc e na Caltabiano.
Eles não fazem Teste-Drive de Wrangler. E estão vendendo o Sahara, e não o Sport... ou seja, custa quase 100k, mas não vem com a capota de lona, e dizem que não da pra colocar.
Jeanilson
18/11/2011, 14:14
Pcrescenti,
Como o Dudarj já colocou, a questão fundamental para definir a escolha seria saber quanto Kms você pretende andar por mês. Só assim saberemos se compensaria o Diesel ou não.
Outra questão seria se você pretende equipar a viatura ou mantê-la original.
P.S.: chega nessas concessionárias se mostrando ao vendedor decidido à comprar um Wrangler que duvido que eles não liberam pelo menos uma volta com a viatura pelo pátio.
[]'s
pcrescenti
18/11/2011, 16:46
jean,
eu ando por mes, em torno de 1.200km, mas pretendo com o Jipe, fazer mais viagens...
Penso em colocar pneus maiores (problema de fazer isso no troller, é a altura). Inicialmente, acho que manteria original mesmo...
Liguei na Comarc e na Caltabiano.
Eles não fazem Teste-Drive de Wrangler. E estão vendendo o Sahara, e não o Sport... ou seja, custa quase 100k, mas não vem com a capota de lona, e dizem que não da pra colocar.
Pedro,
essa estorinha da capota é balela;)
Pode até não vir com a capota de lona, mas vc pode importá-la.
E se estão vendendo o Sahara, cuidado pois pode ser importação independente. Para mim isso não importa, mas há quem se incomode.
Andar 1200km por mês, te dará no máximo 2 tanques de diesel ou 3 de gasolina. Essa diferença é importante para vc?
E para onde vc quer viajar? Sul da Bahia é mole com qualquer um dos 2, mas ir para Atacama-Ushuaia já é outra estória;)
Abraços,
Grélo.
pcrescenti
18/11/2011, 17:31
Pedro,
essa estorinha da capota é balela;)
Pode até não vir com a capota de lona, mas vc pode importá-la.
E se estão vendendo o Sahara, cuidado pois pode ser importação independente. Para mim isso não importa, mas há quem se incomode.
Andar 1200km por mês, te dará no máximo 2 tanques de diesel ou 3 de gasolina. Essa diferença é importante para vc?
E para onde vc quer viajar? Sul da Bahia é mole com qualquer um dos 2, mas ir para Atacama-Ushuaia já é outra estória;)
Abraços,
Grélo.
o wrangler vem 12mil mais barato por ser o Sahara e nao o Sport. Sei que a parte mecanica é a mesma, eles vao ter pequenas diferencas. Mas o vendedor me disse, que o Sahara, mesmo importando a lona, pra coloca-la no jipe, gasta por volta de 20mil. Nao sei aonde gastaria tanto, pra poder colocar os acessorios pra encaixar essa capota de lona.
2 de Diesel, ou 3 de Gasolina, Gasolina acaba gastando mais por ser o Jeep, e diesel ser o Troller... Diesel sai ganhando ai.
Pretendo viajar, com amigos pelo brasil, passar um tempo viajando, meio sem rumo mesmo.
Pra fora, ainda nao foi pensado, mas com o jipe, ja é algo a cogitar.
o wrangler vem 12mil mais barato por ser o Sahara e nao o Sport. Sei que a parte mecanica é a mesma, eles vao ter pequenas diferencas. Mas o vendedor me disse, que o Sahara, mesmo importando a lona, pra coloca-la no jipe, gasta por volta de 20mil. Nao sei aonde gastaria tanto, pra poder colocar os acessorios pra encaixar essa capota de lona.
2 de Diesel, ou 3 de Gasolina, Gasolina acaba gastando mais por ser o Jeep, e diesel ser o Troller... Diesel sai ganhando ai.
Pretendo viajar, com amigos pelo brasil, passar um tempo viajando, meio sem rumo mesmo.
Pra fora, ainda nao foi pensado, mas com o jipe, ja é algo a cogitar.
Olha, pra rodar 1200 Km/mês eu iria de Wrangler, pelo conforto que ele oferece. Mas, para viagens, é diesel. Não necessariamente o Troller. Tem outras opções interessantes, mas, de categorias diferentes. Agora, o Wrangler anda menos em todos os sentidos, rapaz. Ele não tem a pegada de um 3.0, e muito menos a autonomia. Se ao menos o motor do Wrangler, além de beber, fosse um canhão, há de se entender, mas está muito longe disso. FAÇA um Test-Drive no Wrangler e tire suas conclusões. Garanto, você não irá se sentir dentro de um jipe. (Realmente, não é um jipe, é um Jeep :putz:, hehe, cheio de conforto!) Uma pena não termos a opção da versão Rubicon e diesel aqui. Agora, se o teu negócio é jipe, você com certeza vai se adaptar ao Troller. Em todo caso, eu no seu lugar olharia outras opções.
moraespedro
18/11/2011, 23:16
Pedro,
Faz 6 meses que troquei meu troller de trilha e do dia-a-dia por um wrangler...
Primeiro, o duda está completamente correto, o troller anda muito mais... mas o meu era chipado para 240cv...
Segundo, acho o cambio automático um ponto pró e não contra... mais confortável e com muito mais controle, ainda mais em trilhas difíceis...
Manutenção, acho que da no mesmo, pelo menos para mim... e olha que faço algumas trilhas pesadas... as peças do JK (wrangler) eu importo via internet e ficam com um custo muito bom... não sei comparar manutenção na concessionária...
O custo por km rodado é muito diferente... dá aproximadamente o dobro... eu fazia 7 a 8 km/l com o troller e agora, 4,7 a 5 km/l com o JK... e toda hora estou no posto...
Se sua intenção é um carro para viajar o Brasil todo... talvez o troller seja melhor de manutencao... se quebrar, é mais fácil arrumar peças... o JK se não quiser ser roubado, deve-se importar... então tem que ter um planejamento... mas é possível...
Mas acho que o mais importante é andar nos dois! Veja em qual você vai ter mais tesão... que no fim é isso que conta...
Para equipar o JK dá mais trabalho pq tem q trocar os dois parachoques de cara... e dependendo do modelo tem que reduzir diferencial de cara também... os mais usados são 4.1 de fábrica e os mais novos são 3.73 (relação do diferencial), então, se for trocar de pneu por uns 33 ou 35, no 3.73 fica impossível...
Sobre as diferenças dos diferenciais (dana30 x dana44), acho que não é muito importante (não quero apanhar aqui...) mas o ponto mais fraco para os americanos, que usam esse item no limite, sãos os "C"s e as canelas (nao sei os nomes em portugues...) que são iguais para os dois modelos citados...
Veja o que quer fazer e quais são suas prioridades...
Para mim, que ando bastante (1000km por mes, sendo um mes normal, sem viagens e talz) e gosto de uma trilha mais pesadinha, o JK está sendo um ótimo jeep... fiquei feliz com a troca que fiz... o único momento em que me encomodo é no posto de gasolina... que ficou muito frequente agora, mas.... isso já havia sido calculado...
Abraço, boa pesquisa e qq coisa, avise...
Pedro
PS: quando se fala que o wrangler nao anda tanto, para se viajar a 120km/h, ele vai bem... nao vai andar como um esportivo... mas se quiser isso, acho que vc esta no forum errado....
Pedro, quando me referi a não andar tanto é com relação a retomadas e ultrapassagens. Eu não viajo a mais de 120km/h mesmo em carros mais potentes. Agora, esse pentastar...PQP deve ser um espetáculo. Se for comprar 0km eu esperaria chegar o motor novo.
Acho que todos aqui colocaram exatamente as diferenças entre um e outro. Eu andava cerca de 3mil km por mes, peguei o Troller, mas particularmente prefiro o Wrangler. Estou com a Frontier tem 1mes e meio e já rodei 10mil. De Wrangler num dá.
Hoje, depois de 2 Trollers 2010 e 2011, não tenho a menor vontade de ter outro. Cansei de ter que levar carro 0km na oficina por falhas devido a má qualidade de montagem/produto e escutar o pessoal da concessionaria vetar garantia. Pagar 90mil num bugre e ter que enfrentar isso é ser taxado de OTARIO. To fora. E olha que os 2 trollers tinham tudo o que pode ser colocado de melhor. Mesmo assim continua tendo aquela "alma" de que foi feito nas coxas. Ter que viajar com o dedo no botão do compressor do A/c pq o termostato nao regula direito a temperatura, num dá. Ter que colocar um plástico no vidro pois não sobe, num dá. Trocar bomba dágua com 3mil km, num dá. Buzina, farol que trinca, lanterna que entra agua, porta que nao fecha, vedacao que nao veda, cabeçote barulhento, amortecedores péssimos, direçao que nao volta, freio? que freio?.....enfim, vou parar por aqui que fico puto só de lembrar do otário que saiu duma RAM p. pegar um troller novo.
Tem gente que não liga, tem gente que tem 2 carros, tem gente que tem $$ sobrando.... Essa é a minha opiniao, meu perfil.
Troller, sem dúvidas! motor com muito mais torque.
Seguro fica barato pela Alfa Seguradora. (convenio com a troller)
Wrangler dependendo do ano as seguradoras nem fazem seguro.
Peças caríssimas e manutenção na rede mercedez-benz. (wrangler)
Jipe pra americano = Wrangler
Jipe para brasileiro = Troller.
Jeanilson
19/11/2011, 10:38
...
Hoje, depois de 2 Trollers 2010 e 2011, não tenho a menor vontade de ter outro. Cansei de ter que levar carro 0km na oficina por falhas devido a má qualidade de montagem/produto e escutar o pessoal da concessionaria vetar garantia. Pagar 90mil num bugre e ter que enfrentar isso é ser taxado de OTARIO. To fora. E olha que os 2 trollers tinham tudo o que pode ser colocado de melhor. Mesmo assim continua tendo aquela "alma" de que foi feito nas coxas. Ter que viajar com o dedo no botão do compressor do A/c pq o termostato nao regula direito a temperatura, num dá. Ter que colocar um plástico no vidro pois não sobe, num dá. Trocar bomba dágua com 3mil km, num dá. Buzina, farol que trinca, lanterna que entra agua, porta que nao fecha, vedacao que nao veda, cabeçote barulhento, amortecedores péssimos, direçao que nao volta, freio? que freio?.....enfim, vou parar por aqui que fico puto só de lembrar do otário que saiu duma RAM p. pegar um troller novo.
Tem gente que não liga, tem gente que tem 2 carros, tem gente que tem $$ sobrando.... Essa é a minha opiniao, meu perfil.
Dudarj,
Mesmo com a gestão da Ford a Troller continua com problemas de qualidade??
Eu achava que pelo menos nisso fosse melhorar...
[]'s
GabrielCarapeba
19/11/2011, 10:40
É Pedro C, to na mesma dúvida que vc! E minha intenção são as mesmas que a suas, umas viagens de vez em quando, só não quero ter que ficar na mão. Acho que vc tbm não quer né?
Só não entendi uma coisa, Grelo, qdo vc disse que sul da BA qualquer um dos dois ia bem, mas Atacama-Ushuaia era outra coisa, o que vc quis dizer com isso? :-?
O Wrangler gasta mais, mas esse seria o único problema?
O troller 2012 ta por 93 mil, o wrangler sahara 2011 por 99; e o novo jeep com o motor pentastar será mais economico que o atual, e quando voces dizem sobre o motor fraco, não seria possível chipar o Wrangler tbm?
Eu comecei aqui a pouco mais de 1 mes, querendo vender meu Outlander V6 (anda muuito) pra comprar um jipe; o primeiro passo eu ja dei, ta vendido, e agora to sem carro. A dúvida começou com um defender, um troller ou wrangler, mas minha mulher viu o defender e as unicas coisas que ela disse foi, nossa, que quadrado e barulhento! :stop: hehe, foi o sufuciente para eu esquecer. Agora pegar um troller pra viajar com a patroa e correr o risco de "chover" dentro do carro (como ja li bastante gente aqui reclamando).
Por enquanto meu voto está sendo o wrangler, pq abastecer eu ja to acostumado né (ex-outlander V6 240cv - quando era economica eu fazia 400km na estrada! hehe)
Mas continuo observando, e colhendo dicas, pq assim que pegar o jeepão, quero colocar uns UPs nele, mas sem mexer mto pra não peder a garantia, só pra deixar um pouco mais brutão! :cool:
Abraço
:pipoca:
Jeanilson
19/11/2011, 11:05
Gabriel,
Não sou o Pedro ou o Grélo, mas posso responder algumas coisas...
É Pedro C, to na mesma dúvida que vc! E minha intenção são as mesmas que a suas, umas viagens de vez em quando, só não quero ter que ficar na mão. Acho que vc tbm não quer né?
Só não entendi uma coisa, Grelo, qdo vc disse que sul da BA qualquer um dos dois ia bem, mas Atacama-Ushuaia era outra coisa, o que vc quis dizer com isso? :-?
Para viagens curtas a diferença entre os consumos influi pouco, mas para viagens realmente longas a direrença nos gastos (R$/km) já pesa bastante.
O Wrangler gasta mais, mas esse seria o único problema?
Basicamente, sim.
O troller 2012 ta por 93 mil, o wrangler sahara 2011 por 99; e o novo jeep com o motor pentastar será mais economico que o atual, e quando voces dizem sobre o motor fraco, não seria possível chipar o Wrangler tbm?
Eu comecei aqui a pouco mais de 1 mes, querendo vender meu Outlander V6 (anda muuito) pra comprar um jipe; o primeiro passo eu ja dei, ta vendido, e agora to sem carro. A dúvida começou com um defender, um troller ou wrangler, mas minha mulher viu o defender e as unicas coisas que ela disse foi, nossa, que quadrado e barulhento! :stop: hehe, foi o sufuciente para eu esquecer. Agora pegar um troller pra viajar com a patroa e correr o risco de "chover" dentro do carro (como ja li bastante gente aqui reclamando).
Por enquanto meu voto está sendo o wrangler, pq abastecer eu ja to acostumado né (ex-outlander V6 240cv - quando era economica eu fazia 400km na estrada! hehe)
Mas continuo observando, e colhendo dicas, pq assim que pegar o jeepão, quero colocar uns UPs nele, mas sem mexer mto pra não peder a garantia, só pra deixar um pouco mais brutão! :cool:
Abraço
:pipoca:
O wrangler é muito mais confortável do que o Troller, faça um test-drive em um que você perceberá a diferença 8--).
Existe kits americanos para aumentar a potência do Wrangler, mas eu acho exagero. O motor original do Jeep já dá conta do recado e nenhum dos dois (Wrangler e Troller) foram feitos para correr na estrada.
Uma grande vantagem do Wrangler, na minha opinião, é a grande variedade de acessórios que existe para ele lá fora. Então não importa o que você queira fazer nele, já existe um kit pronto, testado e aprovado para isso, e com grande chance de ser do it yourself, fácil de instalar e sem necessidade de cortar, lixar e soldar nada :concordo:.
Então para mim seria:
Autonomia e consumo :arrow: Troller
Conforto, qualidade e facilidade de upgrades :arrow: Wrangler
[]'s
GabrielCarapeba
19/11/2011, 11:06
Pedro Crescenti, não sei se isso te ajuda, mas achei um video bacana, veja se é +- isso que vc procura fazer:
JEEP WRANGLER - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=K_xgYNLL1eI&feature=fvsr)
é um video de wrangler tudo original, lembrando se eles fazem muito mais que isso pelo que eu tenho visto!
Abraço
pcrescenti
19/11/2011, 11:09
Caramba, vendo os problemas que o dudarj falou, fiquei até com medo do Troller agora!:???:
O que eu pretendo fazer bastante, é tirar a capota rígida, e viajar com ele aberto, e se precisar, colocar a capota de lona. Mas o Troller também não tem ela de fabrica, e li que também tem problemas.
Certeza, que mesmo o Sahara, da pra colocar na boa a capota de lona? sairia caro?
o Troller, já li bastante por ai, que ele é bem instável nas curvas. Quando fiz o teste, o vendedor não deixou eu dar uma esticadinha, nem nada... foi tipo um passeio só, bem sem graça.
pcrescenti
19/11/2011, 11:16
Pedro Crescenti, não sei se isso te ajuda, mas achei um video bacana, veja se é +- isso que vc procura fazer:
JEEP WRANGLER - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=K_xgYNLL1eI&feature=fvsr)
é um video de wrangler tudo original, lembrando se eles fazem muito mais que isso pelo que eu tenho visto!
Abraço
Cara, que tesão esse video!! Uma hora acho que que eles tao em Paraty, seila...
Então, quem dera um dia poder fazer tudo isso ai, claro que sendo meu único carro, tenho que pensar bem antes de fazer certas trilhas, porque senão, é dali pra oficina. Mas deve valer MUITO a pena!
fernandotf
19/11/2011, 11:27
Olá pessoal... esto tópico muito me interessa, pois embora o meu jipe atual seja um Troller, o meu próxima jeep será um Wrangler!
As minhas impressões sobre o Troller: Adquiri 0km em 2010, estou com ele um pouco mais de um ano. Ao contrário de muitos relatos, o meu Troller só foi alegria desde a compra, nunca entrou água e nunca deu pane... confesso que gosto muito do meu Bugão. O maior ponto positivo no Troller é o motor, que além de econômico (10km/l em média) e ter boa autonomia (no mínimo 600km), tem MUITO torque! Isto pq o meu está original! Outra coisa boa do Troller é a carroceria forte (fibra), não amassa! Por fim, tem um conjunto robusto, e para colocar pneu 33", basta comprar e montar! Tenho pneu MUD 33" montado nas rodas originais e suspensão original, não fiz absolutamente nada, apenas limitar um pouco o esterço (que já é ruim) para não raspar na barra da suspensão, que pode ser resolvido com um alargador ou roda com offset para fora. Nesta configuração, o carro não ficou tão alto, e entro em qualquer Shopping (exceto Shopping Paulista rs).
Mas as vantagens do Troller sobre o Wrangler param por aí... o Wrangler é MUITO mais moderno, tem ABS, AirBag, controle de tração, sistema multi-mídia (o Troller não vem nem com som), um ótimo controle de qualidade, suspensão macia, justa, ótima estabilidade, silencioso, com muito mais mimos para os passageiros, além de muitas outras coisas boas.
Hoje estou com Troller, e não me arrependo nem um pouco (quando comprei, pesquisei muito, e fiquei muito assustado com os relatos do Trolleiros, mas comprei mesmo assim por ser um sonho antigo). Devo ficar com ele mais dois anos, e então partir para o Wrangler com novo motor de 280cv e 5 marchas automático, que prefiro muito mais do que o mecânico.
Enfim, na minha opinião, o Troller é um trator confortável, e o Wrangler é um SUV com porte de jipe. O Troller já vem quase pronto de fábrica (mecanicamente falando), e quase tudo que vc fizer vai ser na base das gambiarras. Já o Wrangler vem mais cru, mas vc pode comprar uma infinidade de kits e acessórios de altíssima qualidade em trocas de milhares de latinhas.
O meu plano é ter um Wrangler para curtir e fazer viagens curtas e uma pick-up (tipo L200 savana) para expedições... mas por hora, o Troller está me atendendo bem.
Uma última coisa, daqui dois anos, quando chegar a hora de trocar o meu Troller por um Wrangler, devo tentar fazer uma importação direta do modelo Rubicon, que já vem praticamente pronto (inclusive com bloqueio frente e trás, Dana 44 na frente, protetores, reduzida 4:1 e barra estabilizadora desconectável eletronicamente), e pelo que andei estudando, o preço fica bem interessante comparando com o preço do modelo Sport comercializado aqui.
GabrielCarapeba
19/11/2011, 11:34
Olá pessoal... esto tópico muito me interessa, pois embora o meu jipe atual seja um Troller, o meu próxima jeep será um Wrangler!
As minhas impressões sobre o Troller: Adquiri 0km em 2010, estou com ele um pouco mais de um ano. Ao contrário de muitos relatos, o meu Troller só foi alegria desde a compra, nunca entrou água e nunca deu pane... confesso que gosto muito do meu Bugão. O maior ponto positivo no Troller é o motor, que além de econômico (10km/l em média) e ter boa autonomia (no mínimo 600km), tem MUITO torque! Isto pq o meu está original! Outra coisa boa do Troller é a carroceria forte (fibra), não amassa! Por fim, tem um conjunto robusto, e para colocar pneu 33", basta comprar e montar! Tenho pneu MUD 33" montado nas rodas originais e suspensão original, não fiz absolutamente nada, apenas limitar um pouco o esterço (que já é ruim) para não raspar na barra da suspensão, que pode ser resolvido com um alargador ou roda com offset para fora. Nesta configuração, o carro não ficou tão alto, e entro em qualquer Shopping (exceto Shopping Paulista rs).
Mas as vantagens do Troller sobre o Wrangler param por aí... o Wrangler é MUITO mais moderno, tem ABS, AirBag, controle de tração, sistema multi-mídia (o Troller não vem nem com som), um ótimo controle de qualidade, suspensão macia, justa, ótima estabilidade, silencioso, com muito mais mimos para os passageiros, além de muitas outras coisas boas.
Hoje estou com Troller, e não me arrependo nem um pouco (quando comprei, pesquisei muito, e fiquei muito assustado com os relatos do Trolleiros, mas comprei mesmo assim por ser um sonho antigo). Devo ficar com ele mais dois anos, e então partir para o Wrangler com novo motor de 280cv e 5 marchas automático, que prefiro muito mais do que o mecânico.
Enfim, na minha opinião, o Troller é um trator confortável, e o Wrangler é um SUV com porte de jipe. O Troller já vem quase pronto de fábrica (mecanicamente falando), e quase tudo que vc fizer vai ser na base das gambiarras. Já o Wrangler vem mais cru, mas vc pode comprar uma infinidade de kits e acessórios de altíssima qualidade em trocas de milhares de latinhas.
O meu plano é ter um Wrangler para curtir e fazer viagens curtas e uma pick-up (tipo L200 savana) para expedições... mas por hora, o Troller está me atendendo bem.
Uma última coisa, daqui dois anos, quando chegar a hora de trocar o meu Troller por um Wrangler, devo tentar fazer uma importação direta do modelo Rubicon, que já vem praticamente pronto (inclusive com bloqueio frente e trás, Dana 44 na frente, protetores, reduzida 4:1 e barra estabilizadora desconectável eletronicamente), e pelo que andei estudando, o preço fica bem interessante comparando com o preço do modelo Sport comercializado aqui.
Entao Fernando, aqui além do sport tem o sahara que custa 10 mil menos que o sport, como eu ja havia falado com vc, eu tbm gostaria muito de um rubicon, mas o problema é a garantia, vai que vc tem a "sorte" de vir com um probleminha de fabrica;
Hoje o sahara custa 99mil, o modelo 2012 ainda não tem preço de tabela, mas supondo que venha por 110, será que não vale apena pegar ele e ter 3 anos de garantia e trazer algumas peças dos EUA??
Abraço
moraespedro
19/11/2011, 17:34
Galera,
Sobre o rubicon, não quero parecer que estou protegendo o meu produto (o sport), mas dêem uma lida nestes tópicos americanos...
Rubicon, or Sport + cash? (http://www.jk-forum.com/showthread.php?204670-Rubicon-or-Sport-cash&highlight=rubicon+sport)
Does anyone regret not getting a Rubicon? (http://www.jk-forum.com/showthread.php?198819-Does-anyone-regret-not-getting-a-Rubicon&highlight=rubicon+regret)
Agora, talvez trazer o rubicon equipado, seja algo fora dos meus pensamentos...
Hoje tenho um ótimo Wrangler Sport... Acho que é um jeep ótimo e muito confortavel e confiável...
Estou comprando muitas peças americanas e criando meu próprio jeep... de acordo com minhas necessidades...
Para iniciar o preparo, recomendo parachoques (dianteiro e traseiro), definir tamanho de pneu, definir troca de roda ou espaçador, suspensão de acordo com pneu...
É um ótimo jeep e carro, o meu uso no dia-a-dia e em trilhas...
Sobre chipar, não se consegue o mesmo rendimento do chip do troller, já que não se tem turbina de fábrica.
O meu tem um chip (bullydog), que aumenta pouco na força, mas me permite muitas regulagens, como cambio... permite monitorizar todos os dados do motor (temperatura óleo de cambio, motor, pressão, ...)
O que os americanos fazem para aumentar a potencia é trocar a entrada de ar e escape do jeep...
Mas como foi dito, necessário não é, e não é nenhum carro esportivo... ele reduzido na trilha tem mais do que potencia necessária... e na estrada mantém 120km/h facilmente, e isso com 35...
fernandotf
19/11/2011, 18:51
Gabriel, realmente a perda da garantia é um grande ponto contra a importação direta, mas pelo valor e a configuração de série do Rubicon, estarei disposto a correr este risco! :) De qualquer forma, na concessionária JEEP de São Paulo (Ricardo Jafet) chegou um Sahara 2011... estou querendo ir lá ver!
moraespedro, a realidade nos EUA é outra... lá eu posso comprar um Wrangler Sport e montar exatamente do meu jeito sem gastar rios de dinheiro. Como exemplo, posso colocar um kit completo V8 feito para o Wrangler (plug and play) por U$ 4.000,00, incluir bloqueios ARB, kit de suspensão long arm e pneus 38" e mesmo assim o modelo Sport ficaria mais barato que o Rubicon (Sport custa U$ 22.000, e o Rubicon custa U$ 30.000). Aqui no Brasil tudo é mais difícil (e MUITO caro). O Rubicon vem com uma configuração muito interessante, que para mim já é o suficiente (vem com pneu BF 32" MUD). Não estou falando que o Sport não me atenderia, mesmo pq se não conseguir comprar o Rubicon (importação direta) até lá, ficarei com o Sport mesmo, mas que um Dana 44 na frente, bloqueio frente trás, reduzida 4:1, protetores e outras coisas off-road seriam excelentes para mim, seria!
Por fim, se fosse para comprar um Wrangler hoje, esperaria alguns meses para pegar o modelo 2012. O novo motor, além de mais potente (280cv contra 200cv), é mais econômico (dizem que até 25%) e vem com câmbio automático de 5 velocidades (modelo 2011 tem 4). Mesmo que seja mais caro, acho que compensa!
Infelizmente Jeanilson, acho que o controle da qualidade da Troller é feito no Pirata, em meio a doses de ximboquinha. É muito probleminha que poderia ser facilmente corrigido se houvesse atenção e vontade. Potencial a Troller tem, falta fazer acontecer.
Não sei dizer como eram antes de 2010, mas desde que eu comprei meu 1o Troller, sempre tive que fazer algo no carro. Nunca andei com o carro 100% sem ter o que fazer. Podia ser uma besteirinha, mas não era 100%.
Eu DUVIDO que exista um troller que seja 100%. DUVIDO. Foi aquilo que eu disse anteriormente, tem gente que não liga...
No 1o dia com o 2011, arranquei TODAS borrachas de porta do 2011 e coloquei as antigas do 2010 pq nem dando porrada na porta ela fechava.
Quem nunca teve que colocar uma dupla-face na borracha de porta ou mala, para prender direito? Qual Troller que o termostato do a/c funciona com precisao? Qual Troller que não tem o tal tique de rele?...chegou ao ponto que cansei.
Não é para ter medo nem nada. Tem suas qualidades. Gastei $$$$ para montar um carro novo legal. Tenho um amigo com um vitarinha 98 que tem MUITO menos encheção que eu tive com o meu Troller no mesmo periodo. Isso nao vale meus 90mil.
Agora, quando vem comparação com outro veículo....O Wrangler tem MUITO mais qualidade do que um Troller e acho que a unica diferença a favor do bugre é o motor pq vc gasta menos $$ por km rodado. E por favor, não venham com essa de que o Troller é brasileiro, estamos no Brasil e tal.....Meu troller tinha bloqueios americanos, coroa e pinhao americanos, guincho americanos, parachoque americanos, rodas chinesas, pneus tailandeses ou sei lá de onde(maxxis), volante italiano, farois alemaes, som japones, bancos italianos, roda livres americanas, homocinéticas americanas....
Dá uma olhada na turma do sul do pais e seus Wranglers JK's...cada um mais VIOLENTO que o outro.
Sugestão para o criador desse tópico, que anda 1k km por mes. Espere e compre um Wrangler com pentastar e seja feliz. Compre todos os acessórios importados como muitos fazem com o Troller e não se aporrinhe. Não gaste 90mil no bugre.
Se depois disso ainda quiser insistir, tenho um 2011 na garantia que te faço por 78mil com parachoque offroad, snorkel etc. Aliás, posso arrumar até uns 3 desses de amigos que estão se desfazendo, pode escolher preto, cinza ou 2 brancos....
Outra, numa viagem pela Argentina, Chile ou qq outro lugar, a gasolina não é mais barata que aqui no Brasil? Pelo menos de melhor qualidade?
Dudarj,
[]'s
moraespedro
19/11/2011, 22:25
Fernando, se eu pudesse, eu compraria o rubicon, também... o que defender é que o sport, X ou Sahara, tem suas qualidades... e se for importar, não dá para importar ele já mechido? Posso estar falando uma besteira gigante, mas de forma independente, montar ele nos EUA e trazer com suspa, pneu, rodas, e tudo mais?
Se tiver $, com certeza vale a pena esperar pelo pentastar, que além das vantagens já mencionadas, vem com cooler de transmissão melhor... já que os 2007-2011 de qq modelo vem com um mine cooler acarretando aquecimento do cambio... fato que acontece comigo...
Tudo bem que o kit de cooler custa 56 dolares lá...
Concordo que não se pode comparar preços americanos com brasileiros... mas... como o duda já falou, muitos de nós compramos peças americanas ou importadas para o próprio troller...
[]s
fernandotf
19/11/2011, 23:13
moraespedro, certamente o modelo Sport é excelente, e vc pode deixar igual ou melhor que o Rubicon. O meu comentário foi apenas que se posso escolher o modelo, que seja o Rubicon que já vem pronto. Colocar acessórios antes da importação é possível, só não sei o 'quanto' é possível (rs). Acho que esta é uma informação importante para quem pretende importar!
dudarj, acredito que o comentário sobre o combustível para quem vai para Ushuaia refere-se a autonomia e disponibilidade da gasolina. É relativamente comum encontrar postos no extremo sul da Argentina que não tem gasolina, e aliado a baixa autonomia, pode ser que tenha alguma dificuldade neste sentido.
moraespedro
19/11/2011, 23:39
Fernando, é que às vezes com o mesmo dinheiro de um rubicon, vc já traz um sport/x/sahara com lift, cardã melhor dianteiro e traseiro, bloqueio traseiro, roda, pneu e relação... e já tem seu monstro de trilha... com 1500,00 lá, vc compra uma suspensão muito completa...
Estou tentando dar uma idéia diferente, mas se o sonho é o rubicon, então com certeza tem mais é que levar em frente...
Cheque aqui no Brasil sobre seguro e esses outros detalhes.... para não ficar com o problema na mão...
Abraço
VOVÔ DO TROLLER
20/11/2011, 00:58
Infelizmente Jeanilson, acho que o controle da qualidade da Troller é feito no Pirata, em meio a doses de ximboquinha. É muito probleminha que poderia ser facilmente corrigido se houvesse atenção e vontade. Potencial a Troller tem, falta fazer acontecer.
Não sei dizer como eram antes de 2010, mas desde que eu comprei meu 1o Troller, sempre tive que fazer algo no carro. Nunca andei com o carro 100% sem ter o que fazer. Podia ser uma besteirinha, mas não era 100%.
Eu DUVIDO que exista um troller que seja 100%. DUVIDO. Foi aquilo que eu disse anteriormente, tem gente que não liga...
No 1o dia com o 2011, arranquei TODAS borrachas de porta do 2011 e coloquei as antigas do 2010 pq nem dando porrada na porta ela fechava.
Quem nunca teve que colocar uma dupla-face na borracha de porta ou mala, para prender direito? Qual Troller que o termostato do a/c funciona com precisao? Qual Troller que não tem o tal tique de rele?...chegou ao ponto que cansei.
Não é para ter medo nem nada. Tem suas qualidades. Gastei $$$$ para montar um carro novo legal. Tenho um amigo com um vitarinha 98 que tem MUITO menos encheção que eu tive com o meu Troller no mesmo periodo. Isso nao vale meus 90mil.
Agora, quando vem comparação com outro veículo....O Wrangler tem MUITO mais qualidade do que um Troller e acho que a unica diferença a favor do bugre é o motor pq vc gasta menos $$ por km rodado. E por favor, não venham com essa de que o Troller é brasileiro, estamos no Brasil e tal.....Meu troller tinha bloqueios americanos, coroa e pinhao americanos, guincho americanos, parachoque americanos, rodas chinesas, pneus tailandeses ou sei lá de onde(maxxis), volante italiano, farois alemaes, som japones, bancos italianos, roda livres americanas, homocinéticas americanas....
Dá uma olhada na turma do sul do pais e seus Wranglers JK's...cada um mais VIOLENTO que o outro.
Sugestão para o criador desse tópico, que anda 1k km por mes. Espere e compre um Wrangler com pentastar e seja feliz. Compre todos os acessórios importados como muitos fazem com o Troller e não se aporrinhe. Não gaste 90mil no bugre.
Se depois disso ainda quiser insistir, tenho um 2011 na garantia que te faço por 78mil com parachoque offroad, snorkel etc. Aliás, posso arrumar até uns 3 desses de amigos que estão se desfazendo, pode escolher preto, cinza ou 2 brancos....
Outra, numa viagem pela Argentina, Chile ou qq outro lugar, a gasolina não é mais barata que aqui no Brasil? Pelo menos de melhor qualidade?
Boa noite Duda. Infelizmente, eu tenho que concordar com você. Eu adquiri um T4 zero (mod. 2010) e foi necessário 15 meses para tirar todos os problemas do carro e mesmo assim, acredito que outros problemas possam surgir. Não me interessa se o problema é da Troller (Fode) ou das autorizadas. 90 Dilmas, não se acha no lixo. Você acaba perdendo o tesão , ficando com o saco cheio e perdendo a confiança no carro e na marca (e por coincidência, eu nunca gostei da Ford). Na verdade eu estava mal acostumado (ou bem) pois tive um Suzuki por 3 anos, que nunca me deu qualquer problema e olhe que eu fiz muito mais viagens e trilhas com ele do que com o Troller. A Troller (Fode) tem que comer muito arroz com feijão ainda, para deixar (se conseguirem) o carro redondo. Tem um colega aqui do forum do Ceará ( não me lembro o nome dele, acho que foi banido) que vivia metendo o pau no bugão e estou vendo que ele tinha razão. Um grande mecânico , aqui de Sampa, também me recomendou que eu não "entrasse" no Troller. Paguei para ver e " mi sifú" . Eu só não vou de Wrangler pois não tenho cacife ($$$$$$) para tal, ainda mais agora, aposentado. De qualquer forma estou vendo e pesquisando, qual será o meu próximo 4x4. De qualquer jeito, Troller NUNCA MAIS. Abs. Válter.
Dudarj,
[]'s
Nossa, o tópico bombou!
Os Trollers até 2011 não possuem controle de qualidade. Tudo que o Dudarj passou e tantos outros passaram é passível, mesmo em viaturas 0 km. A Ford Troller, no entanto fez uma grande jogada nos últimos meses. Ela lançou a versão T4 Expedition com garantia de 2 anos. Por que? Para testar um novo controle de qualidade sobre os Trollers T4. Resultado: Foi aprovado. Agora, os Trollers 2012 saem com garantia de 2 anos. Coincidência? Não. A versão Expedition era só uma baita duma maquiagem para testar um novo controle de qualidade. Então teoricamente ela está resolvendo o problema, e como sabemos, lançando 4 novos produtos em 2013(que podem nos surpreender).
Agora, numa boa, o dia que lançarem uma nova versão de Troller cheio de mimos, siglas, e super confortável como um Wrangler para Patricinha desfilar em shopping, ele deixará de ser meu objeto de desejo, vou ficar em um velho que esterça pouca, caiba um 33" sem fazer nada, 2 eixos parrudos, que não amassa, não enferruja, que infelizmente não tenha suspenção super articulada mas que aguenta porrada que não acaba mais, que não tenha freio, que entra água, mas que passa em rio com 1m e cacetada de profundidade, que sobe duna com um baita torque de motorzão diesel e ainda sai voando no final dela, enfim que aguenta desaforo e mantêm seu DNA. Porque Off-Road não é apenas Rock Crawling nas pedras, subir e descer dunas, atravessar atroleiros de lama, lodo, charcos, rios, lagos, ou andar na areia da praia, correr rally e fazer expedições. Off-Road é TUDO isso.
Com todo respeito, aos proprietários de Wrangler originais. (por favor não se ofendam com o "patricinha", é um desabafo que já ouvi de um proprietário de TJ)
A maioria do fórum, que tem Wrangler, investiu no veículo deixando-o um monstrinho, utilizando-se desses kits que fornecem inúmeras preparações, mas isso tudo tem um custo elevado, com eficiência e garantia, mas tem um CU$TO e ainda sim, não suprem a falta da motorização à diesel.
Como já dito, o Rubicon lá fora custa $30.000. Converse com um americano e verá que lá é tido como um veículo de baixo valor. Aqui, o Sport e o Unlimited estão no patamar de veículo de luxo. É ser taxado de otário pagar R$ 93.000 num Troller sim, na minha opinião, mas não é diferente de pagar R$ 130.000 num Unlimited ou R$ 110.000 num Sport. Na verdade, comprar carro no Brasil é ser taxado de otário (Eu sou menos otário que vocês, porque compro táxis com vários benefícios :torcendo:). Então, questionar o controle de qualidade entre Troller x Wrangler, é válido, mas em termos de preço, é tudo a mesma coisa. E o Troller sai da concessionária com (como o Fernando costuma dizer) "características" e comportamento de jipe. O Wrangler sai com cara e comportamento de SUV e pra deixá-lo com cara e desempenho de jipe você vai gastar mais do que você pagou por ele zero. Se eu fosse pegar um Wrangler hoje, seria usado e investiria a diferença entre usado x zero em preparação como essa que o Moraes vem fazendo, e eu faria a mesma coisa no Troller, jamais compraria zero, NÃO VALE A PENA, a não ser que você tenha dinheiro, não ligue pra certas coisas, não pesquise antes de comprar ou faça questão de pagar R$ 10 mil, às vezes R$ 20 mil, só pra ter o prazer soltar o "primeiro peido" no carro.
Boa noite Duda. Infelizmente, eu tenho que concordar com você. Eu adquiri um T4 zero (mod. 2010) e foi necessário 15 meses para tirar todos os problemas do carro e mesmo assim, acredito que outros problemas possam surgir. Não me interessa se o problema é da Troller (Fode) ou das autorizadas. 90 Dilmas, não se acha no lixo. Você acaba perdendo o tesão , ficando com o saco cheio e perdendo a confiança no carro e na marca (e por coincidência, eu nunca gostei da Ford). Na verdade eu estava mal acostumado (ou bem) pois tive um Suzuki por 3 anos, que nunca me deu qualquer problema e olhe que eu fiz muito mais viagens e trilhas com ele do que com o Troller. A Troller (Fode) tem que comer muito arroz com feijão ainda, para deixar (se conseguirem) o carro redondo. Tem um colega aqui do forum do Ceará ( não me lembro o nome dele, acho que foi banido) que vivia metendo o pau no bugão e estou vendo que ele tinha razão. Um grande mecânico , aqui de Sampa, também me recomendou que eu não "entrasse" no Troller. Paguei para ver e " mi sifú" . Eu só não vou de Wrangler pois não tenho cacife ($$$$$$) para tal, ainda mais agora, aposentado. De qualquer forma estou vendo e pesquisando, qual será o meu próximo 4x4. De qualquer jeito, Troller NUNCA MAIS. Abs. Válter.
É amigo, confie no seu Suzuki. Mas não NA Suzuki. O passado dela é mais negro que o da Troller.
fernandotf
20/11/2011, 09:23
Jorgao, acho que o mais importante é o perfil do proprietário. Para quem já foi jipeiro (jipeiro de CJ, bandeirantes, engesa, javail, ...), ou para quem não se importa com determinadas picuinhas, o Troller tem muitas qualidades. Embora o meu Troller nunca ter tido problemas desde a compra, reconheço as "características" dele: é suspensão meio bamba, o ar que é 8/80, a "robustez" interior, falta de acabamento, entre outras coisas... no meu perfil, eu não estou relevando estas "características" pelo prazer que tenho de andar com o Trollão. Talvez se tivesse tido problemas mecânicos, pudesse ter perdido o tesão e me aborrecido com todas estas "características".
Lembro que o Defender tem um monte de de "característica" também, como posição de dirigir completamente torta, lataria super frágil e torta de fábrica, TODAS entram pó, principalmente pelo porta malas, peças e mão de obra CARA, alternador problemático, entre outras "características". A Defender custa R$ 130.000,00 e ainda tem um monte de aficionados! E é uma boa viatura! Eu acredito que o Troller seja a mesma coisa.
Troller é para "Trolleiro". Quem valoriza o motor, conjunto mecânico, eixos, carroceria resistente e não se importa em resolver problemas ocasionados pela falta de qualidade de montagem, o Troller é TROLLER!
Porém, muitos querem um Jipe pelo estilo e para permitir fazer alguns passeios e expedições. Para este tipo de perfil, um TEC no painel, água no interior e o desafio de arrumar tudo que a fábrica teve má vontade de fazer, é um PESADELO. Nesta situação, o Wrangler é MUITO mais avançado que o Troller... não digo que o Wrangler é melhor que o Troller em tudo, mas não tem como negar a superioridade da tecnologia embarcada, acabamento, conforto e qualidade.
Porém, nem tudo são flores, o Wrangler tem seus defeitos também... uma vez em conversa com um jipeiro de Mato Grosso, ele disse que Wrangler novo não encara o pantanal (só estou reportando, não é a minha opinião). Toda esta eletrônica embarcada fica muito vulnerável na areia e água do pantanal, e para este caso só jipão, Troller e etc. Eu já vi um Wrangler novo com pane eletrônica.
Na minha assinatura, demonstro que tenho uma TR4 e um T4. Já recebi diversas mensagens em PVT pedindo opinião entre estas duas viaturas. O meu discurso sempre é o mesmo: Se vc vem de um SUV, quer um 4x4 para usar de vez em quando, vá de TR4, Tracker, Pajero, etc... mas NÃO compre um Troller. Agora, se vc gosta de jipe, não se importa com luxo e pretende fazer trilhas ou passeios mais pesados, o Troller pode ser uma ótima solução. Agora, se vc tem $$$ (e muita), compra um Wrangler e monte do seu jeito.
Acredito que cada proprietário tem os seus valores, condições ($) e gosto. No caso do autor deste tópico, acredito que o Wrangler atende melhor... a minha próxima viatura será um Wrangler, mas eu teria um outro Troller certamente. Cada um, cada um.
Excelente tópico que explica muito bem as diferenças entre o Troller T4 e Wrangler JK.
Eu só discordo que o JK precise que gaste $$$ para fazer trilhas mais pesadas. Da mesma maneira que cabe 33 no troller, vc coloca 33 no JK. Quer colocar 35? Corte o fender de plástico e pronto ou coloque um kit de 2" simples. Depois retire aquela estabilizadora do JK original e veja a suspa original trabalhando, chega a ser bonito de ver. Cambio auto? É sacanagem na trilha, chega a ser covardia comparar com cambio mecanico. Pena que o motor seja beberao e não tão forte. O antigo TJ tinha impressão de ter um motor mais forte que este JK. Talvez pelo peso maior...sei lá.
dudarj, acredito que o comentário sobre o combustível para quem vai para Ushuaia refere-se a autonomia e disponibilidade da gasolina. É relativamente comum encontrar postos no extremo sul da Argentina que não tem gasolina, e aliado a baixa autonomia, pode ser que tenha alguma dificuldade neste sentido.
Entendi! Não sabia dessa dificuldade. Obrigado Fernando.
Excelente tópico que explica muito bem as diferenças entre o Troller T4 e Wrangler JK.
Eu só discordo que o JK precise que gaste $$$ para fazer trilhas mais pesadas. Da mesma maneira que cabe 33 no troller, vc coloca 33 no JK. Quer colocar 35? Corte o fender de plástico e pronto ou coloque um kit de 2" simples. Depois retire aquela estabilizadora do JK original e veja a suspa original trabalhando, chega a ser bonito de ver. Cambio auto? É sacanagem na trilha, chega a ser covardia comparar com cambio mecanico. Pena que o motor seja beberao e não tão forte. O antigo TJ tinha impressão de ter um motor mais forte que este JK. Talvez pelo peso maior...sei lá.
Po Duda, mas tem gente que não compartilha da mesma opinião sobre o câmbio não.
O próprio Gaiotto, instrutor de técnica de condução de Off-Road, que é só elogios ao Wrangler, diz que o câmbio automático não é a melhor opção para trilhas. Não gostou do trabalho do câmbio e reclamou que não segurava o veículo, mesmo com a reduzida engatada. Não custava nada, ter uma versão mecânica, mas não acho que seja preocupação da Jeep atender esse nicho de mercado (Aqui no Brasil). Por outro lado, eu sei, tem gente que é só elogios ao câmbio. Particularmente, acho que é 1 parafernália a mais pra dar pau, mas pra uso misto, é um baita conforto.
Sobre os 33", eu liguei pra Mercedes e descobri que dá pra comprar um Samurai com o que eles cobram pra me integrar um 0 km, com as modificações que pedi (Se me lembro bem, eram, CP para não deixar xoxo, parachoques Off-Road (Não dá pra ter ângulo de entrada menor do que pickup em um Jeep!), Lifts para caber o pneu e quick disconnect. Acho que era isso. E o vendedor não confirmou pra mim se haveria problemas com relação a garantia, que era minha dúvida, e eu não retornei mais.
Fernando, é isso aí mesmo. Cada um, é cada um.
moraespedro
20/11/2011, 12:15
Jorgao, nao pergunte nada na mercedes... eu troquei as pastilhas de discos dianteiros do JK... na mercedes, R$ 2000,00 de peças...
Na RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com) aproximadamente US$90,00 na linha heavy duty/premium... Veja o que pode ser modificado sem alterar a garantia, e compre por sua conta e risco que sera infinitamente mais barato...
O quick disconnect mais usado é da JKS, que custa US$ 140,00 lá... para vc ter uma base de comparação rápida e CP menos de US$ 200,00 por eixo, da marca Superior, lá...
Acredito que o JK suportará bem as trilhas daqui, e nos EUA onde realmente ele está com preço de carro simples, e não de luxo, como já foi dito, tem muitos que deixam ele sem teto na chuva... ou lavam o interior com lavadoras de pressão, de posto...
waterproofing the JK interior? Is it possible? (http://www.jk-forum.com/showthread.php?187285-waterproofing-the-JK-interior-Is-it-possible&highlight=waterproof+interior)
Realmente não sei sobre ficar no pantanal... mas será que isso não é medo? ou o cara tentou e se ferrou?
Nos foruns americanos a discução sobre a resistencia do JK é exautiva e dá para ver que no começo o povo dizia que era mais fraco e talz... mas depois dá para ver que continua com o espírito jeep e eles tem essa mania de deixar o jeep sem teto e sem portas, mesmo em época de chuva... somente com um bikini top para cobrir o console, que á a parte vulnerável...
Até agora com o meu, só alegria e troca de peças por upgrade ou desgaste, como é usado, já troquei todos os óleos, filtros, correia poli-v, válvula EGR, disco dianteiro (comprei com o disco zuado, mas o resto do jeep compensava...)... Para ajudar na limpeza, retirei o carpete na frente por enquanto, vou ver de tirar do jeep todo... Qdo digo vou ver de tirar, quero dizer que estou enrolando, na frente levei uns 5 minutos para os dois lados...
Agora a maior verdade é que cada um é diferente....
Ninguém equipa carro de trilha numa concessionária, nem nos EUA....Voce vai equipar o Troller na concessionária?
Na mercedes me cobraram 106 reais por 2 lampadas do painel do meu antigo Wrangler. Comprei por 6 numa autopeça.
Farol de milha da dodge ram que quebrei era 1800 reais. Paguei 200 dolares no original mopar nos Eua. Troller tbm nao é diferente. C/P original é quase 2mil reais. Comprei lá fora e gastei por volta de 600...
fernandotf
20/11/2011, 13:14
moraespedro, apenas para evitar mal entendidos, eu não disse que o Wrangler não consegue encarar o pantanal, foi apenas um relato que escutei de um Wrangler que teve problemas eletrônicos após andar no pantanal e postei aqui. Lembrei de um programa do mundo4x4 e consegui localizar o mesmo tipo de comentário (http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=172941&channel=99, nos 02:00 do vídeo), apesar de que neste caso está bem evidenciado o MEDO. Sobre a pane eletrônica que disse, foi em um 2009, o problema era na eletrônica do câmbio automático. O carro é de trilha, pneu MUD 33". Mas enfim, acho que os meus comentários não foram felizes, pois além de fugir um pouco do escopo deste tópico, foram casos isolados, e não defeitos crônicos.
moraespedro
20/11/2011, 13:20
Fernando, nem se preocupe... estamos aqui para tentar aprender cada vez mais discutindo de forma saudável...
Eu posso ter falado besteira também, já que muito do que escrevo veio de leitura dos EUA, onde o terreno e o uso pode ser bem diferente daqui... Se bem que achei muito uso em barro lá... O mais complicado de encontrar é travessia em águas profundas...
Abraço
PS: Fui ver o vídeo, e eu também teria medo de andar na água com o filtro de ar que o cara do vídeo escolheu. É um K&N conico que não protege nada de água. Eu comprei um K&N lavável que entra na caixa original e um snorkel (que infelizmente ainda não chegou). Outro detalhe importante é que o JK não vem com os respiros elevados, como o troller vem. Precisa comprar umas mangueiras e elevar os respiros dos diferenciais e cambios para evitar contaminação dos óleos...
Tahuya Deep Water JK - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=osl9LjuWOvA)
project-jk trail ride....pond - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jAmmPf0OVh8)
Stuck JK at Rock Creek - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=a7_PUKQjnJQ&feature=related) neste o dono leva o JK sem portas...
JK-Forum Pine Barrens Run - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TQt3ONnqJjU)
Amigos,
meus comentários após tanta informação, ok?;)
Capota de lona: eu comprei a minha Bestop completa na Quadratec e lá custou menos de U$ 600,00. Total me saiu por volta dos R$ 2.400,00 e desde então NUNCA mais coloquei a capota rígida.
Existe a capota "framless" para o TJ, e deve existir tb para o JK e essa custa menos da metade e não tem ferragem, fica presa na gaiola. Dá uma pesquisada na Amazon.com que deve achar.
Entre Troller e Wrangler, só considero o primeiro se tiver que rodar mais de 2.500km por mês.
Sobre equipagem:
1- Duda falou e disse! Quem aqui vai comprar acessórios originais?
2- Entre os 2 carros originais, ainda sou muito mais o Wrangler para os tipos de trilha que eu gosto, que são erosões, pedras e degraus;
3- Depois que se descobre como trazer peças e acessórios de fora, vcs NUNCA mais irão entrar nas concessionárias. Eu considero de no futuro comprar um JK 4 portas e até de trazer um Rubicon via independente e não tenho a menor preocupação com garantia, até pq os concessionários da Chrysler/M-Benz aqui no Rio são uma Booooosta! Eu vejo pela minha sogra que só compra carro 0Km com eles e são muquiranas!!! E olha que a Mercedes já foi melhor na qualidade, hein... já vi C-200 2012 0km dando pane na rua...
4- Se garantia for importante para vcs, comprem um Wrangler 0km e passem 3 meses planejando aonde querem chegar com o Jeep. Se nesses 3 meses ele não der nenhum probleminha, não dará mais, pq isso é Jeep, tem controle de qualidade;)
5- E reforço, pensem bem aonde querem chegar com suas máquinas, para fazer bem feito e gastar menos. Uma dica é seguir esses modelos americanos da Quadratec para ter uma idéia(Quadratec Project Jeep - Stages - Quadratec (http://www.quadratec.com/stages/2007_jeep_wrangler/)) e aí vc personaliza do seu jeito e procura os melhores fabricantes de cada ítem.
6- Essa estória que Troller é parrudo, forte e tal, É CONVERSA! Já vi Troller moer semieixos com pneus 33" recapados aonde eu passei com meu Wrangler com pneus 35". E tenho um amigo que já moeu semieixos algumas vezes. Tb já vi com problema na caixa de marchas. A única coisa realmente valente no Troller é o motor, mas ainda prefiro o motor menos arisco do Jeep e ter o câmbio automático que é MARAVILHOSO em qualquer situação.
Abraços,
Grélo.
Jeanilson
21/11/2011, 21:41
Nossa, o tópico bombou mesmo :shock:!
Galera,
Sobre o rubicon, não quero parecer que estou protegendo o meu produto (o sport), mas dêem uma lida nestes tópicos americanos...
Rubicon, or Sport + cash? (http://www.jk-forum.com/showthread.php?204670-Rubicon-or-Sport-cash&highlight=rubicon+sport)
Does anyone regret not getting a Rubicon? (http://www.jk-forum.com/showthread.php?198819-Does-anyone-regret-not-getting-a-Rubicon&highlight=rubicon+regret)
Agora, talvez trazer o rubicon equipado, seja algo fora dos meus pensamentos...
Interessante esses tópicos, dá para ver que os americanos também pensam no custo-benefício na hora de comprar/equipar as viaturas. Pra que pagar mais caro por uma versão se mais para frente você pretende trocar/modificar justamente as peças esclusivas dessa versão :pensativo:?
Hoje tenho um ótimo Wrangler Sport... Acho que é um jeep ótimo e muito confortavel e confiável...
Estou comprando muitas peças americanas e criando meu próprio jeep... de acordo com minhas necessidades...
Real Jeeps are built, not bought :twisted: :concordo:.
Os Trollers até 2011 não possuem controle de qualidade. Tudo que o Dudarj passou e tantos outros passaram é passível, mesmo em viaturas 0 km. A Ford Troller, no entanto fez uma grande jogada nos últimos meses. Ela lançou a versão T4 Expedition com garantia de 2 anos. Por que? Para testar um novo controle de qualidade sobre os Trollers T4. Resultado: Foi aprovado. Agora, os Trollers 2012 saem com garantia de 2 anos. Coincidência? Não. A versão Expedition era só uma baita duma maquiagem para testar um novo controle de qualidade. Então teoricamente ela está resolvendo o problema, e como sabemos, lançando 4 novos produtos em 2013(que podem nos surpreender).
É bom saber que a Ford está aos poucos "arrumando a casa" na Troller em relação à qualidade.
...Com todo respeito, aos proprietários de Wrangler originais. (por favor não se ofendam com o "patricinha", é um desabafo que já ouvi de um proprietário de TJ)...
Sem ofensas, até mesmo que porque o "campo de distorção da realidade" dos impostos no Brasil transformam utilitários em "jipões de luxo" para desfilar em shoppings, seja o Wrangler ou o Troller :putz:.
Sobre equipagem:
1- Duda falou e disse! Quem aqui vai comprar acessórios originais?
2- Entre os 2 carros originais, ainda sou muito mais o Wrangler para os tipos de trilha que eu gosto, que são erosões, pedras e degraus;
3- Depois que se descobre como trazer peças e acessórios de fora, vcs NUNCA mais irão entrar nas concessionárias. Eu considero de no futuro comprar um JK 4 portas e até de trazer um Rubicon via independente e não tenho a menor preocupação com garantia, até pq os concessionários da Chrysler/M-Benz aqui no Rio são uma Booooosta! Eu vejo pela minha sogra que só compra carro 0Km com eles e são muquiranas!!! E olha que a Mercedes já foi melhor na qualidade, hein... já vi C-200 2012 0km dando pane na rua...
4- Se garantia for importante para vcs, comprem um Wrangler 0km e passem 3 meses planejando aonde querem chegar com o Jeep. Se nesses 3 meses ele não der nenhum probleminha, não dará mais, pq isso é Jeep, tem controle de qualidade;)
5- E reforço, pensem bem aonde querem chegar com suas máquinas, para fazer bem feito e gastar menos. Uma dica é seguir esses modelos americanos da Quadratec para ter uma idéia(Quadratec Project Jeep - Stages - Quadratec (http://www.quadratec.com/stages/2007_jeep_wrangler/)) e aí vc personaliza do seu jeito e procura os melhores fabricantes de cada ítem.
6- Essa estória que Troller é parrudo, forte e tal, É CONVERSA! Já vi Troller moer semieixos com pneus 33" recapados aonde eu passei com meu Wrangler com pneus 35". E tenho um amigo que já moeu semieixos algumas vezes. Tb já vi com problema na caixa de marchas. A única coisa realmente valente no Troller é o motor, mas ainda prefiro o motor menos arisco do Jeep e ter o câmbio automático que é MARAVILHOSO em qualquer situação.
Falou tudo :palmas:!
[]'s
Entre Troller e Wrangler, só considero o primeiro se tiver que rodar mais de 2.500km por mês.
Rodava cerca de 3mil e na época tinha o mesmo pensamento. O problema é quando suas costas não aguentam mais rodar nem 100km sem reclamar daquele carro.
E para não falarem que sou eu que estou "empenado", rodei 3.200km em 2 1/2 dias voltando do Maranhao de Frontier mes passado e não senti absolutamente nada.
Rodava cerca de 3mil e na época tinha o mesmo pensamento. O problema é quando suas costas não aguentam mais rodar nem 100km sem reclamar daquele carro.
E para não falarem que sou eu que estou "empenado", rodei 3.200km em 2 1/2 dias voltando do Maranhao de Frontier mes passado e não senti absolutamente nada.
KKKKKKKKKKKKKK
É a PVC Duda.... Porra da Velhice Chegando.....
Ainda vou te ver andando de JK 4 portas por aí...
Ah! E hoje vi andando na praia do Recreio aquele JK militar com equipamentos da ARB que estava exposto na LAAD;)
Algum sortudo tá tirando onde de Wrangler JK DIESEL por aqui.
E pelo tempo, imagino que não deverá mais ser devolvido para Itália não... daqui a pouco aparece para venda como usado;)
Abraços,
Grélo.
Duda e Grelo, vocês tem razão. Eu só queria mesmo ter uma base de preço quando fiz a pesquisa, mas, não esperava que eles fossem meter tanto a mão. E achei que teria tranquilidade, quanto a modificações e garantia, por estar pagando mais caro. Afinal, garantia então nem pensar..
Moer semieixo com 33"? Dá uma lida nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/58338-pneus-32-no-wrangler-1998-a.html
Nem vale a pena entrar nessa de "quem é mais forte", não se chega a lugar nenhum.
E a verdade é uma só, quem quebra o carro é o piloto.
[]´s
Dá pra moer com 33", 32" e até com 31". E o mesmo piloto que consegue fazer isso em Troller e Wrangler, faz em Pajero, Cherokee, etc..
Gostei dessa história de importação independente do Rubicon. Se alguém tiver mais informações dos riscos..
Fico no aguardo de mais relatos e impressões do Moraes.
Jorgao,
dá uma lida nesse site aqui que tem um resumo legal sobre importação de veículos via Pessoa Física e ainda custos e restituição de IPI;)
www.importacarro.com.br (http://www.importacarro.com.br)
Abração,
Grélo.
E só para chorar um pouquinho, fui no site da Jeep e montei um sonho de consumo lá;)
Os mais interessantes eu mudei a cor:D
This is your...2012 WRANGLER UNLIMITED RUBICON
$39,495 Net Price
Exterior
Crush Clear Coat Exterior Paint
Interior
Black / Dark Saddle Interior Colors
$516+ per month
72 months (purchase)
Payment Calculator
Next Steps
get a quote 6dealers in your area VIEW3vehicles in your area within
SEARCH INVENTORY build a different vehicle backprintModel edit $33,570
WRANGLER UNLIMITED RUBICON
Show What's Included
Exterior
17-Inch Aluminum Wheels Painted Satin Carbon
LT255/75R17 BSW Off-Road Tires
Performance Suspension
Powertrain
3.6-Liter V6 24-Valve VVT Engine
Gross Vehicle Weight RatingShow Standard Features
Model HighLights
Key Features
Additional Key Features
Next Generation Dana® 44 Heavy Duty Rear Axle
Full Metal Doors with Roll-up Windows
Sunrider® Soft Top
Remote Keyless Entry
Air Conditioning
Power Windows with Front One-Touch-Down Feature
Fog Lamps
Security Alarm
Speed Control
Two Front Tow Hooks and One Rear Tow Hook
Leather-Wrapped Steering Wheel
115-Volt Auxiliary Power Outlet
Automatic Headlamps
Power Heated Mirrors
Fuel Tank Skid Plate Shield
Transfer Case Skid Plate Shield
Deep Tint Sunscreen Windows
Power Locks
Hill Start Assist
Front and Rear Floor Mats
Variable Intermittent Windshield Wipers
Next Generation Dana® 44 Heavy Duty Front Axle
Rock Rails
Electronic Front Sway Bar Disconnect
Performance Suspension
Tilt Steering Column
Engine/Transmission
6-Speed Manual Transmission
4:1 Rock-Trac® Part-Time 4WD System
Tru-Lok® Electronic Locking Frnt/Rear Differentials
Electronic Stability Control
Traction Control
Multimedia
Media Center 130 CD/MP3
SiriusXM Satellite Radio w/ 1-Yr Radio Subscription
368W 7-Speaker Infinity® Sound Sys Incl Subwoofer
1-Year SiriusXM Radio Service
Steering Wheel-Mounted Audio Controls
Seating
Cloth Seats with Adjustable Head Restraints
Height-Adjustable Driver's Seat
Rear 60 / 40 Split Folding Seat
Wheels/Tires
Matching Spare Wheel
Full-Size Spare Tire
EPA est. MPG
16 city/21 hwy
Interior & Exterior
Additional Features
"Jeep" Badge
"Rubicon" Badge
"Trail Rated" Badge
"Wrangler Unlimited" Badge
1-Year SiriusXM Radio Service
100-MPH Speedometer
115-Volt Auxiliary Power Outlet
160-Amp Alternator
22.5-Gallon Fuel Tank
4-Wheel Disc Anti-Lock Brakes
600-Amp Maintenance-Free Battery
Accent Color Fender Flares
Audio Jack Input for Mobile Devices
Automatic Headlamps
Auxiliary 12-Volt Power Outlet
Black Front Bumper
Black Front Frame Overlay
Black Rear Bumper
Black Sunrider Soft Top
Body-Color Grille
Bright Interior Accents
Bucket Seats with Adjustable Head Restraints
Cargo Compartment Floor Mat
Cargo Tie-Down Loops
Center High-Mount Stop Lamp
Chrome / Leather-Wrapped Shift Knob
Coat Hooks
Complete Body in White Parts Module
Complete Chassis Parts Module
Complete Painted Body Module
Electronic Front Sway Bar Disconnect
Electronic Roll Mitigation
Electronic Stability Control
Engine Oil Cooler
Fog Lamps
Front and Rear Floor Mats
Front Dome with On/Off Switch Lamp
Front End Parts Module
Front Passenger Seat Belt Alert
Front Seat Area Carpet
Front Seat Back Map Pockets
Fuel Tank Skid Plate Shield
Full Metal Doors with Roll-up Windows
Full-Length Floor Console
Full-Size Spare Tire
Glove Box
Halogen Headlamps
Height-Adjustable Driver's Seat
Hill Start Assist
Hood Insulation
Hydraulic Brake Assist
Instrument Panel Parts Module
Leather-Wrapped Steering Wheel
Non-Locking Fuel Filler Cap
Performance Suspension
Power Steering
Premium Instrument Cluster with Tachometer
Protective Coating and Remover
Rear 60 / 40 Split Folding Seat
Rear Compartment Covered Storage
Rear Dome Lamp with On/Off Switch
Rear Passenger Assist Handles
Rear Stabilizer Bar
Rear-Seat / Wheelhouse / Cargo Carpet
Rear-Seat Adjustable Head Restraints
Rearview Day / Night Mirror
Reclining Front Seats
Remote Keyless Entry
Rock Rails
Seat Parts Module
Security Alarm
Sentry Key® Theft Deterrent System
Single Low Note Horn
Sliding Sun Visors with Mirrors
Speed Control
Sport Bar with Full Padding
Storage Tray
Sunrider® Soft Top
Temperature and Compass Gauge
Tethered Fuel Filler Cap
Tilt Steering Column
Tinted Front Door Glass
Tire and Wheel Parts Module
Tire Pressure Monitor with Warning Lamp
Traction Control
Transfer Case Skid Plate Shield
Tru-Lok® Electronic Locking Frnt/Rear Differentials
Two Front Tow Hooks and One Rear Tow Hook
Variable Intermittent Windshield Wipers
Climate Control Options
Air Conditioning
Exterior Paint Procedures
Monotone Paint
Glass
Deep Tint Sunscreen Windows
Tinted Windshield Glass
GVWR Packages
Gross Vehicle Weight Rating
Mirrors
Power Heated Mirrors
Sound System Components
Fixed Long Mast Antenna
For More Information, Call 1-888-539-7474
SiriusXM Satellite Radio w/ 1-Yr Radio Subscription
Steering Wheel-Mounted Audio Controls
Speaker Systems
368W 7-Speaker Infinity® Sound Sys Incl Subwoofer
Tires
BF Goodrich® Brand Tires
Wheels
Performance
Engine
Transmission
6-Speed Manual Transmission
Safety & Security
Convenience/Security Options
Advanced Multistage Front Airbags
Power Locks
Power Windows with Front One-Touch-Down Feature
Dimensions & Capacities
Exterior Dimensions
Ground Clearance - at curb weight - Approach Angle:44.4
Ground Clearance - at curb weight - Breakover Angle:20.8
Ground Clearance - at curb weight - Departure Angle:40.5
Ground Clearance - at curb weight - Running Ground Clearance:10.1
Overall Body Width:73.9
Overall Height:72.1
Overall Height - Hard Top:70.8
Overall Height - Soft Top:Not Available
Overall Length:173.4
Overhang - Front:26.7
Overhang - Rear:30.6
Track - Front:61.9
Track - Rear:61.9
Turning Diameter - curb-to-curb - Left:41.2
Turning Diameter - curb-to-curb - Right:41.2
Wheelbase:116.0
Interior Dimensions
Cargo Capacity - Behind 2nd Row Seat:46.4
Cargo Capacity - Behind Front Seat:86.8
Head Room - Front:41.3
Head Room - Rear:40.4
Hip Room - Front:55.6
Hip Room - Rear:56.7
Leg Room - Front:41.0
Leg Room - Rear:37.2
Passenger Interior Volume:104.0
Seating Capacity - Maximum Seating:5
Seating Capacity - Standard Seating:5
Shoulder Room - Front:55.8
Shoulder Room - Rear:56.8
Trunk Lift-Over Height:32.9
Capacities/Weights
Base Curb Weight - Automatic Trans:4340
Base Curb Weight - Manual Trans:4315
Fuel Tank Capacity:22.5
Gross Vehicle Weight Rating (GVWR) - Maximum:8184
Gross Vehicle Weight Rating (GVWR) - Standard:8160
Payload Capacity:0
Payload Capacity - Standard:892
Towing Capacity - Maximum:3500
Weight Distribution - Automatic Trans - Front:49.0
Weight Distribution - Automatic Trans - Rear:51.0
Weight Distribution - Manual Trans - Front:49.0
Weight Distribution - Manual Trans - Rear:51.0
Basics
Brakes - Front:Disc
Brakes - Rear:Disc
Driveline Configuration:4WD-PT
EPA Classification:SUV4WD
Maximum Number of Doors:4
Steering:Recirc
Suspension - Front:Live
Suspension - Rear:Live
Tires - Aspect Ratio:75
Tires - Construction:R
Tires - Spare Tire Type (Full / Compact):Full Size
Tires - Type:LT
Tires - Wheel Diameter:17.0
Tires - Width:255
Tops - Standard Top:SR
Vehicle Type:Sport Utility
Warranty
Basic - Miles:36,000
Basic - Months:36
Powertrain - Miles:100,000
Powertrain - Months:60
Rust-Through - Miles:100,000
Rust-Through - Months:60
Colors edit $0
Crush Clear Coat Exterior Paint $0
Black / Dark Saddle Interior Colors $0
Options edit $5,125
17-Inch Aluminum Wheels Painted Satin Carbon $0
LT255/75R17 BSW Off-Road Tires $0
Performance Suspension $0
3.6-Liter V6 24-Valve VVT Engine $0
Gross Vehicle Weight Rating $0
4.10 Rear Axle Ratio $0
Monotone Paint $0
5-Speed Automatic W5A580 Transmission $1,125
Remote Start System $200
Media Center 430N CD/DVD/MP3/HDD/NAV $1,035
Dual Top Group $1,625
Connectivity Group $385
Cloth Seats with Adjustable Head Restraints $0
Slush Mats by Mopar® $75
Air Conditioning with Automatic Temperature Control $155
Supplemental Front Seat-Mounted Side Airbags $490
Engine Block Heater $35
Destination Charge $800
MSRP as Built + Destination $39,495
Net Price $39,495
Down Payment [-5,925]
Total Estimated Price U$ 33,570
Com base no site que mandei acima, pela estimativa deles é só multiplicar isso aí por 3,15 e teremos um valor de U$ 105.745,50
Não é barato, mas é A MÁQUINA!
Com dollar flutuando hoje, uns R$ 200K, sem contar a devolução do IPI:rolleyes:
Abraços,
Grélo.
fernandotf
23/11/2011, 09:34
E só para chorar um pouquinho, fui no site da Jeep e montei um sonho de consumo lá;)
Os mais interessantes eu mudei a cor:D
This is your...2012 WRANGLER UNLIMITED RUBICON
$39,495 Net Price
Glério, já fiz isso também... é impressionante a quantidade de acessórios que disponilizam!
Este é um dos motivos de tentar importação direta, pois além dos equipamentos de série do modelo Rubicon, também posso incluir os acessórios... não só os da concessionária (sistema multi-mídia, aquecimento de banco, etc, etc), mas também alguns kits, tipo susp. 2" long-arm, etc, etc... :)
MARCELOLUCHESI
23/11/2011, 09:45
Glério, já fiz isso também... é impressionante a quantidade de acessórios que disponilizam!
Este é um dos motivos de tentar importação direta, pois além dos equipamentos de série do modelo Rubicon, também posso incluir os acessórios... não só os da concessionária (sistema multi-mídia, aquecimento de banco, etc, etc), mas também alguns kits, tipo susp. 2" long-arm, etc, etc... :)
Aqui no RS eu conheço 1 JK sport que de importação direta (independente) Já equipado zerokm!
E aqui no RS tem 5 JKs Rubicons todos 2 portas de importação independente, sendo que 1 deles é do ex dono do meu TJ.
O Último JK rubicon 2 portas que vi aqui, custou 140mil reais posto aqui já com a comissão do "atravessador" (garagista)
fernandotf
23/11/2011, 09:47
Dá pra moer com 33", 32" e até com 31". E o mesmo piloto que consegue fazer isso em Troller e Wrangler, faz em Pajero, Cherokee, etc..
Jorgão, concordo com vc... já vi gente moer em toda trilha uma Toyota Bandeirantes (julgo como um das viaturas mais parrudas já fabricada), e já vi gente (na verdade, eu :) ) viajar e fazer trilhas com um JPX ORIGINAL e não ter problemas (julgo como o jipe mais problemático (original) que conheço).
Não vou entrar na discussão qual é o mais resistente, pois nunca tive Wrangler e o meu Troller nunca quebrou, então não tenho base nenhuma para fazer qualquer tipo de comparação... MAS, acredito que por o Wrangler ser Automático, evita muita "merda" do piloto... o câmbio automático aguenta mais desaforo que câmbio mecânico, e acaba "protegendo" eixo, ponta de eixo, diferencial, etc, etc. Desculpe-me se alguém acha que viajei, mas esta é a minha opinião.
Por fim, um veículo diesel, principalmente o motor 3.0 do Troller com CHIP, tem MUITO torque (Wrangler = 315Nm a 4000 RPM, Troller = 380Nm a 1600 RPM (original) e 450Nm com chip (pelo menos o que dizem)), e acaba naturalmente forçando mais os componentes.
Em favor do Wrangler, existem 10.000 tipos de kits para ele, e caso tiver problemas, é muito fácil fazer um upgrade... já o Troller, vem do jeito que vem, e caso queira mexer, é na base de adaptações e gambiarras. Isto é um pouco que julgo importante para quem quer contruir "monstrinhos".
fernandotf
23/11/2011, 09:51
Aqui no RS eu conheço 1 JK sport que de importação direta (independente) Já equipado zerokm!
E aqui no RS tem 5 JKs Rubicons todos 2 portas de importação independente, sendo que 1 deles é do ex dono do meu TJ.
O Último JK rubicon 2 portas que vi aqui, custou 140mil reais posto aqui já com a comissão do "atravessador" (garagista)
Marcelo, grande notícia! Eu encontrei algumas empresas especializadas, mas não fui atrás pois planejo fazer importação independente no próximo ano apenas... mas tem bastante gente aqui no fórum muito interessada, caso puder postar mais informações seria muito interessante. Nas minhas simulações, tinha previsto o preço final de aproximadamente R$ 115~120 mil. Este preço de 140 mil já inclui todos os equipamentos adicionais?
MARCELOLUCHESI
23/11/2011, 10:02
Marcelo, grande notícia! Eu encontrei algumas empresas especializadas, mas não fui atrás pois planejo fazer importação independente no próximo ano apenas... mas tem bastante gente aqui no fórum muito interessada, caso puder postar mais informações seria muito interessante. Nas minhas simulações, tinha previsto o preço final de aproximadamente R$ 115~120 mil. Este preço de 140 mil já inclui todos os equipamentos adicionais?
Esses 140mil foi preço final para o comprador do Rubicon Original 2 portas. Desse valor, uns 10% ou um pouco mais provavelmente foi de serviço prestado pelo Garagista e/ou empresa importadora que fez essa importação.
O JK Sport que foi comprado e equipado lá na agência, e logo após importado eu não sei quanto custou aqui, mas creio que o Imposto sobre os acessórios não incidiram nos parachoques, guincho, kit de susp, pneus/rodas, e etc.
Jeanilson
23/11/2011, 11:27
Fala, Fernando :concordo:!
Jorgão, concordo com vc... já vi gente moer em toda trilha uma Toyota Bandeirantes (julgo como um das viaturas mais parrudas já fabricada), e já vi gente (na verdade, eu :) ) viajar e fazer trilhas com um JPX ORIGINAL e não ter problemas (julgo como o jipe mais problemático (original) que conheço).
Não vou entrar na discussão qual é o mais resistente, pois nunca tive Wrangler e o meu Troller nunca quebrou, então não tenho base nenhuma para fazer qualquer tipo de comparação... MAS, acredito que por o Wrangler ser Automático, evita muita "merda" do piloto... o câmbio automático aguenta mais desaforo que câmbio mecânico, e acaba "protegendo" eixo, ponta de eixo, diferencial, etc, etc. Desculpe-me se alguém acha que viajei, mas esta é a minha opinião.
Na minha opinião você não viajou, não. Uma vantagem do CA, por ser hidráulico, é não passar os "trancos" do motor para a transmissão, poupando o sistema.
Mas a quebra do diferencial também pode ocorrer por tranco na roda, como por exemplo passando em uma erosão com as rodas girando no ar e aterrissando de repente no solo. Como foi dito acima, a forma de conduzir a viatura é fundamental.
Por fim, um veículo diesel, principalmente o motor 3.0 do Troller com CHIP, tem MUITO torque (Wrangler = 315Nm a 4000 RPM, Troller = 380Nm a 1600 RPM (original) e 450Nm com chip (pelo menos o que dizem)), e acaba naturalmente forçando mais os componentes.
Depende. Se a transmissão estiver dimensionada corretamente ao troque no motor, não teria problemas. Quebra dos componentes da transmissão ocorre mais pelos "trancos" do que pela força aplicada.
Em favor do Wrangler, existem 10.000 tipos de kits para ele, e caso tiver problemas, é muito fácil fazer um upgrade... já o Troller, vem do jeito que vem, e caso queira mexer, é na base de adaptações e gambiarras. Isto é um pouco que julgo importante para quem quer contruir "monstrinhos".
Concordo plenamente. Fico até meio espantado por não ter aparecido ainda fabricantes nacionais de kits de upgrades para o Troller além do básico "berço para guincho, parachoques e cia".
[]'s
GabrielCarapeba
23/11/2011, 13:31
Acho que agente deveria abrir uma lista aqui de quem vai querer o RUBICON, ai até eu desisto do meu sahara 2012, entro nessa lista e agente tras tudo junto! heheheheh
CarlãoBH
23/11/2011, 14:27
Depois de 2 anos de trilhas pesadas com o Troller, com a experiencia das minhas quebras (semieixos e homocineticas) e de amigos (C&P, bloqueio, caixa), cheguei a conclusao obvia que o conjunto de transmissao do Troller é subdimensionado para a potencia e (principalmente) torque do 3.0 diesel.
Ótima notícia!!!
Prevejo que daqui a algum tempo esses JK's Rubicon podem estar para revenda;)
Abração,
Grélo.
Depois de 2 anos de trilhas pesadas com o Troller, com a experiencia das minhas quebras (semieixos e homocineticas) e de amigos (C&P, bloqueio, caixa), cheguei a conclusao obvia que o conjunto de transmissao do Troller é subdimensionado para a potencia e (principalmente) torque do 3.0 diesel.
Tem um cara aqui do RJ que quebrou a caixa num troller novinho, usando pneus mud 31!! Deu a maior M. na concessionária por causa da garantia
Grelo, essa é a MÁQUINA! Mas, não tenho coragem! Tenho que acompanhar alguém fazendo isso antes, pra depois tomar coragem.
Caminhão é feito pra carregar peso. Toneladas e toneladas. Pega um Scania 110 e numa subidona de uma serra troca a marcha. 99% chance de quebrar semi-eixo. O semi-eixo é subdimensionado? Acho que não.
Seu Troller foi projetado pra pneu 31", mesmo assim, tem 1 zilhão de pessoas nesse fórum fazendo trilha com 31", 32", 33" at, mud, recapado, trilha leve, média, pesada, expedição, sem quebra de semi-eixo. Tanto em Troller quanto em Wrangler. A diferença é que ninguém chega de uma trilha com um Troller ou Wrangler e vem aqui anunciar: "Hoje eu não quebrei meu semi-eixo". Se você quebra semi-eixo com Troller, vai quebrar com Wrangler também, a não ser que o controle do "terceiro pedal" seja a causa. Aí realmente, o câmbio auto vai ajudar, como falado anteriormente, e realmente faz total sentido. Troller reduzido + tranco na embreagem com certeza vai dar merda, pode ser até o pneu original 255/75R15.
pcrescenti
23/11/2011, 23:47
Orra! Fiquei fora essa semana, na correria, e o tópico bombando!
Caramba, queria agradecer a todos que responderam aqui, e me ajudaram MUITO a abrir os olhos pra ambos os carros. Mas ainda nao sei ao certo o que fazer, hahaha
Uma coisa que sei que realmente quero nesse meu Jipe, é poder tirar a capota rigida, colocar a de lona, e andar com ele aberto.
Coisa que o Sahara nao vem pronto de fabrica, e o Troller pessoal diz que puco usa.
Agora, vendo esse papo da importacao independente do Wrangler, me chamou atencao. Nao acho que pegaria o Rubicon, mas sim o Sport, e daria uma equipada. E ver se o valor, iguala ao do Troller aqui no BR.
Alguem sabe quanto o JEEP, no caso o Sport 2p 2012, faz com diesel?
Só pra ilustrar melhor a questão dos semi-eixos, um texto que gostei quando li tempos atrás:
Eixo diferencial (http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=42)
"Diagnóstico de falhas
Danos no conjunto do eixo diferencial podem ser causados pelos seguintes fatores: aplicação, operação do motorista, falta de manutenção, modificação do veículo ou do trem de força, uso incorreto do Peso Total Bruto (PTB) e do Peso Total Bruto combinado (PTBC). O componente mais sujeito a sofrer avarias é o semi-eixo.
Os problemas podem ser causados por fadiga do eixo, fadiga por choque, dentes quebrados e quebra no anel do ajuste do lado da flange, entre outros defeitos provocados por desgaste natural ou por fatores externos.
A quebra por carga de choque causa fratura instantânea ou trinca (a parte danificada é visível) e pode acontecer devido ao acionamento incorreto do bloqueio na passagem para tração. Outros defeitos são fadiga do eixo traseiro e fadiga de superfície. Rolamentos avariados também prejudicam o conjunto. Alguns fatores são: falta de lubrificação, manuseio incorreto, lubrificante contaminado e carga excessiva.
O contato e a folga entre os dentes do par coroa e pinhão são muito importantes, pois podem aparecer trincas prematuras ou provocar ruído nos componentes."
No último fim de semana, no campeonato Trial 4x4 teve Wrangler com quebra de semi-eixo: JORNAL CORREIO DA FEIRA - Semanrio Republicano Independente e Regionalista (http://www.correiodafeira.com/?action=noticias&id=6527)
"Depois do melhor registo no decorrer dos treinos cronometrados, apenas por instantes se viu ultrapassado pelo Standcandeias após a partida, recuperando rapidamente o comando por força da quebra dos pernos da manga d'eixo do Wrangler do piloto de Carrazeda de Ansiães, a luta pelos restantes lugares do pódio foi sempre uma incerteza até ao cair da bandeirada xadrez. Antes disso, outro candidato à vitória tinha renunciado tal objectivo. Devido à quebra do semi-eixo, o Jeep Wrangler do Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol perdeu tempo precioso na luta pela vitória."
Tópico aqui mesmo do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/12237-transmissao-do-wrangler-com-pneus-33-a.html
Outro aqui do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/77019-pneus-ost-33-no-troller-quebra.html
Qualquer carro quebra, em qualquer configuração. Se alguém acha que tem algo indestrutível, da na minha mão que eu mostro como que se faz. :chorandoderir:
Em anexo, umas fotos de Dana 35 quebrado.
Vale ressaltar que tem gente que usa Dana 35 com 35" e nunca quebrou.
Quem quebra o carro é o piloto!
Orra! Fiquei fora essa semana, na correria, e o tópico bombando!
Caramba, queria agradecer a todos que responderam aqui, e me ajudaram MUITO a abrir os olhos pra ambos os carros. Mas ainda nao sei ao certo o que fazer, hahaha
Uma coisa que sei que realmente quero nesse meu Jipe, é poder tirar a capota rigida, colocar a de lona, e andar com ele aberto.
Coisa que o Sahara nao vem pronto de fabrica, e o Troller pessoal diz que puco usa.
Agora, vendo esse papo da importacao independente do Wrangler, me chamou atencao. Nao acho que pegaria o Rubicon, mas sim o Sport, e daria uma equipada. E ver se o valor, iguala ao do Troller aqui no BR.
Alguem sabe quanto o JEEP, no caso o Sport 2p 2012, faz com diesel?
Jeep Wrangler recebe diesel de 200cv - Autoportal (http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/jeep-wrangler-recebe-diesel-de-200cv)
"Além disso, este bloco passa a contar com tecnologia start&stop, aumentando a eficiência do modelo, com a marca americana a anunciar um consumo combinado entre os 7,1 litros e os 7,4 litros para a versão de cinco portas (8,1 e 8,3 litros aos cem para a versão com caixa automática da variante de três e cinco portas, respectivamente)."
Eu esperava pelo menos uns 10 km/l. Se faz 7 ou 8 com diesel dos portugueses, aqui vai fazer uns 5 ou 6? Ou nada a ver?
OBS: Olha essa expressão: "Um dos últimos «puros e duros», o Jeep Wrangler.." :chorandoderir:
fernandotf
24/11/2011, 10:02
Jorgao, se vc procurar nos forums gringos, achará um monte de discussão sobre o uso de pneus 33" ou superiores na configuração original do Wrangler, e verá muitos relatos de quebras (no solo deles)... digite no youtube "wrangler rear axle broken" que verá muitos vídeos, inclusive tem um "engraçado" que o pneu sai durante a travessia de um atoleiro e o jipe continua avançando! Um ponto a favor do Troller é que ele tem eixo flutuante atrás de série, então caso quebre o diferencial, o pneu não sai "rolando" por aí (pelo menos não deveria)!
MAS, isto não significa que o Wrangler é mais fraco que o Troller, apenas que quebras acontecem... e 90% do culpado é o motorista! Nisto concordo com o Jorgao.
O problema que aqui no Brasil vende-se 12 Wranglers por mês contra 120 Trollers. Além disso, proporcionalmente, tem muito mais gente que compra um Wrangler para ir ao Shopping do que Troller, então é lógico que veremos muito mais relatos de quebra de Troller que Wrangler (isto vale para o Stark tb, para quem acompanha as discussões). Como engenheiro, teríamos que fazer uma análise estatística para chegar a uma conclusão mais precisa, por isso não opino sobre quem é mais forte.
No contexto deste fórum, acho que o mais importante é diferenciar os pontos fortes e fracos do Wrangler em relação ao Troller, que na minha opinião, o Wrangler é sem dúvida MUITO mais moderno e tem uma qualidade MUITO superior...
Agora, uma última dúvida: se o fabricante do eixo do Troller e do Wrangler é a DANA, e ambos são 44 e podem compartilhar os mesmos componentes, não estamos comparando SEIS com MEIA DÚZIA (desconsiderando que o Troller tem eixo flutuante)???
AlemãoRS
24/11/2011, 11:07
Só pra ilustrar melhor a questão dos semi-eixos, um texto que gostei quando li tempos atrás:
Eixo diferencial (http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=42)
"Diagnóstico de falhas
Danos no conjunto do eixo diferencial podem ser causados pelos seguintes fatores: aplicação, operação do motorista, falta de manutenção, modificação do veículo ou do trem de força, uso incorreto do Peso Total Bruto (PTB) e do Peso Total Bruto combinado (PTBC). O componente mais sujeito a sofrer avarias é o semi-eixo.
Os problemas podem ser causados por fadiga do eixo, fadiga por choque, dentes quebrados e quebra no anel do ajuste do lado da flange, entre outros defeitos provocados por desgaste natural ou por fatores externos.
A quebra por carga de choque causa fratura instantânea ou trinca (a parte danificada é visível) e pode acontecer devido ao acionamento incorreto do bloqueio na passagem para tração. Outros defeitos são fadiga do eixo traseiro e fadiga de superfície. Rolamentos avariados também prejudicam o conjunto. Alguns fatores são: falta de lubrificação, manuseio incorreto, lubrificante contaminado e carga excessiva.
O contato e a folga entre os dentes do par coroa e pinhão são muito importantes, pois podem aparecer trincas prematuras ou provocar ruído nos componentes."
No último fim de semana, no campeonato Trial 4x4 teve Wrangler com quebra de semi-eixo: JORNAL CORREIO DA FEIRA - Semanrio Republicano Independente e Regionalista (http://www.correiodafeira.com/?action=noticias&id=6527)
"Depois do melhor registo no decorrer dos treinos cronometrados, apenas por instantes se viu ultrapassado pelo Standcandeias após a partida, recuperando rapidamente o comando por força da quebra dos pernos da manga d'eixo do Wrangler do piloto de Carrazeda de Ansiães, a luta pelos restantes lugares do pódio foi sempre uma incerteza até ao cair da bandeirada xadrez. Antes disso, outro candidato à vitória tinha renunciado tal objectivo. Devido à quebra do semi-eixo, o Jeep Wrangler do Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol perdeu tempo precioso na luta pela vitória."
Tópico aqui mesmo do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/12237-transmissao-do-wrangler-com-pneus-33-a.html
Outro aqui do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/77019-pneus-ost-33-no-troller-quebra.html
Qualquer carro quebra, em qualquer configuração. Se alguém acha que tem algo indestrutível, da na minha mão que eu mostro como que se faz. :chorandoderir:
Em anexo, umas fotos de Dana 35 quebrado.
Vale ressaltar que tem gente que usa Dana 35 com 35" e nunca quebrou.
Quem quebra o carro é o piloto!
Jeep Wrangler recebe diesel de 200cv - Autoportal (http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/jeep-wrangler-recebe-diesel-de-200cv)
"Além disso, este bloco passa a contar com tecnologia start&stop, aumentando a eficiência do modelo, com a marca americana a anunciar um consumo combinado entre os 7,1 litros e os 7,4 litros para a versão de cinco portas (8,1 e 8,3 litros aos cem para a versão com caixa automática da variante de três e cinco portas, respectivamente)."
Eu esperava pelo menos uns 10 km/l. Se faz 7 ou 8 com diesel dos portugueses, aqui vai fazer uns 5 ou 6? Ou nada a ver?
OBS: Olha essa expressão: "Um dos últimos «puros e duros», o Jeep Wrangler.." :chorandoderir:
Na Europa o consumo é indicado em l/100km, ou seja, consumo informado por eles é de 100/7,4 = 13,5km/l e 100/8,3 = 12km/l.
Jeanilson
24/11/2011, 14:03
...
Agora, uma última dúvida: se o fabricante do eixo do Troller e do Wrangler é a DANA, e ambos são 44 e podem compartilhar os mesmos componentes, não estamos comparando SEIS com MEIA DÚZIA (desconsiderando que o Troller tem eixo flutuante)???
Fernando,
Na verdade os Wrangler vem com eixos Dana 30 na frente e Dana 35 atrás. Só os Rubicons é que têm os Dana 44.
A classificação Dana é referente somente à bola do diferencial. Nas pontas dos eixos a configuração varia de veículo para veículo.
[]'s
... Alguem sabe quanto o JEEP, no caso o Sport 2p 2012, faz com diesel?
Wrangler diesel só na Europa e para importar de lá tem um custo mais alto.
GabrielCarapeba
24/11/2011, 14:44
Fernando,
Na verdade os Wrangler vem com eixos Dana 30 na frente e Dana 35 atrás. Só os Rubicons é que têm os Dana 44.
A classificação Dana é referente somente à bola do diferencial. Nas pontas dos eixos a configuração varia de veículo para veículo.
[]'s
Jeanilson, eu acho que os wrangler vem com dana 30 na frente e 44 atras não é? A diferença do rubicon é que vem com dana 44 na frente tbm.
Abs
fernandotf
24/11/2011, 14:49
Fernando,
[]'s
Obrigado pela informação Jenilson, sempre acreditei que o eixo traseiro dos Wranglers fossem 44... e o dianteiro variasse de 30 (35) e 44, dependendo do modelo...
Acho que a maior diferença então é o processo de fabricação e usinagem das peças, o que são diferentes entre o Wrangler e o Troller!
Vc sabe dizer quais são as diferenças da Dana Heavy Duty para um convencional? Dizem que apesar de não ser 44, o Wrangler tem um eixo resistente por ser do tipo Heavy Duty.
Eu acho que ele quis dizer no TJ que é D30/D35, é correto. No JK Sport é D30/D44, nova geração, muito mais resistentes. No Rubi D44/D44, pega relação 5.38, bloqueados eletronicamente e muito fortes, se não me engano os semi-eixos são 4130 Chromoly.
Na minha opinião, não existe comparação entre carros nacionais e importados. A qualidade dos produtos importados de modo geral sempre vai falar mais alto.
fernandotf
24/11/2011, 16:39
Eu acho que ele quis dizer no TJ que é D30/D35, é correto. No JK Sport é D30/D44, nova geração, muito mais resistentes. No Rubi D44/D44, pega relação 5.38, bloqueados eletronicamente e muito fortes, se não me engano os semi-eixos são 4130 Chromoly.
Entendido... :)
Na minha opinião, não existe comparação entre carros nacionais e importados. A qualidade dos produtos importados de modo geral sempre vai falar mais alto.
Infelizmente preciso concordar com vc...
FAPO falou tudo e mais um pouco;)
Os TJ's são realmente Dana 30 na frente e 35 atrás.
Os JK's eu sei pouco, mas acho que tem alguns com Dana 35 atrás tb.
Os Rubicons, acho que todos os anos, tem Dana 44 em ambos.
Os Dana Heavy Duty não tem esse nome à toa;)
Eles levam um aço melhor e os semieixos tem mais estrias que os D44 normais. Senão me engano são 33 estrias no HD contra 30 no convencional.
No meu TJ que tem Dana 35, eu troquei o semieixo de 27 estrias pelo reforçado de 30 para andar tranquilo de 35" por aí, mas mesmo assim, TEM QUE TER ALGUM CUIDADO COM O PÉ DIREITO;):D;)
Abraços,
Grélo.
FAPO falou tudo e mais um pouco;)
Os TJ's são realmente Dana 30 na frente e 35 atrás.
Os JK's eu sei pouco, mas acho que tem alguns com Dana 35 atrás tb.
Os Rubicons, acho que todos os anos, tem Dana 44 em ambos.
Os Dana Heavy Duty não tem esse nome à toa;)
Eles levam um aço melhor e os semieixos tem mais estrias que os D44 normais. Senão me engano são 33 estrias no HD contra 30 no convencional.
No meu TJ que tem Dana 35, eu troquei o semieixo de 27 estrias pelo reforçado de 30 para andar tranquilo de 35" por aí, mas mesmo assim, TEM QUE TER ALGUM CUIDADO COM O PÉ DIREITO;):D;)
Abraços,
Grélo.
Na verdade não é aço, e sim alumínio. Somente as Grand Cherokees com motores V8 ano 96/08 e o Commanders 06/08 saíram com esse D44HD 30 estrias. Devido ao maior peso do carro e do motor V8, eles optaram pelo alumínio, pois ele agrega mais leveza e resistência em relação ao peso. O D44HD é uma espécie de ultimate premium dos D44 da velha geração, e somente 30 estrias. Depois veio os D44 new generation (JK). O D35 morreu em 2007, quebrava igual palito. Realmente saiu alguns JK's 2007 com D35, mas acho que todos os JK's 2007 de importação oficial são D44.
Com relação as estrias, existe os "Super Kits" que passam os D44 30 estrias para 33 ou 35 estrias. Como esse seu "Super 35". É muito importante saber a qualidade dos semi-eixos como Chromoly 4130/4140/4340/..........
Talvez seja mais fácil importar eixos completos plug and play da G2 Axles. Pelo preço compensa, e hoje em dia temos facilidades com importação. Qual a sua preferência para importação de itens pesados? Fedex, UPS, DHL, TNT....? Container?
Na Europa o consumo é indicado em l/100km, ou seja, consumo informado por eles é de 100/7,4 = 13,5km/l e 100/8,3 = 12km/l.
Valeu! Estava estranho mesmo!
Wrangler diesel só na Europa e para importar de lá tem um custo mais alto.
Mas, a importação ainda sai por menos de R$ 200.00?
Aproveitando a opinião da galera sabida aí: Jamais se projeta um veículo com ângulo de entrada menor do que sua capacidade de rampa. É meio óbvio pra todo mundo. Mas, por que isso ocorre no Wrangler? Ele reduzido não alcança os 45 graus de rampa máxima? Original ele tem tímidos 35 graus..
CarlãoBH
24/11/2011, 21:36
Valeu! Estava estranho mesmo!
Mas, a importação ainda sai por menos de R$ 200.00?
Aproveitando a opinião da galera sabida aí: Jamais se projeta um veículo com ângulo de entrada menor do que sua capacidade de rampa. É meio óbvio pra todo mundo. Mas, por que isso ocorre no Wrangler? Ele reduzido não alcança os 45 graus de rampa máxima? Original ele tem tímidos 35 graus..
Eu acho que esse angulo de entrada ruim é só por causa daquele parachoque enorme, que parece o beiço do cacique Raoni. Pra fazer trilha tem que trocar, nao tem jeito...
Simples, para gastarmos dindin comprando para-choques novos, kits de suspensão, pneus, etc... O que não deixa de ser muito prazeroso.
Só complementando: O D44HD também é conhecido como D44A (Aluminium housing).
Na verdade não é aço, e sim alumínio. Somente as Grand Cherokees com motores V8 ano 96/08 e o Commanders 06/08 saíram com esse D44HD 30 estrias. Devido ao maior peso do carro e do motor V8, eles optaram pelo alumínio, pois ele agrega mais leveza e resistência em relação ao peso. O D44HD é uma espécie de ultimate premium dos D44 da velha geração, e somente 30 estrias. Depois veio os D44 new generation (JK). O D35 morreu em 2007, quebrava igual palito. Realmente saiu alguns JK's 2007 com D35, mas acho que todos os JK's 2007 de importação oficial são D44.
Com relação as estrias, existe os "Super Kits" que passam os D44 30 estrias para 33 ou 35 estrias. Como esse seu "Super 35". É muito importante saber a qualidade dos semi-eixos como Chromoly 4130/4140/4340/..........
Talvez seja mais fácil importar eixos completos plug and play da G2 Axles. Pelo preço compensa, e hoje em dia temos facilidades com importação. Qual a sua preferência para importação de itens pesados? Fedex, UPS, DHL, TNT....? Container?
FAPO,
muito legal saber desses detalhes:D
Obrigado:D:D:D
Eu já importei muitas peças, quase tudo via DHL, mas nada pesado como um eixo completo.
Nesse caso acho que somente via marítima, mas nem sei o custo e trâmites disso.
Via DHL normalmente eu pago U$ 27,00 por saída + U$ 3,75 por libra de peso ou volume.
Abração,
Grélo.
GabrielCarapeba
25/11/2011, 21:59
Ja importei por DHL, peças de carro tbm... paguei em torno de 80% de imposto, saiu bem pouco a menos do que o preçø no brasil
moraespedro
25/11/2011, 22:48
Só confirmando a informação:
JK Sport Dana super 30 na frente e dana 44 traseiro, com alguns 2007 com dana 35 traseiro -> Sempre deve-se fugir destes...
JK Rubicon 44/44, mas sem eixos chromoly...eixos normais...
O rubicon tem caixa de reduzida rock-track 4:1 (sport 2,alguma coisa:1), bloqueio eletronico diant e traseiro (Sport LSD traseiro), barra estabilizadora dianteira elétrica (muitos relatos de quebra em foruns gringos), relação de diferencial 4,1 original no rubicon (Sport 3,73 ou 4,1), mas por ser dana44/44 pode-se colocar até 5,38. No dana 30 tem discução sobre resistência da coroa/pinhao com relações acima de 5,13, mas tem americanos usando com pneus realmente grandes...
Nos fóruns americanos o fator limitante dos diferenciais originais (dana qualquer coisa) são as canelas (sleeves) e os Cs, ou seja, a caixa do diferencial e não os componente... Para o uso deles, com 35 deve-se pensar em reforçar, e com pneus maiores, deve-se reforça esses dois ítens, de preferencia associado à uma tampa de diferencial reforçada. Depois disso, reforçar semi-eixo. Daí, o ponto vulnerável será coroa/pinhão, ainda mais no dana 30... Para eles o custo de todos os reforços listados, não vale muito, pois por pouca diferença se compra um eixo completo e reforçado, tipo um pro-rock 44 ou pro-rock 60...
Como nossas trilhas (Sao Paulo) sao muito diferentes dos rock crawlings, acho que nao terei problemas com meu dana 30.
Abraços
Só confirmando a informação:
JK Sport Dana super 30 na frente e dana 44 traseiro, com alguns 2007 com dana 35 traseiro -> Sempre deve-se fugir destes...
JK Rubicon 44/44, mas sem eixos chromoly...eixos normais...
O rubicon tem caixa de reduzida rock-track 4:1 (sport 2,alguma coisa:1), bloqueio eletronico diant e traseiro (Sport LSD traseiro), barra estabilizadora dianteira elétrica (muitos relatos de quebra em foruns gringos), relação de diferencial 4,1 original no rubicon (Sport 3,73 ou 4,1), mas por ser dana44/44 pode-se colocar até 5,38. No dana 30 tem discução sobre resistência da coroa/pinhao com relações acima de 5,13, mas tem americanos usando com pneus realmente grandes...
Nos fóruns americanos o fator limitante dos diferenciais originais (dana qualquer coisa) são as canelas (sleeves) e os Cs, ou seja, a caixa do diferencial e não os componente... Para o uso deles, com 35 deve-se pensar em reforçar, e com pneus maiores, deve-se reforça esses dois ítens, de preferencia associado à uma tampa de diferencial reforçada. Depois disso, reforçar semi-eixo. Daí, o ponto vulnerável será coroa/pinhão, ainda mais no dana 30... Para eles o custo de todos os reforços listados, não vale muito, pois por pouca diferença se compra um eixo completo e reforçado, tipo um pro-rock 44 ou pro-rock 60...
Como nossas trilhas (Sao Paulo) sao muito diferentes dos rock crawlings, acho que nao terei problemas com meu dana 30.
Abraços
Moraes, você tocou num ponto importantíssimo. A gente acaba "comprando" até ideias e ideais americanos. Nossas trilhas, nada a ver tem com Moab, subir rocha, descer rocha, subir rocha, descer rocha, e... enfim, sem desmerecer o Rock Crawling, que é lindo, magnífico, mas não é a nossa realidade. Temos sim, situações similares, mas, convenhamos, não faz sentido preparar um veículo da forma como preparam lá, a não ser que seja por outras razões (gosto, estética, dinheiro sobrando ou sei lá o que..) e na maioria das vezes é.
Você tem certeza que o JK Sport é dana 30 na frente ao invés de 35?
Para pneus acima de 37", eles acabam indo para Dana 60"
Olha esse aqui com 40" (Slippery's JK Unlimited Rubicon Build - JKowners.com : Jeep Wrangler JK Forum (http://www.jkowners.com/forum/showthread.php?t=16766))
Eaí Duda, vai fazer igual? hehe
fernandotf
26/11/2011, 11:01
Pessoal, desculpe-me o off-topic, mas como tocaram no assunto, sempre tive a seguinte dúvida:
Ao usar bloqueios 100% (tipo ARB, ELocker, ...), falam que se vc fizer uma curva no asfalto quebra tudo! Só que os americanos usam pneus grandes, largos, macios, murchos e andam em pedras! O que é lenda e o que é fato? Por exemplo, se eu for para a Pedra Grande (Atibaia) e manobrar com um bloqueio 100% (é tudo pedra por lá), posso quebrar uma ponta de eixo? Os Americanos ligam e desligam toda a hora o bloqueio, ou ligam apenas para subir em linha reta? Desculpe-me o off-topic, mas realmente é uma dúvida que nunca alguém conseguiu me explicar...
moraespedro
26/11/2011, 11:17
Jorgão,
Identificar eixo é algo extremamente simples, se eu me lembrar fotografo o JK... mas com CERTEZA é dana 30 na frente do sport...
Fernando, realmente não saberia te explicar na prática. O que acredito é que este uso (manobra sobre pedras) requer ativação/desativação frequente do bloqueio, e invariavelmente você vai forçar o conjunto. Pode ser uma das explicações para eles terem quebras em pontos que não temos por aqui. Eles quebram muito a caixa do diferencial e o C. Tanto que sempre fala-se sobre reforço (sleeves and C gussets).
Abraços
moraespedro
26/11/2011, 11:23
Jorgão,
O mais frequente no JK-forum é manter os eixos originais para 35, com reforço de sleeves e C gussets recomendados e diferencial aberto (sem bloqueio) na frente. Para maior do que 35 reforço obrigatório, ou pelo custo, se troca logo o dianteiro por um pro-rock 44. O 60 o povo coloca para quem tem algo mais ignorante, tipo 40+...
Para nosso uso, acho que até 37 pode-se ir sem muita loucura, dependente do pé do motorista e do uso de bloqueio dianteiro.
Temos que nos preocupar com as cruzetas nas pontas de eixo dianteiro. Pelo que eles falam a trava desta cruzeta deixa a desejar, fazendo com que este seja um ponto fraco, principalmente no lado do passageiro, maior semi-eixo e mais sujeito à torções. Pode-se trocar estas travas, ou já que vai mecher, coloca logo um chromoly de semi-eixo, que já vem com travas de cruzeta melhor, além dos outro benefícios já conhecidos.
Abraço
CarlãoBH
26/11/2011, 12:27
Pessoal, desculpe-me o off-topic, mas como tocaram no assunto, sempre tive a seguinte dúvida:
Ao usar bloqueios 100% (tipo ARB, ELocker, ...), falam que se vc fizer uma curva no asfalto quebra tudo! Só que os americanos usam pneus grandes, largos, macios, murchos e andam em pedras! O que é lenda e o que é fato? Por exemplo, se eu for para a Pedra Grande (Atibaia) e manobrar com um bloqueio 100% (é tudo pedra por lá), posso quebrar uma ponta de eixo? Os Americanos ligam e desligam toda a hora o bloqueio, ou ligam apenas para subir em linha reta? Desculpe-me o off-topic, mas realmente é uma dúvida que nunca alguém conseguiu me explicar...
Fernando, acho que aqui em Belzonte é o que mais se aproxima do que os americanos tem, em termos de terreno. Em varias trilhas temos trechos inteiros de pedra e, quando precisamos manobrar, é comum desligar os bloqueios. O pessoal que usa bloq automatico passa aperto nessas horas. Minha prática normal é andar com o traseiro sempre ligado e acionar o dianteiro só nos enroscos mais dificeis. E quebra mesmo viu! O pessoal já fica de olho quando alguem esterça a direcao com o bloqueio ligado, pois com certeza vai a homocinetica pro espaço...
Moraespedro falou e disse tudo! Parabéns!
Mais alguns detalhes:
- não existe diferencial Dana 35 para eixo dianteiro, pelo menos nos Jeep's. Ou é Dana 30 ou pula para Dana 44;
- Dana 30 e Dana 44 são muito parecidos e compartilham várias peças, pois isso ele ser tão ou mais resistente que o Dana 35 que vai atrás nos TJ's;
- bloqueios tem que identificar e separar os selecionáveis dos integrais. O integrais tem uma margem de folga para evitar quebras, portanto não são 100% bloqueados. Os selecionáveis(ARB, EATON e etc) são 100% bloqueados quando acionados, então são para uso EXCLUSIVO em enroscos. Saiu do enrosco, desliga, senão quebra tudo mesmo;
- uma coisa que os americanos levam em consideração na hora de mexer nos eixos é quanto ao vão livre dos mesmos em relação aos pneus. Meu TJ de pneus 35" tem muito mais vão livre que se tivesse diferencial Dana 44;) Pode parecer diferenças pequenas, mas os gringos medem tudo e faz diferença especialmente em pedras.
Abraços,
Grélo.
Esses 100% AUTO bloqueiam somente quando o torque/força de tração é alta. Pode manobrar o veiculo sem preocupação.
Todo mundo que eu conheço que tem algum tipo de bloqueio automático tem apenas uma única reclamação: os estalos quando estão manobrando... hehehhehehe
Abração,
Grélo.
pcrescenti
17/01/2012, 22:04
Depois de muito pensar, voltar das férias...decidi em pegar o Wrangler.
Fiz o test-drive no 2012, e achei do kct!
estou decidido em pegar o Jeep, agora falta ver se pego o novo, ou um usado 2008+
e as cores, queria realmente uma dessas 3:
http://img641.imageshack.us/img641/9064/wrangleryelloworangeblu.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/641/wrangleryelloworangeblu.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
o dúvida cruel.....
CarlãoBH
18/01/2012, 00:01
Cara, sem querer te desanimar, se for usado vai ser dificil achar algum que nao seja preto ou prata, um ou outro branco ou verde... Dá uma olhada num 2007 verde anunciado aqui no forum pelo Luiz de Floripa, carro fino, cheio de acessorios, nao olhei pra mim pq meu uso seria algo mais pesaaadooooo....
moraespedro
18/01/2012, 12:14
Nao sei qual é sua situacao, mas se fosse eu nao teria duvida nenhuma, 2012 de qq cor!
Cambio e motor novo, muito melhor do que os anteriores... Se tiver $ nao pense... Equipamentos se compra depois, pentastar 3.6 e cambio 5 marchas nao se compra sem trocar o jeep todo...
Olha que quem te escreve tem um 2007, e nao penso em trocar por nada!!
Não se ligue nas cores!
Eu tb adoro cores básicas e fortes. Por sorte achei o meu branco, mas queria mesmo um amarelo ou esse laranja metálico.
Quando sobrar uma graninha vou mandar envelopar ele e é uma solução para vc;-)
Abração,
Grélo.
pcrescenti
18/01/2012, 19:09
Estou falando com a Concessionaria, e estamos vendo o esquema de vir o Azul.
Gu Saint
09/02/2012, 09:42
Depois de tanto procurar informaçoes sobre o troller 2012 e não encontrar nada alem da motorização e o euroV, acho que tambem vou pegar um Wrangler. Vou fazer importação direta.
pcrescenti
09/02/2012, 09:47
Depois de tanto procurar informaçoes sobre o troller 2012 e não encontrar nada alem da motorização e o euroV, acho que tambem vou pegar um Wrangler. Vou fazer importação direta.
Qual vc ta pensando em pegar, e tem ideia de valor?
o meu unico medo de pegar por importacao direta, é a garantia...
Gu Saint
09/02/2012, 11:39
Provavelmente o Rubicon...vou ver se eu já dou uma equipada nele nos EUA e faço a importação...vai sair uns 140k até chegar na minha mão...como pretendo ficar uns anos com o carro...acho que compensa...mas isso tudo vai depender oq eu consigo na importação...tenho que checar alguns valores de impostos e IPI. Tempo pra entregar nos EUA e tudo mais. Mas ainda não descartei por completo o Troller...assim que tiver em mãos os valores corretos eu posto por aqui. Ainda estou desembaraçando as coisas da importação
Gu Saint
09/02/2012, 11:43
o meu unico medo de pegar por importacao direta, é a garantia...
cara...voce acredita que possa ter um problema que custe mais do que a diferença de comprar um carro desse importado por alguma revendedora?
pcrescenti
09/02/2012, 11:52
cara...voce acredita que possa ter um problema que custe mais do que a diferença de comprar um carro desse importado por alguma revendedora?
pensando pór ai, é verdade....
mas nao queria gastar mais que 120k no carro(importacao). Daria pra fazer alguma configuração boa sera?
que importadora voces estao usando? tem alguma pra repassar?
CarlãoBH
09/02/2012, 12:37
pelo que eu já li, a importaçao direta sai a +- 110% do preço do carro nos USA. Entao um Rubicon AT sairia por cerca de 120k, IMHO um otimo negocio pra quem tem dindin e pode esperar pelo carro. Quanto a garantia, pense o seguinte: se vc levantar a suspensao e colocar bloqueio num Sport vc já vai ficar sem garantia de toda a transmissao e suspensao...
fernandotf
09/02/2012, 13:55
Provavelmente o Rubicon...vou ver se eu já dou uma equipada nele nos EUA e faço a importação...vai sair uns 140k até chegar na minha mão...como pretendo ficar uns anos com o carro...acho que compensa...mas isso tudo vai depender oq eu consigo na importação...tenho que checar alguns valores de impostos e IPI. Tempo pra entregar nos EUA e tudo mais. Mas ainda não descartei por completo o Troller...assim que tiver em mãos os valores corretos eu posto por aqui. Ainda estou desembaraçando as coisas da importação
Gu Saint, se puder, vai postando todas as informações para nós... estou planejando trazer um Rubicon também, equipado e tudo mais, só não sei quando... sobre o valor, até onde eu pesquisei, é equivalente com a sua estimativa (já equipado)!
Editando: para não poluir este tópico e manter o fórum organizado, sugiro manter este assunto neste outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/89773-wrangler-rubicon-0km-no-brasil-2.html
Armindo Neto
09/02/2012, 22:56
Pega um Troller !
E a Diesel e mais economico:razz:
e a Reposiçao de peças e melhor , ja que o troller, e BRASILEIRO
Ja o Wrangler tem um MOTORZAO V6 QUE DEVE beber bastante:mad:
e a reposiçao de peças pode ser dificil!:sad:
por isso acho o TROLLER mais vantajoso!!!
Abraços
Gu Saint
10/02/2012, 11:51
Pega um Troller !
Abraços
Até seria...mas o Wrangler tem o mesmo consumo do meu carro atual...ou seja...pra mim n muda em nada...Troller é duro pra caceta fora que dá uns probleminhas de fábrica q vem de brinde (dependendo da sorte que voce tem)...Fábrica brasileira...sim...eu até levo isso em conta...desde que ela tenha qualidade ao menos para se comparar as importadas. infelizmente nesse ponto a troller perde. Sobre peças...acho que isso nao vai ser problemas...
Armindo Neto
10/02/2012, 13:12
Até seria...mas o Wrangler tem o mesmo consumo do meu carro atual...ou seja...pra mim n muda em nada...Troller é duro pra caceta fora que dá uns probleminhas de fábrica q vem de brinde (dependendo da sorte que voce tem)...Fábrica brasileira...sim...eu até levo isso em conta...desde que ela tenha qualidade ao menos para se comparar as importadas. infelizmente nesse ponto a troller perde. Sobre peças...acho que isso nao vai ser problemas...
A jeep (wrangler) esta boa de reposiçao de peças no mercado brasileiro???
Pega um Troller !
Abraços
Mindo4x4,
o dia que vc andar nos 2 vai entender que as diferenças vão muito além desses ítens que vc mencionou...
Sobre reposição de peças e garantia, eu prefiro um Wrangler com importação direta e custear esses ítens do que depender das autorizadas daqui, que beiram a estupidez...
Abração,
Grélo.
pcrescenti
10/02/2012, 14:04
Tenho decidido que vou comprar um Wrangler, agora, vou sentar, e fazer umas contas, pra ver qual vale mais a pena (importar / comprar no BR). Claro que o Importar, seria muito mais CARRO, mas só quero sentar e ver certinho pra ter no papel.
Dúvidas ao importar:
-Tem que modificar algo no motor, pra ele beber a Gasolina Brasileira?
-Vem a dúvida Automatico ou Mecânico, nao sei realmente qual escolher.
-Não costumo ter problemas em entender ingles, mas, no "build my own" eu nao entendo todas as partes, e o que seria interessante ja comprar pra vir junto no carro, que valeria a pena.(se caso decidisse importar, iria pedir ajuda a voces, pra nao ter erro)
-Compraria um que adequasse +/- R$110mil, acho que seria um Rubicon né? vou sentar e fazer as contas pra ver certinho.
-Da pra instalar/trazer peças, que não estao como opção na montagem do carro no site? Como Snorkel, Guincho...etc?
Abss
M-Beltrame
10/02/2012, 14:08
O wrangler da um PAU em todos os quesitos no troller. Se o sahara foce mais divulgado e viesse com o novo motor a troller ia ter q dar uns pulos e ai ela iria melhorar muito ou abaixaria o preço.
Isso de quem tem um troller.
T+
Discordo do nobre colega. Autonomia do Wrangler é UMA PIADA.
Quer outra piada? PREÇO DE HORA DE MÃO DE OBRA DA REDE MERCEDES-BENZ(da qual o Wrangler faz parte)
Mais uma? Desvalorização do Wrangler, por ser importado e a gasolina, é ABSURDAMENTE maior que a do Troller.
Outro ponto: MILHARES de motores IGUAIS rodando no Brasil (Ranger 3.0 e Troller 3.0), o que facilita a detecção de falhas.
Mas essa conversa vai longe... então, boa sorte na compra do Wrangler, e seja feliz.
Quer outra piada? PREÇO DE HORA DE MÃO DE OBRA DA REDE MERCEDES-BENZ(da qual o Wrangler faz parte)
Mais uma? Desvalorização do Wrangler, por ser importado e a gasolina, é ABSURDAMENTE maior que a do Troller.
Outro ponto: MILHARES de motores IGUAIS rodando no Brasil (Ranger 3.0 e Troller 3.0), o que facilita a detecção de falhas.
Mas essa conversa vai longe... então, boa sorte na compra do Wrangler, e seja feliz.
Concordo com você Márcio. A ideia estava nascendo na minha cabeça também, mas parei, fiz contas, andei em diversas oficinas aqui do Rio e conversei muito sobre o assunto de importação, sobres kits de suspensão do Wrangler, levantei alguns preços de peças de manutenção rotineiras e desisti. (Pra mim) não vale a pena. Tive a oportunidade de conversar com um senhor dono de um belo Wrangler com pneus 35" que esclareceu muitas dúvidas minhas. O jipe dele era só pra trilhas e inclusive fazia trilhas em outro estado e nas viagens, para não gastar loucuras em gasolina ele rebocava o jipe.
Gu Saint
13/02/2012, 16:08
ja tive dois trollers...e depois de andar num wrangler eu digo...nao dá pra comparar os dois...tem que ver quais são as prioridades pra escolher...voce precisa de espaço? voce gosta de conforto? é seu unico carro? está muuuuuito preocupado com revenda? tem condiçoes de fazer importação direta? que tipo de trilha pretende fazer?
não dá pra comparar mesmo... o dono do posto é que agradece! :odedo::odedo::odedo:
CarlãoBH
14/02/2012, 15:52
não dá pra comparar mesmo... o dono do posto é que agradece! :odedo::odedo::odedo:
Eu tinha um Troller 2007 com bem mais "apetrechos" que o seu, mas nao andava nele no dia a dia pois é muito desconfortável. Meu outro carro era um Focus 2.0 AT que fazia 5,5 a 6km/l na cidade. Vendi os dois e agora só ando no meu Wrangler que faz 5 km/l. Honestamente, voce acha que estou me preocupado de estar gastando cerca de 50 reais a mais por mes de combustivel??? Fala sério..
M-Beltrame
14/02/2012, 17:06
Qualquer um q compra um carro nessa faixa de preço não liga para o consumo.
CarlãoBH
14/02/2012, 17:23
Qualquer um q compra um carro nessa faixa de preço não liga para o consumo.
Eh exatamente isso que eu falo em todo topico que falam do consumo do JK. Se eu andasse 100km por dia eu nao sairia do diesel, só que normalmente eu ando de 8 a 12 km/dia, que diferenca o consumo faz? Nenhuma, lógico!
gigio 10
14/02/2012, 17:28
Gostaria de consultar os colegas sobre o Wrangler Sport mais "velhinho"
Vocês acham que se eu comprar um 2001 , de shopping , vou ter muita dor de cabeça?
É muito difícil encontrar peças de reposiçãoe kits para upgrade?
Existem peças para esses modelos mais antigos , via importação?
Desde já agradeço.
Abraços
CarlãoBH
14/02/2012, 17:56
Gostaria de consultar os colegas sobre o Wrangler Sport mais "velhinho"
Vocês acham que se eu comprar um 2001 , de shopping , vou ter muita dor de cabeça?
É muito difícil encontrar peças de reposiçãoe kits para upgrade?
Existem peças para esses modelos mais antigos , via importação?
Desde já agradeço.
Abraços
Esses Wranglers abaixo de 2006 são os chamados TJ, entre lá na parte de "frota 4x4", tem uma turma grande lá com esses modelos já bem preparados, com certeza eles vao poder te dar melhores orientaçoes
Tive um Wrangler 1998, gostava muito.
Tive 2 trollers, um 2010 e um 2011....ambos uma BOSTA, aliás, a Troller como empresa é uma Bosta só. A Troller seria maravilhosa, se vivessemos na decada de 60-70....
Má qualidade do produto, péssima rede, péssimos profissionais. Nunca enterre 93mil numa merd@ dessas. Não rasgue seu precioso $$.
De bom, só o combustivel do motor.
Minha opinião.
gigio 10
14/02/2012, 18:37
Obrigado Carlão
Farei isso
Abraços
Esses Wranglers abaixo de 2006 são os chamados TJ, entre lá na parte de "frota 4x4", tem uma turma grande lá com esses modelos já bem preparados, com certeza eles vao poder te dar melhores orientaçoes
Eu tinha um Troller 2007 com bem mais "apetrechos" que o seu, mas nao andava nele no dia a dia pois é muito desconfortável. Meu outro carro era um Focus 2.0 AT que fazia 5,5 a 6km/l na cidade. Vendi os dois e agora só ando no meu Wrangler que faz 5 km/l. Honestamente, voce acha que estou me preocupado de estar gastando cerca de 50 reais a mais por mes de combustivel??? Fala sério..
Engraçado, todo dono de Wrangler já teve um sedãn ou hatch que tinha o consumo parecido com do wrangler. Tem um focus 2.0 em nossa frota de taxis particulares de viagem, e ele faz uns 10 km/L de gasolina. Mesma coisa para os Polos, Vectras, e etc. Parece até que tão tentando se convencer de que o carro é econômico.
Agora, me digam uma coisa. Se a pessoa tem 130 mil e quer comprar um Wrangler, quer dizer que ela não se preocupa em jogar dinheiro fora pela janela?
"Qualquer um q compra um carro nessa faixa de preço não liga para o consumo. "
Isso é frase de vendedor de automóvel.
Quem não liga para consumo compra um Opala ou Maverick e mete um V8 debaixo do capô e gasta metade do valor de um Wrangler na empreitada, como fez meu cunhado. O Opala dele faz em torno 0,8 Km/L.
Agora, realmente, pra quem roda 12 km/l por dia é melhor ficar bem longe do diesel. Em um trecho de 12 km o motor não chega a temperatura ideal e o uso contínuo do motor nessas circunstâncias diminui em muito a vida útil de várias peças, tornando-o nada confiável a longo prazo. Em motores à diesel, isso é muito pior.
Sinceramente, se eu quisesse e pudesse ter um veículo apenas para trilhas, faria como o senhor com quem conversei. Pegaria um Wrangler TJ e investiria em preparação. Segundo ele, o JK jamais chegará
perto de um TJ em termos de robustez. Na verdade, o cara odeia JK. Desmereceu tanto, que parecia até algo pessoal. Combinei de ver um Troller 2007 (R$ 67000) com ele amanhã e faremos algumas contas de quanto sairia a preparação do mesmo. Pelo que conversamos, a preparação ideal para começar seria pneus 33" e bloqueio nos 2 eixos. No Troller é só comprar os pneus e os bloqueios e instalar tudo. Em um JK 2007 2 portas (R$ 78000 PUTA DESVALORIZAÇÃO como dito antes) é preciso trocar parachoque dianteiro e traseiro, comprar calços, redução de diferencial, reajustar ABS, ESP para evitar problemas (ABS Prob on 2007 wrangler X - Jeep Wrangler Forum (http://www.wranglerforum.com/f33/abs-prob-on-2007-wrangler-x-43831.html)) e desligar AirBags. O JK vamos ver em São Paulo, mas já sei que ele vai malhar legal o carro.
Tive um Wrangler 1998, gostava muito.
Tive 2 trollers, um 2010 e um 2011....ambos uma BOSTA, aliás, a Troller como empresa é uma Bosta só. A Troller seria maravilhosa, se vivessemos na decada de 60-70....
Má qualidade do produto, péssima rede, péssimos profissionais. Nunca enterre 93mil numa merd@ dessas. Não rasgue seu precioso $$.
De bom, só o combustivel do motor.
Minha opinião.
Duda, o que aconteceu? Problemas com a concessionária negando garantia né?
Afinal, você vendeu aquele Troller branco preparado com pneus 37" etc?
Ontem saiu uma expedição ao atacama:
De 15 carros da foto, 10 são Trollers.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/content/726-gauchos-partem-em-expedicao-ao-deserto-de-atacama.html
Pega leve Duda. Para de levar pro lado pessoal e conta pra gente o que aconteceu exatamente com a negação da garantia?
JORGE DELMANTO
14/02/2012, 20:04
Srs,
Estava eu aqui me segurando para nao entrar nesse debate. Nao consegui.
Entao, vou falar minha experiencia de mais de 20 anos de off road e com quase todos os 4x4 testados (so nao tive o javali....rsrsrs)
Apos 3 trollers e apos 12 anos andando de troller, cansei. Adorei o troller, o acho um trator . Mas a bunda cansou, as costas cansaram e as eternas gambiarras cansaram...
Nunca tive problema com o carro, mas tb sempre fugi de concessionarias.
Fui cobaia para aumento de suspensao pela rota 4x4....molas, pivos, etc.
Hj montei um JK, com suspensao de mais de 4 polegadas, pneus 37, etc, etc, etc.
Sabe a diferenca entre ambos montados para trilha?
O PLUG AND PLAY DAS PECAS E ACESSORIOS DO JEEP
Apesar de todas as mudancas, o jeep continua igual ao original....
NAO HA GAMBIARRAS NO JEEP, ALEM DE TER UMA INFINIDA DE ACESSORIOS PLUG AND PLAY AND NO DRILL .
precos de pecas?
Trago tudo de fora e fujo dos absurdos cobrados aqui....
COMPARACAO IMPARCIAL.? So apos boas e longas trilhas.....afinal, ainda estou na fase de empolgacao montando-o, mas a tecnologia embarcaga me preocupa se der pau no meio do jalapao...srrsrsrsr
Ab
Jorge
Srs,
Estava eu aqui me segurando para nao entrar nesse debate. Nao consegui.
Entao, vou falar minha experiencia de mais de 20 anos de off road e com quase todos os 4x4 testados (so nao tive o javali....rsrsrs)
Apos 3 trollers e apos 12 anos andando de troller, cansei. Adorei o troller, o acho um trator . Mas a bunda cansou, as costas cansaram e as eternas gambiarras cansaram...
Nunca tive problema com o carro, mas tb sempre fugi de concessionarias.
Fui cobaia para aumento de suspensao pela rota 4x4....molas, pivos, etc.
Hj montei um JK, com suspensao de mais de 4 polegadas, pneus 37, etc, etc, etc.
Sabe a diferenca entre ambos montados para trilha?
O PLUG AND PLAY DAS PECAS E ACESSORIOS DO JEEP
Apesar de todas as mudancas, o jeep continua igual ao original....
NAO HA GAMBIARRAS NO JEEP, ALEM DE TER UMA INFINIDA DE ACESSORIOS PLUG AND PLAY AND NO DRILL .
precos de pecas?
Trago tudo de fora e fujo dos absurdos cobrados aqui....
COMPARACAO IMPARCIAL.? So apos boas e longas trilhas.....afinal, ainda estou na fase de empolgacao montando-o, mas a tecnologia embarcaga me preocupa se der pau no meio do jalapao...srrsrsrsr
Ab
Jorge
Ae chará, entre sim no debate. Você tem muito a contribuir!
Eu lembrei muito de você ao conhecer o senhor Roberto, dono do Wrangler TJ.
Da mesma forma que você corre do Troller 3.0 ele corre do Wrangler JK!
Xô eletrônica! (ele diz) huahhuau
Chará, o jeito agora é incrementar a maleta de ferramentas com outras coisinhas (terço, rosário, água benta, bíblia, etc.)
Mas, diz aí, você está fugindo das gambiarras, porém está pagando um preço muito mais alto em relação as gambiarras não é mesmo? Embora você não tenha dor de cabeça com adaptações, o investimento é bem mais caro né?
CarlãoBH
14/02/2012, 22:03
Jorgao, eu paguei 550 dolares no kit de suspensao de 2,5" do meu JK, com molas, amortecedores e etc, não achei caro.
Quanto ao TJ x JK, realmente me confundi agora, pois o meu mecanico falou exatamente o contrario, pra nao comprar um TJ de jeito nenhum! Não sei, não sou mecanico. Outra coisa, meu Troller 3.0 nunca deu problema algum de motor e realmente não andava com ele na cidade, só trilhas e viagens.
Quanto ao meu antigo Focus 2009, é, sem a menor dúvida, o melhor carro que já tive, mas na CIDADE ele fazia 5,5 a 6 km/l e, nas unicas duas vezes que ele viu estrada, fez 10 km/l tb.
Só estou "enriquecendo" a discussão, nada pessoal!
Jorgao, eu paguei 550 dolares no kit de suspensao de 2,5" do meu JK, com molas, amortecedores e etc, não achei caro.
Quanto ao TJ x JK, realmente me confundi agora, pois o meu mecanico falou exatamente o contrario, pra nao comprar um TJ de jeito nenhum! Não sei, não sou mecanico. Outra coisa, meu Troller 3.0 nunca deu problema algum de motor e realmente não andava com ele na cidade, só trilhas e viagens.
Quanto ao meu antigo Focus 2009, é, sem a menor dúvida, o melhor carro que já tive, mas na CIDADE ele fazia 5,5 a 6 km/l e, nas unicas duas vezes que ele viu estrada, fez 10 km/l tb.
Só estou "enriquecendo" a discussão, nada pessoal!
Carlão, $ 550 realmente não é nenhum absurdo de caro. Se der, pergunta ao seu mecânico o por quê dele não gostar do TJ e posta aqui pra mim. Assim, posso cutucar o Roberto com seu Wrangler TJ "perfeito". Aposto que deve ter relação com o motor e a manutenção ou então o câmbio. Não leva a mal o que eu disse sobre a comparação com sedãns e hatchs não (eu reli agora, e achei que poderia soar como sarcasmo ou agressivo). É que realmente eu observo isso aqui no fórum. Se entrar nas discussões de TR4 então é que o bicho pega. Lá TR4 anda igual a Marea Turbo e tem consumo "compatível" com o peso do carro. Um ou outro que chega e assume que o veículo entorna combustível.
CarlãoBH
15/02/2012, 08:48
Carlão, $ 550 realmente não é nenhum absurdo de caro. Se der, pergunta ao seu mecânico o por quê dele não gostar do TJ e posta aqui pra mim. Assim, posso cutucar o Roberto com seu Wrangler TJ "perfeito". Aposto que deve ter relação com o motor e a manutenção ou então o câmbio. Não leva a mal o que eu disse sobre a comparação com sedãns e hatchs não (eu reli agora, e achei que poderia soar como sarcasmo ou agressivo). É que realmente eu observo isso aqui no fórum. Se entrar nas discussões de TR4 então é que o bicho pega. Lá TR4 anda igual a Marea Turbo e tem consumo "compatível" com o peso do carro. Um ou outro que chega e assume que o veículo entorna combustível.
Agora vc falou tudo! No TR4 que eu tive eu ficava puto com o consumo, pois ele bebe a mesma coisa que o JK e nao anda nem a metade, aí é duro! Quem compra uma Ram V8 por exemplo, sabe que ela bebe mas anda. Mas o 2.0 do tr4 é ridículo!
TR4 faz REBOJO no tanque.
E anda menos que Uno Mille.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
As discussões estão ótimas! :D
Não existe veículo perfeito.
Eu tenho meu TJ só para trilhas, viagens e passeios com meus filhotes.
Para ir e voltar do trabalho, tenho um Sandero 1.6 que faz 12km/l.
Já tive Willys, Frontier Japonesa, Ranger gasolina e Ranger Diesel. O Wrangler é o que me dá mais alegrias!
Esse final de semana fiz trilha com o Perez, velho conhecido aqui no RJ de todos os jipeiros.
Ele tem mais de 30 anos nessa estória e no final do ano passado comprou um Wrangler TJ vermelho que está com kit de 2,5", pneus 31" e bloqueio traseiro.
Depois de passarmos algumas erosões, lamaçais e etc, travei com ele o seguinte diálogo:
Eu - "Perez, que jipes vc já teve?"
Perez - "Quase todos... Willys, Engesa, 2 Bandeirantes, Land 90, Troller gasolina, Troller diesel, Cherokee Sport..."
Eu - "E qual o melhor para trilha até agora?"
Perez - "Sem nem pensar, o Wrangler!"
Abraços,
Grélo.
CarlãoBH
15/02/2012, 16:03
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
As discussões estão ótimas! :D
Não existe veículo perfeito.
Eu tenho meu TJ só para trilhas, viagens e passeios com meus filhotes.
Para ir e voltar do trabalho, tenho um Sandero 1.6 que faz 12km/l.
Já tive Willys, Frontier Japonesa, Ranger gasolina e Ranger Diesel. O Wrangler é o que me dá mais alegrias!
Esse final de semana fiz trilha com o Perez, velho conhecido aqui no RJ de todos os jipeiros.
Ele tem mais de 30 anos nessa estória e no final do ano passado comprou um Wrangler TJ vermelho que está com kit de 2,5", pneus 31" e bloqueio traseiro.
Depois de passarmos algumas erosões, lamaçais e etc, travei com ele o seguinte diálogo:
Eu - "Perez, que jipes vc já teve?"
Perez - "Quase todos... Willys, Engesa, 2 Bandeirantes, Land 90, Troller gasolina, Troller diesel, Cherokee Sport..."
Eu - "E qual o melhor para trilha até agora?"
Perez - "Sem nem pensar, o Wrangler!"
Abraços,
Grélo.
Esse fórum precisa do botão "curtir" do facebook, rsrsrsrs
M-Beltrame
15/02/2012, 17:58
...Agora, me digam uma coisa. Se a pessoa tem 130 mil e quer comprar um Wrangler, quer dizer que ela não se preocupa em jogar dinheiro fora pela janela?
"Qualquer um q compra um carro nessa faixa de preço não liga para o consumo. "
Isso é frase de vendedor de automóvel.
Quem não liga para consumo compra um Opala ou Maverick e mete um V8 debaixo do capô e gasta metade do valor de um Wrangler na empreitada, como fez meu cunhado. O Opala dele faz em torno 0,8 Km/L.
hehehe realmente parece frase de vendedor, mas não é verdade??? Quem gasta 130 mil num "carro"(qualquer modelo) esta no minimo bem de vida então não é um pouco mais de gasto com combustível q vai matar o cara, e outra vai ter um 6zão de baixo do capô(não q o 4cil do troller seja ruim muito pelo contrario ).
Isso eu to falando de fora, porque se foce pra gasta esse dindin já colocava mais uns 20 mil e comprava um land evoque (carro dos meus sonhos) q num tem nada a ver com trilha...
T+
Duda, o que aconteceu? Problemas com a concessionária negando garantia né?
Afinal, você vendeu aquele Troller branco preparado com pneus 37" etc?
Ontem saiu uma expedição ao atacama:
De 15 carros da foto, 10 são Trollers.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/content/726-gauchos-partem-em-expedicao-ao-deserto-de-atacama.html
Pega leve Duda. Para de levar pro lado pessoal e conta pra gente o que aconteceu exatamente com a negação da garantia?
Olá Jorgao,
Já relatei aqui o porque de eu achar o troller uma bosta. Não é questão de pegar leve ou pesado, apenas minha opiniao pessoal. Acho que não existe opinião própria sem ser pessoal...
São tantas as apurrinhações que nem adianta listar. Basta dar uma procurada que verá a enorme lista de defeitos e má qualidade de pos venda que a Troller tem. O 2010 tinha tanta coisa p/ fazer que quando fui comprar as peças, o vendedor me convenceu em pegar um 2011 zero, que eu nao teria apurrinhaçoes, já que peguei o 2010 usado (10mil km e 3 meses de uso...) Enfim, só para ter uma pequena amostra, no dia de pegar, tive que arrancar todas as borrachas de porta do 2010 e coloquei no 2011 pq já de cara as portas não fechavam. Vidros, A/c, rachaduras nos farois, infiltraçoes, problemas mecanicos com a bomba dagua, direçao hidraulica, inumeros retentores, rolamentos, bancos péssimos...chega uma hora que isso começa a pertubar. Garantia? Troquei quase tudo dentro dela, mas com muito esforço. Algumas outras deixei p/ lá, tipo o suporte do escapamento, que quebrou sem ter feito 1 trilha, má vedação nos vidros, o A/c de bosta etc...coisas de carro velho, de empresa que se lixa p/ qualidade.
É realmente como um bugue. O bugue é bom na areia, vc pega um sol, nao enferruja. Legal? Claro, mas uma BOSTA se comparado a qualquer outro veiculo. Agora imagina que esse mesmo bugre custando 93mil...
Cada vez mais vejo as pessoas migrarem do troller para o JK. Uma vez que experimentam um desses preparado nas trilhas, não dá p/ voltar p/ bugue. Quer usar o bugue como um carro de passeio??? Piorou....
Paguei 84mil na minha Frontier zero ok. Modifiquei a suspensão BEM mais do que no Troller, unichip, driver, no 1o mes andei 8mil km de muita estrada, areia etc. Quando fui fazer a revisão (já modificada) reclamei de um barulho....o que fizeram? Resolveram. Na troller já iriam falar que era por conta do "adesivo" que tinha colado no vidro, ou que tinha "resquício" de lama no motor....hauhaauh piada. E o barulho? somente a dobradiça do caput. Tenho ZERO de apurrinhação com a picape TODA modificada.
Fiz uma grande besteira em vender minha Dodge Ram 2008 para comprar o Troller 2010, mas fiz uma das melhores coisas quando vendi o 2011 e peguei a Frontier.
Quer um carro de trilha sem gastar muito, compra um TJ. Tá com $$ compra um JK. Quer viajar? Compra um SUV ou picape a Diesel. Mas não gaste 90mil num bugue.
alessandrohurtado
15/02/2012, 20:12
E ai Duda tudo bem?
lembra quando voce me disse que o tj era cheio de frescura?
e eu te respondi que o troller era um bom carro mais não valia o preço?
ainda bem que um cara como voce que ja teve os dois pode confirmar isso para o pessoal do forum,isso nos ajuda muito.
AGORA VOCE PODE CONCORDAR COMIGO;
NO FINAL A EXPERIENCIA SEMPRE VENCE A TEORIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
o wrangler tem historia e ponto final.
JORGE DELMANTO
15/02/2012, 22:44
Jorgao,
Ao contrario do que disse, preco alto de pecas so aqui no Brasil.
Ha varios sites la fora q entregam aqu e mesmo se for taxado e com o frete, o preco ainda sai mais barato q as pecas do troller.
Como disse, depois de 12 anos de troller, so novato no JK ou seja, ainda nao tenho 100% de confianca no JK.
Como uso so para trilhas, aina nao lembrei do susto do consumo...rsrsrrs
De resto, sem desmerecer o troller, acho o jk melhor em varios aspectos.
Ab
Jorge
moraespedro
17/02/2012, 21:07
Bom,
Essa briga vai longe e cada um ama o que tem...
Eu fui um dos que migrou do troller para o troller e para o troller e para o wrangler (JK)...
Estou com o JK há 9 meses, em trilhas... o custo de manutenção igual ao do troller, sabendo comprar peças...
Como o Jorge disse, tem que saber procurar e comprar lá fora... e mesmo nos EUA eles chamam a concessionaria (dealer) de "stealer"...
O problema do JK é consumo e autonomia, sendo a última a que mais incomoda... em viagem é de posto em posto...
Mas na trilha... a coisa muda... forço ele muito menos do que o troller, o controle de tração ajuda (nao tenho bloqueio), e a suspensão da show... ele não levanta fácil a roda, como o troller...
Nunca tive TJ, mas li muito sobre a briga TJ e JK... esse ano uma equipe levou um JK para fazer o King of Hammer...
Lógico que o JK levado não era mais um JK... mas...
Segue um link de alguns JKzinhos num rock crawling... JK Experience Area BFE Helldorado Extreme 4x4 Trail Run by Jeep JKs at Easter Jeep Safari - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xark5lnP7sw)
Eu, nem penso em trocar o JK por outro troller... ganhei em muitos aspectos... Agora, cada um sabe o melhor para si... os dois tem vantagens e desvantagens...
Uma desvantagem considerável é que inicar o JK na trilha custa mais... e acredito que na agua profunda ele sofra mais do que o troller...
Há 15 dias, afundei o meu numa piscina no pinheirinho, entrou agua dentro e tudo... zero estresse... antes da trilha já havia tirado o carpete e deixado ele somente no ferro... foi só tirar as tampinhas do chao e como no troller esperar escorrer... e testei meu snorkel, que salvou meu motor, já que a entrada de ar ficou coberta de água (no local original...), na frente ficou acima da altura do capo...
Acho que escrevi de uma forma confusa, mas espero que saia algo de aproveitável neste texto...
fernandotf
18/02/2012, 18:15
Olá Jorgao,
Já relatei aqui o porque de eu achar o troller uma bosta. Não é questão de pegar leve ou pesado, apenas minha opiniao pessoal. Acho que não existe opinião própria sem ser pessoal...
São tantas as apurrinhações que nem adianta listar. Basta dar uma procurada que verá a enorme lista de defeitos e má qualidade de pos venda que a Troller tem. O 2010 tinha tanta coisa p/ fazer que quando fui comprar as peças, o vendedor me convenceu em pegar um 2011 zero, que eu nao teria apurrinhaçoes, já que peguei o 2010 usado (10mil km e 3 meses de uso...) Enfim, só para ter uma pequena amostra, no dia de pegar, tive que arrancar todas as borrachas de porta do 2010 e coloquei no 2011 pq já de cara as portas não fechavam. Vidros, A/c, rachaduras nos farois, infiltraçoes, problemas mecanicos com a bomba dagua, direçao hidraulica, inumeros retentores, rolamentos, bancos péssimos...chega uma hora que isso começa a pertubar. Garantia? Troquei quase tudo dentro dela, mas com muito esforço. Algumas outras deixei p/ lá, tipo o suporte do escapamento, que quebrou sem ter feito 1 trilha, má vedação nos vidros, o A/c de bosta etc...coisas de carro velho, de empresa que se lixa p/ qualidade.
É realmente como um bugue. O bugue é bom na areia, vc pega um sol, nao enferruja. Legal? Claro, mas uma BOSTA se comparado a qualquer outro veiculo. Agora imagina que esse mesmo bugre custando 93mil...
Cada vez mais vejo as pessoas migrarem do troller para o JK. Uma vez que experimentam um desses preparado nas trilhas, não dá p/ voltar p/ bugue. Quer usar o bugue como um carro de passeio??? Piorou....
Paguei 84mil na minha Frontier zero ok. Modifiquei a suspensão BEM mais do que no Troller, unichip, driver, no 1o mes andei 8mil km de muita estrada, areia etc. Quando fui fazer a revisão (já modificada) reclamei de um barulho....o que fizeram? Resolveram. Na troller já iriam falar que era por conta do "adesivo" que tinha colado no vidro, ou que tinha "resquício" de lama no motor....hauhaauh piada. E o barulho? somente a dobradiça do caput. Tenho ZERO de apurrinhação com a picape TODA modificada.
Fiz uma grande besteira em vender minha Dodge Ram 2008 para comprar o Troller 2010, mas fiz uma das melhores coisas quando vendi o 2011 e peguei a Frontier.
Quer um carro de trilha sem gastar muito, compra um TJ. Tá com $$ compra um JK. Quer viajar? Compra um SUV ou picape a Diesel. Mas não gaste 90mil num bugue.
Acho interessante esta dicussão...
Ao contrário do dudarj, nunca tive problemas no meu Troller 2010, comprado zero. Desde que peguei na concessionária, só voltei para fazer revisão programada. Comprei o Troller faz um ano e meio, e sempre fui muito bem atendido na concessionária (Trilha Europa)! Para não dizer que tinha nada, o forro do capô descolou, teve uma filtração no pisca e o banco trazeiro fazia barulho, tudo resolvido na revisão dos 5 mil.
MAS, apesar de tudo, concordo com o Dudarj. Estou feliz com o Troller, o Bugão foi uma realização pessoal e não me arrependo nem um pouco de ter comprado, e não pretendo vender em um futuro breve. Mas dificilmente compraria um outro novamente.
Certamente, o meu próximo veículos será um Wrangler novo... o motivo é simples: o Troller não custa 90 mil NUNCA! A suspensão é mau projetada, confoto zero, não tem NADA de acessório além do vidro elétrico e ar condicionado, nem som tem! Não é só isso, o Troller, assim como o Stark (sem querer colocar na roda mas já colocando) são viaturas feito artesanalmente, montado da forma que dá apenas na base da adaptação. Como exemplo, quando ligo o ar, sai ar pelo pé e pelo para-brisa... o controle de direção do fluxo de ar funciona precáriamente, apenas muda a intesidade... assim como achar uma temperatura adequada, o botão é 8 ou 80! Tenho dificuldade de achar uma boa temperatura. Quando dobro o banco trazeiro, raspa no dianteiro e acaba furando com o tempo, e a borracha do freio de mão rasga no primeiro mês de uso. Não é questão de frescura, mas para mim, passa a sensação de que as peças foram apenas colocadas lá da forma que deu, sem muito planejamento.
O Wrangler pode custar um pouco mais, e ser a gasolina, mas a qualidade e a tecnologia estão a anos luz na frente... não estou dizendo apenas do sistema de tração eletrônico, air-bag e todas as demais parafernadas eletrônicas, mas sim de que cada peça do carro foi feita com um propósito, e muito bem planejado. Não tem gambiarras, adaptações...
É isso... gosto muito do Troller, não tenho nenhum arrependimento e atualmente me traz muita felicidade. Mas ao colcar lado a lado com um Wrangler, vem a pergunta: como o Troller pode custa 90 mil? Sem querer polemizar, também não entendo como o Stark pode custar 95 mil e a Defender 135 mil...
Ao contrário do dudarj, nunca tive problemas no meu Troller 2010, comprado zero. Desde que peguei na concessionária, só voltei para fazer revisão programada. Comprei o Troller faz um ano e meio, e sempre fui muito bem atendido na concessionária (Trilha Europa)! Para não dizer que tinha nada, o forro do capô descolou, teve uma filtração no pisca e o banco trazeiro fazia barulho, tudo resolvido na revisão dos 5 mil.
Como exemplo, quando ligo o ar, sai ar pelo pé e pelo para-brisa... o controle de direção do fluxo de ar funciona precáriamente, apenas muda a intesidade... assim como achar uma temperatura adequada, o botão é 8 ou 80! Tenho dificuldade de achar uma boa temperatura. Quando dobro o banco trazeiro, raspa no dianteiro e acaba furando com o tempo, e a borracha do freio de mão rasga no primeiro mês de uso. Não é questão de frescura, mas para mim, passa a sensação de que as peças foram apenas colocadas lá da forma que deu, sem muito planejamento.
Fernando, afinal seu troller tem/teve vários problemas ou não? :shock:
Abs.
Davi
fernandotf
19/02/2012, 08:53
Fernando, afinal seu troller tem/teve vários problemas ou não? :shock:
Abs.
Davi
Opa, acho que não ficou claro...
O meu Troller nunca apresentou nenhum problema desde que peguei na concessionária, sempre só me deu alegria. O único problema que tive foi o descolamento do forro do capoô, infiltração no pisca e barulho no banco, todos resolvidos na primeira revisão. Mas existem algumas "características" do Troller, como falta de precisão nos comandos do ar-condicionado e fluxo de ar, falta de estabilidade, freio não tão eficiente, falta de conforto, ruído interno, acabamento ruim, peças mau planejadas... assim, a minha crítica sobre o Troller é que ele não oferece nada que justifique tal preço. Para quem faz questão do Diesel de qualquer forma, as opções são o Troller, Marruá, Stark e Defender (que também acho muito caro pelo que oferecem), e acho que o Troller tem o melhor custo/benefício (se não precisar ser jipe, tem as pickups, que foi a opção que o dudarj fez). Mas se incluir o Wrangler em nossa lista de opções, a diferença entre as viaturas é gritante. O Wrangler não tem gambiarra, é visível a qualidade e a tecnologia, e existem kits para quaisquer modificações que desejar, sem a necessidade de mais adaptações.
M-Beltrame
19/02/2012, 10:16
Alguém sabe qual é a capacidade do tanque do wragler 2012?
Com o motor novo o consumo melhorou muito, então quem sabe o problema da autonomia não esta resolvido.
T+
fernandotf
19/02/2012, 11:18
Alguém sabe qual é a capacidade do tanque do wragler 2012?
Com o motor novo o consumo melhorou muito, então quem sabe o problema da autonomia não esta resolvido.
T+
Tem 70 litros... falam que o motor novo (3.6) é até 25% mais economico. Se for verdade, deve fazer uns 9 km/l, que já é MUITO interessante! Vamos aguardar alguém confirmar...
Snorkell.
19/02/2012, 13:57
Particulamente acho o conjunto motriz do Wrangler ridiculo e defasado! Um 3.8 v6 que so rende 200 cv ... enfim
Este novo motor compartilhado com a Dodge Journey , de 3.6 v6 de 280 cavalos , é mais compativel .
Snorkell.
19/02/2012, 14:02
Fernando , eu acredito que este consumo ( de 9 km/l) seja impraticavel . A santa fé , que acredito ser mais leve ( salve engano) faz 7,5 , na cidade.
Snorkell.
19/02/2012, 14:04
Digo isso em razao do motor de ambas serem bastante parecidos , embora o da Santa fé seja mais tecnologico.
Snorkell.
19/02/2012, 14:25
Agora , só um off topic .. meu pai estar para comprar um troller 2011 0 km .. estao dando bom desconto e tal .. 91 mil
Queria saber se o controle de qualidade melhorou no 2011? Ainda há os problemas de má vedaçao embreagem A/C .. enfim .. na linha 2011? E sobre o abs e Ebd q faltam nos trollers , que o amigo citou , penso que seja só mais um eletronico pra dar defeito , por isso a ausencia deles ... Todos sabem que é mais seguro , em termos de defeitos primarios , comprar um troller 2 mao , pois o antigo dono ja sanou os problemas .. como vedaçao , lanterna infiltrando , a/c etc .
fernandotf
19/02/2012, 16:45
Fernando , eu acredito que este consumo ( de 9 km/l) seja impraticavel . A santa fé , que acredito ser mais leve ( salve engano) faz 7,5 , na cidade.
Snorkell, 9km/l seria na estrada, e como disse, foi um chute apenas...
Agora , só um off topic .. meu pai estar para comprar um troller 2011 0 km .. estao dando bom desconto e tal .. 91 mil
Queria saber se o controle de qualidade melhorou no 2011? Ainda há os problemas de má vedaçao embreagem A/C .. enfim .. na linha 2011? E sobre o abs e Ebd q faltam nos trollers , que o amigo citou , penso que seja só mais um eletronico pra dar defeito , por isso a ausencia deles ... Todos sabem que é mais seguro , em termos de defeitos primarios , comprar um troller 2 mao , pois o antigo dono ja sanou os problemas .. como vedaçao , lanterna infiltrando , a/c etc .
Até onde saiba, não mudou nada... na verdade, o que faz mais diferença são as concessionárias. No meu caso, acredito que a concessionária Trilha Europa fez uma boa pré-revisão antes de me entregar (ou tive sorte, rs).
Snorkell.
19/02/2012, 19:16
.. quanto ao troller , oq vc acha? houve melhorias no 2011? quais?
Snorkell.
19/02/2012, 19:20
Alguem sabe se a Trilha forte ( Fortaleza) faz alguma revisao pré-venda? e a suspensao , continua mto dura ou esta mais macia? andei em um 2004 .. figado so faltava cair
moraespedro
19/02/2012, 19:20
Snorkell, ok que seu pai está conseguindo um custo muito bom no JK 2011, mas pense muito sobre o 2012...
Motor melhor, cambio de 5 marchar vs o de 4 marchas... já vem com cooler de transmissão no 2012, o até 2011 tem problemas de aquecimento de cambio para quem coloca pneus maiores... acho que são vantagens muito boas...
Só para computar, um kit completo com radiador para transmissão lá custa na faixa de US$250,00, fora frete de impostos de 60% mais ICMS que não sei qual é para o seu estado... aqui em sao paulo, o total (60% com 18% em cima totaliza incríveis 88%!!), fora as mudanças de cambio e transmissão que não tem preço... agora o que vale no final é o orçamento total e disponibilidade...
Eu, que já tive os dois, hoje sou mais JK, mas cada um defende o que tem...
Acho que o único ponto que o JK perde é autonomia e consumo...
91mil??? CARO DEMAIS!
Tem um 2011 aqui com 14mil km a venda por 77mil, isso com snorkel, DVD e Parachoque Offroad original da Troller.... Se tiver interesse, te passo o email do dono. Tá a venda na Troller por 83mil.
Fernando, concordo com vc. A realidade do preço está LONGE do que estão praticando.
MAS, apesar de tudo, concordo com o Dudarj. Estou feliz com o Troller, o Bugão foi uma realização pessoal e não me arrependo nem um pouco de ter comprado, e não pretendo vender em um futuro breve. Mas dificilmente compraria um outro novamente.
Certamente, o meu próximo veículos será um Wrangler novo... o motivo é simples: o Troller não custa 90 mil NUNCA! A suspensão é mau projetada, confoto zero, não tem NADA de acessório além do vidro elétrico e ar condicionado, nem som tem! Não é só isso, o Troller, assim como o Stark (sem querer colocar na roda mas já colocando) são viaturas feito artesanalmente, montado da forma que dá apenas na base da adaptação. Como exemplo, quando ligo o ar, sai ar pelo pé e pelo para-brisa... o controle de direção do fluxo de ar funciona precáriamente, apenas muda a intesidade... assim como achar uma temperatura adequada, o botão é 8 ou 80! Tenho dificuldade de achar uma boa temperatura. Quando dobro o banco trazeiro, raspa no dianteiro e acaba furando com o tempo, e a borracha do freio de mão rasga no primeiro mês de uso. Não é questão de frescura, mas para mim, passa a sensação de que as peças foram apenas colocadas lá da forma que deu, sem muito planejamento.
O Wrangler pode custar um pouco mais, e ser a gasolina, mas a qualidade e a tecnologia estão a anos luz na frente... não estou dizendo apenas do sistema de tração eletrônico, air-bag e todas as demais parafernadas eletrônicas, mas sim de que cada peça do carro foi feita com um propósito, e muito bem planejado. Não tem gambiarras, adaptações...
É isso... gosto muito do Troller, não tenho nenhum arrependimento e atualmente me traz muita felicidade. Mas ao colcar lado a lado com um Wrangler, vem a pergunta: como o Troller pode custa 90 mil? Sem querer polemizar, também não entendo como o Stark pode custar 95 mil e a Defender 135 mil...
Tive um TJ em 2001. E naquele tempo me trazia muita diversão, com algumas frescuras sim, mas como se tratava de um carro com 3 anos, eu nem ligava.
O Troller realmente não vale o preço. Mas da mesma maneira, eu não compraria um jipe antigo. É uma dor de cabeça que não quero ter. Um amigo acabou de ficar 2 meses sem o TJ (Grélo) devido a um problema de elétrica.
Isso não tem como evitar. As peças tem validade e estragam. O que me revolta é justamente as peças NOVAS, dando problema como as velhinhas...e hoje, num JK já é mais dificil.
E ai Duda tudo bem?
lembra quando voce me disse que o tj era cheio de frescura?
e eu te respondi que o troller era um bom carro mais não valia o preço?
ainda bem que um cara como voce que ja teve os dois pode confirmar isso para o pessoal do forum,isso nos ajuda muito.
AGORA VOCE PODE CONCORDAR COMIGO;
NO FINAL A EXPERIENCIA SEMPRE VENCE A TEORIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
o wrangler tem historia e ponto final.
O Troller realmente não vale o preço. Mas da mesma maneira, eu não compraria um jipe antigo. É uma dor de cabeça que não quero ter. Um amigo acabou de ficar 2 meses sem o TJ (Grélo) devido a um problema de elétrica.
Duda, a novela que você passou com o Troller 2010 e 2011 é recorrente. Já cansei de ler e ouvir as mesmas reclamações.
Seu amigo ficou sem o jipe durante 2 meses? É tempo demais. Isso foi devido a importação de peças ou incompetência de mecânico?
Olhei o Troller 2007 e como não consegui olhar o JK usado fui ver o JK 0 km de novo. Não tem jeito mesmo. Acabei contaminado pela aversão à eletrônica do meu colega pelo JK. Não teria coragem de fazer uma transamazônica dentro dele. E só de pensar na manutenção, já desanima. Câmbio automático pode ser conforto pra alguns, mas pra mim é apurrinhação. Mesma coisa pra todas as siglas que o JK tem. E pensando mais alto ainda, se eu tivesse coragem de pagar R$ 90 mil num jipe (ou bugue) como o Troller, com a diferença entre um JK por R$ 110 mil, dá pra bloquear os 2 eixos do Troller, colocar pneus 33" e guincho (dependendo das marcas escolhidas, ainda sobra). E bloqueado nos 2 eixos, não tem muito sentido brigar pra ganhar mais curso de suspensão.
Já decidi por Troller mesmo. Vou pesquisar mais um pouco se devo optar pelo modelo anterior a 2009 ou devo esperar um em bom estado do modelo pós 2009. Assustador os preços praticados no modelo pós 2009. Vidros elétricos, travas elétricas, ar condicionado, etc. Todos os preços são quase o dobro do modelo anterior.
Veja só como as coisas são.
O Troller tem um motor que te favorece andar muito e um conforto que não te deixa sem sentir dor antes de dobrar a esquina.
O Wrangler tem um motor que gasta um ingresso de cinema por esquina e um conforto que te favorece andar muito.
E o tema conforto não cabe na minha decisão.
Brincadeiras à parte, na minha humilde opinião, quem quer se aventurar mundo a fora em um jipe deve prezar pelo mínimo de conforto e o máximo de confiabilidade e não o contrário.
Se eu não decidir por um 2009 até a semana que vem, fecho no 2007.
Obrigado à todos que postaram aqui e me ajudaram a decidir.
Galera,
fui eu quem fiquei à pé por quase 3 meses.
Meu Wrangler é 1997/1998, meio veínho né... ele parou do nada, após uma ducha apenas externa.
Ficou esse tempo todo parado pq não se encontrava qual era o defeito e o mecânico é bom.
Só conseguiu achar quando um amigo emprestou um manual com todo o esquema elétrico do Jeep, aliás, algo único para veículos americanos... quero ver arrumar um manual desses aqui de qualquer outro carro!!! AHAHAHAHHA
Para terem uma idéia do problema: o carro virava bem, injetava combustível e centelhava, mas os bicos injetores pulsavam 2 vezes e paravam....
Trocou-se tudo do carro!
Todos os fusíveis e relês, módulo, sensores de rotação, do corpo de borboletas e de temperatura, bicos, transponder, distribuidor, bobina, cabos, tudo mesmo...
Nada resolveu, então passou para verificação física da elétrica. Desmontou painel, havia um fusível queimado e a malha que aterrava o motor ao chassi estava ruim.
O alternador tb estava queimado na saída, pois o regulador de voltagem fica no módulo, mas na hora da partida o alternador ao invés dos 14v dava apenas 8v.
Mas nada disso acima foi o que parou o Jeep....
Aí chegou o manual do esquema elétrico completo: depois de 1 semana seguindo e testando todos os fios, eureka!
O fio que liga o sensor de temperatura na entrada do módulo estava oxidado e com baixa condutividade. Com isso o módulo entendia que o motor estava quente demais e cortava os pulsos dos bicos para não queimar.
Meu Wrangler não é meu único carro, mas é o mais amado!!! rsss
Então o mecânico tb não ficou 100% direto no carro, mas toda semana mexia nele.
Abraços,
Grélo.
alessandrohurtado
23/02/2012, 19:07
E ai Grelo blz!
Acompanhei o topico da sua viatura ficou show.
Quanto a defeitos misteriosos nenhum carro esta livre,mais pelo que entendi isto não é regra acredito com certeza que o maior motivo de bronca com um carro é se ele for ZERO e mesmo assim ficar cheio de frescura.
meu wrangler é bem usadinho mais isso só me deixa mais orgulhoso pois na minha turma tem outros 4x4 alguns zero ,e eu vejo a cara dos donos quando um carro de 90k! entra mais agua dentro que o meu que tem 15 anos e nem uso a capota rigida rsrsrsr.
quando saimos da trilha e uso o ar perfeitamenta da maneira que quero não da maneira que o carro quer.Então ainda continuo defendendo a ideia que o que faz um carro bom não é se ele é novo ou usado "carro antigo é coisa de colecionador"o que faz um carro ser bom é como ele foi projetado qual a qualidade do material usado na fabricação,a quanto tempo esta no mercado e se vende bem pra quem vende quem compra como usa.Em virtude de tudo isso acho que o wrangler leva uma vantagem pois tem historia.
Agora continuo afirmando o troller é um ótimo 4x4 só não vale o preço.
minha opinião .
dojao campeao
24/02/2012, 10:59
Recentemente lí uma publicação numa revista especializada sobre os atuais 10 melhores motores do mundo, estando entre eles o 3.6 penta star dos novos wrangler, que dentre os tais é o único disponível num veículo a venda em nosso mercado!
Alessandro Hurtado,
desde que tirei minha capota rígida há 1 ano atrás, nunca mais coloquei de volta!!! rss
E agora nesse verão, comprei as portas de lona e tô andando só com ele todo aberto, sem as janelas dianteiras:D
Se o tempo fecha, em 10 minutos fecho ele todo e vou no ar-condicionado... hehehhe
Concordo com tudo que vc disse.
Eu resumo todo esse tópico todo em algumas breves considerações:
- Melhor 4x4 para trilha: WRANGLER
- Melhor 4x4 para correr Raid's: TROLLER
- Melhor 4x4 para viagens e expedições: TOYOTA SW4
Agora é só escolher qual o perfil de uso e partir para o veículo acima... hehehhehe
Abraços,
Grélo.
CarlãoBH
24/02/2012, 21:07
- Melhor 4x4 para trilha: WRANGLER
- Melhor 4x4 para correr Raid's: TROLLER
- Melhor 4x4 para viagens e expedições: TOYOTA SW4
Abraços,
Grélo.
Eu digo que falta uma opção de "curtir" nesse forum, rsrsrs
moraespedro
25/02/2012, 12:41
Minha opinião...
Melhor 4x4, aquele que no test drive te deu mais tesão!!
Será que o preço já está caindo?
Comprar Carro Novo - Jeep Wrangler 3.8 Sport 4X4 V6 12V Gasolina 2P Automatico 2012/2011 Utilitário esportivo Prata, Goiás (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/jeep-wrangler-3.8-sport-4x4-v6-12v-gasolina-2p-automatico/8218050/detalhe.wm)
moraespedro
26/02/2012, 21:14
novus, 3.8 não é o novo... 3.6 com câmbio automático de 5 marchas... é o mesmo power train do 2007...
Abraços...
novus, 3.8 não é o novo... 3.6 com câmbio automático de 5 marchas... é o mesmo power train do 2007...
Abraços...
Sei disso. Porém se vc reparar, em todos os anuncios do modelo novo naquele site, consta 3.8 no título e não 3.6 como deveria ser.
Outra coisa, lá diz modelo 2011/2012 e isso pra mim é modelo novo.Ou estou errado...
Abs.
Davi
moraespedro
26/02/2012, 22:16
novus, não está enganado, não... os 2012 tem o 3.6 e tudo mais... mas não custa confirmar a informação duvidosa... se é erro do webmotors ou o anúncio que é estranho...
Abraço e torço para que consiga um 2012! seria um sonho de consumo... hehehehe
na minha opinião, é MUITO dinheiro para uma viatura movida a GASOLINA.
Rodrigocappi
08/05/2013, 11:27
Olá Pessoal, bom dia. Apesar deste tópico ser antigo, foi ele com a opinião de vocês que me levou a ser o mais novo proprietário de um Wrangler Sport 2008. Tive Troller 2004 por 3 anos... e um Vitarinha por 5 anos. Troller eu diria que é bom.. Mas meu Vitara ano 97 conseguiu ser melhor (Sim... ironia). Tanto em manutenção quanto em conforto.
Vamos testar agora o Wrangler. abs
Seja bem vindo à sua nova vida off-road! ;-)
roberto_nascimento
08/05/2013, 23:32
Galera,
fui eu quem fiquei à pé por quase 3 meses.
Meu Wrangler é 1997/1998, meio veínho né... ele parou do nada, após uma ducha apenas externa.
Ficou esse tempo todo parado pq não se encontrava qual era o defeito e o mecânico é bom.
Só conseguiu achar quando um amigo emprestou um manual com todo o esquema elétrico do Jeep, aliás, algo único para veículos americanos... quero ver arrumar um manual desses aqui de qualquer outro carro!!! AHAHAHAHHA
Para terem uma idéia do problema: o carro virava bem, injetava combustível e centelhava, mas os bicos injetores pulsavam 2 vezes e paravam....
Trocou-se tudo do carro!
Todos os fusíveis e relês, módulo, sensores de rotação, do corpo de borboletas e de temperatura, bicos, transponder, distribuidor, bobina, cabos, tudo mesmo...
Nada resolveu, então passou para verificação física da elétrica. Desmontou painel, havia um fusível queimado e a malha que aterrava o motor ao chassi estava ruim.
O alternador tb estava queimado na saída, pois o regulador de voltagem fica no módulo, mas na hora da partida o alternador ao invés dos 14v dava apenas 8v.
Mas nada disso acima foi o que parou o Jeep....
Aí chegou o manual do esquema elétrico completo: depois de 1 semana seguindo e testando todos os fios, eureka!
O fio que liga o sensor de temperatura na entrada do módulo estava oxidado e com baixa condutividade. Com isso o módulo entendia que o motor estava quente demais e cortava os pulsos dos bicos para não queimar.
Meu Wrangler não é meu único carro, mas é o mais amado!!! rsss
Então o mecânico tb não ficou 100% direto no carro, mas toda semana mexia nele.
Abraços,
Grélo.
Grélo, o seu wrangler não pode ser passado em um scanner? O que o scanner acusava?
Pergunto, pois, se o motor entendia que estava aquecido e cortava, ele provavelmente salvava isso na central, não? Não entendi por que tanto tempo pra achar um fio oxidado. Ele não possui um multímetro?
Roberto,
isso já tem um tempão e foi solucionado. ;-)
A central é inteligente, mas é muda! hehehehhehe
Ela recebia o problema e solucionava da maneira dela(não ligando), mas não dizia qual era.
Somente quando conseguimos todo o esquema elétrico do Jeep que foi batendo os sistemas um a um, é que apareceu.
O scanner dava que havia um erro genérico e só!
Abração,
Grélo.