Ver Versão Completa : Alavanca de freio de mão no CJ
Boa tarde.
Alguem ai já adaptou alavanca de freio de mão no cj?
Podem descrever a adaptação e postar fotos?
Sei que tem o modelo original do cj e o de pedal que é utilizado, por exemplo, no galaxie - inclusive com tópico no forum, mas, eu prefiro o freio de mão tradicional com alavanca.
Só estou pensando como colocar ele ali e de que carro utilizar a alavanca. :pensativo:
[]´s
4X4GARAGE
16/11/2011, 21:53
mas vc ainda nao colocou essa alavanca osmir!!!vc é muito mole(burro)hahahahahahahah pra caraca hahhahahaha
to brincando heim!!!eu ja coloquei as do gol antigo e do monza(engesa),se preferir me add no msn garage4x4@hotmail.com
[]s
edison magrao
mas vc ainda nao colocou essa alavanca osmir!!!vc é muito mole(burro)hahahahahahahah pra caraca hahhahahaha
to brincando heim!!!eu ja coloquei as do gol antigo e do monza(engesa),se preferir me add no msn garage4x4@hotmail.com
[]s
edison magrao
Magrão, voce anda muito GOZADINHO ultimamente... rsrsss....
Não coloquei a alavanca por dois motivos 1º porque nunca vi e 2º porque o jeep ta a uns qutor meses na eletrica, acredite se quiser, diz o cara que nesse fds sai rsrs....
Mas vou dar uma olhada nesses modelos aqui que voce falou... vou no jafet shopping aqui perto de casa....
Po Magrao eu num tenho MSN, sou da velha guarda rsrsrsrsr.
[]´s
Robertux
16/11/2011, 23:12
O meu tem o freio de mão original mas não é legal, pega no joelho cada vez de entrar ou sair do Jeep, principalmente se você tiver 1,84m de altura e 120 kg como eu, então acabo não usando, deixo sempre engatada a 1ª marcha.
Qualquer semelhança entre eu dentro do Jeep e o Sr. Incrivel no carrinho dele não é mera coincidência, por isso é que eu o uso como meu avatar.
Estou seriamente pensando em colocar duas alavancas centrais, entre os bancos dianteiros como na maioria dos carros, mas uma para cada roda, como nos Gurgeis, certamente não ficará tão bom quanto um bloqueio mas quebrará o galho em algumas situações. Por enquanto é só uma idéia.
EduardoLang
16/11/2011, 23:25
OPC,
Boa Noite ! !
No meu coloquei a alavanca do freio de mão "PÉ" do Landau. Ficou SHOW DE BOLA e o acionamento é feito através do pé. Não atrapalha em nada, a não ser que vc tenha o acionamento do farol alto original, pois a alavanca fica no local do acionamento do farol alto. No caso de usar esta alavanca, vc não terá o problema de bater a perna e nem quando o zequinha for para o banco de trraz, ele tropeças na alavanca central.]
ABS
Jones Ronaldi
16/11/2011, 23:30
vou seguir o tópico pois também quero instalar freio de mão, mais ainda não sei como e de que carro adaptar..
OPC,
Boa Noite ! !
No meu coloquei a alavanca do freio de mão "PÉ" do Landau. Ficou SHOW DE BOLA e o acionamento é feito através do pé. Não atrapalha em nada, a não ser que vc tenha o acionamento do farol alto original, pois a alavanca fica no local do acionamento do farol alto. No caso de usar esta alavanca, vc não terá o problema de bater a perna e nem quando o zequinha for para o banco de trraz, ele tropeças na alavanca central.]
ABS
Beleza Eduardo.
Tem como posta umas fotinhos da instalação.
Valeu.
O meu tem o freio de mão original mas não é legal, pega no joelho cada vez de entrar ou sair do Jeep, (...)
Robertux
Por esse mesmo motivo não gosto do sistema original.
Mas esse lance de duas alavancas, como o gurgel, deve dar um trabalhão para fazer. Sinceramente não sei como é a ligação no gurgle, mas acho que é só copiar mesmo.
[]´s
OPC,
Boa Noite ! !
No meu coloquei a alavanca do freio de mão "PÉ" do Landau. Ficou SHOW DE BOLA e o acionamento é feito através do pé. Não atrapalha em nada, a não ser que vc tenha o acionamento do farol alto original, pois a alavanca fica no local do acionamento do farol alto. No caso de usar esta alavanca, vc não terá o problema de bater a perna e nem quando o zequinha for para o banco de trraz, ele tropeças na alavanca central.]
ABS
Bom dia Eduardo, esse ai do pé eu já vi bastante.
Ele é bem util como freio de estacionamento, porém, meu pai tinha uma s10 que o freio de estacionamento era assim e em alguns momentos quando precisa segurar o carro no freio de mão para sair ou para não deixar voltar para tras esse sistema não é legal.
Por isso quero mesmo a alavanca entre os bancos.
Ah, quanto ao zequinha, ele não tem de reclmar de nada e se falar alguma coisa volta a pé rsrss....
Se alguem tiver mais informações sobre esse sistema de alavanca entre os bancos em cj, coloca ai e se puder mandar fotos melhor.
[]´s
4X4GARAGE
17/11/2011, 09:42
tem fotos do meu no xaropinha,da uma olhada la
[]
ps:gozadinho é vc hahahahahahs
tem fotos do meu no xaropinha,da uma olhada la
[]
ps:gozadinho é vc hahahahahahs
Magrão, essa do defender é moleza de adaptar....???
Digo em relação aos cabos dela, ligação no cabo de aço que controla as sapatas dos tambores, etc..... A alavanca consigo pelos shoppings aqui....
Vi que colocou uma naquele jeep vermelho meio rosa que montou na sua antiga oficina....
Achei o modelo legal
4X4GARAGE
17/11/2011, 16:57
aquele do jeep rosa é de gol,e a do xaropinha é da ranger,nada impossivel de instalar mas em todas os cabos são chatos!!!!só na hora msm!!!
EduardoLang
18/11/2011, 00:48
OPC, esse sistema do LANDAU tem uma alavanca para soltar a pedaleira, então, dessa forma, vc tem os pés livres para acionar a embreagem e o acelerador. Fica show de bola. Quanto aos cabos, eu usei os originais da RURAL. Como estou usando as pinças do KADET na traseira, existe um deslocamento para trás do jeep, oq eu faz com que se tenha que colocar um cabo de aço maior. Então a receita é a seguinte:
Cabo de aço traseiro da RURAL com oc conduites do cabo de aço traseiro do JEEP, ou seja vc faz um MIX dos dois cabos e uso todo o sistema original da alavanca central ( travessa do câmbio ) do jeep willis. Vc terá que retirar uma das duas bolas de aço que ficam no final do cabo de aço ( onde trava na alavanca que fica no espelho do patin de freio ) do jeep para desmontar o mesmo e utilizar somente o conduite com as ponteiras e retirar apenas uma bola do cabo da RURAL para montar apenas o cabo de aço da RURAL nos conduites do JEEP. Após feito isso, vá em uma casa que faça mangueiras de alta pressão que eles colocam um terminal ( bola de aço ) na ponta do cabo. Claro que antes de vc ir à casa de mangueiras, vc precisará antes montar todo o sistema para medir o tamanho do cabo de ~ço. Deve sobrar algo perto de 1 m.
Vou tirar as fotos e posto. É moleza ! ! Para o caso das duas alavancas de freio de mão e utilizá-las como bloqueio, façam uma central dos encanamentos do sistema de freio do jeep e coloquem registros esféricos. Assim, quando uma roda girar em falso, vc pisa no freio, fecha o registro da roda que está no ar e solta o pedal do freio, fazendo com que aquela roda fique travada, distribuindo assim a carga da força motriz para a outra roda. Este sistema também serve como umatrava carneiro ( pise no pedal do freio e feche todos os registros e deixe seu jeep na rua com segurança - desde aue vc faça um sistema de proteção aos registros ) ou ainda para fechar o sistema de uma ou mais rodas no caso de estourar o flexível, assim vc evita de ter que amassar o encanamento ou ter que colocar rebite dentro do flexível para isolar a roda.
Claro que tudo isso dá um trabalho danado ! ! ! Mas faça bem feito que será uma vez só e terá VÁRIOS benefícios.
ABS a todos ! !
Beleza Eduardo... fico esperando as fotos desse sistema ai para dar uma analisada.
[]´s
aquele do jeep rosa é de gol,e a do xaropinha é da ranger,nada impossivel de instalar mas em todas os cabos são chatos!!!!só na hora msm!!!
Magrão, depois de revirar o tópico do xaropinha, vi que seu jeep não tem nem alavanca de cambio... muito menos freio de mão...... OLha na foto ai... :chorandoderir:
E essa alavanca ai que voce disse que é de gol, como modificou para instalar ela dessa forma ai? A do defender é instalada assim, por isso achei que era do land rover.
[]´s
4X4GARAGE
18/11/2011, 12:23
a de cambio eu ja coloquei e essa desse jeep vermelho é de land sim e foi fod.. de fazer!!!tive que mudar toda ela pra dar certo,não aconselho pois da muito trabalho e só ficou bom pq o freio é no cardan!!
Osmir qual é seu jeep mesmo aki no forum?
[]s
a de cambio eu ja coloquei e essa desse jeep vermelho é de land sim e foi fod.. de fazer!!!tive que mudar toda ela pra dar certo,não aconselho pois da muito trabalho e só ficou bom pq o freio é no cardan!!
Osmir qual é seu jeep mesmo aki no forum?
[]s
Então essa de land ai fica boa para acionar... o problema do jeep é que o banco é alto, se colocar uma alvanca muito baixa tem de ficar todo torto para acionar.....
MAs se essa de land dá esse tampo todo para instalar então vou continuar nos estudos.
Puts, esse meu jeep falara para voce viu, só me dá trampo........agora o bixo tá parado no eletrecista, vamos ver se funciona nesse fds, to indo lá para isso.....
O povo enrrolado esses mecanicos e eletrecista....., aqui em Sp, perto do japones da superbreak, o seu amigo lá.... esqueci o o nome dele, tinha um cara meio enrrolado que sumiu... dizem que fugiu para a terra do sol rsrsrsrsrsrsrs..... Brincadeira :chorandoderir:
Mas o que existe do meu jeep aqui ó -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/41288-cj5-73-overdose-3.html dá uma olhada :shock:
Agora coloca uma foto ai do freio de mão do xaropinha ai! Deixa de ser preguiçoso!
[]´s
4X4GARAGE
18/11/2011, 14:31
tem essas duas mas se quiser tiro mais dele ja montado!!
[]s
tem essas duas mas se quiser tiro mais dele ja montado!!
[]s
Ah o seu é de pé também......
Por isso não encontrei nas fotos.....
Esse modelo da ranger eu não conhecia, vou ter de dar uma analisada.
eU ATE TINHA COMPRADO A DO LANDAU (MAS PELA GAIOLA QUE FIZ INTERNANAO DEU PRA USAR) E INCLUSIVE VENDI PAR UM COLEGA AQUI DO FORUM. ALAVANCA COLOQUEI A DA C/10 OU D/10......... NAO SEI FALAR, MAS FICA ABAIXO DO PAINEL.............. SO NAO INSTALEI O SISTEMA AINDA
juleymar73
22/11/2011, 23:29
tem essas duas mas se quiser tiro mais dele ja montado!!
[]spow legal , achei essa opção de freio de estacionamento a melhor , certamente e essa que adaptarei em meu jeep .
Jones Ronaldi
29/01/2012, 09:37
Opa eu fiz essa adaptação estilo carro comum heheheehe.. foi fácil e cumpre o dever de deixar o carro estático... algumas peças são produção caseira... abraço a todos...:rally::campeao:
Jones Ronaldi
29/01/2012, 09:40
:cool::freaking::oops:
Elmer_Jeep
31/01/2012, 13:19
no meu cj antigo usava alavanca do gurgel e funcionava numa boa, no Crocodillo instalei alavanca da toyota band mas quase não uso...
[]'s
All,
Alguém já usou a alavanca da kombi antiga?
Me pareceu legal, pois ficaria bem alta.
Abs
Alexandre
Sao Paulo - SP
Dakar e CJ3
Depois de pesquisar bastante eu vi que uma alavanca legal é a do Tucson - ela é bem alta.
Isso voce compra barato porque é uma peça de venda dificil, mas tem de pesquisar, pois tem uns caras que arrancam o couro porque é do tucson.
Paguei 40 reais nela completa, peguei pelo ML, dá uma pesquisada lá.
[]´s Obs. ainda não instalei
Pablo.pinto2007
25/02/2014, 21:17
O sistema de freio de mão (que na verdade é de pé) da pampa, é bastante interessante... é igual ao padrão FORD mais moderno, no pé pra acionar e alavanca pra soltar... só que o da pampa é pequeno, dá pra adaptar na boa!!!
Os da F-1000 também devem dar certo (modelo 88 por aí) é alavanca...
Pablo
Pessoal,
Obrigado pelas dicas!
Acabei arrumando uma alavanca genérica do gurgel e vamos ver no que dá!
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Dakar e CJ3
ola jeepsanto bom dia amigo jipeiro quero saber o cabo do freio de que carro vc utilizou ?pois eu fiz um adaptação e os cabo original ficou grande não ta travando as rodas alguém pode me ajudar obrigado.
ola amigo olhando as fotos do xaropinha ficou muito bom mas queria saber se vc tem a adaptação do freio de mao na alavanca no meio dos bancos a do gol o do Monza tem como vc postar algumas fotos para mim ver obrigado
Jurandir Matos
14/01/2015, 19:40
Boa noite pessoal, eu também estou procurando a melhor alavanca de freio de mão para meu CJ5 1965, sou iniciante se alguém puder me dar umas dica ficarei muito grato!!!
Filipi Pereira Soares
27/11/2020, 20:27
OPC,
Boa Noite ! !
No meu coloquei a alavanca do freio de mão "PÉ" do Landau. Ficou SHOW DE BOLA e o acionamento é feito através do pé. Não atrapalha em nada, a não ser que vc tenha o acionamento do farol alto original, pois a alavanca fica no local do acionamento do farol alto. No caso de usar esta alavanca, vc não terá o problema de bater a perna e nem quando o zequinha for para o banco de trraz, ele tropeças na alavanca central.]
ABS
Boa noite Eduardo! Comprei recentemente o freio de estacionamento de pedal do Landau. Gostaria de ver fotos da sua adaptação, você poderia me ajudar?
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