PDA

Ver Versão Completa : Problemas com o motor SW4

AndréBnu
16/11/2011, 14:21
Olá. Estou pretendendo trocar minha ranger 2.5 TDI por uma SW4 (1999 a 2002). Sempre tive este carro como sendo "indestrutível", dada a qualidade do motor toyota 3.0, entretanto fui informado para NÃO comprar as SW deste ano, pois o cabeçote apresenta problemas prematuramente. Alguém poderia me dizer se esta informação procede? Obrigado a todos...

Inner
16/11/2011, 17:34
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/6165-sw4-97-x-cabecote-e-radiador.html Veja esse link, nele tem absolutamente tudo o que você precisa saber sobre as SW4 referente ao seu questionamento Um abraço Inner

Olá. Estou pretendendo trocar minha ranger 2.5 TDI por uma SW4 (1999 a 2002). Sempre tive este carro como sendo "indestrutível", dada a qualidade do motor toyota 3.0, entretanto fui informado para NÃO comprar as SW deste ano, pois o cabeçote apresenta problemas prematuramente. Alguém poderia me dizer se esta informação procede? Obrigado a todos...

guilhermeabreu
16/11/2011, 20:43
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/6165-sw4-97-x-cabecote-e-radiador.html Veja esse link, nele tem absolutamente tudo o que você precisa saber sobre as SW4 referente ao seu questionamento Um abraço Inner

Só para acrescentar mais um pouco , este cabeçote da problema só pq os donos destes carros DERAM VACILO COM O CARRO DEIXANDO O MESMO FALTAR ÁGUA , E SUPERAQUECER , esta é a causa de 99,5% dos casos de problemas no cabeçote das SW4 de 96 a 97. Tenho um amigo vizinho que comprou uma 96/97 esta supersatisfeito e nunca ocorreu nada com o cabeçote , simplesmente pq ele faz o uso correto do carro como manda o manual que é CONFERIR O NÍVEL DE ÁGUA PAELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA .

OU MELHOR , TODO MANUAL DE TODOS OS CARROS TEM ESTA RECOMENDAÇÃO . E TEM GENTE QUE " NUCA CONFERE E NEM OLHA PARA O MARCADOR DE TEMPERATURA " , AÍ FALTOU ÁGUA O CABEÇOTE VAI PRO SACO E ÍSTO OCORRE EM QUALQUER CARRO .

AndréBnu
18/11/2011, 10:03
Pois é....as dúvidas persistem...vou ter que me informar melhor...mas só para terem uma idéia, minha ranger começou a esquentar o motor depois da catástrofe de 2008, em Sc (Coordeno o Grupo de Apoio emergêncial do Jipe Clube de Blumenau). Demosrei alguns meses para descobrir que se tratava de lama dentro do escapamento que impedia a saída correta dos gases. Na ultima vez em que ela "ferveu", eu toquei um F....e andei com ela mais uns 20km até a oficiana do meu meânico. apesar de ser uma 2.5 e ter fervido, o cabeçote foi testado e apresentousomente a queima da junta. Isso ocorreu a 3 anos e de lá para cá,nunca mais me incomodei com o motor "fraquinho" da Ranger 2000.....Agora essa da SW4 me pegou de surpresa....abraço a todos...

righi
18/11/2011, 10:27
acontece que os radiadores da 96 a 99 são menores, isso não quer dizer que são subdimensionados, quer dizer que após uns 10 anos entopem mais rápido, se a manutenção for feita, varetar após um tempo, ou trocar o radiador e válvula termostática, não dá problema.