Ver Versão Completa : Pathfinder LE 06/06 2.5 turbodiesel
Ferdimds
16/11/2011, 13:47
Boa tarde amigos!
finalmente depois de um bom tempo procurando uma viatura, finalmente comprei uma.
uma nissan pathfinder 06/06 prata 2.5 turbodiesel com 174 cv.
irei postar com mais tarde fotos e videos dela, e com o tempo direi tudo sobre consumo, ipva e etc.
abraços!
mais tarde irei postar as fotos.
WRagagnin
16/11/2011, 17:23
Olá, bela aquisição.
No inicio do ano em fevereiro também estava a procura de uma viatura, acabei encontrando uma SE prata 2.5 08/09 com menos de 40Mil km, fechei negocio na hora.
Boa sorte com o veiculo.!
Abraço
Ferdimds
16/11/2011, 21:55
amigo, que carrão que é aquele, estou apaixonado! além de lindo é muito potente e ecônomico, vim de uberaba para goiânia com ela, feis 10 km/l isso porque eu ainda dei uma puxadinha 140-170 km/h, brincando com a viatura hehe.
achei meio salgado o seguro e o ipva, mais acho que vale a pena, a minha está com 45 mil km, esta zero! não tem um detalhe.
abraço
hercilio.neto
16/11/2011, 22:00
Parabéns.
É ótimo realizar um sonho.
Que a viatura te traga muitas aventuras e alegrias.
Saudações 4x4
Ferdimds
17/11/2011, 20:11
Muito obrigado amigos!
mais já achei um porém, fis cotação do seguro, saiu mais caro que o esperado, estão pedindo de 8 - 10 mil, WRagagnin, quanto você paga no seguro da sua? aonde você feis o seguro?
abraços
WRagagnin
19/11/2011, 13:53
Ferdimds,
Vixe a tua ta economica hein, a minha em julho agente fez uma viagem de quase 10mil km pelo nordeste do brasil, fez media geral de 7km/l. Aqui nunca consegui fazer mais do que 8,5km/l mesmo com o pé leve. Uma coisa que nao gosto dela é a quinta marcha, que demora a entrar por ter a 4 muito londa, acho que isso atrapalha o consumo.
O ipva nao to lembrado ao certo mais foi algo entorno de R$3800
Sobre o seguro está com perfil de 50 anos casado, sem acidentes nos ultimos tempo, consegui um bonus de outros seguros que tenho de outros veiculos, saiu por R$4mil pelo bradesco prime
Carlos A. C. Azevedo
19/11/2011, 22:55
WR a sua é mecanica?
Ferdimds cade as fotos?? HEHEHEHE Parabéns.
:concordo:
WRagagnin
20/11/2011, 14:57
Carlos,
Automatica, nao veio modelo mecanico para o nosso país
WRagagnin
21/11/2011, 19:52
321604321605
Pathfinde SE 2.5 At 08/09
Não sou o criador do tópico, mas já contribuindo, segue as fotos da minha viatura.
Carlos A. C. Azevedo
21/11/2011, 21:20
321604321605
Pathfinde SE 2.5 At 08/09
Não sou o criador do tópico, mas já contribuindo, segue as fotos da minha viatura.
Valeu ai :concordo:
Quanto foi essa? será que daqui a um tempo já tem alguma a um preço razoavel? hehehe, ela realmente é muito bonita..
:concordo:
WRagagnin
22/11/2011, 10:51
Ela entrou em um negocio, vendi uma nissan frontier que tinha 09/09, e consegui essa pathfinder, no final das contas saiu por 95R$ mil, + ipva p/ pagar e colocar 4 pneus novos.
carlosoliveirabb
15/12/2011, 23:19
Pessoal, meu nome é Carlos. Atualmente resido em Coruripe/AL. Também adquiri uma Patfhinder - 2005/2006... Vou precisar trocar os pneus. Estou na dúvida entre BF, Michelin ou Yokohama... Qual o pneu que vocês usam em seus carros? Meu uso, para esse carro é mais para asfalto, mas, vez e outro, ando na areia da praia... (em outras trilhas uso uma Pajero GLS-B 1999).
WRagagnin
19/12/2011, 21:06
Quando adiquiri a minha, tive que trocar o pneus, na epoca tava pensando em colocar os BF/At mais quando fui fazer uma cotaçao aqui na minha cidade desisti, cada um tava saindo pro R$1300 265/70.
Os goodyear que vieram original nao gostei do modelo.
Se tivesse com mais tempo de ir no py na epoca teria colocado os BF at, mas acabei colocando Marshal 265/70 AT, saiu por R$750 bem mais em conta que BF, Yokohama, em questao de qualidade ate agora rodei quase 20mil km e nada a reclamar, não chegou a meia vida ainda, acredito que rodem ao menos uns 60mil km
Cefigueredo
15/01/2013, 14:50
WRagagnin,
Boa tarde,
Poderia tecer opinião sobre o carro?
Estou paquerando com uma prata, 08/09, por 90 mil, com 55.000 km rodados.
Qualquer informação é válida: manutenção, peças (facilidade em encontrá-las) consumo, preços de IPVA, seguro (se houve alguma modificação do seu último post tratando do assunto) enfim, quaisquer informações serão válidas.
Obrigado e abraços
Eduardo
WRagagnin
15/01/2013, 20:21
Carro excelente,
em julho de 2011 fizemos uma viagem de quase 8000km saimos do interior de goiás fomos a porto seguro e subimos pelo litoral até fortaleza, e depois voltamos pelo interior passado pelo piauí, cerrado baiano até chegar em goiás, não tivemos nenhum problema com o veiculo, somente a tranca da porta traseira que devido a trepidações e andar em estradas de chão que quebrou, tirando esse detalhe nenhum problema maior.
De lá pra cá somente manutenção normais, a revisão na ccs fica em torno de R$1000 a R$1500, as peças não são muito faceis de achar no mercado paralelo, a minha por exemplo esta com +/- 80.000km e está prescisando trocar os dois amortecedores dianteiros, na css é R$1300 a unidade, estou procurando por fora para ver se consigo mais em conta.
Ipva não lembro o valor exato mais estava girando em torno de R$3000 a R$3500
Consumo gira em torno de 8,5 a 9km/l na estrada, motor potente, responde bem, excelente conforto especialmente por tem suspensão independente na traseira.
O melhor carro que eu tive até hoje, Pra eu sair dessa pathfinder somente quando tiver condições de ter e manter uma Dyscovery 4
Cefigueredo
20/01/2013, 09:03
WRagagnin,
Valeu pelas informações, foram bem explícitas.
Fiquei somente desmotivado em relação à manutenção, pois imaginava que ela tinha a mesma base da Frontier, portanto alguns itens, como os seus amortecedores, poderiam ser fáceis de encontrar no paralelo.
No mais, todas positivas.
A sua é SE ou LE?
A que fui ver é uma SE, que tem bem menos opcionais (e infelizmente de segurança) do que a LE.
Eduardo
Cefigueredo
05/02/2013, 22:30
Movimentando o tópico e pedindo ajuda aos foristas:
Qual das opções oferece o melhor custo x benefício, em relação a uso e manutenção: uma LE 07/08 com 120.000 km ou uma SE 08/09 com 70.000 km?
WRagagnin
01/04/2013, 15:41
WRagagnin,
Valeu pelas informações, foram bem explícitas.
Fiquei somente desmotivado em relação à manutenção, pois imaginava que ela tinha a mesma base da Frontier, portanto alguns itens, como os seus amortecedores, poderiam ser fáceis de encontrar no paralelo.
No mais, todas positivas.
A sua é SE ou LE?
A que fui ver é uma SE, que tem bem menos opcionais (e infelizmente de segurança) do que a LE.
Eduardo
A minha é versão SE
WRagagnin
01/04/2013, 15:46
Qual das opções oferece o melhor custo x benefício, em relação a uso e manutenção: uma LE 07/08 com 120.000 km ou uma SE 08/09 com 70.000 km?
Carro usado é um negócio a se analisar bem, talvez essa LE por ser mais rodada pode estar mais judiada ou não, de uma olhada na mecanica dela.
Se for analisar no quesito segurança a LE sem duvida é a melhor opção, principalmente por ter mais airbags que a SE que tem somentes os dois frontais(passageiro e motorista), questão de acessórios a LE vem com teto solar, painel em madeira, controle de som no voltante, se não me engano a LE ja vem com faróis de xenon.
Questão de espaço as duas possuem os 7 lugares, mecanicamente são idênticas, por curiosidade quanto estão pedindo na SE? adquiriu ela?
Ferdimds
24/05/2013, 11:04
mil desculpas amigos, estive fora do 4x4brasil por falta de tempo! segue as fotos na nossa viatura!
Ferdimds
24/05/2013, 11:06
41335441335541335641335741335841335941336041336141 3362413363413364413365
Ferdimds
24/05/2013, 11:08
com teto solar, top de linha, faróis de xenon, bancos elétricos com memória, 7 lugares, ar digital dualzone, aquecimento bancos dianteiros, 6 air bags, 174 cv, excelente Veiculo Para Viagens e Famílias Grandes (sete lugares) , cambio seqüencial automático de 5 marchas, teto solar. Estou querendo comprar uma nova viatura, estou entre uma Pajero Dakar ou Full, porém, estou com receios de ambas por causa da troca de modelo em 2015! alguem tem informações??
Ferdimds
24/05/2013, 11:12
e também sobre a hilux sw4, a troca sera mesmo em 2015?
Ferdimds
24/05/2013, 11:17
amigo, sinceramente eu iria na LE, o interior é muito superior e 50 mkm é nada para essa monstra. postei fotos da minha LE 05/06 66 mkm. o IPVA aqui em goiânia é na faixa dos 3 mil, seguro na faixa de 8 mil(salgado) e o consumo gira em torno de 7 km/L na cidade e 10 km/L na estrada, andando bem.
espero ter ajudado, qualquer coisa chama!
Muito lindas suas viaturas WRagagnin e Ferdimds!!
Já tive uma LE 06, é muito potente, a minha era blindada, susp IronMan4x4 e pneus 265/70r17. ainda com todo esse peso tinha uma arrancada incrivel!
Umas fotos.
459095459096459098459099
Queria aproveitar e perguntar mais sobre a manutençao delas!!
A minha dava muita manutençao, tive que trocar desde tubo de agua que passavam no teto(pq entrava agua na cabine) até o turbo e muitas outras coisas. Claro que o uso era sempre com o pé no fundo!
Como é com vocês, da algum problema? E para conseguir peça, lí que é meio dificil, alguém tem experiencia com isso?
Abraço!
Léo. Tudo bem?!
Vi que VC fez uma pergunta mas até o momento não responderam.
Me chamou a atenção que VC está com uma Hilux agora mas já teve outras que já tive ideia de ter. Hoje estou com uma sw4 2006 e já tive Frontier 2009, Hilux 2001 e 93. Acho linda as pathfinder, tanto que já pensei em trocar minha Sw por uma LE, mas os medos são grandes. Conseguir depois colocar ela numa troca, quanto vou perder? Peças. Achei que peças mecânicas eram da Frontier. Não desisti dá ideia, mas vou maturando, até mesmo porque se comprar com baixo preço na hora de vender não vai aparecer tanta desvalorização. Gostaria de lhe pedir para comentar sobre essas camionetes que VC teve e principalmente sobre a Pathfinder. Abraço
Muito lindas suas viaturas WRagagnin e Ferdimds!!
Já tive uma LE 06, é muito potente, a minha era blindada, susp IronMan4x4 e pneus 265/70r17. ainda com todo esse peso tinha uma arrancada incrivel!
Umas fotos.
459095459096459098459099
Queria aproveitar e perguntar mais sobre a manutençao delas!!
A minha dava muita manutençao, tive que trocar desde tubo de agua que passavam no teto(pq entrava agua na cabine) até o turbo e muitas outras coisas. Claro que o uso era sempre com o pé no fundo!
Como é com vocês, da algum problema? E para conseguir peça, lí que é meio dificil, alguém tem experiencia com isso?
Abraço!
E ai Everson! Tudo certo?
Léo. Tudo bem?!
Vi que VC fez uma pergunta mas até o momento não responderam.
Me chamou a atenção que VC está com uma Hilux agora mas já teve outras que já tive ideia de ter. Hoje estou com uma sw4 2006 e já tive Frontier 2009, Hilux 2001 e 93. Acho linda as pathfinder, tanto que já pensei em trocar minha Sw por uma LE, mas os medos são grandes.
Cara, acho que a LE equivale a Prado! A LE tem aquecimento dos bancos dianteiros, ar condicionado 3 zonas, freios a disco na traseira...
Principal vantagem da SW4 é que vende fácil, já a Path tem um mercado mais restrito!
Conseguir depois colocar ela numa troca, quanto vou perder? Peças. Achei que peças mecânicas eram da Frontier. Não desisti dá ideia, mas vou maturando, até mesmo porque se comprar com baixo preço na hora de vender não vai aparecer tanta desvalorização.
Valor de mercado das Path no Brasil nao faço a menor idéia(acho que você percebeu que a minha ex Path tinha placa amarela), e ainda assim a minha tinha entrado num negocio, entao nem sei muito de valor nem aqui nem lá!
Sobre manuntençao também nao sei muito pois na Colômbia a Frontier atual a d40 quase nao vende, é difícil de ver, a que mais vende é a d22 ou 20, algo assim, que é o modelo anterior no Brasil.
Gostaria de lhe pedir para comentar sobre essas camionetes que VC teve e principalmente sobre a Pathfinder. Abraço
Grand vitara 2.5: Manutençao muito em conta, aguenta bastante, fiquei quase 5 anos com ela, com certeza voltaria a comprar uma!
Hilux 3.0 2004: Viajei muito com ela, peguei muito barro, lama, lugar que só passa 4x4 mesmo! Sempre aguentou muito bem me surprendi muito com a robustês(foi minha primerira Toyota 4x4)
LC FJ70 1992: É a Band só que Toyota Japonesa, fiquei pouco tempo porque na época houve uma crise(Quase guerra) entre Colômbia e Venezuela, entao o preço da gasolina disparou e eu andava uns 50km por dia, tive que vender.
Prado 2007: Era v6 3.4, andava bem, mas um pouco manca, em razao da blindagem(Blindada de fábrica) e a altitude de Bogotá.
Prado 2010: Também era blindada, mas o motor v6 4.0 andava demais(O mesmo da SW4), era uma nave, só que era a versao TX(A mais simples), entao nao tinha quase acessórios, só tinha o botao pra ligar(Sem chave).
Path 2.5 2006: Um canhao, o motor é mais forte que a SW4 com 171cv(Andei em uma semana passada), acho que pelo torque maior da Path, certa vez ganhei de uma Chevy Tahoe v8 5.3(blindada) em uma saida de semáforo.
A minha Path também era blindada(blindagem mais antiga, muito pesada), mas o motor nem se dava por conta do peso da blindagem.
O freio era muito bom, com todo o peso que tinha conseguia parar rápidamente.
A 4x4 podia ser 4x2, 4x4 integral, 4x4 dif central bloqueado e reduzida.
O consumo acho que era uns 5km/l, pé no fundo sempre!
O espaço interno em comparaçao a SW4 acho que o da Path é bem melhor.
Mas o que realmente posso te dizer na minha experiencia é que o pós venda da Toyota é muito bom mas a Nissan tem mais tecnologia. A Toyota leva na Qualidade e Robustês, mas no mais a Nissan é bem melhor!
Abraço!
Valeu pelas respostas.
Pois é. Prado, sw4 e pathi são todas naves. São as 03 que tenho vontade de ter. A sw4 já estou desfrutando e é muito boa, mas não perco a vontade de futuramente pegar uma pathfinder. A prado sei que é muito boa, mas em aparencia sou mais da pathfinder. A hora que alguem me comprar a sw4, vou dar uma estudada, mas só comprarei se for uma negociação que prometa que no mínimo eu não perca tanto e para isso terei que comprar com um valor bem abaixo do mercado, pois sei que na hora de sair dela, vai ser trabalhoso.
Abraço
E ai Everson! Tudo certo?
Cara, acho que a LE equivale a Prado! A LE tem aquecimento dos bancos dianteiros, ar condicionado 3 zonas, freios a disco na traseira...
Principal vantagem da SW4 é que vende fácil, já a Path tem um mercado mais restrito!
Valor de mercado das Path no Brasil nao faço a menor idéia(acho que você percebeu que a minha ex Path tinha placa amarela), e ainda assim a minha tinha entrado num negocio, entao nem sei muito de valor nem aqui nem lá!
Sobre manuntençao também nao sei muito pois na Colômbia a Frontier atual a d40 quase nao vende, é difícil de ver, a que mais vende é a d22 ou 20, algo assim, que é o modelo anterior no Brasil.
Grand vitara 2.5: Manutençao muito em conta, aguenta bastante, fiquei quase 5 anos com ela, com certeza voltaria a comprar uma!
Hilux 3.0 2004: Viajei muito com ela, peguei muito barro, lama, lugar que só passa 4x4 mesmo! Sempre aguentou muito bem me surprendi muito com a robustês(foi minha primerira Toyota 4x4)
LC FJ70 1992: É a Band só que Toyota Japonesa, fiquei pouco tempo porque na época houve uma crise(Quase guerra) entre Colômbia e Venezuela, entao o preço da gasolina disparou e eu andava uns 50km por dia, tive que vender.
Prado 2007: Era v6 3.4, andava bem, mas um pouco manca, em razao da blindagem(Blindada de fábrica) e a altitude de Bogotá.
Prado 2010: Também era blindada, mas o motor v6 4.0 andava demais(O mesmo da SW4), era uma nave, só que era a versao TX(A mais simples), entao nao tinha quase acessórios, só tinha o botao pra ligar(Sem chave).
Path 2.5 2006: Um canhao, o motor é mais forte que a SW4 com 171cv(Andei em uma semana passada), acho que pelo torque maior da Path, certa vez ganhei de uma Chevy Tahoe v8 5.3(blindada) em uma saida de semáforo.
A minha Path também era blindada(blindagem mais antiga, muito pesada), mas o motor nem se dava por conta do peso da blindagem.
O freio era muito bom, com todo o peso que tinha conseguia parar rápidamente.
A 4x4 podia ser 4x2, 4x4 integral, 4x4 dif central bloqueado e reduzida.
O consumo acho que era uns 5km/l, pé no fundo sempre!
O espaço interno em comparaçao a SW4 acho que o da Path é bem melhor.
Mas o que realmente posso te dizer na minha experiencia é que o pós venda da Toyota é muito bom mas a Nissan tem mais tecnologia. A Toyota leva na Qualidade e Robustês, mas no mais a Nissan é bem melhor!
Abraço!