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Ver Versão Completa : Reduzida de Toyota.



mistura
16/11/2011, 13:33
Olá, queria saber se em um engesa fase II equipado com um motor S4T Plus 4.1 lts, turbo c/ Intercooler uma reduzida da toyota aguenta o tranco para trilhas??
Pneus seriam 33'' recapados com desenho agressivo.
Será que a redução aguenta??
E um cambio clarck de 5 marchas??
Valeu abrass.

geandre2004
16/11/2011, 20:02
Tenho esse mesmo motor no fase 1 com caixa de redução de toyota e cambio original com pneus 38 creep crawler e até o momento tudo bem e uso no dia a dia e trilha, na minha opinião aguenta sim. espero q tenha ajudado.

Marvin_CPS
17/11/2011, 00:28
Amigo, seus eixos são originais?!
Se não forem recomendo dar um up neles e colocar um enfer, total tork, etc, para dar uma reforçada... Talvez um kit flutuante na traseira...
Se não, não via aguentar muito tempo essa configuração não!

Abs

mistura
17/11/2011, 13:54
Eu não comprei o engesa, eu tenho uma defender 90, mas ao longo das trilhas estamos ficando com pena dela, por que ela é pesada e alta,e achamos que o engesa vai melhor nas trilhas(eu acho)...
E eu vi esse engesa fase II de um amigo meu que quer vender, os eixos acredito que seja da rural.
Como ele se comporta nas trilhas?

Casa da transmissão4x4
17/11/2011, 21:49
Eu não comprei o engesa, eu tenho uma defender 90, mas ao longo das trilhas estamos ficando com pena dela, por que ela é pesada e alta,e achamos que o engesa vai melhor nas trilhas(eu acho)...
E eu vi esse engesa fase II de um amigo meu que quer vender, os eixos acredito que seja da rural.
Como ele se comporta nas trilhas?

Engesa e um otimo jipe, muito valente, se for para colocar nas trlhas pesadas vai em frete com o jipe, mas só lembrando, e muito dificil comprar um jipe que não tenha que gastar nada, provavelmente comprar um engesa original você vai ter que mudar algumas coisas.

guilhermeabreu
19/11/2011, 11:18
Eu não comprei o engesa, eu tenho uma defender 90, mas ao longo das trilhas estamos ficando com pena dela, por que ela é pesada e alta,e achamos que o engesa vai melhor nas trilhas(eu acho)...
E eu vi esse engesa fase II de um amigo meu que quer vender, os eixos acredito que seja da rural.
Como ele se comporta nas trilhas?

MISTURA

A concepção da suspensão do ENGESA é bem parecida com a da sua LAND para não dizer IGUAL , se vc esta com dó da sua LAND o ENGESA encaixa na sua medida , tenho um ENGESA F- 1 e reforço a sua ideía de pegar um para colocar pra SOCAR . É muito valente , confortável e resistente , lógico que tem que fazer pequenas modificações para aguentar mais , como FLUTUANTE NA TRASEIRA , apenas ísto caso vc não seja muito MOEDOR . Sem falar que o freio tb é deficiente , deve colocar freio a disco da BAND ou da S-10 com disco da D-20 .

E boa sorte na compra , vai ficar muito satisfeito .

mistura
20/11/2011, 21:45
MISTURA

A concepção da suspensão do ENGESA é bem parecida com a da sua LAND para não dizer IGUAL , se vc esta com dó da sua LAND o ENGESA encaixa na sua medida , tenho um ENGESA F- 1 e reforço a sua ideía de pegar um para colocar pra SOCAR . É muito valente , confortável e resistente , lógico que tem que fazer pequenas modificações para aguentar mais , como FLUTUANTE NA TRASEIRA , apenas ísto caso vc não seja muito MOEDOR . Sem falar que o freio tb é deficiente , deve colocar freio a disco da BAND ou da S-10 com disco da D-20 .

E boa sorte na compra , vai ficar muito satisfeito .

Bom saber que é uma boa opção, pois estou considerando seriamente a compra do engesa.Vamo coloca pra moer mesmo, mas antes vamos dar uma pegada forte com a land hehehehhe, pra ver como ela se sai, se for muito bem, vamos ficar com ela, engaiolar e meter na trilha sem pena, já que pagamos barato por ela, uma 2001 pelada pagamos 33mil k.
Valeu
Valeu.
Abrass.

guilhermeabreu
20/11/2011, 23:58
Bom saber que é uma boa opção, pois estou considerando seriamente a compra do engesa.Vamo coloca pra moer mesmo, mas antes vamos dar uma pegada forte com a land hehehehhe, pra ver como ela se sai, se for muito bem, vamos ficar com ela, engaiolar e meter na trilha sem pena, já que pagamos barato por ela, uma 2001 pelada pagamos 33mil k.
Valeu
Valeu.
Abrass.

CARO MISTURA

Com certeza esta sua opção é a que vai ficar mais em conta , pois só na aquisição de um ENGESA andando sem nada já vai uns R$30.000,00 , agora pra preparar ele pra ficar com mais confiança , vai mais uns 15 paus .

Logo : a LAND é boa tb , não tão bruta qto um ENGESA mas aguenta bem o tranco .

Se vc tem a LAND como único carro , para o dia a dia e para as trilhas , ESQUEÇA , compre logo o ENGESA , pq por melhor que seja um 4X4 e por melhor preparado que seja , VAI QUEBRAR EM ALGUM MOMENTO E TE DEIXAR NA MÃO E FICAR A PÉ POR ALGUNS DIAS .

mistura
25/11/2011, 17:14
CARO MISTURA

Com certeza esta sua opção é a que vai ficar mais em conta , pois só na aquisição de um ENGESA andando sem nada já vai uns R$30.000,00 , agora pra preparar ele pra ficar com mais confiança , vai mais uns 15 paus .

Logo : a LAND é boa tb , não tão bruta qto um ENGESA mas aguenta bem o tranco .

Se vc tem a LAND como único carro , para o dia a dia e para as trilhas , ESQUEÇA , compre logo o ENGESA , pq por melhor que seja um 4X4 e por melhor preparado que seja , VAI QUEBRAR EM ALGUM MOMENTO E TE DEIXAR NA MÃO E FICAR A PÉ POR ALGUNS DIAS .

Obrigado pela resposta....
Não vai ser pro dia a dia, será pra trilha, e para expedições.
Somos cuidadosos quanto ao jipe escolhido pra trilha, a nossa land por exemplo, botamos em trilhas pesadas, mas não vamos onde os willys de 15.000 $ com pneus tork e motor AP vão, o mesmo acontecerá com o Engesa, faremos as trilhas pesadas com calma e muito guincho, para preservar o veículo.
Voce sabe qual é um pneu de trilha bem balanceado, e pouco quebrador pra botar no engesa,recapado de preferencia,??
Pois com o torque de um st4 plus e 180 hp, haja semi eixo, e pontas de eixo.
No aguardo.
Valeu!
No aguardo

guilhermeabreu
25/11/2011, 18:26
Obrigado pela resposta....
Não vai ser pro dia a dia, será pra trilha, e para expedições.
Somos cuidadosos quanto ao jipe escolhido pra trilha, a nossa land por exemplo, botamos em trilhas pesadas, mas não vamos onde os willys de 15.000 $ com pneus tork e motor AP vão, o mesmo acontecerá com o Engesa, faremos as trilhas pesadas com calma e muito guincho, para preservar o veículo.
Voce sabe qual é um pneu de trilha bem balanceado, e pouco quebrador pra botar no engesa,recapado de preferencia,??
Pois com o torque de um st4 plus e 180 hp, haja semi eixo, e pontas de eixo.
No aguardo.
Valeu!
No aguardo

GRANDE MISTURA

Infelizmente não sei te informar pq as minhas trilhas tb são como as suas , pois sempre uso pneus pra tudo , e lógico que o meu ENGESA comestes pneus tb não vai onde jipes super preparados com pneus cravudos vão . Mas vai aparecer alguem aqui pra dar um toque , e como vc falou , se colocar pneus de muito agarre , VAI QUEBRAR SEMI-EIXOS E OUTROS BICHOS CAROS POR AÍ COM MOTORZÃO TORCUDO , ainda prefiro que os pneus escorreguem a quebrar a mecanica O GUINCHO SERVE PARA ÍSTO , , OU SEJA TIRAR VC DE ENRASCADAS MAIORES SEM DANIFICAR NADA .

mistura
25/11/2011, 22:11
GRANDE MISTURA

Infelizmente não sei te informar pq as minhas trilhas tb são como as suas , pois sempre uso pneus pra tudo , e lógico que o meu ENGESA comestes pneus tb não vai onde jipes super preparados com pneus cravudos vão . Mas vai aparecer alguem aqui pra dar um toque , e como vc falou , se colocar pneus de muito agarre , VAI QUEBRAR SEMI-EIXOS E OUTROS BICHOS CAROS POR AÍ COM MOTORZÃO TORCUDO , ainda prefiro que os pneus escorreguem a quebrar a mecanica O GUINCHO SERVE PARA ÍSTO , , OU SEJA TIRAR VC DE ENRASCADAS MAIORES SEM DANIFICAR NADA .

Olha, tudo o que eu leio a respeito do engesa só me deixa mais empolgado em ter um, o bixo é BRUTO,tem uma matéria muito interessante sobre ele no site da rota do 4x4, é um arquivo de um jornal digitalizado de mil novecentos e oitenta e pocos,sobre o teste do engesa feito pela quatro rodas.
Concerteza é melhor escorregar o pneu do que quebrar tudo, temos um conhecido de um stark que exagerou nos pneu e as 4 homocineticas foram pro saco.
Mas eu fico no aguardo para a resposta a respeito do pneu.
Abraços, e obrigado pelas respostas!

Walter da Camper
28/11/2011, 23:58
Sobre a pergunta inicial, a reduzida de Toyota aguenta sim. Alias se essa não aguentar, nenhuma outra aguentará.
Minha Camper está com t-case de Band no câmbio original Clark 240V (o mesmo do Engesa) e o comportamento em trilhas é mais que satisfatório.
Uma coisa que ajuda a não quebrar eixos é o uso (consciente) de bloqueio selecionável, pois esse permite superar lentamente obstáculos em que normalmente teria que tomar distância e dar porrada para passar.

mistura
20/12/2011, 10:33
Sobre a pergunta inicial, a reduzida de Toyota aguenta sim. Alias se essa não aguentar, nenhuma outra aguentará.
Minha Camper está com t-case de Band no câmbio original Clark 240V (o mesmo do Engesa) e o comportamento em trilhas é mais que satisfatório.
Uma coisa que ajuda a não quebrar eixos é o uso (consciente) de bloqueio selecionável, pois esse permite superar lentamente obstáculos em que normalmente teria que tomar distância e dar porrada para passar.

O engesa em questão está com aquele sistema de bloqueio 75% da f1000...Já ajuda muito na trilha,o engesa também é pesado e não da pra passar a 60km\h num buraco de lama, isso é coisa pra willys ;)
O camper também é um puta jipe, na trilha deve ser o bixo!!!
Valeu abrass.

Walter da Camper
20/12/2011, 13:21
Já usei bloqueio 75%. Ajuda bastante em pisos de baixa aderência, além de não colocar em risco os semi-eixos. Mas se for andar em trilhas com muitas erosões e pedras ele não tem muita eficiência.


O engesa em questão está com aquele sistema de bloqueio 75% da f1000...Já ajuda muito na trilha,o engesa também é pesado e não da pra passar a 60km\h num buraco de lama, isso é coisa pra willys ;)
O camper também é um puta jipe, na trilha deve ser o bixo!!!
Valeu abrass.

franzlana
27/12/2011, 13:21
Na prática, qual a diferença entre uma TCase da Toyota antiga para a Tcase da Toyota Band. Nova?

Walter da Camper
27/12/2011, 17:49
As muito antigas (anterior a 80 ou 81) não tem reduzida.
Dizem que existe diferença entre as da Band 4 e 5 marchas, mas isso eu não tenho certeza, já que externamente elas são bem parecidas.

Casa da transmissão4x4
27/12/2011, 21:14
Só complementando :

Toyotas até 81 sairam somente com tração, igual a caixa de transferencia do engesa
Toyotas de 82 até 92(reduzida com câmbio 4 machas)sairam com tração e redução, porem o eixo do carretel e mais fino, e os parafusos que travam a reduzida no cãmbio são mais compridos.
Toyotas de 92...(reduzida com câmbio 5 machas) sairam com tração e redução, e como havia dito acima o eixo do carretel(engrenagem dupla) e mais grosso, e os parafusos que travam a reduzida no cãmbio são mais curtos.

Mas resumindo, as reduzidas que sairam a partir de 82 quase todas as peças são compativeis, muda a carcaça da reduzida, a carcaça do velocimetro, o carretel e seus componentes tipo : eixo do carretel, rolamentos do carretel, arruelas de encosto do carretel. Para colocar no engesa qualquer reduzida a partir de 82 serve no kit da enfer.

JOÃO R.
28/12/2011, 18:46
tb colaborando e confirmando o post acima, estou trocando o eixo da engrenagem dupla da minha t case toyota que e 4 marchas e mais fina que a de 5 marchas.... porem e muito discreta a diferenca, as duas sao bem parrudas...