Ver Versão Completa : Problemas conta giros S10
Tenho uma S10 Flex 2009, e o conta giros está com problemas.
Ele funciona normal e do nada trava ou começa a marcar errado.
Só volta a funcionar quando eu desligo a S10, pois nas S10 quando liga a chave o conta giros e o velocimetro dão as boas vindas ao motorista acendendo a luz e indo até o seu limite de rotação e velocidade.
Não é um problema grave mas me irrita, e quando estou viajando não vou ficar toda hora parando e desligando a S10.
Alguem já teve problema parecido?
XAVIER S4T
17/11/2011, 21:01
Ja tive problema parecido, tem uma peça de plastico tipo encaixe que vai folgando, fica logo atras do painel, acho que é o encaixo do cabo que vai desgastando...
Francescolli
17/11/2011, 21:05
tira o painel fora e verifica se tudo encaixa perfeitiho e se nada tein osmar ! se naum de certo compre um relogio novo !!
Carlos A. C. Azevedo
18/11/2011, 19:19
Essa S10 ai ainda é no cabo tanto do velocimetro quanto RPM? acho que isso é mar contati mesmo... Leva em alguma auto eletrica que os caras podem resolver pra tu...
:concordo:
Tenho uma S10 Flex 2009, e o conta giros está com problemas.
Ele funciona normal e do nada trava ou começa a marcar errado.
Só volta a funcionar quando eu desligo a S10, pois nas S10 quando liga a chave o conta giros e o velocimetro dão as boas vindas ao motorista acendendo a luz e indo até o seu limite de rotação e velocidade.
Não é um problema grave mas me irrita, e quando estou viajando não vou ficar toda hora parando e desligando a S10.
Alguem já teve problema parecido?
Amigão como vc resolveu o problema ? Estou com o mesmo problema numa executive. Se puder me ajudar agradeço
Luiz Fernando Duarte
04/10/2016, 12:48
Estava com mesmo problema s10 2009, Retire a moldura do painel (tem video no youtube explicando), retire o painel de instrumentos, abra ele. Cuidado com os ponteiros e o hodometro digital, com a placa eletronica na mao, reforce os pontos de solda maiores (os dos mini-motores) com o ferro de solda bem quente só encoste e da um pingo de solda com estanho. Compre limpa-contato e aplique sobre a placa e terminais. Reinstale sem a tampa frontal e faça o teste prestando atencao nos ponteiros, deixe tudo no zero bem certinho. Estando tudo ok, monte, limpe resintale. E boa sorte... O meu deu certo.
Obs: não use WD ou semelhantes, ele não serve para limpar contatos eletricos e eletronicos, ele é corrosivo , tem lubrificante. USE LIMPA-CONTATO é o mesmo preço, seca rapido e é propriopara contatos eletricos e eletronicos. Espero ter ajudado..
Jimmy Matos Carneiro
13/07/2019, 19:24
Conta Giro e velocimeteo da S10 executiva 2011 Flex para de funcionar do nada.
As s10 quando rodamos as chave todos os indicadores do painel vira boa vindas, mais hoje o conta giro e velocimetro pararam de girar, e quando liga o carro não funciona conta giro e nem o velocímetro, os demais indicadores estão okay.
Alguém que teve o mesmo problema, pode dar uma ajuda??