PDA

Ver Versão Completa : Motor 1500 ar sem força



FelipeBuligon
16/11/2011, 09:09
Bom dia pessoal do fórum!
Minha gaiola ta com motor 1500 a ar e ta sem força... parada ela acelera até o talo, tudo perfeito... mas qnd vou andar ela fica sem força, parece q sem aceleraçao :confused: alguém saberia me dizer como posso resolver isso:?::?::?::?:
Abraço

cassioiuri
16/11/2011, 09:47
Cara pode ser alimentação ou fora de ponto.

FelipeBuligon
16/11/2011, 09:52
ela ta no ponto certinho... nao sei mais oque fazer... ja troquei vela, bobina, distribuidor, juntas do carburador :O

Edner Zirbes
16/11/2011, 10:13
ela ta no ponto certinho... nao sei mais oque fazer... ja troquei vela, bobina, distribuidor, juntas do carburador :O

Buenas Felipe!

Tchê, pode parecer meio óbvio, mas me aconteceu na saída da trilha de Charqueadas esse ano:

Parado ela até dava toda aceleração, demora um pouquinho a mais do que deveria, mas girava bem e andando não tinha quase nada de aceleração. Testamos de tudo, até que descobrimos que o mecânico tinha deixado o cabo do acelerador mal esticado, ou seja, pisando tudo no acelerador, mas no carburador não dava nada.
Não custa nada tentar...

Um quebra costela!

FelipeBuligon
16/11/2011, 10:23
Buenas Edner!

Cara não tinha pensado nisso ainda... parece q é isso msm... ela demora um pouquinho para acelerar, mas nao tinha pensado no cabo do acelerador... e faz sentido, pq parado ela acelera, msm tando com o cabo mal esticado, mas para andar falta aceleraçao...

cassioiuri
16/11/2011, 11:06
Cara faz um teste na bomba tira a mangueira de saida da bomba e bota num litro e ve se ta levando gasolina o suficiente e outra opção pode ser o esguicho da alta sujo ou pequeno.

FelipeBuligon
16/11/2011, 11:13
ja fiz isso tbm! hehehehehe mas nao sei qual seria a medida certa q a bomba tem q manda, ela manda combustivel blz, só uma duvida, pode o combustivel q ja passou pela bomba voltar??? ela nao fazia isso, mas agora ta voltando, dai demora p pegar...
valeu pelas dicas galera

cassioiuri
16/11/2011, 11:19
tenta olhar se o seu tanque de combustível não esta sem respiro pq pode criar vácuo e puxar o combustível de volta ou a bomba esta ruim

FelipeBuligon
16/11/2011, 11:30
o tanque está certo, a bomba deve estar ruim mesmo... eu nao quero investir muito nesse motor, ano que vem vou me mudar por causa da facul, dai vou vender ela e guardar dinheiro pra fazer uma gaiola top e aproveitar para trabalho de conclusao do curso (eng mecanica) hehehehe