rfdex
16/11/2011, 07:59
Bom dia amigos. De volta ao mundo das pickups, comprei uma F1000 4.9i (gasolina), modelo 4 portas. Trata-se de uma versão voltada para o governo, já que nunca vi essa versão ser vendida ao público. Sei que é um veículo feito a partir de um modelo cabine estendida, contendo peças de fibra (como as portas traseiras e alguns acabamentos), porém não sei nada sobre ela, como qual foi a empresa que fez, etc. Como não abria mão da F1000 e a família não queria/cabia cabine simples, essa foi a opção que achei. É um veículo extremamente confortável, enorme no espaço interno, robusto, manutenção barata, etc. Totalmente diferente desses modelos atuais, motivo pelo qual também abri mão deles! O motor eu já conheço, pois meu pai tem uma F1000 cab simples 97 com esse motor. Só quem conhece sabe o que é. Por enquanto está viável mantê-la assim (na estrada andando a 100 ela faz quase 9 por litro!), mas existe a possibilidade de me mudar para um local mais afastado, motivo pelo qual precisarei de economia. E estou pensando em trocar seu motor por um diesel, após terminar a sua reforma nos acabamentos internos. Tenho comprado algumas peças no site ROCKAUTO (EUA), coisa fenomenal. Em 4 dias recebo a mercadoria em mãos! Já vi um tópico sobre o assunto, mas como o meu é mais específico, resolvi abrir este tópico. Por acaso alguém tem o contato de alguém que tenha F1000 com câmbio Mazda e motor MWM adaptado? Alguma foto? Alguém sabe algo sobre esse modelo da F-1000? Obrigado e um abraço a todos!