PDA

Ver Versão Completa : Calibragem do 7.50x16 no CJ



Eros
23/06/2005, 12:06
Olá, Pessoal :!:

Antes que me atirem predras vou avisando que já pesquisei e não encontrei.... :D

Gostaria de saber qual a calibragem ideal, para as diversas situações, usadas nos pneus 7.50x16 nos CJ's.

Desde já agradeço.

[]'s aguardando as pedras :lol:

Marcio Vargas
23/06/2005, 12:45
Opa
No procão ( CJ5 1967 BF161 ) eu usava 20 no dia a dia, e baixava para 16 nas trilhas...
Usava ele no dia a dia, trabalho, facul, sair com a patroa, mercado,,, Sempre com 20...

ThE_DoG
23/06/2005, 23:03
Na minha Band uso 35 na estrada , 30 na cidade, 24 em estrada de terra, 20 em trilha e 15 na areia (onde são péssimos por serem mto finos)
Qto mais baixa a pressão mais "macio" fica o veículo mas aumenta um pouco o consumo e pode gerar um desgaste irregular...
Considere que uma Band é mto mais pesada que um CJ mas a proporção deve ser masomeno a mesma...

Abração

Marco Antonio
Curitiba

Flavio Miranda
05/07/2005, 22:29
Eros,

Pesquisa melhor que tem discussão sobre isso sim...

Vc não comentou qual pneu e isso é muito importante...

Considerando os Argentinos (que eu ODEIO!!), eu tive CJ e usava 29 na cidade para gastar só o centro da banda e poupar os "cravos" laterais.
Na trilha, 15 tranquilo e com boas câmeras.

Mas sugiro que comece com 29 ou 30 e vá baixando 1 libra por dia que usar o CJ... vai acabar achando o ponto que te agrada entre conforto e gasto do pneu.

Uma dica é pedir para alguem encher até 30 e ir baixando enquanto vc fica abaixado atrás do pneu e olhando até as laterais dos gomos encostarem no chão.

E outra dica é claibrar e jogar um pouco de farinha ou areia fina no chão e passar em cima.... vai ver onde está pegando mais e se está por igual...

Lembre-se que são apenas dicas e sugestões....

[ ] s

Eros
06/07/2005, 12:22
Obrigado, pessoal :!:

Vou testar essas calibragens.... :wink:

Valeu :!: