PDA

Ver Versão Completa : Explorer V8 Limited - Manutenção no Rio



JorgeV8
15/11/2011, 21:41
Olá Amigos. Acabei de comprar uma Explorer Limited V8 2000, aqui no rio de janeiro. Este é o meu primeiro 4x4. Gostaria de saber se tem alguém aqui no forum que tenha uma limited aqui no rio de janeiro para trocar informações a respeito de manutenção e oficinas aqui no Rio. Aguardo respostas. Abraços

zavarize
15/11/2011, 21:47
Ola companheiro
Tive uma Explorer 95 XLT 4x4 que tenho saudade dela ate hoje.Rodei quase 180.000km c/ ela sem problemas e a manutenção de rotina ;trocas de desgaste normal fazia c/ o Saulo,um cara que sabe tudo de carro e é honesto ( infelizmente hoje o que deveria ser normal vira virtude mas é assim o nosso pais,)
A oficina dele é na R.Escobar no 58 ,ali em S.Cristovão tel 2589 7676 , se não me engano
pode falar que o Ismael recomendou

JorgeV8
15/11/2011, 21:55
Obrigado pela informação Ismael. Vou dar uma passadinha la na oficina para conhece-lo. Mais algumas indicações, eu agradeço. Abraço a todos.

jpuerro
17/11/2011, 18:31
Jorge parabéns pela maquina!!! tenho uma 2000 v8 cinza com interior caramelo!!

posta umas fotos ai!!!

dica: compro oleo de motor e filtros na propria ford e gasto em torno de 130 reais!! ai é so trocar em um mecânico de confiança!! ah se tiver o cnpj do mecânico eles dao desconto na concessionária...

abs e sorte com essa put.. maquina!!

JorgeV8
17/11/2011, 20:44
Oi amigão... Este fds eu coloco fotos da maquina. Pode me dizer o topo de óleo que vc usa na sua v8? Mineral, sintético ou semi? Abraço

jpuerro
19/11/2011, 13:13
Oi amigão... Este fds eu coloco fotos da maquina. Pode me dizer o topo de óleo que vc usa na sua v8? Mineral, sintético ou semi? Abraço

cara uso o que esta no manual! a sua tem manual? esta na capa de tras especificado...

abs!

Alessandro,
20/11/2011, 00:02
O óleo das V8 é diferente das V6?

No caso das V6 é mineral 20w50, segundo a etiqueta original exposta no cofre do motor. No manual do proprietário, indica 5w30. Acredito que a contradição seja por conta da tropicalização.

Como meu carro tem mais de 280k km e foi praticamente de um dono só, usando por anos o mineral já citado, não tive o que questionar. Comprei uma caixa de 24l por um bom preço e faço a troca em casa, a cada 5k km e trocando o filtro a cada 10k km. Sai quase a metade do preço cobrado num posto de troca de óleo.