Ver Versão Completa : Igniflex duvidas
robsonpsantos
15/11/2011, 18:25
Gostaria de saber se alguém ja usou o igniflex e postar sua experiencia com o produto, estou querendo usar mais queria mais informações desde custo e beneficio, meu motor é bf161.
Agradeço desde já a colaboração.
Adrian Rueckl
15/11/2011, 19:35
Robson.
No nosso clube temos 4 jeeps com BF-161 rodando cerca de 6 meses. Quer saber.. to achando que demorei pra colocar no meu já. Além de acabar com a fulia de ver água e já começar a pipocar.. o desempenho do motor é outros 500 vamos dizer assim.
Aqui na nossa cidade temos um mecânico revendedor que instala por R$ 1500,00 ( kit + instalaçao ).
Sou defensor total dessa solução chick que arrumaram para exluir os velhos e complicados distribuidores.
Abraço.
rodrigo.hoffman
15/11/2011, 21:35
Aqui tem bastante coisa sobre o assunto http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/57682-sistema-de-ignicao-digital-igniflexsd.html..
Boa leitura e espero que tire todas suas duvidas...
[ ]´s
robsonpsantos
16/11/2011, 18:27
valeu Rodrigo, mas acho muito fora da minha realidade esses valores, acho q vou colocar uma ignição eletrônica mesmo.
Rodolfo Ourique
17/11/2011, 02:29
valeu Rodrigo, mas acho muito fora da minha realidade esses valores, acho q vou colocar uma ignição eletrônica mesmo.
Robson, vc já conhece o sistema DIS da MotorSpice? Dá uma pesquisada...sai pelo mesmo preço de uma ignição eletrônica, só que é muiiiito melhor...pesquise aqui no Fórum ou fale com o Sérgio Raposo.
robsonpsantos
17/11/2011, 18:30
vou pesquisar valeu a dica Rodolfo!!!!
fabiano ruiz
17/11/2011, 18:35
rodolfo vc usa qual na sua vtr quem instalou e quais os benficios que vc notou ?
robsonpsantos
17/11/2011, 18:57
Eu tenho uma do tonela, comprei quando a rural estava reformando, mas não coloquei, mas vou colocar pra fazer uns teste esse final de semana!!!
Rodolfo Ourique
18/11/2011, 00:19
rodolfo vc usa qual na sua vtr quem instalou e quais os benficios que vc notou ?
Eu uso o DIS, mas tem o DD que é melhor ainda, maiores explicações vc consegue no site da Motor Spice ou com o próprio Sérgio Raposo aqui no fórum. Com relação a melhorias: -Desempenho, consumo, ganho de centelha, "waterproof"....entre outras coistas mais...meu CJ ainda era platinado, portanto a diferença é brutal !!!
A instalação fiz em casa, o manual é muito bem elaborado, sendo que tive ajuda do Rodrigo Hoffman (via MSN) e do Chapéu (telefone), eles me deram um help no "pulo do gato", mas é preciso ter uma noção de mecânica e do funcionamento do seu motor.
Recomendo !!!
Rene Abreu
27/12/2014, 10:33
Eu uso o DIS, mas tem o DD que é melhor ainda, maiores explicações vc consegue no site da Motor Spice ou com o próprio Sérgio Raposo aqui no fórum. Com relação a melhorias: -Desempenho, consumo, ganho de centelha, "waterproof"....entre outras coistas mais...meu CJ ainda era platinado, portanto a diferença é brutal !!!
A instalação fiz em casa, o manual é muito bem elaborado, sendo que tive ajuda do Rodrigo Hoffman (via MSN) e do Chapéu (telefone), eles me deram um help no "pulo do gato", mas é preciso ter uma noção de mecânica e do funcionamento do seu motor.
Recomendo !!!
Rodolfo Ourique,
Meu cj é ano 69 e está quase original. O Chapéu pos direção e hidrovácuo. Mas o bf continua lá. A quantas anda o DIS que vc instalou? Apresentou alguma falha? A melhora no desempenh o e consumo se mantiveram com o passar do tempo? Estou estudando a instalaçao de uma igniçao moderna, mas pelo preço que cobram, quero ter certeza que vale a pena. Conheces alguém que use motorspice com gnv?
Abraços,
Rogério Barthy
29/12/2014, 11:02
Tenho instalado um DIS em minha viatura com BF-161,e gnv. A diferença é gritante e melhora "MUITO" a resposta de
aceleração, retomada, consumo, conforto. Já uso á mais de 4 anos e não dá nenhuma manutenção mesmo depois de muitas
trilhas, poeira e vários rios atravessados com agua batendo nos faróis.
A instalação foi feita no Chapeu e o Sérgio foi muito solicito com todas as minhas dúvidas, estando sempre pronto para solucionar qualquer aperto.
andrepaniz
05/01/2015, 11:55
Instalei no meu bf 161 o igniflex a dois meses, a melhora foi muito boa, tanto na economia quanto no desempenho, sem contar a qualidade e acabamento das peças e montagen, valeu o investimento, pois nao tenho mais problemas com ponto e motor falhando.
488549488550488551488552488553
Instalei no meu bf 161 o igniflex a dois meses, a melhora foi muito boa, tanto na economia quanto no desempenho, sem contar a qualidade e acabamento das peças e montagen, valeu o investimento, pois nao tenho mais problemas com ponto e motor falhando.
André, quanto você pagou no seu kit?
andrepaniz
19/02/2015, 11:04
Bom dia gbarros, aqui em sp paguei 1800,00 com o frete e instalado numa oficina credenciada pela fabrica e com garantia. Um pouco alto o investimento, mas como queria segurança e tranquilidade para longas viagens e tb inclusive ao passar pelas possas dagua, valeu muito a pena.
deividmonnerat
03/04/2015, 09:14
Bom dia gbarros, aqui em sp paguei 1800,00 com o frete e instalado numa oficina credenciada pela fabrica e com garantia. Um pouco alto o investimento, mas como queria segurança e tranquilidade para longas viagens e tb inclusive ao passar pelas possas dagua, valeu muito a pena.
Qual é a vela que voce usou, já que o igniflex exige vela resistiva ?
andrepaniz
08/04/2015, 20:03
qual é a vela que voce usou, já que o igniflex exige vela resistiva ?
utilizei as velas do omega
Edison - Mp3
09/04/2015, 13:52
Boa tarde pessoal. minha pequena colaboração: instalei no Skol o DD do Sérgio Raposo. O bicho ficou muito, mas muito bom. O BFão nunca andou e se comportou como está agora, e olha que já tinha instalado 3 outras ignições. O produto é de excelente qualidade, vem com todos os acessórios (até fitilhos) para instalação bem como os manuais são precisos e super fáceis de entender. O suporte dado pelo Sérgio é muito mas muito atencioso e detalhista. Acompanhou quase que on line a instalação (e olha que eu estou em Porto Alegre/RS). E pasmem,eu mesmo instalei. Postarei fotos e vídeos inclusive com os testes da mangueira e dos baldes de água jogados no motor funcionando, kkkkk. Recomendo. Abraços.
calhiandro
10/04/2015, 12:55
Boa tarde pessoal. minha pequena colaboração: instalei no Skol o DD do Sérgio Raposo. O bicho ficou muito, mas muito bom. O BFão nunca andou e se comportou como está agora, e olha que já tinha instalado 3 outras ignições. O produto é de excelente qualidade, vem com todos os acessórios (até fitilhos) para instalação bem como os manuais são precisos e super fáceis de entender. O suporte dado pelo Sérgio é muito mas muito atencioso e detalhista. Acompanhou quase que on line a instalação (e olha que eu estou em Porto Alegre/RS). E pasmem,eu mesmo instalei. Postarei fotos e vídeos inclusive com os testes da mangueira e dos baldes de água jogados no motor funcionando, kkkkk. Recomendo. Abraços.
Faltou dizer um detalhe: por quase a metade do preço de um igniflex.
ngnrodrigues
10/04/2015, 21:11
Amigo tenho cj5 com motor Ap 2.0 e instalei o kit igniflex a uns 2 anos, uso em trilhas pesadas, passo por rios bem fundo e motor nunca falhou, cortei o distribuidor bem na base pois Tem que girar a bomba de óleo E mais a centelha ficou mais forte. Eu mesmo fiz a instalação é muito fácil em menos de 2 horas já TavA funcionando o motor, foi só ajustar o ponto,
Jones Ronaldi
11/04/2015, 15:19
No meu instalei a IGNIFLEX ficou show!!!!
tenho motor GM 151 4CC.
498694
:curtir:
fabiogaucho
11/04/2015, 18:26
Caro Edison, se puder me tire umas dúvidas....qual valor pago(é parcelado)? este DD elimina totalmente a distribuição ?
ngnrodrigues
12/04/2015, 17:31
Amigo segue algumas fotos da do meu CJ5 do sistema igniflex
como disse é muito bom sistema igniflex
Edison - Mp3
13/04/2015, 21:21
Caro Edison, se puder me tire umas dúvidas....qual valor pago(é parcelado)? este DD elimina totalmente a distribuição ?
Fabio, o DD elimina totalmente o distribuidor. Neste link http://www.motorspice.com.br/site/produtos.asp você encontra as especificações e os valores dos equipamentos.Eu ainda implementei caixa a prova d'agua e sinal para conta giro. Qualquer dúvida estamos ai.
fabiogaucho
13/04/2015, 22:59
Fabio, o DD elimina totalmente o distribuidor. Neste link http://www.motorspice.com.br/site/produtos.asp você encontra as especificações e os valores dos equipamentos.Eu ainda implementei caixa a prova d'agua e sinal para conta giro. Qualquer dúvida estamos ai.
:palmas:Valeu, obrigado !!!
No meu instalei a IGNIFLEX ficou show!!!!
tenho motor GM 151 4CC.
498694
:curtir:
boa tarde,amigo tbem tenho cj5 4cc 151,minha duvida é no distribuidor te sai uma manqueira do avanço para o carburador colocando o kit igniflex elimina o distribuidor e avanço como fica essa manqueira ao carburador
ngnrodrigues
19/01/2016, 17:34
boa tarde,amigo tbem tenho cj5 4cc 151,minha duvida é no distribuidor te sai uma manqueira do avanço para o carburador colocando o kit igniflex elimina o distribuidor e avanço como fica essa manqueira ao carburador
Amigo quando instalei o sistema igniflex eu eliminei totalmente o distribuidor (resumindo eu deixei apenas uma pequena tampa no motor com a engrenagem para acionar a bomba de óleo (MOTOR AP).
Com relação a mangueira do avanço você pode isolar pois ela trabalha fazendo vácuo no distribuidor.
Espero que tenha ajudado.
abraço
Nelson
Amigo quando instalei o sistema igniflex eu eliminei totalmente o distribuidor (resumindo eu deixei apenas uma pequena tampa no motor com a engrenagem para acionar a bomba de óleo (MOTOR AP).
Com relação a mangueira do avanço você pode isolar pois ela trabalha fazendo vácuo no distribuidor.
Espero que tenha ajudado.
abraço
Nelson
OK, é que imaginei que o vácuo do avanço ajudava no funcionamento do carburador e ao isolar poderia apresenta alguma falha no carburador. Mais desde já obrigado