Italo Xavier Santos
14/11/2011, 17:20
Amigos boa tarde, hoje tive uma notícia chata do meu mecânico, a algo em torno de 2 semanas venho ouvindo um ronco da trazeira do carro, baixo mas dava para ouvir, quando estava acelerando o carro e quando tira o pé ele diminui drásticamente quaze zero e este barulho vem aumentando o volume desde então, hoje consegui tempo para leva-la na oficina e o primeiro teste que fizemos foi levanta-la inteira e engrenar, logo as rodas dianteiras começar a girar junto e nada de barulho mesmo aumentando a velocidade pois não havia "peso"; o segundo teste foi levantar apenas um dos lados e calçar o outro com isso a tração precisaria fazer "força" engrenamos e a roda dianteira começou a girar, porém o barulho ficou bem evidenteque vinha do diferêncial, com isso ele afirmou que seria o caso de pinhão e coroa pois se fosse rolamento, desbalanceamento da transmissão etc... o barulho deveria acontecer quando não estivesse tracionando, com isso vamos ter que partir para esta troca, porém após algumas pesquisas aqui no forum não encontrei algumas informações para a compra das peças.
Descobri que o óleo do diferencial é 85W140 ou 75W140 e não o simples 90. porém preciso saber qual a relação da explorer 97/97 4x4 AWD pois segundo uma loja especializada em Ford que consultei existem 4 relações para este carro, e em consulta a uma loja grande de caminhões que seria necessária a quantidade de dentes do pinhão e da coroa e a marca do diferêncial (DANA por exemplo) para que possam cotar, se valeria a pena a compra de um usado, se é igual ao da ranger V6.
Por estas razões venho pedir ajuda aos "universitários" pois aparentemente não há "plaqueta" ou gravação no corpo do diferêncial que identifique.
Desde já agradeço e peço desculpas pelo texto longo.
Descobri que o óleo do diferencial é 85W140 ou 75W140 e não o simples 90. porém preciso saber qual a relação da explorer 97/97 4x4 AWD pois segundo uma loja especializada em Ford que consultei existem 4 relações para este carro, e em consulta a uma loja grande de caminhões que seria necessária a quantidade de dentes do pinhão e da coroa e a marca do diferêncial (DANA por exemplo) para que possam cotar, se valeria a pena a compra de um usado, se é igual ao da ranger V6.
Por estas razões venho pedir ajuda aos "universitários" pois aparentemente não há "plaqueta" ou gravação no corpo do diferêncial que identifique.
Desde já agradeço e peço desculpas pelo texto longo.