PDA

Ver Versão Completa : CJ5 74 amarelo - levantando o danado

Gianmefer
14/11/2011, 16:21
Galera, enfim voltei para o mundo dos CJs...:dance:

Depois que vendi meu CJ5 56 azul, senti falta do bixo nas trilhas, apesar de muitos detestarem este carrinho, foi o melhor que tive até então em questão custo X benefício.

Agora achei um Willys CJ5 1974 e resolvi compra-lo e ir praparando ele para trilhas.
320372 320378 320379

O carro precisa de um tapa pra rodar, mas já esta com a seguinte configuração:

Motor Opala 4cc;
Ignição eletronica;
Pedaleira suspensa;
direção hidraulica do Maverick;
Bancos de couro de sei lá o que..rs;
Rodas da F1000 bolinha aro 15;
Cambio 4 marchas com reduzida.

De inicio preciso dar uma geral no cambio porque não engata a ré, arrumar o carbura que vaza gasolina pra todo lado, refazer o assoalho que esta bem podre, colocar pelo menos freio a disco na dianteira.

Mas antes mesmo de ir pro meca, já comprei o tanque traseiro de 70 litros e alargadores de paralamas de fibra do camarada Leandro aqui do forum.:violao:

4X4GARAGE
14/11/2011, 17:00
parabens Gian!!!seja muito feliz com o jeepao e precisando de algo ao meu alcance estou a sua disposição!!!
grande []
edison

calhiandro
14/11/2011, 17:19
Quanto pagou na viatura?

Jones Ronaldi
14/11/2011, 18:03
Está bacana sua viatura, com uma capota fica show.

Amauri CJ
15/11/2011, 17:07
Parabens Gian. Vou acompanhar o tópico.

gustavo seixas
15/11/2011, 21:28
vendeu o vitara????

Gianmefer
23/11/2011, 17:11
vendeu o vitara????

Ainda não, estou vendendo ele ainda...

Gianmefer
23/11/2011, 17:14
4x4garage - Valeu, acho que com o tempo vou acabar pedindo umas dicas mesmo.

Calhiandro - Foi um precinho justo para um Jeep que merece atenção.

Jeepsanto - Ele já tem capota, trouxe ele sem a capota e vou colocar depois que arrumar o assoalho.

Amauri CJ - Valeu, vamos marcar um role logo logo heim..

Gianmefer
23/11/2011, 17:18
Já começou a gastança....rs

Comprei algumas peças e acessórios para o "Quindim"

-Kit freio a disco dianteiro
-Tanque de 70l para a traseira
-Alargadores de paralama de fibra
-Radiador
-Carburador dfv 228

juleymar73
23/11/2011, 21:36
Já começou a gastança....rs

Comprei algumas peças e acessórios para o "Quindim"

-Kit freio a disco dianteiro
-Tanque de 70l para a traseira
-Alargadores de paralama de fibra
-Radiador
-Carburador dfv 228
Ola amigo , bunitão seu jeep , essa cor e a que eu queria mais achei UM VERDE o meu ja em estado bem adiantado de reforma e asssim como o seu, so curiosidade pagou quanto nele? seu kit a disco comprou onde? nao vejo a hora de continuar a equipar o meu , abraço.:cool:

Gianmefer
23/11/2011, 21:55
Bom, o que paguei no jeep foi um preço camarada por ter bastante coisinha pra fazer nele.

Mas respondendo sua pergunta e do companheiro que perguntou anteriormente quanto tinha pago no jeep, o valor do jeep até agora pra mim, contando o preço do jeep, o guincho para trazer o mesmo até sampa, documentação e peças que já comprei, já foi gasto R$ 8.700,00

calhiandro
24/11/2011, 09:38
Foi bom d+++. Foi um ótimo negócio!

Gianmefer
26/11/2011, 13:47
Me empolguei e comprei mais alguns itens...rs

Suporte de estepe e galão;
Santo antonio;
Estribos..

Na minha cabeça o bixo ta andando, só preciso instalar tudo...rs

Aproveito e peço uma opinião da galera.
Estou pensando em colocar diferenciais de F75 no jeep, será que fica bom ou é melhor arrumar uma roda com offset negativo e uns alargadores de roda?

estou na duvida, mesmo porque a diferença de valores é monstro entre uma opção e outra.
Mas se os eixos de F75 o resultado for muito melhor, quem sabe seguro a compra de algum outro item e pego os diferenciais.

Alex-RJ
27/11/2011, 00:35
qual motivo de destetarem desse modelo ?

Gianmefer
11/12/2011, 20:24
Alex..

Muita gente não gosta porque fala que o CJ quebra atoa, pula demais, bebe muito e por ai vai, cada um tem um motivo...
Mas o CJ foi o melhor jeep que já tive até agora, por isso fui atraz de outro e comprei esse.

Gianmefer
11/12/2011, 20:28
Tinha perguntado a respeito dos diferenciais...mas antes das opiniões acabei comprando 2 diferenciais de F75.
Vendi as rodas que estavam no jeep e comprei umas com offset negativo de -25.

Pelo que pesquisei colocando este diferencial já vai jogar as rodas para fora +ou- uns 10cm de cada lado, mais as rodas com offset negativo o bixo vai ficar show de bola.

chinelao4x4
11/12/2011, 22:14
Tinha perguntado a respeito dos diferenciais...mas antes das opiniões acabei comprando 2 diferenciais de F75.
Vendi as rodas que estavam no jeep e comprei umas com offset negativo de -25.

Pelo que pesquisei colocando este diferencial já vai jogar as rodas para fora +ou- uns 10cm de cada lado, mais as rodas com offset negativo o bixo vai ficar show de bola.

posta as fotos destas rodas !

Gianmefer
10/01/2012, 21:45
Chinelao4x4, vou providenciar as fotos das rodas com pneus 33 no jeep e posto aqui.

Hoje começou a reforma do bixo, já deixei no meca...:dance::dance:

Gianmefer
20/01/2012, 19:34
Hoje tirei umas fotos de como esta ficando o bixo....as rodas ficaram bem pra fora...

Chinelao4x4 - nas fotos é possivel ver as rodas

chinelao4x4
20/01/2012, 20:10
aew caramba, isso que é uma roda pro meu cj !

fico bão d+ da conta....

agora vc poderia nos contar qual a marca , valor e onde comprou elas ?

vou por pneus 31 , estou procurando pneus remoldes e uma rodas, achei rodas com off neg. na gama por 192 latinhas cada, super barato, será que é boa ?

sem esquecer, SHOW ! SHOW DE BOLA, seu jeep
ABRÇS

Gianmefer
20/01/2012, 20:39
aew caramba, isso que é uma roda pro meu cj !

fico bão d+ da conta....

agora vc poderia nos contar qual a marca , valor e onde comprou elas ?

vou por pneus 31 , estou procurando pneus remoldes e uma rodas, achei rodas com off neg. na gama por 192 latinhas cada, super barato, será que é boa ?

sem esquecer, SHOW ! SHOW DE BOLA, seu jeep
ABRÇS

As rodas são da rodaza e são encontradas por 199,00 cada neste link Eugene 4x4. Roda Modular Aro 15x8 (http://www.eugene4x4.com.br/loja/products/198-roda-modular-aro-15x8.aspx)

O bixo esta ficando bonito..

Mas está só no começo dos trabalhos, a próxima etapa é alterar as barras de direção para deixar mais confiável...

Denis4x4
20/01/2012, 22:17
O Jeep está ficando muito bom Gian!!! Parabéns! Não vejo a hora de voltarmos juntos às trilhas!!!

Abraços e boa sorte!

Denis