Ver Versão Completa : Equador em janeiro de 2012
Caros moderadores, este não é um tópico sobre a viagem em si, mas sobre as melhorias que eu poderia fazer em pouco tempo durante a viagem....
Em janeiro vou até o Equador-Galápagos.
A viatura é uma SW4 2001.
O primeiro ponto: é que gostaria de instalar um kit arb ome em Asuncion. Parece-me que tem um que aumenta em 3`` somente com molas e amortecedores. Como descobrir a identificação do kit? Nos sites não dizem nada. O que acham?
Vcs acham que eu deveria fazer a suspensão toda aqui e instalar apenas o kit arb lá, ou fazer tudo no Paraguai?
Outro problema que quero solucionar é que o carro está com uma vibraçãozinha irritante no volante. O que poderia ser? Já fiz o balanceamento das rodas....
abs
Outro problema que quero solucionar é que o carro está com uma vibraçãozinha irritante no volante. O que poderia ser? Já fiz o balanceamento das rodas....[/SIZE][/FONT]
abs
Se vibra só o volante é bem provável que seja pneus dianteiros. O balanceamento não prestou ou o pneu tá deformado. Se sentir a vibração meio que em tudo, pode ser pneu traseiro ou cardã.
Esta semana vou levar a um mecanico para começar a fazer a revisão para a viagem.
Quanto ao volante, o que ocorre é que quando eu passo por imperfeições no asfalto ou terra, sinto folga no volante...
Vou comprar os reparos para a bomba da direção. A toyota fabrica ou é outra marca?
Fiz uma viagem de 700 km este fim de semana. Viajei a 130 km/h e a 3000 giros. O consumo foi de 7,5 km/l. Achei muito ruim...Como melhorar essa marca?
Valeu Ezahn pelo retorno... quantos km/l a sua faz?
Voces acham arriscado fazer toda a revisão em asuncion? De forma geral o carro está bom...
Obrigado
feitosac
20/11/2011, 23:40
Olá Gezoni,
Dentro da coluna de direção da SW4 tem uma bucha de Nylon que costuma folgar e dá uma trepidação no volante, mesmo com o sistema todo alinhado, no asfalto nao da nada, mas se pegar estrada de terra da uma trepidação medonha.
Quanto a revisão, eu nao faria no exterior, a nao ser em concessionaria, costumo revisar meu carro para viagens longas de 1 a 2 meses antes da viagem, se der algum problema tem tempo de corrigir.
A minha faz 9.5 - 10 KM/l a 110/120 dirijo em cruzeiro no maximo a 2500rpm.
Abs.
Olá Feitosac,
Pois é, a minha também está com essa marca a 2500 rpm, mas se eu subo para 3000/3200 o consumo piora muito e eu estava pensando em uma velocidade de cruzeiro de 130/140...
A sua viatura está original, qual km? Já trocou essa bucha? Quais upgrades voce acha legal fazer? Pergunto porque a minha também é 2001.
Comprei ela a 2 meses, e quando comprei ela não estava vazando líquido da direção. Fui ao mecanico e ele inventou de "completar" o líquido da direção. Depois disso começou a vazar. Acho que ele encheu demais e a pressão rompeu os reparos. O que acha?
Se colocar um pneu maior, algo como o 285, haveria algum problema? O que voce acha do kit da arb ome?
abraço e obrigado pelo retorno
feitosac
21/11/2011, 00:24
Gezoni,
Vou te dar um conselho, nossas SW4 nao aguentam 130/140 constante, voce vai acabar aquecendo o motor e trincando cabeçote, falo por que tenho um termometro digital instalado na minha e a 3000/3200 a temperatura atinge 100oC., a 2500 é de 85-90oC com o ar ligado.
A minha está original, esta com 140.000km, e toda alinhada, quando pego uma estrada com muita costela as vezes faz o barulho, como nao ando muito em estrada de terra, vou esperar um pouco pra trocar esta bucha pois segundo meu meca dá muito trabalho.
Com relação a Upgrades, como faço viagens longas e não faço trilhas, só penso em talvez colocar um intercooler e quando minha suspensão tiver cansada, colocar um kit ironman de molas e amortecedor.
Quanto a pneu 285 na suspensao original acho que nao vai dar, e o KIt da ARB nao saberia lhe responder. vamos aguardar algum amigo mais experiente se pronunciar.
Com relação a caixa de direção pode ter acontecido o que voce falou, um retentor meu deu vazamento, comprei o Kit reparo completo original na Americas, e mandei trocar em um lugar que conserta caixa de direção.
Abs.
Olá Feitosa,
Obrigado pelos conselhos. Voce poderia me dizer que tipo de termometro é esse? Qual marca e modelo? Gostaria de instalar um na minha.
Abs
Pesquisei um termômetro da autogage. Achei interessante a idéia do temometro, vi alguns relatos aqui do fórum que a variação da temperatura entre 80 e 100 nao move o ponteiro no painel, achei ruim...
Pessoal, nao achei no manual o local onde ligar o Farol de milha...pergunta besta...mas onde liga o farol de milha?
Abs
feitosac
26/11/2011, 00:25
Gezoni,
Comprei o termometro da Racetronix referencia TH-01, na Deltabrasil , .:: Delta Brasil Instrumentos e Acessrios - Willtec, Cronomac, Autopoli ::. (http://www.deltatuning.com.br/).
Abs.
Ola Feitosa, o que você comprou é esse de 79 reias? Você instalou na coluna interna esquerda do carro ou no painel?
Abraço.
feitosac
27/11/2011, 00:37
Isso Zani, é o de 79,00 , instalei acima do painel colado na coluna esquerda com fita dupla face, o sensor voce instala na saida de água que vai para a mangueira superior do radiador, ali tem um furo redondo abaixo da caixinha preta, tem que abrir o furo com um macho da mesma rosca do sensor, um bom torneiro mecanico faz o serviço.
Abs.
José Tito de Lima Neto
27/11/2011, 00:58
Esta é uma dica bem legal feitosa pois o controle da temperatura é um dos itens de maior importância nos motores destas maquinas, em caso de esgotamento da água a cebolinha original simplesmente para de funcionar. Aconteceu comigo e custou um cabeçote novo.Vou instalar um termometro destes também. Valeu a dica.
Ótima dica Feitosa, muito obrigado, vou tentar.
Abraço.
Achei caro. O que vcs acham? O sistema integrado quer dizer rodas e direção...
Foi esta a resposta do paraguay.
Estimado Sr. Gezoni,
El Sistema Integrado de Suspensión Old Man Emu Sport by ARB específico para su vehículo Toyota SW4 ’01 cuesta USD 1695.-
El snorkel Safari cuesta USD 650.-
Disponemos en stock de ambos productos en estos momentos.
Quedando a disposición para cualquier consulta,
Saludos
Aproveitando a duvida do amigo Gezoni sobre o farol de milha, alguem já adaptou o farol de milha nessas Hilux`s SW4 2001/2002? A minha tem o local, mas ta tapado com uma tampa preta. Vlw
O revendedor ARB me ligou do Paraguay. Me ofereceu 10% de desconto na compra da suspensão e snorkel com a instalação inclusa. Salientando que no meu carro não há o amortecedor de direção. (novato é fod...).
Disse que este kit irá aumentar 3 centimetros o carro do chão.
O que vcs acham do preço de 2111,00 obamas pela suspensão e snorkel safari??? Quanto custam eles aqui no Brasil?
Eduardo Schaefer
01/12/2011, 16:44
Gezoni,não faz muito tempo estavam vendendo aqui no forum, só o snorkel por mais de mil reais, esse preço, colocado, eu acho muito bom, para ter uma idéia, encomendei as molas traseiras OME para a minha SW 94, por R$ 800( não sei se vai vir alguma diferença por causa do dolar, só as molas e sem colocação), ai dá para ter uma ideia.
Viajei em uma SW 2000, com molas OME( a mais "suave" tem 20 % de carga a mais que as originais) na traseira e posso te dizer que fica uma beleza, não baixa a traseira, não ficou dura(amortecedores originais), não vejo hora de chegarem as minhas.
Liguei em duas lojas que vendem produtos arb aqui no Brasil. Não tinham produtos específicos para a sw4, apenas para a defender. Entretanto o vendedor me disse que o preço não seria muito diferente.
Pasmem, em uma delas o snorkel custava 3380 reais, na outra 2384...
O par das molas 912 reais e 552 cada amortecedor...
Instalei o kit em santa Cruz: 1850 doletas.
O bf 280 75 16r: 230 doletas.