Ver Versão Completa : Envelopamento de engesa (ou capota rígida) com vinil preto fosco. Alguém já fez?
Gaylera engeseira,
Tenho visto muito carros sendo envelopados com esse vinil preto fosco, e, outro dia me veio a idéia de envelopar minha capota dessa cor.
Alguém já fez?
Quais seriam os prós e os contras (o calor interno deve aumentar bastante, rs) ??????
Lembrando que meu jipe é amarelo e apenas a capota e as portas eu enveloparia no vinil preto fosco.
Abs
CAVESO!
Por aqui, já tem uns carros envelopados a algum tempo, estão perfeitos ainda, não repuxou ou encolheu o material.
A capota do meu é preta, é não é tão quente assim, é suportável.
Faça somente a capota, as portas não, deixará a impressão de capota de lona, que é bem espartano!
Abraços.
Kim.
A idéia de fazer as portas seria para deixar com mais cara de capota de lona ainda..rssss
Vou pensando na idéia....
Isso é só depois que ele rodar (daqui uns 15 anos)....
Valeu pela dica!
Eduardo Velo
14/11/2011, 08:05
Qual a finalidade de envelopar Veggi ??
No meu tem 4 camadas de tinta e pedi pra não dar aquele acabamento final , não ia servir pra nada , o bixo vive arranhado e ralado , seria mais interessante camada de tinta mais grossa pra proteger a lata , esse envelopamento tem essa função ??
Já vi um Wrangler todo preto fosco e uma Camper tb , será que estavam envelopados ??
abs ... Edu
Edu,
Quando pintei o jipe eu até pensei de pintar a capota de preto, mas não o fiz por medo de esquentar muito o carrro sob sol forte.
Conversando com um cara que colocou esse vinil no teto, ele disse que o cara que colou alega que não esquenta mais pois o vinil "isolaria" (se isso é possível) o calor...
Esses carros preto fosco fosco que vc viu devem ter sido envelopados sim.
Fica bacana, né?
guilhermeabreu
14/11/2011, 13:02
CAVESO
Ísto que o cara falou pe conversa fiada , é pra ele vender o produto , PRETO É PRETO em qualquer material , LEI DA FÍSICA : BRANCO REFLETE A LUZ/CALOR , PRETO ABSORVE LUZ/CALOR , não importa de que material é feito .
Pequena parcela de contribuição .
ABRAÇÃO
uvantuil
14/11/2011, 13:23
Sobre a proteção de tinta e lata com o envelopamento... quando bem feito e usando os adesivos realmente de envelopamento fica sim bem protegido, normalmente alegam que quando remove o adesivo só precisam dar uma lavada e polimento e fica a tinta como era antes. E que o adesivo protege contra pequenos aranhoes.... aqueles leves (que acredito sejam areia de leve (vento brisa e tal) passando ... o pano e etc na lavagem do carro... agora coisas mais agressivas acredito que se tiver força para criar morsa ou lascar o adesivo ja vão tb danificar pintura... .... caveso... vc pode escolher a cor amarela na plotagem do envelopamento de sua vtr... talves ate amarelo fosco... ja tem diversas cores.... so cotar com empresas que fazem a plotagem... mas acredito que seja algo em torno de 1500 a 3000 moeda LISARB.
Andrejur
14/11/2011, 23:27
Usei o Preto Fosco Vinílico da Wanda na capota, estribos/parachoques/polainas do meu JPX. Gostei tanto do resultado que já estou pensando em pintar também a carroceria, atualmente pintada com Preto Cadilac.
Abs.
Edu,
Quando pintei o jipe eu até pensei de pintar a capota de preto, mas não o fiz por medo de esquentar muito o carrro sob sol forte.
Conversando com um cara que colocou esse vinil no teto, ele disse que o cara que colou alega que não esquenta mais pois o vinil "isolaria" (se isso é possível) o calor...
Esses carros preto fosco fosco que vc viu devem ter sido envelopados sim.
Fica bacana, né?
Rodrigo Ielpo Bastos
20/11/2011, 14:48
Cavesso acho importante vc observar a vida util do vinil, senao ele pode estragar antes do jeep andar. acho que duram em media 5 anos.
rsrsrsrsr
Abraços
Rodrigo Bastos
Cavesso acho importante vc observar a vida util do vinil, senao ele pode estragar antes do jeep andar. acho que duram em media 5 anos.
rsrsrsrsr
Abraços
Rodrigo Bastos
O vinil vai acabar virando CD...rssss
Rankatoco
21/11/2011, 12:22
pessoal
bom dia
Eu fiz o seguinte :
Pintei toda aviatura de preto fosco , ela era branca com o teto e portas pretas
Agora todo preto fosco e nao ficou mais quente por isso , alem dos retoques ficarem bem mais faceis de serem feito , até mesmo se for o caso com uma latinha de preto fosco resolvo a situação , alias pintei com uma tinta sintética pra que os reoques fossem mais faceis de ser feito.
Aqui onde ando trilhas tem muitos galhos e riscos são consequencia das trilhas aqui.
Alem de tudo ainda quanto fica pra plotar?
A pintura fica bem melhor e com diferená de preços pequena.
E tambem corre o risco de quando tirar o adesivo terá que pintar denovo.
Espero ter ajudado.
Abraços
Rankatoco
engesa fase1 diesel hilux2009 aut
regisbellini
21/11/2011, 12:59
Boa Tarde Pessoal,
Não sei quanto tempo ficou adesivado, pois quando comprei já estava envelopado.
Ao retirar o envelopamento, a pintura foi pro espaço. Vou ter que pintar inteiro.
abs,
Regis
Rankatoco
21/11/2011, 14:39
321575Boa tarde !!
A engessa estava desta forma nates da reforma e troca de coração , aproveitei e pintei toda de preto fosco321574
Abraços
Rankatoco
Rankatoco
04/01/2012, 13:16
Rankatoco,
Kd as fotos?
Caveso me manda seu e-mail que passo todo o precesso por fotos do meu engesa hilux preto fosco.
Alias foi a pintura mais legal que ja fiz , pintei de uma tinta sintética e aceita retoques de spray.
Ficou show a mecanica , vou fazer um video e postar pra vc e voce põe no forum.....abraços
Rankatoco
04/01/2012, 13:19
Caveso me mande seu e-mail para que eu te passe todo o precesso da modificaçaõ de motor ,tapeçaria interna e pintura.
Vou ver se faço um filme do engesa andando...abraços
Alias sobre a pintura fiz de preto fosco toda a viatura, e legal que quando aparece um risco faço ertoques com spray...
Abraços
Rankatoco
Como o vinil ficou barato com esse monte de carro envelopado, alguém já mandou ver na capota de um engesão?
Opa,
A capota da viatura é de lata ou fibra? Se for de fibra não vale a pena envelopar, pois o vinil acaba soltando com o tempo e fica muito ruim.
Eu envelopei a lataria do Urso com branco fosco e ficou legal, Mais barato do que pintar e se rasgar em trilhas, basta limpar e colocar um pedaço novo ou mesmo um adesivo.:concordo:
Abs
Aurélio,
Você mesmo que fez ou mandou fazer?
Tem fotos do urso aí?
Aurélio, Você mesmo que fez ou mandou fazer? Tem fotos do urso aí?
Opa
Foi um amigo que fez.
Seguem algumas fotos do trabalho.
370600370601370602370603370604
Abs