Conectar

Ver Versão Completa : Envelopamento de engesa (ou capota rígida) com vinil preto fosco. Alguém já fez?

CAVESO
13/11/2011, 22:34
Gaylera engeseira,

Tenho visto muito carros sendo envelopados com esse vinil preto fosco, e, outro dia me veio a idéia de envelopar minha capota dessa cor.

Alguém já fez?

Quais seriam os prós e os contras (o calor interno deve aumentar bastante, rs) ??????

Lembrando que meu jipe é amarelo e apenas a capota e as portas eu enveloparia no vinil preto fosco.

Abs

Kim
13/11/2011, 22:59
CAVESO!

Por aqui, já tem uns carros envelopados a algum tempo, estão perfeitos ainda, não repuxou ou encolheu o material.

A capota do meu é preta, é não é tão quente assim, é suportável.

Faça somente a capota, as portas não, deixará a impressão de capota de lona, que é bem espartano!

Abraços.

Kim.

CAVESO
13/11/2011, 23:07
A idéia de fazer as portas seria para deixar com mais cara de capota de lona ainda..rssss

Vou pensando na idéia....

Isso é só depois que ele rodar (daqui uns 15 anos)....

Valeu pela dica!

Eduardo Velo
14/11/2011, 08:05
Qual a finalidade de envelopar Veggi ??
No meu tem 4 camadas de tinta e pedi pra não dar aquele acabamento final , não ia servir pra nada , o bixo vive arranhado e ralado , seria mais interessante camada de tinta mais grossa pra proteger a lata , esse envelopamento tem essa função ??
Já vi um Wrangler todo preto fosco e uma Camper tb , será que estavam envelopados ??

abs ... Edu

CAVESO
14/11/2011, 10:27
Edu,

Quando pintei o jipe eu até pensei de pintar a capota de preto, mas não o fiz por medo de esquentar muito o carrro sob sol forte.

Conversando com um cara que colocou esse vinil no teto, ele disse que o cara que colou alega que não esquenta mais pois o vinil "isolaria" (se isso é possível) o calor...

Esses carros preto fosco fosco que vc viu devem ter sido envelopados sim.

Fica bacana, né?

guilhermeabreu
14/11/2011, 13:02
CAVESO

Ísto que o cara falou pe conversa fiada , é pra ele vender o produto , PRETO É PRETO em qualquer material , LEI DA FÍSICA : BRANCO REFLETE A LUZ/CALOR , PRETO ABSORVE LUZ/CALOR , não importa de que material é feito .

Pequena parcela de contribuição .

ABRAÇÃO

uvantuil
14/11/2011, 13:23
Sobre a proteção de tinta e lata com o envelopamento... quando bem feito e usando os adesivos realmente de envelopamento fica sim bem protegido, normalmente alegam que quando remove o adesivo só precisam dar uma lavada e polimento e fica a tinta como era antes. E que o adesivo protege contra pequenos aranhoes.... aqueles leves (que acredito sejam areia de leve (vento brisa e tal) passando ... o pano e etc na lavagem do carro... agora coisas mais agressivas acredito que se tiver força para criar morsa ou lascar o adesivo ja vão tb danificar pintura... .... caveso... vc pode escolher a cor amarela na plotagem do envelopamento de sua vtr... talves ate amarelo fosco... ja tem diversas cores.... so cotar com empresas que fazem a plotagem... mas acredito que seja algo em torno de 1500 a 3000 moeda LISARB.

Andrejur
14/11/2011, 23:27
Usei o Preto Fosco Vinílico da Wanda na capota, estribos/parachoques/polainas do meu JPX. Gostei tanto do resultado que já estou pensando em pintar também a carroceria, atualmente pintada com Preto Cadilac.

Abs.

Edu,

Quando pintei o jipe eu até pensei de pintar a capota de preto, mas não o fiz por medo de esquentar muito o carrro sob sol forte.

Conversando com um cara que colocou esse vinil no teto, ele disse que o cara que colou alega que não esquenta mais pois o vinil "isolaria" (se isso é possível) o calor...

Esses carros preto fosco fosco que vc viu devem ter sido envelopados sim.

Fica bacana, né?

Rodrigo Ielpo Bastos
20/11/2011, 14:48
Cavesso acho importante vc observar a vida util do vinil, senao ele pode estragar antes do jeep andar. acho que duram em media 5 anos.

rsrsrsrsr

Abraços

Rodrigo Bastos

CAVESO
20/11/2011, 20:22
Cavesso acho importante vc observar a vida util do vinil, senao ele pode estragar antes do jeep andar. acho que duram em media 5 anos.

rsrsrsrsr

Abraços

Rodrigo Bastos

O vinil vai acabar virando CD...rssss

Rankatoco
21/11/2011, 12:22
pessoal
bom dia

Eu fiz o seguinte :
Pintei toda aviatura de preto fosco , ela era branca com o teto e portas pretas
Agora todo preto fosco e nao ficou mais quente por isso , alem dos retoques ficarem bem mais faceis de serem feito , até mesmo se for o caso com uma latinha de preto fosco resolvo a situação , alias pintei com uma tinta sintética pra que os reoques fossem mais faceis de ser feito.
Aqui onde ando trilhas tem muitos galhos e riscos são consequencia das trilhas aqui.

Alem de tudo ainda quanto fica pra plotar?
A pintura fica bem melhor e com diferená de preços pequena.

E tambem corre o risco de quando tirar o adesivo terá que pintar denovo.

Espero ter ajudado.

Abraços
Rankatoco
engesa fase1 diesel hilux2009 aut

CAVESO
21/11/2011, 12:43
Rankatoco,

Kd as fotos?

regisbellini
21/11/2011, 12:59
Boa Tarde Pessoal,

Não sei quanto tempo ficou adesivado, pois quando comprei já estava envelopado.

Ao retirar o envelopamento, a pintura foi pro espaço. Vou ter que pintar inteiro.

abs,
Regis

Rankatoco
21/11/2011, 14:39
321575Boa tarde !!

A engessa estava desta forma nates da reforma e troca de coração , aproveitei e pintei toda de preto fosco321574

Abraços

Rankatoco

Rankatoco
04/01/2012, 13:16
Rankatoco,

Kd as fotos?

Caveso me manda seu e-mail que passo todo o precesso por fotos do meu engesa hilux preto fosco.

Alias foi a pintura mais legal que ja fiz , pintei de uma tinta sintética e aceita retoques de spray.

Ficou show a mecanica , vou fazer um video e postar pra vc e voce põe no forum.....abraços

Rankatoco
04/01/2012, 13:19
Caveso me mande seu e-mail para que eu te passe todo o precesso da modificaçaõ de motor ,tapeçaria interna e pintura.
Vou ver se faço um filme do engesa andando...abraços
Alias sobre a pintura fiz de preto fosco toda a viatura, e legal que quando aparece um risco faço ertoques com spray...
Abraços
Rankatoco

CAVESO
15/09/2012, 18:15
Como o vinil ficou barato com esse monte de carro envelopado, alguém já mandou ver na capota de um engesão?

Aurélio
15/09/2012, 21:37
Opa,

A capota da viatura é de lata ou fibra? Se for de fibra não vale a pena envelopar, pois o vinil acaba soltando com o tempo e fica muito ruim.
Eu envelopei a lataria do Urso com branco fosco e ficou legal, Mais barato do que pintar e se rasgar em trilhas, basta limpar e colocar um pedaço novo ou mesmo um adesivo.:concordo:
Abs

CAVESO
15/09/2012, 23:44
Aurélio,

Você mesmo que fez ou mandou fazer?

Tem fotos do urso aí?

Aurélio
16/09/2012, 19:56
Aurélio, Você mesmo que fez ou mandou fazer? Tem fotos do urso aí?
Opa
Foi um amigo que fez.
Seguem algumas fotos do trabalho.

370600370601370602370603370604

Abs