PDA

Ver Versão Completa : Barulho na caixa de transferência 110

Marcelo LR110
13/11/2011, 14:25
Boa tarde amigos, como vcs podem ver sou novo aqui... conheci este fórum hj mesmo e fiz meu cadastro para buscar algumas opniões sobre um problema na minha Defender 110 1995.

Há alguns dias atrás começou fazer um barulho estranho na caixa de transferência (eu acho) da minha 110. Gravei um vídeo para mostrar:

barulho caixa LR.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DigQd47gA-s)

Como vcs podem ver, na aceleração faz um barulho "clack clack" como o de um trilho de trem e na desaceleração parece que vai desmontar a caixa...

Levei em um mecânico e ele me disse que era falta de óleo na caixa de transferênca... disse que colocou 3 litros de óleo (na caixa que cabe 2,3l) e me disse prá continuar andando assim mesmo.

Levei em outro mecânico e ele me disse que esse barulho era do cardan que estava com folga... mandei em uma casa de cardan, foram trocado as luvas, cruzetas, poteiras, alihamnto, etc... quando fui buscar o carro pronto, suspresa... o barulho continuava igualzinho, sem falar que gastei R$ 2.500,00.

Alguem poderia me dar uma ajuda nesse problema? Sei que só com o barulho é difícil, mas talvez alguém já tenha tido a mesma experiência.

Desde já agradeço a colaboração!

vwinit
17/11/2011, 16:54
Marcelo, Blz?
Seja bem-vindo ao fórum!!

Na experiência que tive com a Cx de transferência, o barulho era diferente.

Quando está em ponto-morto, andando ... faz algum barulho??

Já pesquisou algo em relação ao conjunto semi-eixo/tulipa das 110??

Boa sorte com a máquina...

Abraço!

CGAUER
17/11/2011, 18:11
Se os cardans estão bem, e firmemente montados, realmente cheira algo na transferência.

Remova sua grande tampa (retangular) e inspecione o estado das engrenagens, folga nos rolamentos, etc...

Se não tiver nada visível, pode ser o diferencial central. Faça o mesmo teste na terra com o diferencial bloqueado.

Você utiliza pneus de mesmo diâmetro na frente e atrás?

Já verificou o ajuste do freio de mão? Ele pode fazer um barulho, mas não assim.

O barulho é realmente forte ao reduzir, certo?

Abraços

Clemente

Boa tarde amigos, como vcs podem ver sou novo aqui... conheci este fórum hj mesmo e fiz meu cadastro para buscar algumas opniões sobre um problema na minha Defender 110 1995.

Há alguns dias atrás começou fazer um barulho estranho na caixa de transferência (eu acho) da minha 110. Gravei um vídeo para mostrar:

barulho caixa LR.mp4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DigQd47gA-s)

Como vcs podem ver, na aceleração faz um barulho "clack clack" como o de um trilho de trem e na desaceleração parece que vai desmontar a caixa...

Levei em um mecânico e ele me disse que era falta de óleo na caixa de transferênca... disse que colocou 3 litros de óleo (na caixa que cabe 2,3l) e me disse prá continuar andando assim mesmo.

Levei em outro mecânico e ele me disse que esse barulho era do cardan que estava com folga... mandei em uma casa de cardan, foram trocado as luvas, cruzetas, poteiras, alihamnto, etc... quando fui buscar o carro pronto, suspresa... o barulho continuava igualzinho, sem falar que gastei R$ 2.500,00.

Alguem poderia me dar uma ajuda nesse problema? Sei que só com o barulho é difícil, mas talvez alguém já tenha tido a mesma experiência.

Desde já agradeço a colaboração!

Marcelo LR110
17/11/2011, 20:04
Marcelo, Blz?
Seja bem-vindo ao fórum!!

Na experiência que tive com a Cx de transferência, o barulho era diferente.

Quando está em ponto-morto, andando ... faz algum barulho??

Já pesquisou algo em relação ao conjunto semi-eixo/tulipa das 110??

Boa sorte com a máquina...

Abraço!

Hailton, blz!

Quando está em ponto morto quase não faz barulho... o mecânico que fez os cardans dela falou mesmo sobre alguma coisa de um eixo mas não sei se é esse a que vc se refere. De qualquer maneira a semana que vem ele vai abrir a caixa e vamos ver o q é. Depois posto o problema aqui...

Um abraço,

Marcelo
Defender 110

Marcelo LR110
17/11/2011, 20:35
Clemente, tudo bem?

Andei lendo vários comentários seus em vários tópicos do fórum e parece que vc entende bem das Lands... Vou passar suas informações para o mecânico que vai mexer nela... é um colega, de confiança, mais não está muito acostumado com Land Rover.

Estou usando os 4 pneus da mesma medida, Firestone 235/85 r16, acho que são os que vem nela mesmo

O freio de mão (lonas e cabo) foram trocados quando mandei fazer os cardans, juntamente com os retentores dos diferenciais e da caixa de transferência.

O barulho realmente é mais forte ao reduzir, parece aquele barulho do tensor dianteiro quando está sem a bucha de borracha (guardadas as devidas proporções), mas as marchas estão entrando normalmente e com o diferencial bloqueado tbm!

No começo da semana que vem vou encostar ela prá ver se descobrem o problema, espero que sim pq ela é o meu carro de todo dia, trabalho, passeio, etc...

Assim que tiver alguma novidade posto aqui

Obrigado pelas dicas

Um abraço

Marcelo
Defender 110

CGAUER
18/11/2011, 08:58
Marcelo, tudo que aprendi foi graças a este belo grupo! :)

Então, eu não continuaria usando o carro ate descobrir a fonte do problema.

Como primeira medida, drenaria e fluído de todas as caixas e diferenciais. Se achar pedaços metálicos achou o culpado. Se as caixas estiverem ok, parta para a embreagem.

Abraços

Clemente

Clemente, tudo bem?

Andei lendo vários comentários seus em vários tópicos do fórum e parece que vc entende bem das Lands... Vou passar suas informações para o mecânico que vai mexer nela... é um colega, de confiança, mais não está muito acostumado com Land Rover.

Estou usando os 4 pneus da mesma medida, Firestone 235/85 r16, acho que são os que vem nela mesmo

O freio de mão (lonas e cabo) foram trocados quando mandei fazer os cardans, juntamente com os retentores dos diferenciais e da caixa de transferência.

O barulho realmente é mais forte ao reduzir, parece aquele barulho do tensor dianteiro quando está sem a bucha de borracha (guardadas as devidas proporções), mas as marchas estão entrando normalmente e com o diferencial bloqueado tbm!

No começo da semana que vem vou encostar ela prá ver se descobrem o problema, espero que sim pq ela é o meu carro de todo dia, trabalho, passeio, etc...

Obrigado pelas dicas

Um abraço

Marcelo
Defender 110

alexx.files
18/11/2011, 11:46
Clemente, tudo bem?

Obrigado pelas dicas

Um abraço

Marcelo
Defender 110

Marcelo leva o seu carro para o Luiz Fraga ou o Ronald dar uma olhada.

Luiz: 5181-8850
Ronald: 4702-2493 ou 7693-7817

[]´s
Alex

[]´s
Alex

Marcelo LR110
18/11/2011, 17:30
E aí Alex, tudo bem?

Obrigado pela dica. Amanhã vou tentar fazer o que o Clemente orientou e se não der prá detectar o problema dou uma ligada prá eles e levo lá.

Um abraço,

Marcelo LR 110

Marcelo leva o seu carro para o Luiz Fraga ou o Ronald dar uma olhada.

Luiz: 5181-8850
Ronald: 4702-2493 ou 7693-7817

[]´s
Alex

[]´s
Alex

Marcelo LR110
18/11/2011, 17:35
Clemente, boa tarde.

Amanhã eu vou tentar fazer aqueles testes que vc escreveu no post anterior.

Já vou encostar ela hj mesmo, não consegui ficar sem usar ela essa semana pq como eu falei, é meu único carro e não consegui me programar prá ficar sem ele.

Um abraço,

Marcelo LR 110

Como primeira medida, drenaria e fluído de todas as caixas e diferenciais. Se achar pedaços metálicos achou o culpado. Se as caixas estiverem ok, parta para a embreagem.

Abraços

Clemente

Marcelo LR110
24/11/2011, 15:54

Abraços

Clemente

Clemente, tudo bem?

O mecânico abriu a caixa de transferência hj e realmente tem algumas engrenagens e rolamentos quebrados...

Identifiquei as peças pelo manual LT230Q que tem em um site postado aqui mesmo no Fórum, se não me engano foi vc mesmo quem postou.

As peças são:

Página 4

Peça nr 7 - Forquilha seletora de alta / baixa (esta não está quebrada, mas está com folga na parte onde se encontra com a manga - peça 5)

Peça nr 9 - Carreto de alta

Peça nr 10 - Casquilho do carreto de alta

Página 6

Peça nr 13 - Rolamentos e pistas superiores - carretos intermediários

Peça nr 16 - Carretos intermediários

Não sei se vou achar essas peças e mesmo se achar deve ficar meio caro. Vou ligar na Landcenter e na TEK-COM. Dependendo talvez compense mais trocar a caixa inteira!

Se mais alguém souber onde encontro essas peças por favor me passe um contato.

Obrigado a todos,

Um abraço,

Marcelo
Defender 110 - 1995

CGAUER
24/11/2011, 16:44
Pois é Marcelo, que chato.

Esta é uma caixa MUITO robusta, algo deu errado com a manutenção. Comprar as peças acho que é negócio, se a caixa estiver ok, principalmente junto ao pino da engrenagem intermediária.

É bom seguir o manual para o reparo.

Agora se quiser paz, uma unidade da Ashcroft é uma saída. O colega Hailton pode dar uma luz de como ele importou a caixa dele.

Para comprar as peças, recomendo a Ashcroft Transmissions (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/) ou a Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk)

Abraços

Clemente

Clemente, tudo bem?

O mecânico abriu a caixa de transferência hj e realmente tem algumas engrenagens e rolamentos quebrados...

Identifiquei as peças pelo manual LT230Q que tem em um site postado aqui mesmo no Fórum, se não me engano foi vc mesmo quem postou.

As peças são:

Página 4

Peça nr 7 - Forquilha seletora de alta / baixa (esta não está quebrada, mas está com folga na parte onde se encontra com a manga - peça 5)

Peça nr 9 - Carreto de alta

Peça nr 10 - Casquilho do carreto de alta

Página 6

Peça nr 13 - Rolamentos e pistas superiores - carretos intermediários

Peça nr 16 - Carretos intermediários

Não sei se vou achar essas peças e mesmo se achar deve ficar meio caro. Vou ligar na Landcenter e na TEK-COM. Dependendo talvez compense mais trocar a caixa inteira!

Se mais alguém souber onde encontro essas peças por favor me passe um contato.

Obrigado a todos,

Um abraço,

Marcelo
Defender 110 - 1995

vwinit
24/11/2011, 17:06
Comprei na Tekcom engrenagens planetaria e satelite e o jogo de juntas e retentores. As engrenagens de alta e baixa eles não tinham... Como eu não sabia o que realmente resolveria, parei de gastar e investi na nova.

Se não estiver tiver apertado de grana, vale a pena comprar uma nova. (Fica ~R$4000 vindo da Ashcroft). No Brasil encontrei nova por R$7.990,00 e usada por R$4.990,00.

Tenho uma caixa aqui também...
Ela está "zuando" em 4ª e 5ª marchas e troquei uma porção de peças nela, mas não resolveu.
Tem um tópico sobre este problema aqui no fórum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/31873-caixa-de-transmissao-4.html

Abraço,
Hailton.

Marcelo LR110
24/11/2011, 17:48
Pois é Marcelo, que chato.

Esta é uma caixa MUITO robusta, algo deu errado com a manutenção. Comprar as peças acho que é negócio, se a caixa estiver ok, principalmente junto ao pino da engrenagem intermediária.

É bom seguir o manual para o reparo.

Agora se quiser paz, uma unidade da Ashcroft é uma saída. O colega Hailton pode dar uma luz de como ele importou a caixa dele.

Para comprar as peças, recomendo a Ashcroft Transmissions (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/) ou a Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk)

Abraços

Clemente

Chato mesmo...

Entrei em contato com a Milena da Landcenter e parece que eles tem só que ela me perguntou o número da caixa. Vc sabe se a caixa da defender 110 95 é a LT230Q?

Um abraço,

Marcelo
Defender 110 - 1995

vwinit
24/11/2011, 18:07
Marcelo,

Segue o link para visualizar o numero da Cx ... by Ashcroft

LT230 Transfer (Serial Number) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ymjx40PTgBQ)

Marcelo LR110
24/11/2011, 18:39
Hailton, blz?

Obrigado pelo vídeo...

Já tinha lido em outro tópico que vc tinha importado uma caixa nova. Não tenho a menor ideia de como importar, além do meu inglês "the books on the table" ser uma maravilha!!!! Dependendo do preço das peças, se eu encontrar, compensa mais comprar uma caixa nova mesmo. Vi algumas vendendo no Mercado Livre, mas são usadas, estão em Santa Catarina e eu não tenho como ir lá ver se estão em boas condições. Devo ter uma resposta da Landcenter amanhã sobre as peças e se não der vou ter que arrumar outra alternativa.

Um abraço,

Marcelo
Defender 110 -1995

CGAUER
25/11/2011, 13:55
Marcelo, a sua caixa é a LT230T.

A LT230Q (Quiet) equipa apenas as Discos e possui relação mais longa 1.22 e engrenagens com maior número de dentes; que se traduz menor ruído proveniente da caixa. E contra partida ela suporta menor torque, mas mesmo assim jamais será um problema, pois a LT230 é uma das poucas partes do LR que é super, hiper dimensionada. Vale lembrar que a relação da caixa da disco é mais longa de modo a compensar os pneus de menor diâmetro.

O Defender é 1.410, sufixo T. Ainda assim existiram pequenas mudanças de ano para ano, mas são pequenas como flanges dos cardans entre as unidades dos 90 antigos, conectores dos interruptores e pequenos detalhes de como os rolamentos são ajustados, tubo deformavel nas antigas e não-deformável nas mais recentes.

Abraços

Clemente

Chato mesmo...

Entrei em contato com a Milena da Landcenter e parece que eles tem só que ela me perguntou o número da caixa. Vc sabe se a caixa da defender 110 95 é a LT230Q?

Um abraço,

Marcelo
Defender 110 - 1995

Marcelo LR110
11/12/2011, 12:24
Bom dia amigos,

Depois de algum tempo com esse problema na minha caixa de transferência, finalmente hoje peguei minha "jabiraca" e parece que ficou boa.

Vejam as fotos de como ficaram as eças que foram trocadas:

http://br.mg6.mail.yahoo.com/ya/download?fid=Inbox&mid=1_208439_APTTi2IAAS%2FjTuS1MA2D9Aynxy0&pid=2&tnef=&YY=1323611997662&file_name=HPIM0007.JPG

http://br.mg6.mail.yahoo.com/ya/download?fid=Inbox&mid=1_208439_APTTi2IAAS%2FjTuS1MA2D9Aynxy0&pid=3&tnef=&YY=1323611997662&file_name=HPIM0008.JPG

http://br.mg6.mail.yahoo.com/ya/download?fid=Inbox&mid=1_208439_APTTi2IAAS%2FjTuS1MA2D9Aynxy0&pid=4&tnef=&YY=1323611997662&file_name=HPIM0009.JPG

http://br.mg6.mail.yahoo.com/ya/download?fid=Inbox&mid=1_208439_APTTi2IAAS%2FjTuS1MA2D9Aynxy0&pid=5&tnef=&YY=1323611997662&file_name=HPIM0010.JPG

Comprei as peças (usadas) na Landcenter. Ficaram R$ 2.500,00. As novas sairiam quase R$ 4.000,00 e aí compensa mais comprar uma caixa nova. O Hailton, membro do fórum, pagou R$ 4.000,00 importando uma caixa nova. Acho que até no meu caso compensaria mais comprar uma caixa nova pq poderia não ter resolvido totalmente o problema utilizando as peças usadas, mas como eu não estava com bala na agulha prá comprar uma caixa nova, foi com peças usadas mesmo, mas pelo menos desta vez eu dei sorte pq está funcionando perfeitamente.

Um dos motivos da minha caixa ter ficado assim é por ter andando sem óleo. Como não entendo nada de motores, caixas, etc. sempre troquei o óleo no mesmo lugar e sempre confiei nos profissionais que trabalham lá. Pois é, mas nem os caras que trabalham o dia inteiro com isso não sabiam que caixa de transferência e caixa de câmbio tinham reservatórios de óleo individuais, ou sejam sempre que fazia a troca de óleo, eles trocavam ou verificavam somente óleo de motor e câmbio e nunca o da caixa de transferência... aí vê só no que deu.

Mas vivendo e aprendendo....

Espero que este tópico ajude os "cabaços" que nem eu e consulte o Fórum regularmente pq aprendi, a duras penas, que se vc quer ter um jipe, não é só botar combustível e andar, tem que saber um pouco de mecânica, elétrica, lubrifiicação, etc..

Um abraço a todos e muito obrigado pelas dicas

Marcelo
Defender 110 - 95

Marcelo LR110
11/12/2011, 13:25
Alguém sabe como eu faço para anexar as fotos?

Colei a url das fotos que estavam no meu e-mail e elas aparecerem no corpo da mensagem e saí do fórum. Quando entrei novamente no fórum a mensagem estava lá mas as fotos não.

Marcelo
Defender 110 - 95

vwinit
12/12/2011, 01:42
Salve as fotos do e-mail no desktop, por exemplo... e depois "aponte" para as fotos utilizando enviar imagem "do computador" e não URL...
oO

Marcelo LR110
12/12/2011, 16:58
Bom dia amigos,

Depois de algum tempo com esse problema na minha caixa de transferência, finalmente hoje peguei minha "jabiraca" e parece que ficou boa.

Vejam as fotos de como ficaram as eças que foram trocadas:

http://br.mg6.mail.yahoo.com/ya/download?fid=Inbox&mid=1_208439_APTTi2IAAS%2FjTuS1MA2D9Aynxy0&pid=2&tnef=&YY=1323611997662&file_name=HPIM0007.JPG

http://br.mg6.mail.yahoo.com/ya/download?fid=Inbox&mid=1_208439_APTTi2IAAS%2FjTuS1MA2D9Aynxy0&pid=3&tnef=&YY=1323611997662&file_name=HPIM0008.JPG

http://br.mg6.mail.yahoo.com/ya/download?fid=Inbox&mid=1_208439_APTTi2IAAS%2FjTuS1MA2D9Aynxy0&pid=4&tnef=&YY=1323611997662&file_name=HPIM0009.JPG

http://br.mg6.mail.yahoo.com/ya/download?fid=Inbox&mid=1_208439_APTTi2IAAS%2FjTuS1MA2D9Aynxy0&pid=5&tnef=&YY=1323611997662&file_name=HPIM0010.JPG

Comprei as peças (usadas) na Landcenter. Ficaram R$ 2.500,00. As novas sairiam quase R$ 4.000,00 e aí compensa mais comprar uma caixa nova. O Hailton, membro do fórum, pagou R$ 4.000,00 importando uma caixa nova. Acho que até no meu caso compensaria mais comprar uma caixa nova pq poderia não ter resolvido totalmente o problema utilizando as peças usadas, mas como eu não estava com bala na agulha prá comprar uma caixa nova, foi com peças usadas mesmo, mas pelo menos desta vez eu dei sorte pq está funcionando perfeitamente.

Um dos motivos da minha caixa ter ficado assim é por ter andando sem óleo. Como não entendo nada de motores, caixas, etc. sempre troquei o óleo no mesmo lugar e sempre confiei nos profissionais que trabalham lá. Pois é, mas nem os caras que trabalham o dia inteiro com isso não sabiam que caixa de transferência e caixa de câmbio tinham reservatórios de óleo individuais, ou sejam sempre que fazia a troca de óleo, eles trocavam ou verificavam somente óleo de motor e câmbio e nunca o da caixa de transferência... aí vê só no que deu.

Mas vivendo e aprendendo....

Espero que este tópico ajude os "cabaços" que nem eu e consulte o Fórum regularmente pq aprendi, a duras penas, que se vc quer ter um jipe, não é só botar combustível e andar, tem que saber um pouco de mecânica, elétrica, lubrifiicação, etc..

Um abraço a todos e muito obrigado pelas dicas

Marcelo
Defender 110 - 95

Agora vai!!!! as fotos:

vwinit
12/12/2011, 23:17
O negócio foi feio aí hein...
putz!

JoniBarth
06/10/2012, 20:27
Boa noite Clemente,
Sempre sonhei em comprar uma defender. No inicio desse ano consegui comprar a minha. E uma Def 110 branca, ano 2010. Comprei com apenas 20 mil km. Ta zerada. Como nunca tive uma defender e volta e meia surge algumas duvidas sempre acompanho as tuas colocações no fórum.
Assim, gostaria de contar com a tua ajuda para tirar uma duvida. Desde que comprei a def. Percebo que ela da um pequeno tranco na saída quando solto a embreagem rápido. Fui embaixo do carro e girei os cardans. Um não mexe, mas o outro gira um pouco. Dai movi um pouco o carro. Dai o primeiro cardam gira um pouco e o segundo fica firme. Conclui que essa pequena folga e que da um tranco, mas isso e normal?
obrigado,
Joni BARTH

Marcelo, a sua caixa é a LT230T.

A LT230Q (Quiet) equipa apenas as Discos e possui relação mais longa 1.22 e engrenagens com maior número de dentes; que se traduz menor ruído proveniente da caixa. E contra partida ela suporta menor torque, mas mesmo assim jamais será um problema, pois a LT230 é uma das poucas partes do LR que é super, hiper dimensionada. Vale lembrar que a relação da caixa da disco é mais longa de modo a compensar os pneus de menor diâmetro.

O Defender é 1.410, sufixo T. Ainda assim existiram pequenas mudanças de ano para ano, mas são pequenas como flanges dos cardans entre as unidades dos 90 antigos, conectores dos interruptores e pequenos detalhes de como os rolamentos são ajustados, tubo deformavel nas antigas e não-deformável nas mais recentes.

Abraços

Clemente

CGAUER
06/10/2012, 23:53
Joni,

um mínimo de folga é absolutamente normal. Com 20mil Km não existe nada que pode ter se desgastado.

No LR é importante treinar o pé, de modo a sempre se evitar os trancos. Assim o conjunto será eternamente preservado.

Abraços

Clemente

Boa noite Clemente,
Sempre sonhei em comprar uma defender. No inicio desse ano consegui comprar a minha. E uma Def 110 branca, ano 2010. Comprei com apenas 20 mil km. Ta zerada. Como nunca tive uma defender e volta e meia surge algumas duvidas sempre acompanho as tuas colocações no fórum.
Assim, gostaria de contar com a tua ajuda para tirar uma duvida. Desde que comprei a def. Percebo que ela da um pequeno tranco na saída quando solto a embreagem rápido. Fui embaixo do carro e girei os cardans. Um não mexe, mas o outro gira um pouco. Dai movi um pouco o carro. Dai o primeiro cardam gira um pouco e o segundo fica firme. Conclui que essa pequena folga e que da um tranco, mas isso e normal?
obrigado,
Joni BARTH

lucar
13/10/2012, 02:14
Nunca olharam o óleo da caixa é brincadeira.... só de levantar o veiculo se observa os bujões na cara!!!!

Que estrago heim!!!

Vendo essas engrenagens me lembra o velho cambio 3 marchas sincronizado do meu willys.... vivia se moendo toda!

gonzalo krings
03/10/2013, 14:04
Estimado Hailton
Minha 110 esta fazendo um barulho na região do cambio em ponto morto andando bem devagar quase parando, parece algo fora do lugar como se alguma peça passa-se por um calombo, não faz todas as vezes, alguém saberia o que ocorre com minha verdinha
Grato
Gonzalo

CGAUER
03/10/2013, 15:02
Krings, verifique o aperto dos parafusos do cardan traseiro e também o ajuste do freio de mão junto a sua panela (parafuso localizado na parte inferior da parte fixa da panela).

Ahh sim, veja se tem óleo nas caixas.

Abs

Clemente

vwinit
03/10/2013, 17:43
Gonzalo,

Não entendi bem... mas checar se tem óleo lá dentro é importante...

Tem muito tempo que tem o 110? Que ano??

Consegue filmar pra gente entender melhor o defeito?

Abraço!

Carlosmnb
07/02/2014, 15:46
Estou atravessando uma tempestade braba, acabei de fazer uma faxina no motor da minha defender e apareceu um ruido que parecia ser na caixa de cambio. Quando passo a marcha, principalmente a 1 e 2 surge um ruido como se estivesse mastigando arame em baixo da alavanca da marcha, como tinha lido alguns bizus aqui no forum coloquei a mão na massa:

- Arriei o óleo da caixa de cambio e verifiquei que imã o bujão tinha apenas uma pasta de limalha grudado.

- Arriei o óleo da caixa de transmissão e a dor no coração, pedaços de ferros agarrados no bujão.

Resumindo, vou ter que fazer a caixa de transmissão.

Estou colocando as fotos dos bujões e da minha caixa de transferência com uma numeração que não sei o que significa.

Se os cardans estão bem, e firmemente montados, realmente cheira algo na transferência.

Remova sua grande tampa (retangular) e inspecione o estado das engrenagens, folga nos rolamentos, etc...

Se não tiver nada visível, pode ser o diferencial central. Faça o mesmo teste na terra com o diferencial bloqueado.

Você utiliza pneus de mesmo diâmetro na frente e atrás?

Já verificou o ajuste do freio de mão? Ele pode fazer um barulho, mas não assim.

O barulho é realmente forte ao reduzir, certo?

Abraços

Clemente

bittous
16/10/2017, 14:03
:shock: ... caraca, sinistro!!! E ai camarada, sou novo com a defender, io surrada mas com a mecânica ok, mas são esss posts que me assustam, até por que não faço a mínima ideia de como verificar o óleo da transmissão, da caixa, e de qualquer coisa que não seja o motor, que por sinal fui verificar um dia desses e achei que estava muito alto. Apesar de tardio, como ficou seu carro, o que foi feito, comprou peças aqui? Usadas ou novas? Importou tudo ...

E outro, como se prevenir disso???

Forte abraço.

Fabio

Estou atravessando uma tempestade braba, acabei de fazer uma faxina no motor da minha defender e apareceu um ruido que parecia ser na caixa de cambio. Quando passo a marcha, principalmente a 1 e 2 surge um ruido como se estivesse mastigando arame em baixo da alavanca da marcha, como tinha lido alguns bizus aqui no forum coloquei a mão na massa:

- Arriei o óleo da caixa de cambio e verifiquei que imã o bujão tinha apenas uma pasta de limalha grudado.

- Arriei o óleo da caixa de transmissão e a dor no coração, pedaços de ferros agarrados no bujão.

Resumindo, vou ter que fazer a caixa de transmissão.

Estou colocando as fotos dos bujões e da minha caixa de transferência com uma numeração que não sei o que significa.