PDA

Ver Versão Completa : Eixo para Engesa



Tarcisio junior
22/06/2005, 23:01
Ola,apos anos estou realizando um sonho estou montando um engesa F1
e estou com uma duvida ,estou colocando a caixa da frontier e um motor 2.8 e gostaria de saber qual o melhor eixo , pois me informaram que o do omega 4.1s ficaria bom ou devo colocar das camionete S-10 ou ranger

22/06/2005, 23:22
Procura dois eixos de rural e monta um conjunto que nao vai te dar dor de cabeça, barato, facil manutenção , disponibilidade de relaçoes, etc etc etc.....

ate mais

Tarcisio junior
22/06/2005, 23:52
Obrigado pela dica .estou somente no inicio da construçao e precisarei de muita ajuda.

ate mais,

haundrich
04/07/2005, 19:44
Usar peças de pickups quase sempre são mais adequadas para se adaptar em jipes do que usar peças de automóveis.

Sucesso em seu Engesa!

Flávio Schurt

Tarcisio junior
06/07/2005, 18:20
Flavio ,obrigado pela dica ,comprei um conjunto de rural com as peças do conjunto nova como rolamentos e rolamentos e engrenagens , os discos e as pinças do freio tambem sao novas , agora surgiu uma outra duvida quanto aos amortecedores encontrei vario jipes com os amortecedores rancho ,so que achei muito caros para o momento ,qual o amortecedor que poderia supri o meu problema ou alguma loja que possa compra-los com melhor preço,


Mais um vez obrigado

Tarcisio Jr.

Beto Lacerda
06/07/2005, 18:23
comprei um conjunto de rural com as peças do conjunto nova como rolamentos e rolamentos e engrenagens , os discos e as pinças do freio tambem sao novas

cara sem querer ser indiscreto mas ja sendo :lol: , qto vc pagou ??? sabe a marca dos rolamentos ??? qual a relação do diferencial ???? kit de freio ???
[]'s

Tarcisio junior
06/07/2005, 18:33
paguei r$3,900,00 pelo conjunto traseiro e do 206 e o dint. S -10 os rolamentos skf,para maiores informaçoes do conjunto segue o email- da autocar empresa que esta montado minha viatura autocar.luiz@terra.com.br pois eles constroem esses conjuntos

haundrich
06/07/2005, 18:41
Flavio ,obrigado pela dica ,comprei um conjunto de rural com as peças do conjunto nova como rolamentos e rolamentos e engrenagens , os discos e as pinças do freio tambem sao novas , agora surgiu uma outra duvida quanto aos amortecedores encontrei vario jipes com os amortecedores rancho ,so que achei muito caros para o momento ,qual o amortecedor que poderia supri o meu problema ou alguma loja que possa compra-los com melhor preço,


Mais um vez obrigado

Tarcisio Jr.

Amortecedor hidraúlico traseiro da F4000 é o equivalente para se colocar todos os 4 no engesa e são os mais baratos.

Tem uns amortecedores a gás ou de dupla ação, não sei se a Monroe ainda fabrica para os traseiros da F4000. Este seriam melhores, porém mais caros.

Disco e pinça de freio de qual pickup vc colocou?

Flávio Schurt

Tarcisio junior
06/07/2005, 18:44
Foi da S-10 6 cc

haundrich
06/07/2005, 18:47
Nas 4 rodas ou só dianteiros?

Tarcisio junior
06/07/2005, 18:50
SO NO DIANTERIOS OS TRASEIROS O CONJUNTO É DO PEGOUT 206 E O MESMO QUE TENHO NO JIPE WILLYS E FICOU MUITO BOM

Eriksom Teixeira Lima
07/07/2005, 18:59
Amortecedor hidraúlico traseiro da F4000 é o equivalente para se colocar todos os 4 no engesa e são os mais baratos.

Tem uns amortecedores a gás ou de dupla ação, não sei se a Monroe ainda fabrica para os traseiros da F4000. Este seriam melhores, porém mais caros.

Flávio Schurt

Eu usei esses e os achei muito moles, preferi os do Mercedes 1113, mais duros. Como viajo muito com minha Camper e pego qualquer terreno, preferi a segurança nas estradas até ter dinheiro para comprar um Procomp ou melhor no futuro.

Porém, há um problema a resolver, e que exige adaptação séria. Ele é sempre ignorado/subestimado por todos :parede:
(humm gostei desse cabeça dura, :concordo: para as novas opções, caríssimos administradores do fórum)

É o seguinte. Amortecedores apresentam facilmente seus cursos máximo e mínimo, mas só lendo o manual descobre-se o curso para .... "viagem" (na língua mater do Bill, travel).

Traduzindo, eles tem uma posição de abertura exata para quando o veículo está em superfície plana ou em deslocamento normal em estradas planas ou levemente acidentadas (naqueles lugares em que você enfia o pé na jaca, afinal é deslocamento). Se você não observar isso, o veículo fica xoxo, bobo, o jogo de amortecedores funciona mal, duro e mole ao mesmo tempo e para cada roda. Daí você acha que o amortecedor é uma merda e gasta os tubos comprando outro que também não funcionará direito, mas, como custaram caro, você jamais dará o braço a torcer :roll:

Dessa forma, se os olhais originais não possibilitarem a instalação do amortecedor na exata posição de "viagem", mudem os olhais, e :discordo: mais precisarão :parede: de ódio quietinhos lá no canto de suas casas :twisted:

Eriksom