Conectar

Ver Versão Completa : Folga entre volante do motor e plato

Rodrigotche
12/11/2011, 20:22
Ao trocar a embreagem que estava patinando mo meu jeep com motor de opala, e a embreagem original do opala fui montar e o plato encosta no volante antes de apertar os parafusos, o volante deve ter sido torneado por isso queria saber quantos milímetros que o plato deve ficar do volante antes de apertar os parafusos do volante, um abraço sem patinar

Ian Jeep
06/09/2013, 18:42
Ninguém? tambem tenho essa duvida.

Sydney66
19/09/2013, 21:36
Ao trocar a embreagem que estava patinando mo meu jeep com motor de opala, e a embreagem original do opala fui montar e o plato encosta no volante antes de apertar os parafusos, o volante deve ter sido torneado por isso queria saber quantos milímetros que o plato deve ficar do volante antes de apertar os parafusos do volante, um abraço sem patinar

Amigo boa noite. Poderia melhorar a sua descrição? É porquê o platô não encosta no volante, quem encosta é o disco de embreagem, e você só pode montar o platô com o disco instalado, e com ele no lugar antes de apertar os parafusos já está encostado sim porque tem que haver pressão forte sobre o disco senão a embreagem vai patinar. O importante é que com o colar pressionado (rolamento) o platô se afaste o suficiente para que o disco fique livre, ok?

Ian Jeep
20/09/2013, 01:55
Amigo boa noite. Poderia melhorar a sua descrição? É porquê o platô não encosta no volante, quem encosta é o disco de embreagem, e você só pode montar o platô com o disco instalado, e com ele no lugar antes de apertar os parafusos já está encostado sim porque tem que haver pressão forte sobre o disco senão a embreagem vai patinar. O importante é que com o colar pressionado (rolamento) o platô se afaste o suficiente para que o disco fique livre, ok?

Perfeitamente, so q ele quis se referir a "tampa q fixa o plato no volante", ja q ela esta tocando no volante, não haverá pressão sobre o disco, consequentemente ira patinar. pq o volante foi torneado e o disco ficou alojado.
Resumindo, o platô toca no disco e a tampa não toca no volante!
Minha duvida foi pq quando desmontei a embreagem do jeep, rinha uns espaçadores q nao permitiam a "tampa" tocar no volante, porem o platô pressionava o dico.
Queira saber se tem q ter os espaçadores ou tem q apertar até a "tampa" colar no volante?
Na foto ta especificando oq eu chamo de tampa!
431578
Os espaçadores preenchiam esse espaço. Eram arruelas entre os parafusos
431579
Platô apertado até o fim!
431580

Dois anos depois, ele deve ter solucionado a duvida, mais eu nao!

tuna
20/09/2013, 12:31
A lateral do platô que eu saiba encosta no volante, se tá diferente deve ter alguma adpatação aí... :pensativo:

[]'s

Sydney66
20/09/2013, 22:35
Concordo com o tuna, já troquei a embreagem do meu jeep e não tinha espaço nem arruelas, encosta mesmo, mas o volante não tinha sido torneado, não posso afirmar que seja isso, mas leva a crer que sim.
Como pode observar não há referencia a isto no catálogo de peças.

431802