PDA

Ver Versão Completa : Duvida pajero tr4....

sgobin
11/11/2011, 13:04
Ola amigos do 4x4 brasil,tenho uma duvida sobre a tr4,comprei uma recentimente,gostei muito do carro,so estou confuso sobre o 4x4!
queria saber ate que velocidade posso andar com o 4x4 engatado:?::?::?:
posso passar do 100km por hora:?::?::?:

desde ja obrigado!

vai uma foto da minina....
como estou montando uma gaiola ja mandei uns aro 20...!!!
link do projeto gaiola turbo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/97987-projeto-gaiola-turbo.html

reybelo
11/11/2011, 13:52
Sgobin,

Eu não sei em que situação você vai usar a 4x4 com esses pneus perfil baixo e rodas gigantes cromadas... Só se for a 4x4H em dias de chuva ;-)

Você pode engatar tanto a 4x4H quanto a 4x4HLc até 100Km/h e depois rodar até a velocidade máxima que conseguir
Só a 4x4LLc que deve ser acionada com o carro PARADO e eu não costumo passar dos 60km/h com essa configuração

davidfarhat
11/11/2011, 14:09
De acordo com o manual de instruções você pode fazer o acionamento do 4x4H até 80km/h, existe a recomendação de aliviar o pé do acelerador antes de acionar a alavanca da tração, não existe contraindicação de velocidade de rodagem uma vez estando engatado a tração. Mas é claro que por bom senso os donos de 4x4 não costumam exagerar na velocidade quando tracionado pra evitar superaquecimentos ou desgastes acentuado. Eu mesmo uso até 130km/h tranquilamente no 4x4H

sgobin
11/11/2011, 14:17
Sgobin,

Eu não sei em que situação você vai usar a 4x4 com esses pneus perfil baixo e rodas gigantes cromadas... Só se for a 4x4H em dias de chuva ;-)

Você pode engatar tanto a 4x4H quanto a 4x4HLc até 100Km/h e depois rodar até a velocidade máxima que conseguir
Só a 4x4LLc que deve ser acionada com o carro PARADO e eu não costumo passar dos 60km/h com essa configuração
reybelo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/reybelo.html)
vlw reybelo..é com essas rodas nem da pra encarar trilha..apesar de eu ja ter feito...:cool:
mais ja sanou a minha duvida...vlw muito obrigado!

sgobin
11/11/2011, 14:19
De acordo com o manual de instruções você pode fazer o acionamento do 4x4H até 80km/h, existe a recomendação de aliviar o pé do acelerador antes de acionar a alavanca da tração, não existe contraindicação de velocidade de rodagem uma vez estando engatado a tração. Mas é claro que por bom senso os donos de 4x4 não costumam exagerar na velocidade quando tracionado pra evitar superaquecimentos ou desgastes acentuado. Eu mesmo uso até 130km/h tranquilamente no 4x4H

davidfarhat ha minha duvida mesmo era quanto a velocidade...eu achva qui naum podia passar dos 100 km por hora....mais vlw

yoda
16/11/2011, 15:22
Eu sempre cuidei pra engatar a tração aliviando o pé, e até 80km/h. Depois de engatar a 4X4H nem olhava pro velocímetro! Em dois anos usei frequenteente a tração 4X4 no asfalto e na terra e só tive alegrias.

Vendi recentemente e já to sentindo falta da versatilidade de tração da TR4 pra viajar com segurança. Viajo um bocado por estradas de terra e por excesso de zelo, sempre fui de 4X4.