Ver Versão Completa : Comprei! Ranger XLT 15D 2.5 TB Diesel 4x4, fotinhos e duvidas....
cassiouru
10/11/2011, 22:11
Entao pessoal, criei a algum tempo um topico sobre meu primeiro 4x4 que iria ser meu veiculo de entrada nesse mundo.
Queria uma Hilux CS 97 ou mais.
Depois olhei algumas S10.
Eis que ontem vejo uma lux cabine simples numa cidade aqui perto, fui la ver.
Estava muito judiada, ano 95 totalmente acabada mesmo. Porem, na revenda que tinha do lado, o cara me ofereceu uma Ranger cabine estendida 2.5 Turbo Diesel ano 2000.
Olhei, conversei, chorei e depois dei uma esperimentada nela, ai nao teve jeito, tive que comprar.
Olhem ai pra ver o que me dizem
Autocriciuma - As ofertas das melhores revendas e particulares de Cricima, Ararangu e regio (http://www.autocriciuma.com.br/busca/detalhes/41517)
Ate agora estou bem feliz com ela, esta muito novinha mesmo, carro que aparenta nunca ter carregado peso, pneus novos colocados mes passado, tudo completinha e inteirinha.
Testei tração e todas funcionam.
Os problemas que ela tem pois nada é perfeito são:
Velocimento esta louco, marca so quando quer.
Retrovisores eletricos nao funcionam
Só isso.
Mas tenho que tirar umas duvidas.
Hoje fui dar uma volta com ela, e arrancando de uma subida ingrime, o carro nao ia, eu acelerava soltava a embreagem e ela chiava e acaba ficando, chegou ate a apagar, posso ter engatado a terceira por engano mas acho que nao. Tive que ligar o 4X4 L pra passar :euforico:
é normal ela ficar mortinha mesmo de primeira numa subida ingreme sem embalar?
Bom no mais é só isso, desculpem o texto todo ai mas quis mostrar ela pra voceis pois agora vou frequentar o forum com frequencia.
Abraços pessoal!
Walter L. L. Casitta
10/11/2011, 22:29
Entao pessoal, criei a algum tempo um topico sobre meu primeiro 4x4 que iria ser meu veiculo de entrada nesse mundo.
Queria uma Hilux CS 97 ou mais.
Depois olhei algumas S10.
Eis que ontem vejo uma lux cabine simples numa cidade aqui perto, fui la ver.
Estava muito judiada, ano 95 totalmente acabada mesmo. Porem, na revenda que tinha do lado, o cara me ofereceu uma Ranger cabine estendida 2.5 Turbo Diesel ano 2000.
Olhei, conversei, chorei e depois dei uma esperimentada nela, ai nao teve jeito, tive que comprar.
Olhem ai pra ver o que me dizem
Autocriciuma - As ofertas das melhores revendas e particulares de Cricima, Ararangu e regio (http://www.autocriciuma.com.br/busca/detalhes/41517)
Ate agora estou bem feliz com ela, esta muito novinha mesmo, carro que aparenta nunca ter carregado peso, pneus novos colocados mes passado, tudo completinha e inteirinha.
Testei tração e todas funcionam.
Os problemas que ela tem pois nada é perfeito são:
Velocimento esta louco, marca so quando quer.
Retrovisores eletricos nao funcionam
Só isso.
Mas tenho que tirar umas duvidas.
Hoje fui dar uma volta com ela, e arrancando de uma subida ingrime, o carro nao ia, eu acelerava soltava a embreagem e ela chiava e acaba ficando, chegou ate a apagar, posso ter engatado a terceira por engano mas acho que nao. Tive que ligar o 4X4 L pra passar :euforico:
é normal ela ficar mortinha mesmo de primeira numa subida ingreme sem embalar?
Bom no mais é só isso, desculpem o texto todo ai mas quis mostrar ela pra voceis pois agora vou frequentar o forum com frequencia.
Abraços pessoal!
Essa picape com esse motor é um pouco fraca nas arrancas mesmo, principalmente na subida e com o AC ligado pior ainda.
Paulista VM
10/11/2011, 22:31
Meu primo tinha uma exatamente igual, branca inclusive kkkkk
E por exemplo, quando tinha que entrar nesses estacionamentos de shoping, quando íamos pra S. Paulo, esses um que tem uma rampona, que o cidadão fica rodando, subindo, rodando, subindo, sabe? Então... Soh no 4X4 tb...
Mas nas estradas daqui nunca deu isso...
Acho que a Caminhonete num gostava de shoping, cidade... Kkkkk
Seja feliz com a pkp, ela eh muito bonita, com CE, soh tem que por uns BF Mud, e escape diretao kkkkk
Abre a bomba um pouco tb... Aí eh soh ver o canudao preto no estradao!
Paulista VM
10/11/2011, 22:34
Essa picape com esse motor é um pouco fraca nas arrancas mesmo, principalmente na subida e com o AC ligado pior ainda.
Eu não quis dizer isso assim... O guri ta todo contente com a pkp e tal... Kkkkk
Mas comparando qdo andava nela, depois na 250 6 caneco... Ixeee.. E a triton....
cassiouru
10/11/2011, 22:47
kkkkkkkk, pai tem uma pajero leu os comentário e agora ta me zuando dizendo que a minha quando bate um vento tem que liga o 4x4 pra ir pra frente tb euaheuaheuhaeuhaeu.
Mesmo assim, ela anda mais depois de embalar:twisted:
Outra duvida pessoal, da pra fazer a bixinha piar a turbina?
Escape Direto, pente, ou nao tem como mesmo?
Pedro Eduardo Patussi
10/11/2011, 22:50
eu acho q teu problema é q a embreagem esta no fim.....não é possivel q o 2.5 turbo intercooler na ranger não aguente subir uma subida....
como q as f1000 andavam então?? ¬¬ e ainda carregando peso....
cassiouru
10/11/2011, 22:54
embreagem não é não, se fosse ela ia subir o giro e patinar o disco, mas quando solta a embreagem ela baixa o giro e morre kkkkk
é fraquinha mesmo a coitada, mas na reta ela anda muito bem, anda mais que a pajero 2.8 do pai.
Cassiouru, acho que esta acontecendo com vc a mesma coisa que acontece com a S10 do meu pai, por ser pick up, com motor na frente, traseira leve e tração traseira, quando pega uma subida muito ingreme, pra sair com ela (depois de parar o carro totalmente) ela fica patinando e assim não sai do lugar, dependendo da ladeira costuma até descer um pouco.
Paulista VM
11/11/2011, 00:28
kkkkkkkk, pai tem uma pajero leu os comentário e agora ta me zuando dizendo que a minha quando bate um vento tem que liga o 4x4 pra ir pra frente tb euaheuaheuhaeuhaeu.
Mesmo assim, ela anda mais depois de embalar:twisted:
Outra duvida pessoal, da pra fazer a bixinha piar a turbina?
Escape Direto, pente, ou nao tem como mesmo?
Tem uai... Mai se vc viajar bastante, vai chegar a hora que vc vai quere bota fogo nela com essa piacao de turbina...
Põe escape diretao, 3polegadas ate atras, ou saindo a frente do pneu traseiro que fica legal tb...
Meu primo abriu a bomba dela tb..
Agora se o camarada aí falo que num sobe pq a traseira ta leve, põe um lastro na carroceria, se melhorar deixa ele lah..
Se num adianta, para sempre no pe do morro e pede carona pra subi! Kkkkkkk
Brincadera, brincadera....
cassiouru
11/11/2011, 00:42
Hauehauehauehauehau valeu as dicas cara.
Ela não patino não, falto motor mesmo.
Pedir carona nem rola, ela é manca mas nois sobe nem que seja na base da reduzida!:twisted:
Viagem como não faço muito vou ver o que consigo fazer de barulho com ela semana que vem. Vo levar ela numa mecanico meu e vamo ficar brincando com o escape dela até ficar bom.
Mas ideias pra bixa eu ja tenho.
Vo pinta as roda de preto fosco, talvez o parachoque eu envelope ele no preto fosco tb.
Pelicula eu acho que não, ela é bonita assim.
Calha de chuva vai ter, eu acho aquilo bonito e útil.
Sujestões são bem vindas, quero deixar ela com cara bem off road mesmo.
davidfarhat
11/11/2011, 10:21
Engraçado, sempre ouvi dizer que a 2.5 era a melhor de torque em baixa...pelo visto nao
RGamaJr_4x4
11/11/2011, 10:42
Isso é normal. Em subidas íngremes se não pegar um embalo isso acontece até com a 2.8 e 3.0, que, embora tenham motor mais forte, a relação é mais longa. Talvez sejam até iguais nesse aspecto.
Parabéns pela supercab! Essas portas suicidas são um luxo.
jackalbr
11/11/2011, 10:54
Opa, e ai Galera.
Cara, portas suicidas são Show, tinha a dupla, mais sonhava com a estendida...
Cassiouro, tive ua ranger 13D CD 99/00 acredito que usam a mesma plataforma.
Cheguei a ter problemas em subidas com ela vasia, porem, certo dia lá em Porto alegre, tava entrando num motel que parece ter sido construido no corcovado, porque é um morro mesmo. ela tava carregada, como sai da avenida e ja entrei, subi sem parar ela, fritando a embreagem (uns 10 metros) só para o carro não ficar parado na avenida, depois liguei a tração e foi de boa.
Outra coisa, não estranhe mais o 4X4 é fraquinho, quando precisar de tração para "sair" do lugar vai ter que acionar o 4X4 L.
Abraço
Walter L. L. Casitta
11/11/2011, 11:31
Engraçado, sempre ouvi dizer que a 2.5 era a melhor de torque em baixa...pelo visto nao
Não é o motor. É a relação de marchas. A mesma coisa acontece coma Frontier MWM.
cassiouru
11/11/2011, 12:16
Ok pessoal, ja acostumei com a manquisse dela pra subir morro alto...
Agora com a viatura em mãos é só pensar nos ups.
Semana que vem ja começo.
Escape direto eu queria mais pela turbina ganhar um destaque no som, pra dar de ouvir ela encher melhor. Agora quanto ao ronco do diesel eu ja acho de bom tamanho, ela ja é bem barulhenta assim, parece um caminhão euaheuaheuhau
Depois vou dar uma investigada ver se fica legal pintar as roda de preto.
E ai vai indo.
Abraços!
roberto.cardoso@ig.com.br
11/11/2011, 14:01
Escape direto eu queria mais pela turbina ganhar um destaque no som, pra dar de ouvir ela encher melhor. Agora quanto ao ronco do diesel eu ja acho de bom tamanho, ela ja é bem barulhenta assim, parece um caminhão euaheuaheuhau
E ai vai indo.
Abraços!
cassiouru,
A minha é branca mas CD, pintei as rodas de cinza chubo... deu outra cara pra picape... Lógico que gosto é gosto... mas confesso que achei mais bacana as rodas com cores escuras do que originais.. ainda mais pq a picape é branca.
No site .:Dani e Beto - Viaje com a Gente! Bem-vindo ao nosso site.:. (http://www.daniebeto.com.br/daniebeto/index.deb) tem uma foto dela.
Abraços,
miguelcps
11/11/2011, 21:51
Linda sua pick-up Cassio, como sou fã das Super-Cabs nao poderia ficar de fora e te dar os parabens, tenho uma CD mas já tive duas S10 Super-Cab e claro uma F1000 98 Super-Cab que é realmente sensacional, parabens e obrigado por somar + 1 na turma dos Rangeiros.
cassiouru
11/11/2011, 22:40
Vlw ai cara, a sua também ta linda.
E olha que eu nunca pensei em ter uma ranger, mas depois de experimentar kkkk vixxx.
Agora só deixar a minha bixinha com menos cara de shopping center e fecho!
To vendo se levanto ela, mas BL ta muito caro os kits, e mecher na barra de torção dizem ser gambiarra, vou ver o que faço....
miguelcps
11/11/2011, 22:47
Bota um calço na traseira e um pequeno ajuste na torçao dianteira que já melhora um pouco até fazer o BL, na minha fiz apenas isto e coloquei os pneus um pouco maior (265/70) e já ficou mais alta, depois com tempo e $$$ voce vai deixando do seu gosto,
um abraço
Miguel.
Henrique B
14/11/2011, 17:49
Viagem como não faço muito vou ver o que consigo fazer de barulho com ela semana que vem. Vo levar ela numa mecanico meu e vamo ficar brincando com o escape dela até ficar bom.
Na minha eu coloquei o escape direto (ela nem fica com o barulho tão grosso com escape direto, só depois que a TGV "abre" o sisteminha lá -veja aos 1:25 do segundo vídeo-, mas como a sua é 2.5, talvez fique bem grosso, igual a S10 2.5 que eu tive) e coloquei o "PENTE NA TURBINA" :euforico: :euforico:
Deu um tikim de trabalho :-|, mas o resultado ficou bom :dance::dance:
Dá uma olhada ai nos videos que eu gravei:
http://www.youtube.com/watch?v=_u_-_0aRJ5g
http://www.youtube.com/watch?v=8gWnwKPJm-I
BRAVOECONOVEMBER
15/11/2011, 15:58
E ai vai indo.
Abraços!
E aí Cassio, a minha é a mesma motorização. Confesso minha inveja, não achei uma extendida, e fiquei com uma CS. Parabéns, acho que fizeste um excelente negócio. Mosca branca, literalmente, se bobear dos óio azur...
quanto à manquice...
1- tens que pegar o jeito, porque tens que entender que ela puxa mesmo quando o turbo enche, então, pega o jeito de encher ele nessas ocasiões que precisa de potência
2- relacionado a isso, já conferiste como anda a pressão do turbo, regulagem do diesel, e tal? vale a pena viu? e dar um tiquinho de diesel na BI a mais também não ofende o consumo e fica beeeeeem mais esperta, é só cuidar pra não exagerar e ficar fazendo fumaça
sds.
cassiouru
15/11/2011, 18:27
Na minha eu coloquei o escape direto (ela nem fica com o barulho tão grosso com escape direto, só depois que a TGV "abre" o sisteminha lá -veja aos 1:25 do segundo vídeo-, mas como a sua é 2.5, talvez fique bem grosso, igual a S10 2.5 que eu tive) e coloquei o "PENTE NA TURBINA" :euforico: :euforico:
Deu um tikim de trabalho :-|, mas o resultado ficou bom :dance::dance:
Dá uma olhada ai nos videos que eu gravei:
Show de bola os videos cara! ja andei olhando as 2.8 e elas piam mais facil, na minha é mais complicado, vou ter que dar uma olhada pra ver se tem como num mecanico...
E aí Cassio, a minha é a mesma motorização. Confesso minha inveja, não achei uma extendida, e fiquei com uma CS. Parabéns, acho que fizeste um excelente negócio. Mosca branca, literalmente, se bobear dos óio azur...
quanto à manquice...
1- tens que pegar o jeito, porque tens que entender que ela puxa mesmo quando o turbo enche, então, pega o jeito de encher ele nessas ocasiões que precisa de potência
2- relacionado a isso, já conferiste como anda a pressão do turbo, regulagem do diesel, e tal? vale a pena viu? e dar um tiquinho de diesel na BI a mais também não ofende o consumo e fica beeeeeem mais esperta, é só cuidar pra não exagerar e ficar fazendo fumaça
sds.
Brigado cara! uehaueha realmente achar a estendida ainda mais sem procurar foi sorte mesmo.
Quanto ao desempenho eu ja to acostumando.
Quando a faixa do turbo que é acima dos 2k RPM pega ela começa a andar bem.
Em morros tambem, contanto que fique na faixa do turbo ela sobe pedindo marcha! aueauehaeu
Bomba aberta eu acho que ja ta, pq fumaça preta ela faz um pouco. Alias tenho que olhar tudo isso, fumaça, pressão, bomba, turbina.
Motor ta fazendo um barulhinho meio metalico, acho que ta batendo valvula, essa semana a bixa ja vai pra uma revisão completa.
cassiouru
16/11/2011, 11:50
Pessoal, dei uma olhada no shopping aqui do site em busca do adesivo do site pro parabrisa. Mas tava em falta, sera que vai voltar algum dia em estoque? Posso fazer o pedido que eles mandam fazer?
BRAVOECONOVEMBER
16/11/2011, 22:33
Show de bola os videos cara! ja andei olhando as 2.8 e elas piam mais facil, na minha é mais complicado, vou ter que dar uma olhada pra ver se tem como num mecanico...
Brigado cara! uehaueha realmente achar a estendida ainda mais sem procurar foi sorte mesmo.
Quanto ao desempenho eu ja to acostumando.
Quando a faixa do turbo que é acima dos 2k RPM pega ela começa a andar bem.
Em morros tambem, contanto que fique na faixa do turbo ela sobe pedindo marcha! aueauehaeu
Bomba aberta eu acho que ja ta, pq fumaça preta ela faz um pouco. Alias tenho que olhar tudo isso, fumaça, pressão, bomba, turbina.
Motor ta fazendo um barulhinho meio metalico, acho que ta batendo valvula, essa semana a bixa ja vai pra uma revisão completa.
A minha tava parecida. Levei pra regular os bicos, resolveu a fumaça. Agora tô dando uma meia voltinha de parafuso pra ver se ajusto a performance, até ter $tempo$ pra levar a bomba pra uma revisão. Tá pegando e funcionando bem, tá dando pra protelar. Já válvulas também notei, parece que tem que regular a cada 20.000 km, coisa que ninguém lembra de fazer. Hoje tive tempo de comprar um calibre de lâmina (0,2 mm) e vou conferir a regulagem ainda essa semana. Prometo pra mim mesmo...
PS: essa mania que elas tem de subir morro pedindo marcha quando o turbo enche é 10 mesmo. Coloca um manômetro aí pra cuidar a brincadeira e regular o pé pras trocas de marcha, pra salvar na economia. Recomendo. Verás que com alguma regulagem, lá pelos 1500 RPM já começa a dar carga.
cassiouru
16/11/2011, 23:52
É manometro eu quero botar, é um dos próximos ups.
Hoje levei ela no meu mecanico, e me aliviei, mesmo sabendo que o cara que me vendeu iria pagar qualquer problema, saber que ela está em ordem me aliviou.
Ele olhou tudo e confirmou que o cara que me vendeu foi sincero, o motor ta realmente novinho e em perfeitas condições, os barulhos que eu ouvia eram normais, apenas eu que não estava acostumado com o barulho mais ''projetado'' dos motores maxion.
A fumaça tb é normal, é preta mas so aparece nas rotações mais altas mesmo, abaixo ela não fuma quase nada.
Contente com a notícia voltando embora dei uma passada no cara dos escapamentos mandei por um diretão com uma ponteira dupla cromada saindo atrás do parabarro traseiro!
auehuaehuaheuaheu AGORA FICO OGRO O NEGÓCIO!!!
O barulhinho da turbina ligando se projeta mais, os assovios ainda bem discretos ficaram um pouco mais nítidos e o ronco ficou mais grosso. Agora ela ta BRUTA!
Algumas fotinhos novas ai pro pessoal ver:
http://img823.imageshack.us/img823/2452/img0962tt.jpg
http://img408.imageshack.us/img408/8486/img0965li.jpg
http://img849.imageshack.us/img849/134/img0966n.jpg
http://img217.imageshack.us/img217/5145/img0967o.jpg
http://img593.imageshack.us/img593/6729/img0968k.jpg
http://img263.imageshack.us/img263/8104/img0969mjz.jpg
http://img838.imageshack.us/img838/9577/img0973d.jpg
http://img690.imageshack.us/img690/8518/img0975dn.jpg
http://img36.imageshack.us/img36/3825/img0977pd.jpg
http://img560.imageshack.us/img560/2028/img0978j.jpg
Eu gostei, provavelmente alguém vai dizer que fico feio heuaheuaheua
Bom próximos ups são:
-pintar as rodas de preto fosco (alias, aquela tampa de plastico das rodas é só estético? posso tirar aquilo pra rodar? ela fica mais bonita sem eles...)
-Película em tudo menos no parabrisa
-Arrumar os problemas, pintar detalhes e comprar tudo quanto é acabamento original ford que faltar.
-Adesivo do fórum no parabrisa.
-Rancar fora os parabarros
Futuramente com mais grana:
-Santo antônio cromado keko com 4 faroletes Hella
-Quebra mato cromado, algum que combine com ranger
-Lift de 2'' ou mais...
-BF A/T ou MUD 33"
-Bozina Marítma forte com compressor e reservatório.
-Snorkel
É por enquanto é isso, se a grana deixar e tomara que deixa ela ficará assim com o tempo.
Obrigado a todos, abraço e até.
cassiouru
18/11/2011, 00:00
Pessoal, descupem a bíblia que escrevi ai em cima mas é que me empolguei ehehehhe.
To com uma dúvida, dei uma pesquisada aqui mas não achei nada muito parecido com isso.
Estou preocupado porque acho que ta saindo mais fumaça que o normal.
Quando ligo o carro sai uma bufada preta e para...
Depois em qualquer aceleradinha fica saindo uma quantidade visível pelo espelho.
Em velocidade já não da pra perceber muito.
Mas com o carro parado, qualquer aceleradinha sai muita fumaça preta, e a ponteira novinha que coloquei ontem ja está preta, inclusive passando o dedo na foligem, ela é um pouco melada, bem pouco mesmo, mas é melada.
Será que tenho algum problema ou o escape direto por si só faz isso?
PS: ainda não verifiquei a bomba pra saber se está aberta ou não.
Ela anda mais que uma pajero 2.8 HPE porém não gasta muito combustível não.
Pode ser que esteja aberta.
christian hackbarth
18/11/2011, 15:45
não tem misterio. procura um bombista bom, deve ter varios em tubarão, pra dar uma revizada na bomba e bicos. pesquise sobre "super lda" na internet e tire suas conclusões.
parabens pela bela viatura. sempre quis uma dessas, mas como a guaiaca ta meio vazia, comprei uma stx branca esse mês. quem sabe um dia troco por uma 4x4 dessas.
Paulista VM
18/11/2011, 17:22
Realmente eh uma das pkp mais bonitas, agora te faço uma pergunta, vai usar ela pra carregar cargas?
Tem uma borracha, que vc cola na lateral da carroceria, soh na perte de cima mesmo, não fica feio, e evita riscar a lata... O que aí fica feio... Eh só na borda, como se fosse continuação do protetor de caçamba... Vale a pena...
BRAVOECONOVEMBER
18/11/2011, 20:32
Tchê, sobre a fumaça, a minha mandava um pouco. Depois que eu pedi pra um meca tirar os bicos pra ver um vazamentozinho em dois e regular eles, voltou bem diferente, não fumaceia nada no ligar nem acelerando parada. Notei que ficou mais amarrada, o que eu estou agora ajustando na BI. Minha recomendação é mandar tirar, limpar e regular os bicos antes de tudo. Depois mexe na bomba. É mais rápido, mais barato, e provavelmente vai te dar mais retorno.
Ah! Meti aquela regulagem de válvulas. Achei dos 4 cilindros uma válvula enforcada no #2, e uma com férias (não folga...) no #3. Como eu fiz o serviço com calma, remontei, ela ligou e tá funcionando suave, creio que fiz tudo certo... já pensou, uma valvuletinha torta ... :shock: . Esse procedimento é pra ser feito a cada 20.000 km mais ou menos.
cassiouru
18/11/2011, 20:45
Realmente eh uma das pkp mais bonitas, agora te faço uma pergunta, vai usar ela pra carregar cargas?
Tem uma borracha, que vc cola na lateral da carroceria, soh na perte de cima mesmo, não fica feio, e evita riscar a lata... O que aí fica feio... Eh só na borda, como se fosse continuação do protetor de caçamba... Vale a pena...
Sim, as pecinhas plasticas ali eu ja marquei de ir semana que vem na ford pra comprar.
To me cobrando pra ir la eahuehaeu, esse carro eu to afim de cuidar bem, o outro que tinha era judiado.
Tchê, sobre a fumaça, a minha mandava um pouco. Depois que eu pedi pra um meca tirar os bicos pra ver um vazamentozinho em dois e regular eles, voltou bem diferente, não fumaceia nada no ligar nem acelerando parada. Notei que ficou mais amarrada, o que eu estou agora ajustando na BI. Minha recomendação é mandar tirar, limpar e regular os bicos antes de tudo. Depois mexe na bomba. É mais rápido, mais barato, e provavelmente vai te dar mais retorno.
Ah! Meti aquela regulagem de válvulas. Achei dos 4 cilindros uma válvula enforcada no #2, e uma com férias (não folga...) no #3. Como eu fiz o serviço com calma, remontei, ela ligou e tá funcionando suave, creio que fiz tudo certo... já pensou, uma valvuletinha torta ... :shock: . Esse procedimento é pra ser feito a cada 20.000 km mais ou menos.
hummmm, entao de tudo que ja li por ai fumaça é realmente mais provavel ser problemas com injeção.
Vou procurar um bombista bom aqui na regiao e dar uma conferida nela.
Se bem que essa cortina preta nas aceleradas é bem útil pra tirar motoristar inúteis da estrada kkkkkkk, ontem mesmo um deles quase parando no asfalto deve ter ficado com a cara preta kkkkkkk
From Hell D+ DIESEL POWER!!!!:twisted::twisted::twisted:
Paulista VM
18/11/2011, 22:42
Kkkkkk mosca branca... Ficou legal! Hehehe
cassiouru
09/12/2011, 16:41
Pessoal dei uma pesquisada aqui no fórum mas ainda estou com uma dúvida.
Comprei um manometro pra instalar nela, e dai já comecei a mecher ali pela região da turbina.
Pude reparar 3 coisas que não gostei de ver.
O bloco do motor ali onde se encaixa o coletor do escape está melado de óleo.
A parte fria da turbina está melando o cano do filtro de ar, a mangueira da wastegate, e está com folga pequena no eixo axial (axial é os laterais creio eu.)
O carro não faz muita fumaça, está com escape direto porém fuma o normal pra um carro diesel.
Ao ligar a fumaça é meio cinza escura, e quando pisa fundo fica preta.
Rendimento creio que esteja bom, nunca andei em outra ranger, mas ela anda bem sim, 100, 110 é bem fácil de pegar.
O turbo começa a fazer o barulhinho lá pelos 2k RPM, com os vidros fechados dá pra ouvir ele enchendo...
Levei num meca +ou- entendido disso, e ele disse que o ideal seria mandar arrumar por conta da folga, mas disse que como não ta fumando ainda dá pra rodar um tempo...
Queria a opnião dos colegas, pelos relatos eu posso continuar andando por um tempinho ou é melhor olhar isso?
Ando devagar, não piso muito não, e sabado agora vou instalar um manometro pra ver como está a pressão da menina.
Abraços pessoal! Esse fórum é realmente o mais completo e com o melhor nível de todos que já vi.
Parabéns!
BRAVOECONOVEMBER
09/12/2011, 17:22
Pessoal dei uma pesquisada aqui no fórum mas ainda estou com uma dúvida.
Comprei um manometro pra instalar nela, e dai já comecei a mecher ali pela região da turbina.
Pude reparar 3 coisas que não gostei de ver.
O bloco do motor ali onde se encaixa o coletor do escape está melado de óleo.
A parte fria da turbina está melando o cano do filtro de ar, a mangueira da wastegate, e está com folga pequena no eixo axial (axial é os laterais creio eu.)
O carro não faz muita fumaça, está com escape direto porém fuma o normal pra um carro diesel.
Ao ligar a fumaça é meio cinza escura, e quando pisa fundo fica preta.
Rendimento creio que esteja bom, nunca andei em outra ranger, mas ela anda bem sim, 100, 110 é bem fácil de pegar.
O turbo começa a fazer o barulhinho lá pelos 2k RPM, com os vidros fechados dá pra ouvir ele enchendo...
Levei num meca +ou- entendido disso, e ele disse que o ideal seria mandar arrumar por conta da folga, mas disse que como não ta fumando ainda dá pra rodar um tempo...
Queria a opnião dos colegas, pelos relatos eu posso continuar andando por um tempinho ou é melhor olhar isso?
Ando devagar, não piso muito não, e sabado agora vou instalar um manometro pra ver como está a pressão da menina.
Abraços pessoal! Esse fórum é realmente o mais completo e com o melhor nível de todos que já vi.
Parabéns!
Vamos lá, fica tranquilo que eu já passei por isso também, é ansiedade normal de principiante...
O melado de óleo tens que ver de onde vem. Normalmente isso escorre de cima pra baixo, verifique de cima pra baixo de onde vem. Existe uma grande possibilidade de ser a junta da tampa de válvulas, se for, qualquer revenda de peças desse motor tem. Dá pra trocar em casa, vem a junta e as três porcas da tampa. Se for de outro lugar, bem.. tem que investigar pra não ver se sai de junta de cabeçote, essas coisas. Esse tipo de motor melado em algum canto não é nem defeito, é característica do produto...
Turbina melando o cano também é frequente. Não pode ter é muito vazamento, mandando óleo para queimar no motor, isso é perigoso. Monitore o consumo do óleo do motor, se estiver dentro de parâmetros razoáveis, relaxa. Sentido axial é longitudinal ao conjunto rotativo. Para os lados é radial. Se tem muita folga e muito óleo, dá uma olhada nessa turbina.
Fumaça, pra conferir, monitore o consumo de óleo. Se estiver normal, é do diesel mesmo, e uma regulada de BI e bicos resolve.
O turbo entra lá nas 1600 RPM, com manômetro que se vê. Assobia que dá pra notar quanto a pressão tá acima de 0,5 kgf/cm2.
O comentário do teu mecânico está correto pelo que tenho lido e pelo que vi na minha até agora.
Sds.
cassiouru
09/12/2011, 17:46
Hummmmm muito obrigado, vou ficar de olho nela então...
Quanto a folga é radial então, falha minha euaheueha.
Mas é coisa de 1mm ou 2mm no maximo, bem pouco mesmo. E Óleo tem o suficiente pra melar mangueira, e tudo mais, se passar o dedo ele sai todo melado.
Mas nao chega a ''vazar'' pra fora, só vi mesmo porque retirei a mangueira.
O único lugar onde da pra ver melado sem tirar a mangueira é ali na mangueira da waste.
Brigado pela ajuda pessoal!
BRAVOECONOVEMBER
09/12/2011, 18:30
É isso aí... folga de 1 ou 2 mm em conjunto rotativo é bastante sim. Fica de olho, monitora o óleo e o quanto sai por ali, dá pra levar até juntar um dindin. A dica que o pessoal dá é fazer a base de troca uma da Master Power, que parece que é mais em conta. A minha tá com uma turbina deles, tá na boa, funciona direitinho.
cassiouru
10/12/2011, 18:03
Pronto, manometro instalado hoje.
Usei um T de ferro na mangueira da Wastegate.
Foi ligado com o redutor original da cronomac.
Olhei a turbina com mais calma, vi que o óleo está no mesmo nível que estava um mês atrás, ela não está vazando muito, ou então começou agora.
Mangueiras meladas mas nada de anormal...
Folga medi precisamente desta vez, não chega a 1mm no eixo radial, metade de um mm no máximo. As vezes nem parece ter folga, fica durinha.
Eixo axial não tem folga.
Mas a pressão dela me assustou. Consegui no máximo 0,6 kg.
Dando uma volta na rodovia pra testar a bixa, consegui botar de 5ª 145km/h e o giro ficou no máximo em 3,5 RPM, em 4ª ela chega nos 4k RPM
Mas a pressão é só aquilo ali mesmo, 0,6 kg no limite. Talvez seja por isso que ela está meio fraca de final.
Agora então tenho duas dúvidas:
Tendo em vista que a turbina está com 0,6 provavelmente porque os 10 anos de uso fizeram o parafuso da waste folgar naturalmente, vou dar umas voltas até que atinja os 1,15kg originais da ranger.
Minha turbina não está 100% mas está bem melhor do que eu imaginava, ainda roda um tempo sim. Aumentando a pressão dela de volta pro original pode desgastar ela ainda mais rápido ou não faz diferênça?
Abraços.
cassiouru...parabéns pela Ranger cara, tive uma igual a sua, porém prata e não tinha bancos de couro....tive por vários anos....oque me irritava profundamente são essas portas que com o tempo de pau e muita estrada de terra, fazem uma barulho infernal cara, e a minha sempre, mas SEMPRE quebrava os batentes da suspenção...as máquina de vidro às vezes davam problemas também...parabéns cara, ficou show de bola esse escape...a tua ta inteirinha, a minha tava bem moídona...direto com mto peso, mta estrada de terra e nunca apalpando naum, sempre no pau....
Abração cara
cassiouru
10/12/2011, 23:40
cassiouru...parabéns pela Ranger cara, tive uma igual a sua, porém prata e não tinha bancos de couro....tive por vários anos....oque me irritava profundamente são essas portas que com o tempo de pau e muita estrada de terra, fazem uma barulho infernal cara, e a minha sempre, mas SEMPRE quebrava os batentes da suspenção...as máquina de vidro às vezes davam problemas também...parabéns cara, ficou show de bola esse escape...a tua ta inteirinha, a minha tava bem moídona...direto com mto peso, mta estrada de terra e nunca apalpando naum, sempre no pau....
Abração cara
valew cara :)
A minha eu tive sorte, as portas dela apesar de tarem meio ruins de fechar, não batem nada, o carro na estrada de chão não faz um barulhinho.
Uma ranger que não range kkkkkkkkk
Suspensão ela tem uns barulinho me irritando já, coisas pra dar uma olhadinha sempre tem...
Abraços!
parabéns pela caminhonete,
tbm tenho uma dessa,:cool:
estou com ela a 6 anos, esta com BF AT 32'', a minha é preta, o interior e os bancos são cinza, e no chão é uma espécie de borracha, ótimo pra limpar depois do barro, quanto as portas é so deixar a regulagem dos fechos mais justa mesmo, fica justo pra fechar mais não faz barulho.
faloww
Walter L. L. Casitta
11/12/2011, 09:57
Pronto, manometro instalado hoje.
Usei um T de ferro na mangueira da Wastegate.
Foi ligado com o redutor original da cronomac.
Olhei a turbina com mais calma, vi que o óleo está no mesmo nível que estava um mês atrás, ela não está vazando muito, ou então começou agora.
Mangueiras meladas mas nada de anormal...
Folga medi precisamente desta vez, não chega a 1mm no eixo radial, metade de um mm no máximo. As vezes nem parece ter folga, fica durinha.
Eixo axial não tem folga.
Mas a pressão dela me assustou. Consegui no máximo 0,6 kg.
Dando uma volta na rodovia pra testar a bixa, consegui botar de 5ª 145km/h e o giro ficou no máximo em 3,5 RPM, em 4ª ela chega nos 4k RPM
Mas a pressão é só aquilo ali mesmo, 0,6 kg no limite. Talvez seja por isso que ela está meio fraca de final.
Agora então tenho duas dúvidas:
Tendo em vista que a turbina está com 0,6 provavelmente porque os 10 anos de uso fizeram o parafuso da waste folgar naturalmente, vou dar umas voltas até que atinja os 1,15kg originais da ranger.
Minha turbina não está 100% mas está bem melhor do que eu imaginava, ainda roda um tempo sim. Aumentando a pressão dela de volta pro original pode desgastar ela ainda mais rápido ou não faz diferênça?
Abraços.
Essa Ranger tem que ir até alguma coisa entre 150 e 160KM/h e dando a impressão de que vai levantar voo. O velocímetro da minha sempre marcava para baixo então melhor usar um GPS para conferir.
Quanto a pressão do turbo, se mesmo ajustando a WG não chegar aos 1,15Kgf então tem que revisar a turbina. A válvula pode tabém estar encrustada com fuligem ou o turbo já deu o que tinha que dar...
BRAVOECONOVEMBER
11/12/2011, 13:15
Olha, se estás notando um limite mesmo em 0,6 kgf/cm2, mesmo em carga, rampa acima, com o giro lá entre 2500 e 3000 RPM (nessas condições a minha por exemplo dá entre 0,75 e 1 em terceira marcha) a wastegaste pode estar dando passagem, daí é ver se tá trancando, vazando, etc...
Se nessas condições de carga, por vezes, a pressão indicada é maior (quando por exemplo aperta o pé e deixa o giro subir... velocidade do carro tem muito pouco a ver com isso, e a meu ver uma subida de rampa é mais eficiente pra testar que uma estrada), daí pode ser que teus bicos e BI estejam fora de regulagem.
Bicos sujos e mau regulados podem explicar fumaça e falta de força. No caso da minha, mandei tirar e regular os bicos, e ela ficou sem fumacear mas beeeeem mais fraquinha. Estou regulando a BI agora, até ter tempo$ pra mandar a bomba pra revisar, mas por enquanto 5/8 de volta a mais na bomba foi o ponto que ficou melhor. Vou monitorar o consumo agora, mas parece que melhorou, porque o motor tá funcionando melhor, e a pressão no turbo tá entrando mais cedo e subindo bem mais rápido (apesar de nunca mais ter chegado no limite, o que é bom sinal, sinal que não precisou...).
cassiouru
11/12/2011, 21:55
Ok, vlw pelas dicas pessoal.
Vou encostar ela e ver se consigo botar os 1.15kg na turbina.
Fiz o teste em um morro 4 marcha pé em baixo a turbina gritando de tudo que era jeito, chego em 0.68kg +ou- longe do que era pra ser.
Também fiz um teste que o Edintruder falou, de botar na terceira com 1000 RPM e afundar a bota no assoalho.
Fumaceira tomando conta, chego nos 2k o desempenho aumentou bastante a fumaça diminuiu muito e o som da turbina ficou bem notavel, (porem nao passou de 0,6kg) chegou aos 4k RPM, joguei quarta marcha pé em baixo denovo e ja estava a 120 e subindo. Adorei esse tipo de teste! euaheuaheuhaeu
Bom, de qualquer forma ela vai pro medico logo logo, verificar bomba, bicos e etc.
Depois de tudo verificado começo a fazer bobiças.
Abrir bomba e aumentar a pressão pra uns 1.3kg :twisted::twisted:
Meu escape ta diretão, então acho que aumentar a pressão da turbina so um pouquinho não vá prejudicar muito a alta...
Abraços.
Walter L. L. Casitta
11/12/2011, 22:24
Ok, vlw pelas dicas pessoal.
Vou encostar ela e ver se consigo botar os 1.15kg na turbina.
Fiz o teste em um morro 4 marcha pé em baixo a turbina gritando de tudo que era jeito, chego em 0.68kg +ou- longe do que era pra ser.
Também fiz um teste que o Edintruder falou, de botar na terceira com 1000 RPM e afundar a bota no assoalho.
Fumaceira tomando conta, chego nos 2k o desempenho aumentou bastante a fumaça diminuiu muito e o som da turbina ficou bem notavel, (porem nao passou de 0,6kg) chegou aos 4k RPM, joguei quarta marcha pé em baixo denovo e ja estava a 120 e subindo. Adorei esse tipo de teste! euaheuaheuhaeu
Bom, de qualquer forma ela vai pro medico logo logo, verificar bomba, bicos e etc.
Depois de tudo verificado começo a fazer bobiças.
Abrir bomba e aumentar a pressão pra uns 1.3kg :twisted::twisted:
Meu escape ta diretão, então acho que aumentar a pressão da turbina so um pouquinho não vá prejudicar muito a alta...
Abraços.
Não adianta colocar a pressão acima de 1,15. A bomba sim você pode abrir.
cassiouru
12/12/2011, 19:04
Problema resolvido.
Fui aumentar a pressao da turbina e nada, o manometro continuou em 0.6....
Entao levei numa oficina de turbo diesel, o cara me disse que devia ser o manometro com erro, ele aferiu numa maquina e constatou que o manometro estava bem preciso, o erro era de apenas 70 gramas para menos.
No fim das contas depois de testes, o problema estava na conexão da mangueira com o manometro no painel do carro, dentro do copinho.
A mangueira vermelha do kit fica bem frouxa na mangueira preta também do kit, comprei abraçadeiras e coloquei.
Problema resolvido, agora a pressão ficou em 1,2 por conta das voltas que ja tinha dado na wastegate ahueahuehau.
Entao com o erro, o motor ta recebendo 1.27 de pressão.
Fim de semana eu afrouxo um pouco pra ficar no original.
Abraços!
cassiouru
02/01/2012, 13:59
E ai pessoal!, Feliz ano novo!!!
E o ano começou com Ups DIY.
Comprei tintas e me arrisquei a pintar as rodas eu mesmo.
Ai vao as etapas...
Foi usado: 2x Colorgin Alta Temperatura Preto Fosco Spray
1x Colorgin Primer Spray
1x Colorgin Preto fosco normal pra pintar antena e outras coisas.
Lixa dagua 280
Alcool
Fita crepe e jornal
Falta do que fazer.
Espirito DIY
Desmontagem e materiais:
326727326730326732
Depois de lavar e lixar com lixa dagua 280 começa a aplicaçao do primer.
326728326729
Tem limite de foto por post? ba, continua no proximo entao.
cassiouru
02/01/2012, 14:14
Camadas de preto e parafusos:
326739326740326741
Montagem:
326742326743
Continua no proximo com fotos dela pronta estreiando nas dunas.
PS: quem quiser um acabamento melhor pode usar massa pra preencher as lascas e defeitos da roda, mas como a cor ´´e preto fosco eu nao achei necessario. So da pra ver se olhar bem de perto.
cassiouru
02/01/2012, 14:20
Agora depois de um banho geral com direito a aspirador e tudo chegou a hora de sujar denovo.
326744326745326746326747326748
Continua.
cassiouru
02/01/2012, 14:26
326749326750326751
Agora eu me surpreendi com a ranjola, eu tenho um buggy tambem, e o buggy fica ate sem graça.
Na areia ela anda como se fosse brincadeira de criança!
eahueha
Abraços pessoal!
Ficou "do mal" essa Ranger hein...olhando dá até saudades da minha...
Parabéns cara...
cassiouru
10/09/2012, 11:10
Então pessoal, fiquei um tempo sem postar nada porque não tive tempo ($$) de fazer nada no carro.
Mas esse feriado pude iniciar meus planos pra ranjola.
Ela estava com alguns vazamentos de água pra dentro quando chovia. E isso foi o impulso pra eu começar o que já queria fazer a algum tempo. Desmontei parcialmente o interior do carro, tirei acamentos de plástico, bancos traseiros, forro do teto, etc etc etc....
Meus planos pro interior são uma reforminha básica, irei lavar o carro por dentro, pintar as peças metálicas que apresentarem ferrugem, dar uma geral, e aplicar manta asfáltica autoadesiva por todo o carro.
Muita gente usa isso nas portas do carro para fins de som automotivo, mas eu acredito que é um ítem de conforto que vale a pena ser feito. Bom chega de falar e vamos as foto da primeira etapa, a desmontagem e o estado do interior...:
Retirada do vidro traseiro para limpeza do silicone antigo, mas a chuva pegou de surpresa, ai montei sem silicone e deixe o carro guardado esperando o sol pra aplicar o silicone novo.
http://img593.imageshack.us/img593/8642/48638079.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/593/48638079.jpg/)http://img577.imageshack.us/img577/3661/55951488.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/577/55951488.jpg/)
Interior desmontado pra olhar o que precisa pintar e ter uma idéia de quanta manta vou precisar...
(http://imageshack.us/photo/my-images/843/56397527.jpg/)http://img405.imageshack.us/img405/5400/80583746.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/405/80583746.jpg/)http://img266.imageshack.us/img266/7787/46003436.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/266/46003436.jpg/)http://img515.imageshack.us/img515/3557/71607247.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/515/71607247.jpg/)http://img27.imageshack.us/img27/6950/56283754.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/27/56283754.jpg/)
(http://imageshack.us/photo/my-images/843/56397527.jpg/)
Repousando...
(http://imageshack.us/photo/my-images/843/56397527.jpg/)http://img843.imageshack.us/img843/9900/56397527.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/843/56397527.jpg/)http://img715.imageshack.us/img715/825/69459961.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/715/69459961.jpg/)http://img24.imageshack.us/img24/8042/49533419.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/24/49533419.jpg/)http://img809.imageshack.us/img809/2593/74876769.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/809/74876769.jpg/)
Depois montei só os para-sol e um dos bancos e provisóriamente to andando assim esperando chegar o material.
Quando chegar eu tiro mais fotinhos do processo e posto aqui.
Flw pessoal abraços!
Aaa, e qualquer idéia sobre o que fazer no carro é bem vinda!
Vai ficar top!
Só quero ver montar tudo como antes kkkkkkk
Haja pique para fazer tudo isso!! Mas sem dúvida é bem bacana, vc vai conhecer cada centímetro do seu carro, e isso é bem bacana, vai conseguir deixa-lo em ordem para durar mais vários e vários anos.
Aproveitando, alguém tem alguma dica de como limpar o teto da ranger? Claro que estou falando do teto interno, rsrs!
Vou lavar meu caminhãozinho no final de semana ai eu posto fotos dela. Coloquei insulfilm ontem e ficou bem bacana, agora faltam poucas coisas pra fazer!
Abraços!
Esqueci... cassiouru (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/58030-cassiouru.html) , você poderia tirar uma foto da TRAVA da janela deslizante e me enviar? Meu email é paulo.lange(a)gmail.com
A minha está sem essa trava e quero tentar adaptar algo, mas para isso preciso de algumas fotos para ter idéia de como é o mecanismo original!
Abraços!
cassiouru
14/09/2012, 13:52
Haja pique para fazer tudo isso!! Mas sem dúvida é bem bacana, vc vai conhecer cada centímetro do seu carro, e isso é bem bacana, vai conseguir deixa-lo em ordem para durar mais vários e vários anos.
Aproveitando, alguém tem alguma dica de como limpar o teto da ranger? Claro que estou falando do teto interno, rsrs!
Vou lavar meu caminhãozinho no final de semana ai eu posto fotos dela. Coloquei insulfilm ontem e ficou bem bacana, agora faltam poucas coisas pra fazer!
Abraços!
Exatamente, eu ainda estava em dúvidas se ia vender ou não o carro, pretendia pegar uma Land Rover Defender.
Mas a grana esta curta e eu não quero pegar uma defender ruim pra gastar muito depois.
Então decidi ficar com ele por mais tempo. E por isso vou dar um trato na moça.
O forro de teto seria melhor tirar do carro, dai você pode lavar melhor e secar no sol.
Se for tirar, eu recomendo passar um pano úmido com algum tipo de amaciante de roupas ou coisa do gênero pra deixar um cheiro bom. Depois bota no sol pra secar.
Também botei insulfilm na minha, G5 em tudo menos no parabrisa. Fico bandida!
ps: Mandei email sobre a trava do vidro:curtir:
cassiouru
14/09/2012, 13:55
Vai ficar top!
Só quero ver montar tudo como antes kkkkkkk
Huahauhuehau fala seu naba!! Quanto tempo. :odedo:
Vou montar tudo certinho sim!
Aqui é profissional!! kkkk
Profissional da gambiarra:chorandoderir:
Huahauhuehau fala seu naba!! Quanto tempo. :odedo:
Vou montar tudo certinho sim!
Aqui é profissional!! kkkk
Profissional da gambiarra:chorandoderir:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a última frase é verdadeira! To até vendo, se não conseguir fixar o forro do teto com travas, vai ser na base do arame e enforca-gato kkkkk
cassiouru
14/09/2012, 15:45
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a última frase é verdadeira! To até vendo, se não conseguir fixar o forro do teto com travas, vai ser na base do arame e enforca-gato kkkkk
Sai dai sai kkkkk passo por cima desse teu manco ai!
cassiouru
18/09/2012, 15:46
Pessoal, enquanto a manta não chega pra terminar o interior do carro, andei pensando em algumas loucuras pra fazer nela...
Será que sou o único louco que pensou em por retrovisores antigos na ranger?
Andei olhando umas rangers americanas mais antigas, e gosto muito dos retrovisores de metal grandões.
Tipo os dessa ai:
371071
Será que fica legal uma adaptação dessas?
Achei a venda por 50 dólares esses retrovisores originais...
Qualquer opnião sobre customização de ranger é bem vinda, gosto de ficar pensando no que fazer no carro.
Pessoal, enquanto a manta não chega pra terminar o interior do carro, andei pensando em algumas loucuras pra fazer nela...
Será que sou o único louco que pensou em por retrovisores antigos na ranger?
Andei olhando umas rangers americanas mais antigas, e gosto muito dos retrovisores de metal grandões.
Tipo os dessa ai:
371071
Será que fica legal uma adaptação dessas?
Achei a venda por 50 dólares esses retrovisores originais...
Qualquer opnião sobre customização de ranger é bem vinda, gosto de ficar pensando no que fazer no carro.
Sinceramente, acho que não fica legal não... Se fosse uma F250, ai tem uns retrovisores de plástico gigantões que ficariam show, e também aquelas lampadas que ficam no teto (de fora, claro) da caminhonete, ai também são show, mas no meu ver, apenas para picapes maiores! Abraço! :)
CASSIO, dá uma olhada nesse link: Tronador - Cúpulas - Hard Top (http://www.tronador.com.ar/cat_ford_ranger.php) Tem uns bumpers muito da hora, de repente é uma idéia interessante de customização!
Aqui também tem várias imagens (bumper ranger no google): https://www.google.com.br/search?q=bumpers+ranger&hl=pt-BR&safe=off&client=ubuntu&hs=Maj&channel=fs&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=EsRYUNi1IoGS9gSns4DgCw&ved=0CCsQsAQ&biw=1260&bih=694
Se vc quer mesmo mudar o retrovisor, olha aqui um mais "irado"
371075
A sua tem protetor de caçamba? Já pensou em emborrachar a caçamba? Pesquise por QWIK LINER, é um produto usado para emborrachar. Tem gente que usa tinta bate-pedra, mas acho que se for pra fazer, tem que fazer direito! :)
cassiouru
18/09/2012, 16:29
Fala Paulo, tudo certo?
Realmente, os bumpers de ferro eu já iria colocar. O mais bonito que achei é de um colega do fórum, vou compartilhar a foto da ranger dele aqui:
371078
Na minha opnião uma das rangers mais bonitas que achei. Parabéns ao dono.
O parachoque pretendo fazer um parecido com o dele. Mas eu não posso mexer nisso agora, a ranger na altura original como está agora não ficaria legal assim.
Pretendo colocar pneus 31 ou 33 e fazer um lift de umas 2"
Ai depois disso fica legal trocar o parachoques.
A caçamba tem só o plastico mesmo, ela não é emborrachada não. Inclusive já tinha visto esse produto mas nunca cheguei a pensar nele, vou dar uma observada pela net:concordo:
Cara tenho tantas idéias pro carro, quero colocar uma grade colméia tipo essa:
371079 Porém mais "fechada" pra dar impressão que o símbolo da ford está voando. Depois colocar 2 faroletes por trás da grade.
Já vi uma dessas pelo fórum e achei legal.
Obrigado pelas idéias cara!
Não faz a cagada de trocar de retrovisor kkkkkkkk vai ficar horrivel
Aquele retrovisor de ferro só fica legal nas rangers mais antigas, na tua vai cag*r com o carro. Antes de trocar de retrovisor, arruma o teu que não funciona direito kkkkk
Cassio, a sua tem o vidro corrediço, e as barras protetoras de ferro? Se não tiver, de repente é uma idéia você tentar colocar elas, fica legal e protege! Tem também o painel das 2005 em diante, que na versão diesel tem computador de bordo (não sei se é opcional) mas se der pra adaptar também é bacana.
Marcelo J Manente
19/09/2012, 11:44
Pessoal,
Estou com uma dúvida.
A mangueira que liga o cano do filtro de ar na entrada do turbo está baleada, tenho de trocar antes de dar m@#$%@.
Vi no mercadolivre duas mangueiras.
Uma completa Mangueira Filtro Ranger 2.5 01 Diesel Completo - Original ! - R$ 180,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434795802-mangueira-filtro-ranger-25-01-diesel-completo-original--_JM)
E outra só com a parte que eu preciso Mangueira Do Filtro De Ar Ranger 2.8 Nº 70 200-879 - R$ 155,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434807472-mangueira-do-filtro-de-ar-ranger-28-n-70-200-879-_JM)
Só que esta segunda diz ser do motor 2.8. Lendo pelo forum me pareceu que o motor 2.8 é o 2.5 melhorado, isto é correto? Sendo assim será que posso comprar a segunda mangueira?
Agradeço desde já a ajuda dos companheiros.
Marcelo JM
Curitiba - PR
cassiouru
19/09/2012, 11:59
Pessoal,
Estou com uma dúvida.
A mangueira que liga o cano do filtro de ar na entrada do turbo está baleada, tenho de trocar antes de dar m@#$%@.
Vi no mercadolivre duas mangueiras.
Uma completa Mangueira Filtro Ranger 2.5 01 Diesel Completo - Original ! - R$ 180,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434795802-mangueira-filtro-ranger-25-01-diesel-completo-original--_JM)
E outra só com a parte que eu preciso Mangueira Do Filtro De Ar Ranger 2.8 Nº 70 200-879 - R$ 155,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434807472-mangueira-do-filtro-de-ar-ranger-28-n-70-200-879-_JM)
Só que esta segunda diz ser do motor 2.8. Lendo pelo forum me pareceu que o motor 2.8 é o 2.5 melhorado, isto é correto? Sendo assim será que posso comprar a segunda mangueira?
Agradeço desde já a ajuda dos companheiros.
Marcelo JM
Curitiba - PR
Posso estar falando besteira, mas pra mim a segunda mangueira parece exatamente igual a minha 2.5.
Acredito que sejam iguais.
Mas eu olharia essa peça num revendedor MWM international. São eles que fabricam o motor e creio que seja mais em conta.
Aqui colega: Distribuidores de Peças - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.mwm.com.br/site.aspx/Rede-no-Mundo-Distribuidores-de-Pecas)
Dê uma olhada no site e veja se existe um revendedor próximo de você, se tiver liga lá e pede o preço.
Abraços!
Não faz a cagada de trocar de retrovisor kkkkkkkk vai ficar horrivel
Aquele retrovisor de ferro só fica legal nas rangers mais antigas, na tua vai cag*r com o carro. Antes de trocar de retrovisor, arruma o teu que não funciona direito kkkkk
Huehauheau, é eu já desisti, foi só uma idéia mesmo, mas não achei nenhuma ranger com isso e não vou ser o primeiro a fazer...
Cassio, a sua tem o vidro corrediço, e as barras protetoras de ferro? Se não tiver, de repente é uma idéia você tentar colocar elas, fica legal e protege! Tem também o painel das 2005 em diante, que na versão diesel tem computador de bordo (não sei se é opcional) mas se der pra adaptar também é bacana.
A minha não tem as barras não, mas não gosto muito, acho a picape mais bonita assim.
O painel é uma boa vou dar uma olhada, vamos ver se não é muito caro...
Vlw!:concordo:
Tem tambem uns consoles de teto legais, tipo o da explorer. Dá pra adaptar! Eu particularmente curto essas adaptações de conforto! :)
LeoLeone
19/09/2012, 20:02
X2. Nos revendedores MWM tem essa mangueira, já comprei uma lá. A mangueira do 2,5 não é igual ao 2,8.
abs....
cassiouru
20/09/2012, 11:02
Tem tambem uns consoles de teto legais, tipo o da explorer. Dá pra adaptar! Eu particularmente curto essas adaptações de conforto! :)
Paulo agora você me individou de vez kkkkk
Olhei esses consoles de teto que você falou pelo ebay e não vai ter jeito, gostei de mais, vou ter que comprar um destes.
Estou procurando algum que funcione bem e tenha a mesma cor do meu interior pra não precisar pintar.
Quem sabe rola de comprar o encosto do braço também, o meu ta meio estragado, a patroa sempre bota o peso ali euauehau.
Mas esse vou tentar dar uma arrumada primeiro.
Brigado Paulo, depois posto fotos do modelo que eu for comprar.
Abraço!
Marcelo J Manente
21/09/2012, 11:05
Valeu pelas dicas pessoal.
Eu tinha ido direto na Ford e eless disseram que não tinha ai eu pensei em comprar uma mangueira usada.
Liguei numa distribuidora que me deu um telefone, que me deu outro telefone e achei a mangueira na FASA aqui de Curitiba.
Um abraço.
Paulo agora você me individou de vez kkkkk
Olhei esses consoles de teto que você falou pelo ebay e não vai ter jeito, gostei de mais, vou ter que comprar um destes.
Estou procurando algum que funcione bem e tenha a mesma cor do meu interior pra não precisar pintar.
Quem sabe rola de comprar o encosto do braço também, o meu ta meio estragado, a patroa sempre bota o peso ali euauehau.
Mas esse vou tentar dar uma arrumada primeiro.
Brigado Paulo, depois posto fotos do modelo que eu for comprar.
Abraço!
Cassião, já que vai fritar uma grana :lol: e tá precisando trocar o console do banco, já mete um banco individual com console central da 2005 em diante! Acho que a furação é igual, se precisar eu posso medir o da minha, é uma 2008 xlt gasolina. Em desmanche tem de monte e se bobear vc coloca o seu na troca! Ai só caça um banco decente que a regulagem de altura não esteja com jogo, e tente achar um que tenha ajuste lombar (rangers diesel mais completas...), ai fica show demais :torcendo:
(apesar de que fiquei na dúvida... a sua é cabine estendida, já não é com console central?)
(a abertura para o passageiro de trás acho que é a mesma, é a alavanca que regula a inclinação)
Se precisar de help ou fotos, write me! E depois posta ai uns links dos modelos de console que vc tá de olho! Quem sabe não rola fazer umas clonagens... hehehe :)
Abraços
cassiouru
21/09/2012, 16:46
Cassião, já que vai fritar uma grana :lol: e tá precisando trocar o console do banco, já mete um banco individual com console central da 2005 em diante! Acho que a furação é igual, se precisar eu posso medir o da minha, é uma 2008 xlt gasolina. Em desmanche tem de monte e se bobear vc coloca o seu na troca! Ai só caça um banco decente que a regulagem de altura não esteja com jogo, e tente achar um que tenha ajuste lombar (rangers diesel mais completas...), ai fica show demais :torcendo:
(apesar de que fiquei na dúvida... a sua é cabine estendida, já não é com console central?)
(a abertura para o passageiro de trás acho que é a mesma, é a alavanca que regula a inclinação)
Se precisar de help ou fotos, write me! E depois posta ai uns links dos modelos de console que vc tá de olho! Quem sabe não rola fazer umas clonagens... hehehe :)
Abraços
Hauhuahuea, a minha tem o console central, não sei especificar o modelo, mas é um que tem o apoio de braço, e levantando ele tem um porta trecos em baixo.
Tem uns porta copos também...
fotinho dele:
371589
Meus bancos não tem regulagem não, só de profundidade mesmo...
Quanto ao console se quiser pode clonar sim ehauehuaheua comprei esse aqui:
371588
É o modelo que vem nas Ford Explorer.
Tem bússola, temperatura, luzes de cortesia e um lugar pra por o controle da garagem e usar ele acionando o botão do console que aciona o botão do controle. Muito legal isso!
Paguei 49 doletas + um absurdo de frete, mas mesmo assim é muito mais barato que no BR
Vem completinho, com suporte de montagem, sensor de temperatura e fiação completa.
Agora é só aguardar a manta e o console chegar e posto uma DIY pra galera.
Abraços!
Edit: Esqueci de dizer que console é da mesma cor do meu painel ainda euaheuaheu, tive essa sorte. Já tava pronto pra comprar qualquer um e pintar, mas no fim achei esse ai.
Link dele no ebay: http://www.ebay.com/itm/221096359872?item=221096359872&viewitem=&sspagename=ADME:X:eRTM:MOTORS:1123&vxp=mtr
Cassião, olha ai mais uma idéia pra vc gastar mais uns reais... :)
Descanso De Pé Honda New Fit 2009 - 1.4 - R$ 45,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438117039-descanso-de-pe-honda-new-fit-2009-14-_JM)
Minha esposa comprou recentemente um grand siena, ele é mecanico e tem um descanso de pé, achei nota 1000, pelo menos no carro dela é extremamente útil! Se alguém adaptar na ranger e ficar legal posta ai pra gente copiar, hehehe!!
Pedro Eduardo Patussi
24/09/2012, 10:19
Cassião, olha ai mais uma idéia pra vc gastar mais uns reais... :)
Descanso De Pé Honda New Fit 2009 - 1.4 - R$ 45,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438117039-descanso-de-pe-honda-new-fit-2009-14-_JM)
Minha esposa comprou recentemente um grand siena, ele é mecanico e tem um descanso de pé, achei nota 1000, pelo menos no carro dela é extremamente útil! Se alguém adaptar na ranger e ficar legal posta ai pra gente copiar, hehehe!!
na ranger ja é apertado sem nada...q dira com um treco desse ocupando mais espaço ...
em carro é muito bom msm...
na ranger ja é apertado sem nada...q dira com um treco desse ocupando mais espaço ...
em carro é muito bom msm...
Será? Na minha deu a impressão que tinha espaço, não sei se tem diferença da 2003 para a 2008 mas eu acho que não tem diferença não... O lance é fazer um "molde" de papelão e ver como ficaria!
Abraços!!
Imperador!
24/09/2012, 10:41
Eu acho que não dá certo por causa do freio de estacionamento... numa ladeira se exige 100% dele e esse descanso deve limitar o alcanço do pedal...
Eu acho que não dá certo por causa do freio de estacionamento... numa ladeira se exige 100% dele e esse descanso deve limitar o alcanço do pedal...
Verdade, bem lembrado! Então vou ter que fuçar em outras coisas para o Cassião ter onde gastar antecipadamente o 13º dele! :)
cassiouru
24/09/2012, 11:56
Verdade, bem lembrado! Então vou ter que fuçar em outras coisas para o Cassião ter onde gastar antecipadamente o 13º dele! :)
Huaehuaehuaehau, valeu pelas idéias Paulo!
O descanso ai não daria mesmo por conta do freio de estacionamento...
Se bem que eu uso ele como descanso. Meu freio não faz nenhum efeito, pode pisar no fundo que não impede nem de empurrar o carro.
Enquanto eu não arrumo estou usando ele como descanso euaheuahu
Marcelo J Manente
01/10/2012, 21:13
X2. Nos revendedores MWM tem essa mangueira, já comprei uma lá. A mangueira do 2,5 não é igual ao 2,8.
abs....
Ola pessoal,
O mangueira de entrada de ar do motor da Ranger XLT 2.5 tem o código 70.200.823, mas não é mais fabricado. O código agora é 70.200.879 que é o mesmo do motor 2.8.
Eu comprei e instalei na minha Ranger 2.5 hoje, é tirar um e colocar o outro.
UM abraço.
E ai Cassio, como anda a reforma?? Segue abaixo mais umas dicas, hehe
Painel de led para sua ranjola: Discuss How To: 2005 - 2011 LED Guages - Ford Ranger Forum (http://www.fordrangerforum.com/how-submissions/32401-how-2005-2011-led-guages.html)
Caixa para sua supercab: How To: SuperCab Storage Box - Ford Ranger Forum (http://www.fordrangerforum.com/how-submissions/55012-how-supercab-storage-box.html)
O pedal de descanso que eu citei anteriormente: How to: Install dead pedal - Ford Ranger Forum (http://www.fordrangerforum.com/how-submissions/51895-how-install-dead-pedal.html)
Passo a passo para instalar o console de teto que vc comprou: How-To: OHC Install - Ford Ranger Forum (http://www.fordrangerforum.com/interior-guides/2753-how-over-head-console-install.html)
E pra finalizar, um projeto lindíssimo (:screwy:) de faróis de milha no teto da ranjola: Discuss How To: Install & Build Over Cab Light Bar - Ford Ranger Forum (http://www.fordrangerforum.com/how-submissions/27937-how-install-build-over-cab-light-bar.html)
Espero que curta!! Abraços!! :)
cassiouru
17/10/2012, 11:28
E ai Cassio, como anda a reforma?? Segue abaixo mais umas dicas, hehe
Painel de led para sua ranjola: Discuss How To: 2005 - 2011 LED Guages - Ford Ranger Forum (http://www.fordrangerforum.com/how-submissions/32401-how-2005-2011-led-guages.html)
Caixa para sua supercab: How To: SuperCab Storage Box - Ford Ranger Forum (http://www.fordrangerforum.com/how-submissions/55012-how-supercab-storage-box.html)
O pedal de descanso que eu citei anteriormente: How to: Install dead pedal - Ford Ranger Forum (http://www.fordrangerforum.com/how-submissions/51895-how-install-dead-pedal.html)
Passo a passo para instalar o console de teto que vc comprou: How-To: OHC Install - Ford Ranger Forum (http://www.fordrangerforum.com/interior-guides/2753-how-over-head-console-install.html)
E pra finalizar, um projeto lindíssimo (:screwy:) de faróis de milha no teto da ranjola: Discuss How To: Install & Build Over Cab Light Bar - Ford Ranger Forum (http://www.fordrangerforum.com/how-submissions/27937-how-install-build-over-cab-light-bar.html)
Espero que curta!! Abraços!! :)
Fala Paulo! Blz?
A reforma anda só esperando tempo, já tenho todos os itens em mãos, Overhead Console, Manta autoadesiva, e tudo mais.
Vou entrar em férias daqui a pouco tempo e ai pretendo dar andamento ao carro, quero fazer tudo com calma por isso tenho que estar de férias.
Cara! Agora matou a pau mesmo uehauehua essas últimas dicas suas são excelentes!
Eu trabalho com móveis e não sei como nunca pensei em fazer aquele bauzinho ali. Certeza absoluta que vou fazer algo assim, apenas tenho que fazer menor, as vezes eu uso um dos banquinhos traseiros, tenho que deixar um deles no lugar.
Painel de Led´s é de se pensar, eu tenho uma encomenda de 100 led´s de alto brilho vindo da china pra um projeto de eletrônica e alguns vão sobrar, quem sabe eu invento algo por ali também.
Pedal de descanso ficou legal também, mas creio que não farei, meu freio de mão tem que ir até o fundo literalmente pra segurar.
Console já está anotadinho aqui, estou com vários ''How to" salvos no pc pra ajudar no processo. :concordo:
Faróis no teto são lindos, mas o cara fez uma gambiarra grande ai hein? kkkkkkk Talvez ficaria legal aquelas lâmpadas alaranjadas de picapes maiores, quem sabe?...
Cara vlw mesmo, essas idéias estão ajudando muito, como não vou vender o carro quero deixar ele TOP!
Muito obrigado Paulo e pode aguardar que em breve posto as fotinhos do andamento da reforma tudo detalhado!
DEMANI4X4
17/10/2012, 22:33
Boa noite! Também sou iniciante em 4x4, e também comprei uma Ranger 2.5 turbo diesel 4x4, semelhante à sua, também branca e cabine simples, mas caçamba longa... e no início também estava muito fraca, e com problema na tração,problema esse resolvido com o sistema easy traction, que por sinal é excelente; quanto ao fato da mesma estar fraca, quase não fazia fumaça negra, mas era bastante econômica, mas não adianta economia se tiver potência... então o mecânico abriu um pouco a injeção de combustível, e agora está bem mais forte, e em determinados momentos deixa a famosa fumaça negra. Acredito que esta seja também a solução para seu problema. Espero ter contribuído de alguma forma...Um grande abraço...
cassiouru
17/10/2012, 23:28
Boa noite! Também sou iniciante em 4x4, e também comprei uma Ranger 2.5 turbo diesel 4x4, semelhante à sua, também branca e cabine simples, mas caçamba longa... e no início também estava muito fraca, e com problema na tração,problema esse resolvido com o sistema easy traction, que por sinal é excelente; quanto ao fato da mesma estar fraca, quase não fazia fumaça negra, mas era bastante econômica, mas não adianta economia se tiver potência... então o mecânico abriu um pouco a injeção de combustível, e agora está bem mais forte, e em determinados momentos deixa a famosa fumaça negra. Acredito que esta seja também a solução para seu problema. Espero ter contribuído de alguma forma...Um grande abraço...
Opa obrigado cara, realmente a minha continua sem alteração na bomba, assim que eu terminar a reforma na parte estética vou dar uma geral no motor e suspensão, abrir a bomba e colocar os bicos da 2.8 já estão na lista:concordo:
Pô Cassião, vc não gostou dos faróis de milha que o cara colocou no teto?? Foi por conta dos "buraquinhos" que ficaram meio abertos? Nada que uma durepox não resolva!! :mrgreen:
cassiouru
18/10/2012, 16:52
Pô Cassião, vc não gostou dos faróis de milha que o cara colocou no teto?? Foi por conta dos "buraquinhos" que ficaram meio abertos? Nada que uma durepox não resolva!! :mrgreen:
Rapaz os caras do fórum tavam até zuando ele:
Quote: This is not a How-To, this is a How-NOT-To
Huaheauheua, nunca vi um gringo tão matão, o bicho largo a furadeira no teto e prendeu as luzes numa barra quadrada.
Só faltou colar com dupla face.
Olha que beleza:
376018
:mrgreen:
Ola amigos... comprei a tao sonhada Super Cab ...
Ja mandei fazer as orions 9" com offset negativo essa semana posto fotos!! e agora so falta ir pro paraguay buscar os 33
Sera que podem me ajudar ... estou tentando com um amigo fazer o lift 3" pois os vendedores do ebay (pelo menos os que consultei ) nao trazem mais pro BR.
Algumas duvidas!
1... coloquei um filtro K&N pode?
2... quero colocar um escapamento direto nela o que aconselham ? de 3 ou 4 " ? saindo do coletor ou pode ser do abafador traseiro? porque 99 % das que eu vi no youtube sai para o lado direito antes da roda ou algumas depois da roda..? reto nao seria menos inconveniente com a fumaça na cara dos outros?
3... pente na turbina... alguem sabe quem faz esse servico em Sp ou grande SP ?
4... Chip de potencia e legal ? gasta muito mais? qual o custo ?
Abraco a todos!
cassiouru
05/11/2012, 10:17
Ola amigos... comprei a tao sonhada Super Cab ...
Ja mandei fazer as orions 9" com offset negativo essa semana posto fotos!! e agora so falta ir pro paraguay buscar os 33
Sera que podem me ajudar ... estou tentando com um amigo fazer o lift 3" pois os vendedores do ebay (pelo menos os que consultei ) nao trazem mais pro BR.
Algumas duvidas!
1... coloquei um filtro K&N pode?
2... quero colocar um escapamento direto nela o que aconselham ? de 3 ou 4 " ? saindo do coletor ou pode ser do abafador traseiro? porque 99 % das que eu vi no youtube sai para o lado direito antes da roda ou algumas depois da roda..? reto nao seria menos inconveniente com a fumaça na cara dos outros?
3... pente na turbina... alguem sabe quem faz esse servico em Sp ou grande SP ?
4... Chip de potencia e legal ? gasta muito mais? qual o custo ?
Abraco a todos!
Olá!
Parabéns pela viatura, ótimo carro!
Respondendo...
1- Acredito que possa sim, se é um modelo pra carro diesel deve poder.
2- O cano você pode botar pro lado que achar melhor, eu virei a minha pro lado direito porque acho o visual mais legal do que pôr atrás, além do que atrás ela atrapalharia o angulo de saída se você encarar uma trilha.
No meu eu tirei abafador e tudo mais, tem só um cano reto de 2,5 vindo do motor até atrás, gostei muito, ronco ficou forte e parece um caminhão nas aceleradas.
3- Pente eu aconselho você a esquecer, a ranger 2.5 é impossível piar a turbina, o rotor dela é muito pequeno, não tem como nem com pente nem abrindo escape... Já tentei na minha de tudo e nunca deu:-(
4- Chip numa ranger 2.5 não mudaria nada, se você quer aumentar a potência sugiro levar num bombista de confiança e dar uma geral pra ver se está tudo certinho com a bomba, dai depois de dar uma geral mande ele abrir ela 1 volta e meia +ou- já vai andar bem mais.
Vai gastar mais se você pisar, se andar de boa não vai alterar muito. E vai fazer mais fumaça também.
No mais é isso, abraço!
cassiouru
24/11/2012, 00:14
Fala pessoal! Boa noite!
Papai noel chegou mais cedo pra mim, resolvi me dar de presente um Body Lift :mrgreen:
Como achei os do brasil absurdamente caros, procurei na terra do tio sam.
Performance Accessories Body Lift Kits 883 - SummitRacing.com (http://www.summitracing.com/parts/pra-883)
Comprei esse kit ai da Performance Acessories, de 3"
E junto comprei o extensor da alavanca de cambio. Tudo deu 220 dolares + frete.
Decidi por esse kit depois de ver o tópico desse cara...
The body lift, is on. (decent amount of pics, 56k beware) - Ford Ranger Forum (http://www.fordrangerforum.com/vehicle-snapshots/30554-body-lift-decent-amount-pics-56k-beware.html)
Ele comprou o mesmo kit e tem um carro quase igual o meu eauehauehau
Nesse tópico ai é a ranger com o lift, porém com pneus 245.
E nesse já com os 33x12.50 Goodyear Duratracs (lindos!)
33x12.50 on the ranger - Ford Ranger Forum (http://www.fordrangerforum.com/vehicle-snapshots/30893-33x12-50-ranger.html)
Agora é correr atrás dos pneus, já andei olhando e vi que está difícil trazer pneus do PY, pessoal anda pegando tudo por lá.
Mas talvez eu consiga com um conhecido aqui da cidade, só que estou em dúvida.
Não sei qual pneu pegar, os BF A/T 33 sempre foram a idéia inicial, mas depois de ver os Goodyear Dyratracs xonei!
Sugestões são bem vindas.
PS: quanto ao resto dos ups que comprei, console de teto, manta asfáltica, etc... Tudo será instalado nesse verão quando eu pegar férias, depois posto tudo com fotos:torcendo:
Até!
Só quero ver a gambiarra q tu vai fazer kkkkkk não vai dar certo tu instalando essas coisas, primeiro morro já vai cair o body lift :lol:
cassiouru
18/12/2012, 21:38
Chegou o Body Lift:
386021386022386023386024
386025386027
Muito mais pesado do que imaginei, a caixa deve pesar uns 15kg
Estou traduzindo o manual, pretendo fazer um How-To pra quem quiser comprar um kit destes ter uma base de como fazer.
Abraços.
Aaaa, uma foto da viatura pro pessoal ver como está atualmente, faz tempo que não posto nada:
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/Ford%20Ranger/contest_zps9b704633.jpg
BRAVOECONOVEMBER
19/12/2012, 09:28
Se quiser postar o manual original escaneado ou algo assim, também pode fazer que a gente não se importa não. Pode servir de inspiração para os home made...
No mais, great success!!! Vai ficá bão... Encontro uma parecida assim, king cab com pneu 33 e BL no estacionamento do supermercado aqui perto seguido, a bichinha é bonita. Fica mais proporcional inclusive, já que o chassis é mais alongado, e ela na altura original e se estiver com pneu pequeno fica parecendo uma linguiça a coitada.
Sds.
Fala Cassio! Está uma beleza a sua ranjola!!
Se puder fazer um how-to bem detalhado, eu agradeço! Por enquanto a minha está com pneus 245/70/16 (novinhos por sinal....), mas eu gostaria de erguer um pouco, que não ficasse tão desproporcional com os atuais pneus pois não vou ter grana tão cedo para troca-los...
Grande abraço!!
cassiouru
19/12/2012, 12:09
Se quiser postar o manual original escaneado ou algo assim, também pode fazer que a gente não se importa não. Pode servir de inspiração para os home made...
No mais, great success!!! Vai ficá bão... Encontro uma parecida assim, king cab com pneu 33 e BL no estacionamento do supermercado aqui perto seguido, a bichinha é bonita. Fica mais proporcional inclusive, já que o chassis é mais alongado, e ela na altura original e se estiver com pneu pequeno fica parecendo uma linguiça a coitada.
Sds.
Exatamente, eu acho ela parecida com uma linguiça assim toda original ehauehauehuahu
Vou terminar a tradução hoje a noite acredito, depois posto aqui.
Tenho que traduzir um How to americano também que tem fotos, vai ajudar na montagem.
Abraços!
Fala Cassio! Está uma beleza a sua ranjola!!
Se puder fazer um how-to bem detalhado, eu agradeço! Por enquanto a minha está com pneus 245/70/16 (novinhos por sinal....), mas eu gostaria de erguer um pouco, que não ficasse tão desproporcional com os atuais pneus pois não vou ter grana tão cedo para troca-los...
Grande abraço!!
É isso que quero fazer paulo, pretendo fazer tudo certinho com fotos e até vídeo se bobiar, farei em inglês (pra por no fordrangerforum) e português pra por aqui.
Também to a caça de pneus em algum lugar barato.
O mais em conta que achei até agora foram os Hankook Dynapro MT 33" 900 Reais. Vamos ver...
E tem que trocar a roda também, botar uma 15x8 ou 15x10, nas originais nem fica parecendo 33, a roda é o que da o maior realce pois joga o conjunto pra fora e da aquela cara de picape americana bruta.
Abraços!
mosselim
19/12/2012, 13:42
Exatamente, eu acho ela parecida com uma linguiça assim toda original ehauehauehuahu
Vou terminar a tradução hoje a noite acredito, depois posto aqui.
Tenho que traduzir um How to americano também que tem fotos, vai ajudar na montagem.
Abraços!
É isso que quero fazer paulo, pretendo fazer tudo certinho com fotos e até vídeo se bobiar, farei em inglês (pra por no fordrangerforum) e português pra por aqui.
Também to a caça de pneus em algum lugar barato.
O mais em conta que achei até agora foram os Hankook Dynapro MT 33" 900 Reais. Vamos ver...
E tem que trocar a roda também, botar uma 15x8 ou 15x10, nas originais nem fica parecendo 33, a roda é o que da o maior realce pois joga o conjunto pra fora e da aquela cara de picape americana bruta.
Abraços!
[/INDENT]
Eai cara,parabens pela aquisição,vai ficar monstro o teu brinquedo,mas vc tava comentando sobre os pneus ai com o outro colega,velho já q vc vai envestir emoutro jogo,pula direto pros 35´´,com o valor q vc vai paga nos 33´´ vc coloca mais 25 0u 30 pila por unidade e sobe de categoria,eu comprei os meus a semana passada por,baba-R$ 3600 pneuzinho com 1500km,a mas o novo tem cabelinho,é o meu só tava com a barba feita ,pneu zerado,zerado.olha os pneus e diz a tem isso,não, totalmente zerado.qualquer coisa te passo o contato comtatos com os caras.um abraço
cassiouru
19/12/2012, 17:11
Pois é cara, eu peguei os contatos dos pneus e estou aguardando o orçamento dos caras.
Mas eu prefiro ficar nos 33'' mesmo, o 35 eu já precisaria investir mais pesado em relação de marchas e reforçar a suspensão do carro pra garantir. E como eu uso o carro no dia a dia ia ficar um pouco complicado usar 35'' Mas sem dúvidas é lindo.
Minha intenção é deixar parecida com essas aqui do Ford Ranger Forum:
386182386190386191386183 Aqui todas com roda 15x8, a última é com o body lift e com rodas e pneus originais antes dos 33"
386184386185Aqui ambas com roda 15x10, ainda estou em dúvidas entre 15x8 ou 15x10, tudo vai depender do offset, quero algo entre -20 e -30 no máximo.
Espero não ter muitos problemas com a instalação do kit, visto que é vendido para ranger americanas (que não tem diesel) é provável que algumas peças de aterramento ou outras coisas não sejam iguais...
Alguém sabe dizer se a barra de direção da ranger é igual tanto nas diesel como nas gasolina? Se tiver diferença terei que adaptar isso também...
Abraços.
cassiouru
05/06/2013, 12:00
Olá, vou colocar o link do meu outro tópico (onde eu estava atualizando) nesse aqui já que é este que está na assinatura.
How to Body Lift 3" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/116643-ranger-how-body-lift-3-com-fotos-extra-how-manta-asfaltica-com-fotos.html)
E aproveitando pra mostrar algumas novidades e fotos novas.
Coloquei o escape na frente do pneu traseiro, e mais uma foto dela trabalhando.
415278415285
Coloquei isso aqui que achei extremamente útil e nunca vi no Brasil
Bull Ring Anchor Points
415279415280415281
E tirei umas fotinhos novas (ruins como de costume:odedo:)
415282415283415284
Abraços!
mpozzer78
18/07/2013, 19:53
Chegou o Body Lift:
386021386022386023386024
386025386027
Muito mais pesado do que imaginei, a caixa deve pesar uns 15kg
Estou traduzindo o manual, pretendo fazer um How-To pra quem quiser comprar um kit destes ter uma base de como fazer.
Abraços.
Aaaa, uma foto da viatura pro pessoal ver como está atualmente, faz tempo que não posto nada:
http://i1201.photobucket.com/albums/bb359/cassiouru/Ford%20Ranger/contest_zps9b704633.jpg
Olá amigão , quanto te custou esse kit ?? teria como me passar o contato ?? mais pra frente pretendo comprar uma ranger 4x4 2001 diesel e pretendo dar um "up grade" na bixinha incluindo altura , pneus e guincho , abraço !!
cassiouru
06/08/2013, 17:36
Olá amigão , quanto te custou esse kit ?? teria como me passar o contato ?? mais pra frente pretendo comprar uma ranger 4x4 2001 diesel e pretendo dar um "up grade" na bixinha incluindo altura , pneus e guincho , abraço !!
Olá amigo, desculpe a demora, acho que ocorreu algum problema com o email pois não fui avisado do post...
Caso ainda esteja procurando, custou 180 dolares do kit mais 30 dolares do extensor do cambio.
Depois de imposto e frete acabou saindo por 900 reais.
Acredito que valeu a pena, pois tudo encaixa perfeito e é fácil de colocar. :curtir:
Aproveitando o embalo, vou deixar um vídeo que fiz dela andando no transito.
Fiquei curioso pra ver como ela fica em meio aos outros carros quando vista de fora, então pedi pro meu pai filmar de trás.
Segue o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Fr8982YsLSc
Lailson Nascimento
06/08/2013, 23:49
Olá amigo, desculpe a demora, acho que ocorreu algum problema com o email pois não fui avisado do post...
Caso ainda esteja procurando, custou 180 dolares do kit mais 30 dolares do extensor do cambio.
Depois de imposto e frete acabou saindo por 900 reais.
Acredito que valeu a pena, pois tudo encaixa perfeito e é fácil de colocar. :curtir:
Aproveitando o embalo, vou deixar um vídeo que fiz dela andando no transito.
Fiquei curioso pra ver como ela fica em meio aos outros carros quando vista de fora, então pedi pro meu pai filmar de trás.
Segue o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Fr8982YsLSc
Show a tua Ranger Cassiouru! Parabéns ... Não vejo a hora de pegar a minha também.
cassiouru
07/08/2013, 12:05
Vlw, muito obrigado!
matheus_leme
28/06/2020, 15:46
Mano lei seu tópico inteiro!!
parabens pela nave! Estou na caça de uma cabine estendida, me diz uma coisa ela tem algum problema crônico? Como são essas portas? Mto barulho dentro do carro com essas portas?
cassiouru
04/11/2020, 17:18
Mano lei seu tópico inteiro!!
parabens pela nave! Estou na caça de uma cabine estendida, me diz uma coisa ela tem algum problema crônico? Como são essas portas? Mto barulho dentro do carro com essas portas?
Opa!
Já vendi a nave faz tempo kkk Saudades.
Problema crônico acredito que só o acionamento elétrico da tração, que se não quebrou, vai quebrar. Mas existem kits pra fazer virar manual por tudo ai na internet. Fora isso não tem muito o que dar problema não. Se for bem cuidada claro, é um carro a diesel, e como todos, precisa estar em cima pra não gastar uma nota forte.
As portas em si não causam barulho não, fecham bem firme, não ficam balançando nem nada, tudo bem firme.
Eu botei a manta asfáltica pq o projeto do carro em si não deu muita atenção pra ruído interno, então passava muito barulho do motor pra cabine e etc.
Melhorou bastante depois das mantas.