Ver Versão Completa : sensor da temperatura
fala galera , meu J ta com motor Maxxion 2.5 ,mas o sensor da temperatura desse motor faz marcar a mais no relogio , gostaria de saber se tem algum sensor compatível ou onde acho o original pra comprar e adaptar no meu motor ... valeww
wilson ghetti
11/11/2011, 11:13
fala galera , meu J ta com motor Maxxion 2.5 ,mas o sensor da temperatura desse motor faz marcar a mais no relogio , gostaria de saber se tem algum sensor compatível ou onde acho o original pra comprar e adaptar no meu motor ... valeww
Athos, no meu J com motor VWAP1.9 TDI, eu achei melhor usar o de mercurio, instalei logo na saida do motor(onde a agua é mais quente possivel), compre o T do marea(fiat) e coloque o sensor...é barato , é confiável.
[ ]'s 4x4
Léo_Babiski
11/11/2011, 13:27
Para o painel funcionar direito tem que colocar o sensor original do Jpx. É o mesmo usado nos citroen e peugeot mais antigos. Custa cerca de 28,00 novo.
então , o caso é que não quero colocar outro relogio no painel , gostaria que ficasse o original ... peugeot ou citroen , mas quais carros e onde encontro? valeww
Leonardo Raffi
11/11/2011, 21:42
Tudo bem quanto a originalidade...mas confiável mesmo é os de mercurio.... coloca no lado esquerdo do volante num canto embaixo do painel... pode deixar os dois funcionando ao mesmo tempo....custa em média 50 reais...abraços
Boa noite, sou novo aqui no forum...o carro é um jpx com motor ap 2.0 a álcool, e esta semana foi feito uma revisão no sistema de arrefecimento dele com troca de todas mangueiras e abraçadeiras, troca de reservatório de expansão, só que agora o painel está marcando uma temperatura mais alta mas o carro não ferve nem nada é até possível abrir o reservatório de expansão....o que consegui ver é que trocaram o "cebolão" por um de motor ap de 82/87°C, não sei se trocatam mais alguma coisa, mas estou achando que podem ter trocador o sensor do painel por um de ap também e por isso está dando essa diferença...
Vi nas respostas anteriores que deve-se usar o sensor do painel original do jpx ou da peugeot ou citroen, alguém saberia me dizer de qual ano e modelo no caso da peugeot ou citroen? preciso trocar o "cebolão" também?
Desde já agradeço a atenção.
Léo_Babiski
04/11/2012, 10:47
O sensor equivalente é o 269024 marca elth, o original é marca MTE, não sei a numeração, custa cerca de 30,00. Mas não tem erro, é só procurar pelo sensor de temperatura do citroen zx, por expemplo, ano 1993.
Seu problema parece ser de aterramento, muito comum no J, principalmente se o ponteiro da temperatura alterar quando a ventoinha armar.
Entendi Léo_Babiski, mas esse aterramento é o da batereia ou tem algum específico para o painel?
Comprei o sensor da citroen, mas ele não serve no carro, ele é bem maior. segue a foto abaixo do motor do carro, se alguém tiver alguma idéia.....
379606
Léo_Babiski
08/11/2012, 08:43
Você comprou aquele da referência que te passei? Tem que servir... Qual o seu motor? Tira o plug e desenrosca o sensor. Posta uma foto dos 2 sensores lado a lado.
O motor é um ap 2.0 a álcool, o sensor que está nele é com rosca M10 e o outro é com rosca M14....vou ver o que fica mais fácil, se faço uma adaptação ou se coloco um medidor auxiliar.
Léo_Babiski
08/11/2012, 12:35
Vai em uma loja de conexões hidráulicas com as 2 peças em mãos que eles fazem essa adaptação para você. Não tem mistério algum, fiz isso no mtr de opala e no mwm, em ambos usei o sensor original do motor xud.
Carolino
12/11/2013, 19:38
O sensor equivalente é o 269024 marca elth, o original é marca MTE, não sei a numeração, custa cerca de 30,00. Mas não tem erro, é só procurar pelo sensor de temperatura do citroen zx, por expemplo, ano 1993.
Seu problema parece ser de aterramento, muito comum no J, principalmente se o ponteiro da temperatura alterar quando a ventoinha armar.
Leo, boa noite!
O sensor do xud e esse aqui?
Sensor De Temperatura Citroen Zx Gasolina 91/98 - Vdo - R$ 27,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518503920-sensor-de-temperatura-citroen-zx-gasolina-9198-vdo-_JM)
Meu jota tem motor do Bora 2.0, e o relogio do painel e o original, estou pensando adaptar o original nesse motor.
E esse mesmo?
Abs e obrigado
Léo_Babiski
12/11/2013, 21:28
É esse mesmo, original Vdo. Compra ele e o chicote que pluga nele, é barato e dá um excelente acabamento. abs.
Carolino
12/11/2013, 21:49
É esse mesmo, original Vdo. Compra ele e o chicote que pluga nele, é barato e dá um excelente acabamento. abs.
Leo, muito obrigado!
Esse jota eu comprei ontem do Reginaldo ai de BH, e um prata, tirando o motor o jotinha e todo original, tem ate os adesivos de saida da fabrica, e novo demais.
So a lataria que ta precisando de um trato em alguns locais, mais vou reformar todo no ano que vem.
Ja to reformando um jota militar e ta me matando$$,hehehe.
Abs
Léo_Babiski
17/11/2013, 20:06
Por várias vezes pensei em comprar mais um jpx, mas teria que arrumar mais um emprego para sustentar essa nova família, rs.