Conectar

Ver Versão Completa : sensor da temperatura

athos_f
10/11/2011, 21:24
fala galera , meu J ta com motor Maxxion 2.5 ,mas o sensor da temperatura desse motor faz marcar a mais no relogio , gostaria de saber se tem algum sensor compatível ou onde acho o original pra comprar e adaptar no meu motor ... valeww

wilson ghetti
11/11/2011, 11:13
fala galera , meu J ta com motor Maxxion 2.5 ,mas o sensor da temperatura desse motor faz marcar a mais no relogio , gostaria de saber se tem algum sensor compatível ou onde acho o original pra comprar e adaptar no meu motor ... valeww
Athos, no meu J com motor VWAP1.9 TDI, eu achei melhor usar o de mercurio, instalei logo na saida do motor(onde a agua é mais quente possivel), compre o T do marea(fiat) e coloque o sensor...é barato , é confiável.

[ ]'s 4x4

Léo_Babiski
11/11/2011, 13:27
Para o painel funcionar direito tem que colocar o sensor original do Jpx. É o mesmo usado nos citroen e peugeot mais antigos. Custa cerca de 28,00 novo.

athos_f
11/11/2011, 18:00
então , o caso é que não quero colocar outro relogio no painel , gostaria que ficasse o original ... peugeot ou citroen , mas quais carros e onde encontro? valeww

Leonardo Raffi
11/11/2011, 21:42
Tudo bem quanto a originalidade...mas confiável mesmo é os de mercurio.... coloca no lado esquerdo do volante num canto embaixo do painel... pode deixar os dois funcionando ao mesmo tempo....custa em média 50 reais...abraços

Eguidi
03/11/2012, 23:20
Boa noite, sou novo aqui no forum...o carro é um jpx com motor ap 2.0 a álcool, e esta semana foi feito uma revisão no sistema de arrefecimento dele com troca de todas mangueiras e abraçadeiras, troca de reservatório de expansão, só que agora o painel está marcando uma temperatura mais alta mas o carro não ferve nem nada é até possível abrir o reservatório de expansão....o que consegui ver é que trocaram o "cebolão" por um de motor ap de 82/87°C, não sei se trocatam mais alguma coisa, mas estou achando que podem ter trocador o sensor do painel por um de ap também e por isso está dando essa diferença...

Vi nas respostas anteriores que deve-se usar o sensor do painel original do jpx ou da peugeot ou citroen, alguém saberia me dizer de qual ano e modelo no caso da peugeot ou citroen? preciso trocar o "cebolão" também?

Desde já agradeço a atenção.

Léo_Babiski
04/11/2012, 10:47
O sensor equivalente é o 269024 marca elth, o original é marca MTE, não sei a numeração, custa cerca de 30,00. Mas não tem erro, é só procurar pelo sensor de temperatura do citroen zx, por expemplo, ano 1993.

Seu problema parece ser de aterramento, muito comum no J, principalmente se o ponteiro da temperatura alterar quando a ventoinha armar.

Eguidi
04/11/2012, 14:10
Entendi Léo_Babiski, mas esse aterramento é o da batereia ou tem algum específico para o painel?

Eguidi
07/11/2012, 19:35
Comprei o sensor da citroen, mas ele não serve no carro, ele é bem maior. segue a foto abaixo do motor do carro, se alguém tiver alguma idéia.....

379606

Léo_Babiski
08/11/2012, 08:43
Você comprou aquele da referência que te passei? Tem que servir... Qual o seu motor? Tira o plug e desenrosca o sensor. Posta uma foto dos 2 sensores lado a lado.

Eguidi
08/11/2012, 11:32
O motor é um ap 2.0 a álcool, o sensor que está nele é com rosca M10 e o outro é com rosca M14....vou ver o que fica mais fácil, se faço uma adaptação ou se coloco um medidor auxiliar.

Léo_Babiski
08/11/2012, 12:35
Vai em uma loja de conexões hidráulicas com as 2 peças em mãos que eles fazem essa adaptação para você. Não tem mistério algum, fiz isso no mtr de opala e no mwm, em ambos usei o sensor original do motor xud.

Carolino
12/11/2013, 19:38
O sensor equivalente é o 269024 marca elth, o original é marca MTE, não sei a numeração, custa cerca de 30,00. Mas não tem erro, é só procurar pelo sensor de temperatura do citroen zx, por expemplo, ano 1993.

Seu problema parece ser de aterramento, muito comum no J, principalmente se o ponteiro da temperatura alterar quando a ventoinha armar.

Leo, boa noite!

O sensor do xud e esse aqui?

Sensor De Temperatura Citroen Zx Gasolina 91/98 - Vdo - R$ 27,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518503920-sensor-de-temperatura-citroen-zx-gasolina-9198-vdo-_JM)

Meu jota tem motor do Bora 2.0, e o relogio do painel e o original, estou pensando adaptar o original nesse motor.

E esse mesmo?

Abs e obrigado

Léo_Babiski
12/11/2013, 21:28
É esse mesmo, original Vdo. Compra ele e o chicote que pluga nele, é barato e dá um excelente acabamento. abs.

Carolino
12/11/2013, 21:49
É esse mesmo, original Vdo. Compra ele e o chicote que pluga nele, é barato e dá um excelente acabamento. abs.

Leo, muito obrigado!

Esse jota eu comprei ontem do Reginaldo ai de BH, e um prata, tirando o motor o jotinha e todo original, tem ate os adesivos de saida da fabrica, e novo demais.

So a lataria que ta precisando de um trato em alguns locais, mais vou reformar todo no ano que vem.

Ja to reformando um jota militar e ta me matando$$,hehehe.

Abs

Léo_Babiski
17/11/2013, 20:06
Por várias vezes pensei em comprar mais um jpx, mas teria que arrumar mais um emprego para sustentar essa nova família, rs.