Conectar

Ver Versão Completa : Alternador... SOCORRO! kkk

glaucoras
10/11/2011, 21:22
E ae pessoal, tudo bem?

Já não sei mais o que o meu Jeep pode me dar problemas... hahaha tive que trocar a bateria para uma nova, e um eletricista me disse que meu Alternador não está carregando suficientemente... até troquei a polia para uma menor mas não mudou muita coisa não... fui recomendado a comprar um Alternador de 60ah, lembrando que a bateria é de 60ah também... alguém tem alguma sugestão? e Algum Alternador a venda? kkk

Att,

Glauco Souza.

Diogo_Czuika
10/11/2011, 21:30
Mas antes de trocar cheque, Regulador,escovas,Diodos.
A polia menor até ajuda,mas se não esta carregando o problema é no alternador ou regulador.

georgevalle
11/11/2011, 08:27
Concordo com o Diogo tem alguma coisa errada no sistema, provavelmente você tem no seu jeep um alternador de 45A com regulador externo (caixinha com relê) é um bom alternador para um jeep se você não costuma utilizar a noite ou se não tem um monte de faróis auxiliares, utilizo um alternador destes com um motor eletrico para carregar as baterias aqui em casa e carrega bem rapido, então considero que a troca do alternador seja valido para você se livrar do regulador de relê (que aliás nem sei se existe ainda ja vi nas auto eletricas este regulador externo totalmente eletrônico) ou se pretende equipar o jeep mais tarde mas ai ja vale a pena pensar em um alternador de maior corrente talvez um de 100A usado ok você vai investir umas 300 latinhas.

gpolachini
11/11/2011, 11:33
Amigão,

Qual é o seu motor ?
Se você tiver o BF, pode colocar o alternador do corsa que é Plug in play, o bom é que ele tem o regulador interno. Isso sem dizer que tem de 60 Ah e de 90 Ah. outro alternador para o BF que é PP tambem é o do tempra se não me engano tem de 90Ah e 100 Ah. É bem simples de colocar.

Abraços

Charles_Curitiba
11/11/2011, 18:28
seu jeep é original? é alternador ou dínamo? se for dinamo só carrega em alta rotação. Mesmo sendo alternador seu eletrecista deveria ter checado isso pra voce na hora já diria o que teria que fazer né.

Dodger
12/11/2011, 00:57
Socoro digo eu, comprei um alternador de Dakota, Nipo-Denso 130 Ah pelo que vi no catalogo

só que quebrei a cara, os alternadores de Dakota num tem regulador, nem interno nem externo, é controlado por uma central eletronica...

ai sifu...mas já vi que tem gente, inclusive donos de Dakota que adaptam regulador externo.

lá vai o barato sair caro denovo...

georgevalle
14/11/2011, 09:04
Dodger tive que adaptar um regulador externo no meu alternador da cherokee não é dificil, existe reguladores externos que são faceis de instalar neste alternador, conversa com um bom mecanico que de auto eletrica que vocês conseguem ligar no alternador da dakota.

glaucoras
14/11/2011, 12:32
Olá pessoal!!

Então, respondendo as perguntas... o motor é um BF de 6cc mesmo, original! Ele não tem mais o gerador (original do Jeep), foi colocado um Alternador mesmo... a bateria utilizada nele está sendo uma de 60ah, porém o eletricista disse que o alternador é de 40ah... troquei a polia para uma menor e deu uma melhorada, antes de trocar a polia ele só carregava a bateria em alta rotação, agora ele carrega na marcha lenta, porém não o suficiente ainda... ele em marcha lenta fica com voltagem de 13.5 + ou -... e em alta rotação fica em torno de 14.5... Por isso fui aconselhado pelo eletricista a trocar o alternador para um de 60ah pelo menos! Vi num Ferro Velho o cara me ofereceu um alternador de 60ah por 130 pratas! Ahhhh e SIM, ele tem uma caixa de voltagem fora... o alternador nele foi checado tudo, inclusive escovas e bobina!

Continuo aceitando sujestões! rs

Vlw galera!

Mário RED JEEP
14/11/2011, 13:13
Tive o mesmo problemas com meu Jeep. Tenho motor OHC, como era o alternador original Wapsa de 35A, não carregava a bateria em baixa rotação, a noite a bateria caia com o carro em movimento. Os faróis ficavam fracos e os voltímetro oscilava cada vez que qualquer relê armava, até se pisava no freio. Troquei pelo do Santana 90A Bosch (tb é o do tempra), com regulador de voltagem interno. Acabaram-se todos os problemas. Também pode procurar o do Monza com 100A ou 120A fica show.

Mário RED JEEP
14/11/2011, 15:30
Só mais uma coisa, o alternador do Tempra foi "plug in play", só aproveitei a polia do alternador antigo. E um alternador ruim pode diminuir a vida útil de sua bateria.

fmsJeep75
09/03/2012, 11:11
Mete o alternador do tempra 90A usando a polia do original que vc vai tirar encaixa perfeitamente e adeus problemas de carga

edwint
09/03/2012, 12:06
eu nao confio nesses reguladores esternos, se fosse eu colocava o do tempra com regulador interno e 90a. mas caso vc queira economizar, troque o regulador, mas logo logo, vc teram problemas novamente.

guto_udesc
09/03/2012, 14:34
E ae pessoal, tudo bem?

Já não sei mais o que o meu Jeep pode me dar problemas... hahaha tive que trocar a bateria para uma nova, e um eletricista me disse que meu Alternador não está carregando suficientemente... até troquei a polia para uma menor mas não mudou muita coisa não... fui recomendado a comprar um Alternador de 60ah, lembrando que a bateria é de 60ah também... alguém tem alguma sugestão? e Algum Alternador a venda? kkk

Att,

Glauco Souza.

Por isso aquele velho ditado. Jeep são duas alegrias ....
Uma quando compra e outra quando vende !!

[]s

Bercan
09/03/2012, 16:04
Por isso aquele velho ditado. Jeep são duas alegrias ....
Uma quando compra e outra quando vende !!

[]s

o meu ditado é diferente:

Jeep são duas alegrias .... Uma quando compra e outra quando fica pronto !!!! Meio impossível ficar pronto, mas..... problemas sempre acontecem !!!!

o q não vale e desanimar !!!!!!

tive o mesmo problema..... botei um alternador de santana q ta me atendendo ate bem!!!!

Abraço!!!!

glaucoras
09/03/2012, 18:16
E aee Bercan!!
Eu tb não me desfasso do meu nunca! hahaha Só se for por outro mais equipado e olhe lá! rs
Resolvi o problema do Alternador comprando um de Tempra... acho que é 80ah! Ficou bom agora! hehehe não me deixou mais na mão!
Abraço!

o meu ditado é diferente:

Jeep são duas alegrias .... Uma quando compra e outra quando fica pronto !!!! Meio impossível ficar pronto, mas..... problemas sempre acontecem !!!!

o q não vale e desanimar !!!!!!

tive o mesmo problema..... botei um alternador de santana q ta me atendendo ate bem!!!!

Abraço!!!!

Dodger
02/08/2012, 11:55
Dodger tive que adaptar um regulador externo no meu alternador da cherokee não é dificil, existe reguladores externos que são faceis de instalar neste alternador, conversa com um bom mecanico que de auto eletrica que vocês conseguem ligar no alternador da dakota.

Quanto ao alternador da Dakota, só voltando aqui pra confirmar que realmente dá pra colocar o alternador dela mas é um saco, tive que adaptar um regulador de voltagem externo ao alternador. Só valeu a pena pq o alternador eu já tinha aqui e é de 130 Ah,até tententei trocar ele por outro ou vender mas ninguém quiz então foi ele mesmo... Mas tbém em 5 minutos com motor funcionando a bateria já tá na carga máxima denovo.

pelo que me informei todos da linha Chrysler(Dakota, Cherokee, Wrangler, gran Cherokee, Dodge Ram e etcs) todos tem alternador regulado pelo modulo central, então saiam fora deles mesmo achando barato em desmanche pq ainda tem que adaptar regulador, mão de obra e risco de não ficar bom.

Valeu !!!

fmsJeep75
02/08/2012, 16:23
E aee Bercan!!
Eu tb não me desfasso do meu nunca! hahaha Só se for por outro mais equipado e olhe lá! rs
Resolvi o problema do Alternador comprando um de Tempra... acho que é 80ah! Ficou bom agora! hehehe não me deixou mais na mão!
Abraço!

É o meu alternador também não dava conta e foi extamente isso que fiz coloquei um do tempra e nunca mais tive problemas. Só uma correção: o alternador do tempra é de 90ah e não de 80. Se vc tiver guincho é bom colocar também uma bateria de maior CCA (corrente de partida a frio). Eu coloquei uma bateria de 750A de CCA. Show!!!

Ruimar89
24/03/2023, 11:19
Seguindo os conselhos do Forum...
comprei o bendito do alternador do ASTRA 120A, o bicho foi caro feito o cão!!!!
coloquei no lugar a correia ficou um pouco torta, mas estou na luta para acertar.

Ruimar89
24/03/2023, 11:22
580304580305580306580307Obs: meu OHC é injetado.
Obs.: desconsiderem as emendas na mangueira ainda estou terminando o servico.