PDA

Ver Versão Completa : Preciso de peças do motor Dakota DIESEL



Elmer_Jeep
22/06/2005, 18:01
Boa tade turma.

Apareceu aqui na minha oficina uma Dodge Dakota Diesel com o motor fundido, vou precisar de algumas peças e gostaria de saber dos colegas se alguém poderia me informar o telefone de concessionárias ou revendas onde eu possa encontrar peças de reposição pra esse motor.

Obrigado.

nfsleo
22/06/2005, 21:43
Vixi.... dependendo do estado é melhor trocar o motor por outro logo... peças originais pra esses motores Magnum so nas concessionarias Mercedez ou Dodge, no site oficial tem a relaçâo das autorizadas e seus respectivos endereços/telefones http://www.dodge.com.br/concessionaria/index.asp

Elmer_Jeep
23/06/2005, 11:02
Não sei se os diesel são magnum.

De qualquer maneira obrigado pela dica das concessionárias.

1[] 8)

nfsleo
23/06/2005, 14:59
Se for original é sim, Motor magnum 2.5L, 4 cilindros turbo diesel Intercooler 115 cv... conversa com o pessoal das concessionárias, hoje mesmo estava conversando com o chefe da autorizada daqui de CG e o cara tava falando (mal) justamente desses motores... segundo ele só os cabeçotes (na diesel original sâo 4 pequenos encaixados, 1 pra cada cilindro :shock: ) custam mais que uma retífica completa de um motor nacional. Considerando os preços absurdos da concessionária, claro... Tbm dá pra tentar o bom e velho Paraguay, tem gente que traz motor novo na caixa de lá...

Elmer_Jeep
23/06/2005, 15:23
boa tarde.

Então, eu pensei q os magnum era apenas os modelos em V.

Os cabeçotes são 4 porcariazinhas de alumínio.

Encontrei nas concessionárias a junta dos cabeçotes por R$1399,00 e numa autopeças o jogo de juntas do motor completo por 1300, hueheueheu. :lol: :?

Beto Lacerda
23/06/2005, 16:31
Elmer qdo tava correndo atraz do cabeçote do MPFI vi um motor desse parcial na retifica onde achei o meu cabeçote tava lá jogado tinha detonado um dos cabeçotes ,e a parte de baixo , e fazia mais de ano que não achava o cabeçotinho ... , além disso , somando tudo , peças , juntas , mdo , etc , o dono achou menos caro comprar um MWM 2.8 e adaptar na dakota , liguei lá agora e falei com o marco , ele disse que o motor foi vendido p/ uma retifica em botucatu por 4k ,e que a mesma estava tb a mais de 3 meses atraz de bielas p/ um motor desses ... ou seja pagou 1k por biela :lol:
então peças se prepare para ter dificuldades em achar ( exetuando consecionaria a mais de 20k de peças né ...) ...
ocara disse que esse motor é tipo os ultimos das band , fundiu joga fora e põe outro que fica menos caro
mas o duro mesmo vai ser encontrar uma boa retifica ai em RR :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s boa sorte e vai nos mantendo informados da luta ...

Elmer_Jeep
23/06/2005, 16:40
mas o duro mesmo vai ser encontrar uma boa retifica ai em RR...

:lol: :lol: :lol:

[]'s

cristiano
23/06/2005, 17:00
Putz, então tá confirmada minhas suspeitas... é muito bonita a caminhonete, mas não dá para manter... :roll:

Edintruder
26/06/2005, 01:50
Putz, então tá confirmada minhas suspeitas... é muito bonita a caminhonete, mas não dá para manter...


Assino embaixo :D

Beto Lacerda
27/06/2005, 10:28
e ai Elmer teve sorte ???
[]'s

Elmer_Jeep
27/06/2005, 10:49
e ai Elmer teve sorte ???
[]'s

Cara, to esperando o dono aparecer aqui pra passar pra ele o orçamento.

8)

nfsleo
28/06/2005, 12:45
Cara, to esperando o dono aparecer aqui pra passar pra ele o orçamento.


Nâo faz suspense, a gente tbm quer saber o que tinha estragado e quanto ficou a facada :D

Elmer_Jeep
28/06/2005, 12:57
nfsleo,

relaxa ae :wink:

o carro do cara só queimou a junta do cabeçote, como eu criei o tópico antes de desmontar o motor não dava pra adivinhar o q podia ter danificado.

Pra sorte dele só um jogo de juntas, válvula termostática nova e a aplainagem dos 4 cabeçotes.

Algo em torno de 2000 reais.

nfsleo
28/06/2005, 16:49
Putz, ainda bem que o estrago foi pequeno... :D Qual foi a causa do superaquecimento? A tal válvula termostática? Os cabeçotes chegaram a empenar?

Diego Matos
15/07/2005, 18:23
caso vc queira tenho o endereço de uma loja em Porto Alegre RS q faz importação direta, custa 1/3 do valor das autorizadas e é original

Elmer_Jeep
18/07/2005, 11:17
caso vc queira tenho o endereço de uma loja em Porto Alegre RS q faz importação direta, custa 1/3 do valor das autorizadas e é original

Manda :palmas: :mrgreen:

Elmer_Jeep
05/01/2006, 11:28
ae pessoal.

Um amigo virtual que conheceu o fórum mas ainda não é cadastrado me adicionou no msn pra falar sobre peças de motor da Dakota Diesel.

Ele fez uma cotação de preços na empresa http://www.fervana.com/ e pediu pra eu perguntar se alguém conhece ou já comprou lá.

O cara mora no RS e essa loja fica em SP.

Agradecemos se alguém tiver informações.

[]'s

Marcelo Carvalhal
06/01/2006, 23:10
Caro amigos.....
O motor da DAKOTA a diesel, e ITALIANO, da DETROIT DIESEL, sim ele tem cabeçote INDIVIDUAL, mas iso vcs já sabem.....


existe JAM em CUTRITIBA....liga lá

http://www.motorsjan.com.br/