Ver Versão Completa : freio a disco
joao cj3a
09/11/2011, 10:18
pessoal venho bucar uma ajuda, coloquei um freio a disco com hidrovácuo (pinças e hidrovácuo do opala) na dianteira e tambor do cj5 na trazeira no meu cj3a.
o problema é que está travando o trazeiro e o diantiro não, já coloquei uma válvula para reduzir a vazão para a trazeira mas o problema continhua, o pessoal do freio disse que está freiando certo, mas ninca vi um carro travar a trazeira e não a dianteira, é isso mesmo?
obrigado.
joao
bom eu não sei mas no meu cj5 q era com o sistema de kombi na frente e tambor a tras coloquei a valvula na saida da frente e nunca travou sempre freio por igual agora mudei para disco atras mas ainda não consegui montar de uma maneira q a roda não trave então ainda não tenho como ver como ficou
vou aproveitar o topico do amigo tbm para uma duvida eu coloquei as pinças na traseira so q ainda não achei o ajuste certo entre a roda direita e a pinça maas gostaria de saber se posso fazer sangria no freio mesmo assim e com uma pinça sem pastilha ainda pois as tubulações estão todas ok e quero saber se eu fizer iso vou conseguir freio pois caso eu não consiga resolver sozinho a questão da pinçavs roda queria ter freio mesmo q so na frente para poder ir com o "obra de arte" a um mecanico ou amigo q pudesse me ajudar alguem sabe se isso é possivel???
4X4GARAGE
09/11/2011, 11:53
Denis,vc pode por um rebite de lona na tubulação traseira e inutilizar ele temporariamente para executar a sangria,vc tera freio alto e forte porem somente na frente(tome cuidado).
João,é comum sim ele frear mais a traseira pelo fato do tambor ser muito maior que o do opala e o CG do jeep ser alto,fazendo com isso que ele freie mais a traseira.voce pode tentar resolver procurando um cilindro de roda menor e colocando valvulas redutoras de vazão no circuito traseiro.
qq coisa garage4x4@hotmail.com posso tentar dar uma luz on line.
[]s potiguares
pessoal venho bucar uma ajuda, coloquei um freio a disco com hidrovácuo (pinças e hidrovácuo do opala) na dianteira e tambor do cj5 na trazeira no meu cj3a.
o problema é que está travando o trazeiro e o diantiro não, já coloquei uma válvula para reduzir a vazão para a trazeira mas o problema continhua, o pessoal do freio disse que está freiando certo, mas ninca vi um carro travar a trazeira e não a dianteira, é isso mesmo?
obrigado.
joao
coloque fotos da instalação da tubulação no servofreio. vc nao trocou a ordem das tubulações não?
joao cj3a
09/11/2011, 14:46
eu achei que a válvula daria conta da vazão mas pelo jeito... mas vou ter de rever.
o serviço foi feito em uma oficina conceituada aquide curitiba por isso acredito que não haveria um erro na sequncia dos tubos, mas vou tirar uma foto.
muito obrigado a todos
João como mencionei acho q esta ao contrario pois a valvula no meu fica no disco e não no tambor ou seja no tubo q vai para o disco e não no tubo q vai para o tambor
joao cj3a
16/11/2011, 09:49
320689320690pessoal seguem as fotos.
quando freipo pouco não dá problema mas se atolo ele trava só a trazeira.320688
Pelas fotos, se vc colocou a valvula para o freio traseiro, ela está na camara de fluido do cilindro errada. A primeira conexão de saida de fluido de freio para as rodas, do cilindro mestre (conta-se de trás para frente, ou seja, a saida mais perto do hidrovácuo é a primeira) é a que vai para as rodas da frente, pois elas devem ser acionadas primeiro na hora da frenagem, depois as traseiras, logo, a segunda camera de fluido do cilindro mestre. Leia este arquivo PDF em anexo para te explicar melhor.
Bom, então, pelo jeito que mencionou no post anterior, logo vi que poderia ser montagem errada. Coloca o sistema de freio dianteiro para ser acionado na primeira camera de fluido do cilindro mestre, e a segunda para o sistema traseiro. Faça o teste para o freio traseiro sem a valvula. Depois, caso os freios fiquem travando, aí experimente ela. E outra: este sistema está em "X"? Se sim, mude para somente traseiro e dianteiro. Dá menos problema, eu acho.
victor dircksem
16/11/2011, 11:56
aproveitando o topico
joao tambem sou de curitiba e preciso fazer o freio do meu jeep
aonde voce fez o seu ?
poderia me informar o valor gasto ?
grato victor
joao cj3a
16/11/2011, 12:21
victor eu fiz na freios brito perto do paiol, foi uns 700 ajustes colocar a válvula e peças (já estava montado por outr mecanico), mas como disse deixaram passar a montagem invertida.
Gbarros vou inverter e depois posto o resulatado, muito obrigado.
joao