Ver Versão Completa : Autofalante
rodolfocfaria
09/11/2011, 09:19
Bom dia,
estou querendo trocar os autofalantes da minha SW4. Alguem sabe qual o tamanho daqueles autofalantes que ficam na parte da frente da SW4 94 (93,95,96...) abaixo do painel.
Abraços
Eduardo Schaefer
09/11/2011, 12:01
Rodolfo, são de 4 polegadas,troquei da minha colocando mais potentes, mas não mudou muito
rodolfocfaria
09/11/2011, 12:25
Valeu, Eduardo.
To querendo trocar mas não quero mexer na originalidade do carro, que inclusive ainda tem o toca fitas rsrs.
Imaginei que fosse de 5 ou 6 polegadas. Vou ver o que faço com elas kkk
Abraço
luiz eduardosh
09/11/2011, 20:21
Como já se falou é um de 4 mesmo ou seja um terror, hehhe, agora dá para adaptar um de 5 que melhora, mas não fica bom e colocando um kit da bravox fica bom, mas aí vai precisar de potência... abs
guilhermeabreu
09/11/2011, 20:42
Eu sou das antigas , minha SW4 tem som original , e um TOCA -FITAS PIONNER , ninguem quebrou o vidro para roubar , este é o verdadeiro motivo para estar com ÍSTO até hoje , MAS ME CURVEI A MODERNIDADE , depois que reformei meu ENGESA e ter colocado um modulo de 400W + 4 falantes 6x9 triaxiais + um PEN DRIVING de 8 GIGA , mamãe do céu , viva a modernidade .
Era um tal de trocar fitas a cada hora que nem eu aguentava mais , agora tenho + de 1600 músicas escolhidas a dedo só do meu gosto , PUTZGRILA , poderia ser feliz ha mais tempo e não sabia .
Acabou de chegar hoje aqui em casa um aparelho que só tem rádio e entrada USB e CARTÃO da PHILLIPS paguei R$149,00 ( MP3 AUTOMOTIVO COM ENTRADA AUXILIAR FRONTAL USB E SLOT PARA CARTÃO MOD CE 130X , o melhor preço foi no SHOPTIME ) , vou instalar na minha SW4 93 , e realmente NÃO QUERO FURAR AS PORTAS PARA COLOCAR OS FALANTES GRANDES , ficarei com estes mini falantes originais mesmos , mas com acesso a + de 1600 magníficas músicas que tenho já selecionadas em meu computador , meus amigos que viajam comigo já me entregaram os PEN DRIVING para eu gravar estas músicas para eles , já gravei para 8 amigos .
O som na SW4 com os falantes originais não tem como melhorar muito não , mas foi a opção que tomei em não tirar a originalidade do carro .
Sugestão: Foi o que fiz na minha, troque os AF por modelos traxiais da Selenium ou Bravox são os melhores nas mesmas medidas. No meu carro Hilux SR5 4" diant e 6" traseiros. Coloque um módulo de potência simples porém com quatro canais melhora muito e fica sem exagêros. Abraços Inner
Como já se falou é um de 4 mesmo ou seja um terror, hehhe, agora dá para adaptar um de 5 que melhora, mas não fica bom e colocando um kit da bravox fica bom, mas aí vai precisar de potência... abs
Ná minha, 93, tem os falantes de 4" no painel. Eles são fracos, mas tem uns de 4 " com imã maior. Deve melhorar um pouco, em volume alto deve aguentar mais, mas não vai dar o grave bom.
O segredo esta na traseira. Coloquei na lateral do porta malas, o local original, 2 falantes 6" de imã pesado, bicho papão (cabe até maior, tipo 8 ou 10"). Ali vai só o wofer. Fixei madeira na lata do carro e prendi os falantes na madeira. Tudo por baixo do plastico, nem da para ver. O falante fica bem preso e forma um tipo de "caixa acuatica" formada pela madeira. O grave bomba!!!:):) Ai os twiters vão no local original tb, ao lado da luz do porta malas, em cima. E para completar meu toca CD tem uma função que da para mandar só frequencia grave para trás. Deixo o som com 50% mais voluma atrás sempre. Fica muito bom. A unica coisa é que quando tem gente no banco de trás deixo só grave atras, ai não fica aquele twiter na orelha dos caras, o som fica bom tb. Se o som não tiver este recurso dá para puxar fios separados e desligar o twiter em um botão adaptado no painel. Fica tudo original e muito bom o som. Os woofers virados para dentro do porta malas não ficam ruins pois o grave espalha mesmo assim e não atrapalha quem tá no banco de trás.
Depois mando fotos que tenho.
Abraços
É acho que não cabe maior que 6" onde eu falei, no porta mala. Segue foto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=319808&d=1320884795
guilhermeabreu
09/11/2011, 22:33
É acho que não cabe maior que 6" onde eu falei, no porta mala. Segue foto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=319808&d=1320884795
VALEU AMIGOS INNER E EZAHN
Ficou muito bom
VALEU AMIGOS INNER E EZAHN
Ficou muito bom
Mais uma dica. Entre a madeira e a lata eu coloquei tiras de EVA para evitar vibrações. Repare na foto que da para ver um pouco.
rodolfocfaria
10/11/2011, 09:53
Em primeiro lugar, muito obrigado a todos pela atenção e dicas.
luiz eduardosh:
Dá para adaptar de 5 sem precisar cortar ou furar o painel?
guilhermeabreu:
Tô usando um transmissor FM com entrada USB, Auxiliar e Cartão de Memória (MicroSD). Com ele transmito via FM o som para o toca fitas.
Inner:
Como são pequenos pensei em usar falantes de ótima qualidade. Pensei no JBL. Acredito que seja um dos melhores. ( JBL - Kit Alto-falante GTO428 35W RMS 4" Coaxial 2 Vias 2 Ohms JBL (38765) - Mundomax (http://www.mundomax.com.br/_kit_alto_falantes/kit_alto_falante_gto428_35w_rms_4_coaxial_2_vias_2 _ohms_jbl#descricao) ).
Ezahn:
Muito boa a sua adaptação cara. Vou ver se faço algo do tipo :D
luiz eduardosh:
guilhermeabreu:
Tô usando um transmissor FM com entrada USB, Auxiliar e Cartão de Memória (MicroSD). Com ele transmito via FM o som para o toca fitas.
Inner:
Como são pequenos pensei em usar falantes de ótima qualidade. Pensei no JBL. Acredito que seja um dos melhores. ( JBL - Kit Alto-falante GTO428 35W RMS 4" Coaxial 2 Vias 2 Ohms JBL (38765) - Mundomax (http://www.mundomax.com.br/_kit_alto_falantes/kit_alto_falante_gto428_35w_rms_4_coaxial_2_vias_2 _ohms_jbl#descricao) ).
Ezahn:
Quando arrumei o som da minha vi que um dos lados até caberia um 5x4 ou 6x4, o outro lado ia ser mais difícil. Um de 4" bom, ou um de 5 acho que não vai fazer muita diferença. O que faria diferença é se desse para bolar uma caixa acústica para embutir no local. O alto falante sem uma caixa acústica sempre deixa a desejar no que diz respeito aos graves. Na ocasião pensei em projetar uma caixa para o meu painel, mas ainda não me animei. Com esta discussão já estou me animando. Se rolar posto fotos.
Este falante JBL deve ser muito bom. Tem um da seleniun e da booster que são bons tb, mas este parece ser melhor. O segredo é o tamanho do imã. Os bons o umã tem quase 4" tb, como este ai.
Abraços
Agora que vi, este JBL é só 35 w RMS. A maioria dos sons tem 50W RMS por caixa (200W RMS) Se colocar o som no talo este de 35 pode chiar!!!
Tem estes aqui. Veja o selenium, tem foto de perfil, ai da para ver que o imã é quase da largura da boca do falante. Deve aguentar bem e a marca não é ruim.
Hurricane (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209930261-kit-triaxial-hurricane-4-pol-500w-pmpo-100wrms-muito-forte-_JM)
Selenium (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206982986-selenium-triaxial-de-4-polegadas-_JM)
luiz eduardosh
11/11/2011, 00:51
Rodolfo, dá sim, a adaptação é feita por trás e não interfere em nada na estética. Só não te digo como foi porque sinceramente não lembro e para tirar o autofalante, tem que praticamente desmontar toda a frente, para não quebrar nada...
Quanto a marcas é complicado falar, e também som em automóvel dá para escrever váááários livros, mas até hoje o que vi muito resumidamente é o seguinte. Qualidade não quer dizer potência, esta inclusive para os mais audiófilos, só atrapalha, tanto que os equipamentos considerados melhores são de potências baixas. Um exemplo são os JBL que o Inner citou que está entre as melhores marcas e tem pouca potência.
Com a idéia do Ezahn estou pensando em dois kits duas vias um de 6 na trazeira e um de cinco na dianteira, se der certo posto aqui minhas impressões...
Abraços sonoros a todos...
luiz eduardosh:
guilhermeabreu:
Inner:
Ezahn:
Bem na verdade temos por aqui tradição em AF, o melhor que não é mais fabricado era o Novik sensacional pois conseguia manter o padrão de qualidade em todas as linhas. Profissional, Doméstica, e automotiva. Já fui fissurado em som hoje nem tanto, mais acho que Selenium ou Bravox caem muito bem. Alto Falante não tem potência e sim a capacidade de suporta-la, assim se você utilizar AF por exemplo de 80wats, basta um amplificador de 60wats aí sim de potência para proporcionar um ótimo conjunto, não devendo esquecer que a qualidade do rádio é fundamental. Marcas como Buster e similares fuja opte por marcas mais consagradas tais como Clarion, Sony, ou Pioneer; (automotivas e profissionais linhas excelentes domésticas ruins). E invista em um bom módulo de potência quanto menos botões melhor, e não precisa ser 200 ou 400wats basta uns 60 ou 80 que já é o suficiente. Se possível adicione um subwoofer sem exageros 8 ou no máximo 10", é o ideal. Dessa forma você terá uma resposta de alta qualidade com um investimento relativamente ascessível e quando for testar, leve um cd de música clássica ou jazz pois o importante é ouvir e distinguir os vários instrumentos que compõem uma orquestra ou o timbre de uma banda de Jazz vocal principalmente, depois é so curtir. Dessa forma até o ilariê rs fica agradável. Um abraço e boa música Inner :violao: :euforico:
Rodolfo, dá sim, a adaptação é feita por trás e não interfere em nada na estética. Só não te digo como foi porque sinceramente não lembro e para tirar o autofalante, tem que praticamente desmontar toda a frente, para não quebrar nada...
Quanto a marcas é complicado falar, e também som em automóvel dá para escrever váááários livros, mas até hoje o que vi muito resumidamente é o seguinte. Qualidade não quer dizer potência, esta inclusive para os mais audiófilos, só atrapalha, tanto que os equipamentos considerados melhores são de potências baixas. Um exemplo são os JBL que o Inner citou que está entre as melhores marcas e tem pouca potência.
Com a idéia do Ezahn estou pensando em dois kits duas vias um de 6 na trazeira e um de cinco na dianteira, se der certo posto aqui minhas impressões...
Abraços sonoros a todos...
pietropetris
23/02/2015, 11:30
Opa! Primeiramente desculpas por duas coisas: por reabrir o tópico e por não me apresentar, mas não achei um tópico para isso.
Me chamo Pietro e ando bem louco para comprar uma Hilux SW4 2.8 Diesel.
Gosto de esclarecer toda e qualquer dúvida antes de tomar alguma ação, por isso quero a ajuda de vocês. Carro pra mim precisa ter som, e prezo um som de qualidade sem dispensar muito grave.
Gostaria de saber se alguém já instalou kit duas vias em uma Hilux 2.8? Sabemos que o kit duas vias apresenta muito mais qualidade sonora do que os coaxiais... O problema seria ter que adaptar o tweeter na coluna do veículo. É possível?
E no porta malas, não há jeito de adaptar um sub de 8" no espaço original para falante? Subwoofers de 6" não existem... É uma dó ter que colocar uma caixa selada no porta mala sendo que há espaço para falantes embutido.
Muito grato pela ajuda!
Pietro, bem vindo ao forum!
Também estou planejando instalar um som bem básico na minha Sw4 2.8. Devido a graves restrições orçamentárias..Só instalarei em abril provavelmente, mas acho que posso lhe ajudar. Pois pesquisei bastante sobre o assunto.
Para som de qualidade é um carro bem limitado com a configuração original. A configuração top de fábrica com seis falantes é:
(1) Rádio/Toca-fitas :eek:
(1) Amplificador
(2) falantes de 4 polegadas no painel em caixinhas acústicas
(2) falantes de 5 1/2 polegadas abaixo dos vidros laterais traseiros em caixinhas acústicas
(2) tweeter (tamanho ?) na coluna acima do vidro traseiro
No meu carro, quando peguei, estava com 1 par de coaxiais de 5 1/2 polegadas parafusados diretamente nas grades do painel + 1 par de 6x9 na traseira alimentados por um booster. Nunca estive satisfeito com esse som.
Planejo instalar:
Cd player sony com 4 saidas RCA (já possuo)
Amplificador Sony 350W (já possuo)
kit 2 vias NAR de 4 polegadas (à comprar)
nas caixinhas original no painel (imagem abaixo), (já possuo - compradas a 60 dolares no ebay).
Subwoofer de 10 polegadas (à comprar) provavelmente NAR em caixa própria "solto" no porta malas.
493869
As caixinhas originais são "dutadas" e tem +ou- 1,5l e só comportam falante de 4 polegadas mesmo, já testei. Para instalar falantes maiores que 5 1/2 na frente só adaptando nas portas ou através de "pezinhos".
Existe também a opção de instalar um subwoofer com caixa de pequeno volume em um dos compartimentos laterais:
http://www.yotatech.com/f96/2nd-gen-4runner-hidden-sub-ideas-127145/index4.html
Aqui você encontra os detalhes passo-a-passo de como desmontar o painel para instalar o novo player:
http://www.installdr.com/installdocs/toyota/pdf/869017.pdf
Espero ter lhe ajudado!
Osmar Junior
18/08/2015, 08:18
Bom dia Atsf, você chegou a instalar o som na sua sw4?
Estou querendo fazer o mesmo !!! kit NAR serie 1 nas caixinhas originais !!
Só tenho a caixinha de um lado e estou tentando conseguir a do outro!
Encontrei uma mas o cara quer R$100,00, não comprei pois estou na duvida se vai ficar bom ou não!!
Tenho um kit 2 vias bravox 5" instalado no lugar original sem as caixinhas, mas e eu sinto que falta graves!
Valeu !!
Abraço,
Osmar Junior
Santo André - SP
raimundofilho
20/02/2019, 16:15
Olá, alguém que possua essa sw4 sabe dizer se vem algum alto falante ou twitter traseiro de fábrica? Naquele espaço superior próximo a luz interna do bagageiro