Conectar

Ver Versão Completa : Autofalante

rodolfocfaria
09/11/2011, 09:19
Bom dia,

estou querendo trocar os autofalantes da minha SW4. Alguem sabe qual o tamanho daqueles autofalantes que ficam na parte da frente da SW4 94 (93,95,96...) abaixo do painel.

Abraços

Eduardo Schaefer
09/11/2011, 12:01
Rodolfo, são de 4 polegadas,troquei da minha colocando mais potentes, mas não mudou muito

rodolfocfaria
09/11/2011, 12:25
Valeu, Eduardo.

To querendo trocar mas não quero mexer na originalidade do carro, que inclusive ainda tem o toca fitas rsrs.

Imaginei que fosse de 5 ou 6 polegadas. Vou ver o que faço com elas kkk

Abraço

luiz eduardosh
09/11/2011, 20:21
Como já se falou é um de 4 mesmo ou seja um terror, hehhe, agora dá para adaptar um de 5 que melhora, mas não fica bom e colocando um kit da bravox fica bom, mas aí vai precisar de potência... abs

guilhermeabreu
09/11/2011, 20:42
Eu sou das antigas , minha SW4 tem som original , e um TOCA -FITAS PIONNER , ninguem quebrou o vidro para roubar , este é o verdadeiro motivo para estar com ÍSTO até hoje , MAS ME CURVEI A MODERNIDADE , depois que reformei meu ENGESA e ter colocado um modulo de 400W + 4 falantes 6x9 triaxiais + um PEN DRIVING de 8 GIGA , mamãe do céu , viva a modernidade .

Era um tal de trocar fitas a cada hora que nem eu aguentava mais , agora tenho + de 1600 músicas escolhidas a dedo só do meu gosto , PUTZGRILA , poderia ser feliz ha mais tempo e não sabia .

Acabou de chegar hoje aqui em casa um aparelho que só tem rádio e entrada USB e CARTÃO da PHILLIPS paguei R$149,00 ( MP3 AUTOMOTIVO COM ENTRADA AUXILIAR FRONTAL USB E SLOT PARA CARTÃO MOD CE 130X , o melhor preço foi no SHOPTIME ) , vou instalar na minha SW4 93 , e realmente NÃO QUERO FURAR AS PORTAS PARA COLOCAR OS FALANTES GRANDES , ficarei com estes mini falantes originais mesmos , mas com acesso a + de 1600 magníficas músicas que tenho já selecionadas em meu computador , meus amigos que viajam comigo já me entregaram os PEN DRIVING para eu gravar estas músicas para eles , já gravei para 8 amigos .

O som na SW4 com os falantes originais não tem como melhorar muito não , mas foi a opção que tomei em não tirar a originalidade do carro .

Inner
09/11/2011, 21:11
Sugestão: Foi o que fiz na minha, troque os AF por modelos traxiais da Selenium ou Bravox são os melhores nas mesmas medidas. No meu carro Hilux SR5 4" diant e 6" traseiros. Coloque um módulo de potência simples porém com quatro canais melhora muito e fica sem exagêros. Abraços Inner

Como já se falou é um de 4 mesmo ou seja um terror, hehhe, agora dá para adaptar um de 5 que melhora, mas não fica bom e colocando um kit da bravox fica bom, mas aí vai precisar de potência... abs

Ezahn
09/11/2011, 21:20
Ná minha, 93, tem os falantes de 4" no painel. Eles são fracos, mas tem uns de 4 " com imã maior. Deve melhorar um pouco, em volume alto deve aguentar mais, mas não vai dar o grave bom.
O segredo esta na traseira. Coloquei na lateral do porta malas, o local original, 2 falantes 6" de imã pesado, bicho papão (cabe até maior, tipo 8 ou 10"). Ali vai só o wofer. Fixei madeira na lata do carro e prendi os falantes na madeira. Tudo por baixo do plastico, nem da para ver. O falante fica bem preso e forma um tipo de "caixa acuatica" formada pela madeira. O grave bomba!!!:):) Ai os twiters vão no local original tb, ao lado da luz do porta malas, em cima. E para completar meu toca CD tem uma função que da para mandar só frequencia grave para trás. Deixo o som com 50% mais voluma atrás sempre. Fica muito bom. A unica coisa é que quando tem gente no banco de trás deixo só grave atras, ai não fica aquele twiter na orelha dos caras, o som fica bom tb. Se o som não tiver este recurso dá para puxar fios separados e desligar o twiter em um botão adaptado no painel. Fica tudo original e muito bom o som. Os woofers virados para dentro do porta malas não ficam ruins pois o grave espalha mesmo assim e não atrapalha quem tá no banco de trás.
Depois mando fotos que tenho.
Abraços

Ezahn
09/11/2011, 22:28
É acho que não cabe maior que 6" onde eu falei, no porta mala. Segue foto.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=319808&d=1320884795

guilhermeabreu
09/11/2011, 22:33
É acho que não cabe maior que 6" onde eu falei, no porta mala. Segue foto.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=319808&d=1320884795

VALEU AMIGOS INNER E EZAHN

Ficou muito bom

Ezahn
10/11/2011, 07:51
VALEU AMIGOS INNER E EZAHN

Ficou muito bom

Mais uma dica. Entre a madeira e a lata eu coloquei tiras de EVA para evitar vibrações. Repare na foto que da para ver um pouco.

rodolfocfaria
10/11/2011, 09:53
Em primeiro lugar, muito obrigado a todos pela atenção e dicas.

luiz eduardosh:
Dá para adaptar de 5 sem precisar cortar ou furar o painel?

guilhermeabreu:
Tô usando um transmissor FM com entrada USB, Auxiliar e Cartão de Memória (MicroSD). Com ele transmito via FM o som para o toca fitas.

Inner:
Como são pequenos pensei em usar falantes de ótima qualidade. Pensei no JBL. Acredito que seja um dos melhores. ( JBL - Kit Alto-falante GTO428 35W RMS 4" Coaxial 2 Vias 2 Ohms JBL (38765) - Mundomax (http://www.mundomax.com.br/_kit_alto_falantes/kit_alto_falante_gto428_35w_rms_4_coaxial_2_vias_2 _ohms_jbl#descricao) ).

Ezahn:
Muito boa a sua adaptação cara. Vou ver se faço algo do tipo :D

Ezahn
10/11/2011, 22:22

luiz eduardosh:

guilhermeabreu:
Tô usando um transmissor FM com entrada USB, Auxiliar e Cartão de Memória (MicroSD). Com ele transmito via FM o som para o toca fitas.

Inner:
Como são pequenos pensei em usar falantes de ótima qualidade. Pensei no JBL. Acredito que seja um dos melhores. ( JBL - Kit Alto-falante GTO428 35W RMS 4" Coaxial 2 Vias 2 Ohms JBL (38765) - Mundomax (http://www.mundomax.com.br/_kit_alto_falantes/kit_alto_falante_gto428_35w_rms_4_coaxial_2_vias_2 _ohms_jbl#descricao) ).

Ezahn:

Quando arrumei o som da minha vi que um dos lados até caberia um 5x4 ou 6x4, o outro lado ia ser mais difícil. Um de 4" bom, ou um de 5 acho que não vai fazer muita diferença. O que faria diferença é se desse para bolar uma caixa acústica para embutir no local. O alto falante sem uma caixa acústica sempre deixa a desejar no que diz respeito aos graves. Na ocasião pensei em projetar uma caixa para o meu painel, mas ainda não me animei. Com esta discussão já estou me animando. Se rolar posto fotos.

Este falante JBL deve ser muito bom. Tem um da seleniun e da booster que são bons tb, mas este parece ser melhor. O segredo é o tamanho do imã. Os bons o umã tem quase 4" tb, como este ai.

Abraços

Ezahn
10/11/2011, 22:47
Agora que vi, este JBL é só 35 w RMS. A maioria dos sons tem 50W RMS por caixa (200W RMS) Se colocar o som no talo este de 35 pode chiar!!!
Tem estes aqui. Veja o selenium, tem foto de perfil, ai da para ver que o imã é quase da largura da boca do falante. Deve aguentar bem e a marca não é ruim.

Hurricane (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209930261-kit-triaxial-hurricane-4-pol-500w-pmpo-100wrms-muito-forte-_JM)

Selenium (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206982986-selenium-triaxial-de-4-polegadas-_JM)

luiz eduardosh
11/11/2011, 00:51
Rodolfo, dá sim, a adaptação é feita por trás e não interfere em nada na estética. Só não te digo como foi porque sinceramente não lembro e para tirar o autofalante, tem que praticamente desmontar toda a frente, para não quebrar nada...

Quanto a marcas é complicado falar, e também som em automóvel dá para escrever váááários livros, mas até hoje o que vi muito resumidamente é o seguinte. Qualidade não quer dizer potência, esta inclusive para os mais audiófilos, só atrapalha, tanto que os equipamentos considerados melhores são de potências baixas. Um exemplo são os JBL que o Inner citou que está entre as melhores marcas e tem pouca potência.

Com a idéia do Ezahn estou pensando em dois kits duas vias um de 6 na trazeira e um de cinco na dianteira, se der certo posto aqui minhas impressões...

Abraços sonoros a todos...

luiz eduardosh:

guilhermeabreu:

Inner:

Ezahn:

Inner
11/11/2011, 04:34
Bem na verdade temos por aqui tradição em AF, o melhor que não é mais fabricado era o Novik sensacional pois conseguia manter o padrão de qualidade em todas as linhas. Profissional, Doméstica, e automotiva. Já fui fissurado em som hoje nem tanto, mais acho que Selenium ou Bravox caem muito bem. Alto Falante não tem potência e sim a capacidade de suporta-la, assim se você utilizar AF por exemplo de 80wats, basta um amplificador de 60wats aí sim de potência para proporcionar um ótimo conjunto, não devendo esquecer que a qualidade do rádio é fundamental. Marcas como Buster e similares fuja opte por marcas mais consagradas tais como Clarion, Sony, ou Pioneer; (automotivas e profissionais linhas excelentes domésticas ruins). E invista em um bom módulo de potência quanto menos botões melhor, e não precisa ser 200 ou 400wats basta uns 60 ou 80 que já é o suficiente. Se possível adicione um subwoofer sem exageros 8 ou no máximo 10", é o ideal. Dessa forma você terá uma resposta de alta qualidade com um investimento relativamente ascessível e quando for testar, leve um cd de música clássica ou jazz pois o importante é ouvir e distinguir os vários instrumentos que compõem uma orquestra ou o timbre de uma banda de Jazz vocal principalmente, depois é so curtir. Dessa forma até o ilariê rs fica agradável. Um abraço e boa música Inner :violao: :euforico:

Rodolfo, dá sim, a adaptação é feita por trás e não interfere em nada na estética. Só não te digo como foi porque sinceramente não lembro e para tirar o autofalante, tem que praticamente desmontar toda a frente, para não quebrar nada...

Quanto a marcas é complicado falar, e também som em automóvel dá para escrever váááários livros, mas até hoje o que vi muito resumidamente é o seguinte. Qualidade não quer dizer potência, esta inclusive para os mais audiófilos, só atrapalha, tanto que os equipamentos considerados melhores são de potências baixas. Um exemplo são os JBL que o Inner citou que está entre as melhores marcas e tem pouca potência.

Com a idéia do Ezahn estou pensando em dois kits duas vias um de 6 na trazeira e um de cinco na dianteira, se der certo posto aqui minhas impressões...

Abraços sonoros a todos...

pietropetris
23/02/2015, 11:30
Opa! Primeiramente desculpas por duas coisas: por reabrir o tópico e por não me apresentar, mas não achei um tópico para isso.

Me chamo Pietro e ando bem louco para comprar uma Hilux SW4 2.8 Diesel.

Gosto de esclarecer toda e qualquer dúvida antes de tomar alguma ação, por isso quero a ajuda de vocês. Carro pra mim precisa ter som, e prezo um som de qualidade sem dispensar muito grave.

Gostaria de saber se alguém já instalou kit duas vias em uma Hilux 2.8? Sabemos que o kit duas vias apresenta muito mais qualidade sonora do que os coaxiais... O problema seria ter que adaptar o tweeter na coluna do veículo. É possível?

E no porta malas, não há jeito de adaptar um sub de 8" no espaço original para falante? Subwoofers de 6" não existem... É uma dó ter que colocar uma caixa selada no porta mala sendo que há espaço para falantes embutido.

Muito grato pela ajuda!

atsf
26/02/2015, 13:55
Pietro, bem vindo ao forum!

Também estou planejando instalar um som bem básico na minha Sw4 2.8. Devido a graves restrições orçamentárias..Só instalarei em abril provavelmente, mas acho que posso lhe ajudar. Pois pesquisei bastante sobre o assunto.

Para som de qualidade é um carro bem limitado com a configuração original. A configuração top de fábrica com seis falantes é:
(1) Rádio/Toca-fitas :eek:
(1) Amplificador
(2) falantes de 4 polegadas no painel em caixinhas acústicas
(2) falantes de 5 1/2 polegadas abaixo dos vidros laterais traseiros em caixinhas acústicas
(2) tweeter (tamanho ?) na coluna acima do vidro traseiro

No meu carro, quando peguei, estava com 1 par de coaxiais de 5 1/2 polegadas parafusados diretamente nas grades do painel + 1 par de 6x9 na traseira alimentados por um booster. Nunca estive satisfeito com esse som.

Planejo instalar:

Cd player sony com 4 saidas RCA (já possuo)
Amplificador Sony 350W (já possuo)
kit 2 vias NAR de 4 polegadas (à comprar)
nas caixinhas original no painel (imagem abaixo), (já possuo - compradas a 60 dolares no ebay).
Subwoofer de 10 polegadas (à comprar) provavelmente NAR em caixa própria "solto" no porta malas.

493869

As caixinhas originais são "dutadas" e tem +ou- 1,5l e só comportam falante de 4 polegadas mesmo, já testei. Para instalar falantes maiores que 5 1/2 na frente só adaptando nas portas ou através de "pezinhos".

Existe também a opção de instalar um subwoofer com caixa de pequeno volume em um dos compartimentos laterais:
http://www.yotatech.com/f96/2nd-gen-4runner-hidden-sub-ideas-127145/index4.html

Aqui você encontra os detalhes passo-a-passo de como desmontar o painel para instalar o novo player:
http://www.installdr.com/installdocs/toyota/pdf/869017.pdf

Espero ter lhe ajudado!

Osmar Junior
18/08/2015, 08:18
Bom dia Atsf, você chegou a instalar o som na sua sw4?

Estou querendo fazer o mesmo !!! kit NAR serie 1 nas caixinhas originais !!
Só tenho a caixinha de um lado e estou tentando conseguir a do outro!
Encontrei uma mas o cara quer R$100,00, não comprei pois estou na duvida se vai ficar bom ou não!!
Tenho um kit 2 vias bravox 5" instalado no lugar original sem as caixinhas, mas e eu sinto que falta graves!

Valeu !!

Abraço,

Osmar Junior
Santo André - SP

raimundofilho
20/02/2019, 16:15
Olá, alguém que possua essa sw4 sabe dizer se vem algum alto falante ou twitter traseiro de fábrica? Naquele espaço superior próximo a luz interna do bagageiro