Conectar

Ver Versão Completa : MOTOR DA RANGER 2.5 É DIFICIL DE ADAPTAR? É MUITO CARO?



Ian Moreira
08/10/2003, 11:00
ALGUÉM TEM DICAS SOBRE O MOTOR 2.5 DA RANGER?

Fábio
08/10/2003, 12:27
O motor 4cc da ranger é o mesmo motor OHC que equipava as últimas versões do CJ (Ford), portanto a mecânica é plug and play.

O que pode complicar um pouco é a parte elétrica e injeção eletrônica.

Quanto ao preço, esse é um dos motores mais caros e dificeis de se achar da categoria.

[]´s

ramiro_eli
08/10/2003, 13:09
Na oficina da DeepTec tem um motor destes encostado, não sei se eles vendem...

Mas todos os cj´s que vi c/ este motor, ficaram o Bicho! Ele tem um put@ torque! e em baixo giro. e o melhor de tudo: fazem 8km/l na cidade!

Ian Moreira
08/10/2003, 15:19
Na oficina da DeepTec tem um motor destes encostado, não sei se eles vendem...

Mas todos os cj´s que vi c/ este motor, ficaram o Bicho! Ele tem um put@ torque! e em baixo giro. e o melhor de tudo: fazem 8km/l na cidade!






e o cambio? pode ser o meu original de 03 marchas? ou qual é o mais apropriado? :oops: vai mais uma do chato: o da C 10 4 marchas e o de 3 sâo bons iguais o da C 20 ou sâo mais fracos?

ramiro_eli
08/10/2003, 16:09
O câmbio da C-10 4marchas é igual ao da C-20 que é o Clark 260F.

Se o "$" deixar, coloque o clark...e esqueça q vc tem cambio, pois ele aguenta pau p/ K7!!!

Pedro Henrique Pittella
08/10/2003, 16:27
Tenho um CJ-5 1982. Gostaria de saber se esse motor da Ranger é realmente similar ao do meu Jeep (OHC 4 cil.)
Se for, a ligação é mesmo apenas "Plug and Play", ou tem alguma modificação mais pesada?
Última pergunta :D :D : Qual a "cavalaria" desse motor?
Abraços, Pedro.

ramiro_eli
08/10/2003, 16:52
O motor da Ranger 2.5 É o OHC! è o mesmo motor com algumas alterações: aumento da capacidade cúcica de 2.3 p/ 2.5, duas velas por cilindro, injeção eletronica, entre outras "cositas más"...
ele tem 121cv´s

ele é p&p em termos mecanicos, mas vc vai ter um "trabalhinho" para instalar a parte eletrica do mesmo...

Thiago Rodeghel
08/10/2003, 16:56
E aí Galera :D

Meu velho já teve uma Ranger 2.5 4c, é uma beleza :lol: , é muito econômica e potente esse motor, ajuda se tiver com o cambio dela ou outro com 5m Overdrive 8) :D
São 121cv/5000RPM e torque de 20,5 kgfm/3000RPM

BLZ :D

Ian Moreira
08/10/2003, 17:43
E NÃO PRECISA CORTAR A PAREDE CORTA FOGO?

walter.andreis
08/10/2003, 20:58
...duas velas por cilindro...

Sério mesmo??
Que bacana.. se eu olhasse dentro do capô de uma, pensaria que era V8 então! :shock: :D :D :P :P :P :twisted:
Pra que tanta vela neh!? Acho sem necessidade...
[]´s

Thiago Rodeghel
09/10/2003, 18:05
E NÃO PRECISA CORTAR A PAREDE CORTA FOGO?

Fala aí Ian :lol:

Não é certeza absoluta :? , mas acredito q não precise cortar a parede corta fogo, se o Jeep for Ford, me parece de 76 pra frente ou com motor OHC é tirar um motor e colocar o outro, por terem o mesmo encaixe de motor/cambio, realmente acho q não precisa :roll:

Só colocaria um outro radiador redimensionado, para refrigerar melhor :D e a injeção eletrônica tem de vir junto com o motor, chicotes e módulo, senão dá trabalho achar, eu sei pq aconteceu isso comigo :(
comprei o motor, mas sem a parte de chicotes e módulo :( .

Falou :lol:

leovalle
28/02/2005, 23:34
Tiago,

Tõ com um motor desses agora. Depois desse tempo tem alguma coisas a dizer?

[]'s

Thiago Rodeghel
01/03/2005, 16:07
Pesquisou bem hein :D !!!

Bom primeira coisa, está completo??? Se não está... pense duas vezes antes de montar...

Como antigo proprietário de uma Ranger 98 Cab. Simples 7pés(caçamba maior)... É um ótimo motor. É relativamente econômico fazia 8km/l cidade.Forte,etc... Só que peças para Ranger era complicado... Não sei hj, mas seria bom se informar antes!!! E além de tudo caras :shock: ...

Na estrada ela ia bem... Câmbio overdrive... rodava a 120km/h, em 2500rpm. Para trilha acredito que seja tão bom quanto um 4c da S10, ou até melhor.

Só que tem esse porém, achar peças :roll:

[s]

leovalle
01/03/2005, 16:29
O motor está completo com:

chicote, bóia e bomba de gasolina, tanque, módulo.

[]'s

Beto Lacerda
01/03/2005, 17:20
O motor está completo com:

chicote, bóia e bomba de gasolina, tanque, módulo.

[]'s
se esta completo é só rancar seu finado ohc e colocar esse no lugar , o coxim vc usa o que estiver no melhor estado , use os mesmo parafusos tb. (do jeito que vc é mdv duvido comprar novos :lol: ) , qto pagou no ranger ??

Thiago Rodeghel
01/03/2005, 22:34
Bom se está completíssimo, beleza, é um ótimo motor... mas foi aquilo que te falei... Até 99, tempo que estava com a Ranger, a Ford era péssima na entrega de peças :roll: e em preço :roll:

E os bicos injetores, motor de arranque, sensores, relês, etc... Tá tudo lá?

Off-topic
Já tem o esquema para os kits flutuantes???

[s]

leovalle
01/03/2005, 23:46
O motor está completo com:

chicote, bóia e bomba de gasolina, tanque, módulo.

[]'s
se esta completo é só rancar seu finado ohc e colocar esse no lugar , o coxim vc usa o que estiver no melhor estado , use os mesmo parafusos tb. (do jeito que vc é mdv duvido comprar novos :lol: ) , qto pagou no ranger ??

Animal de orelhas pontudas e caídas, meu motor era um BF 6cc, então tem que refazer os suportes...já o uso dos velhos coxins digamos que seja uma reciclagem :lol: . O motor saiu por 2000.

Beijundas

leovalle
01/03/2005, 23:52
Bom se está completíssimo, beleza, é um ótimo motor... mas foi aquilo que te falei... Até 99, tempo que estava com a Ranger, a Ford era péssima na entrega de peças :roll: e em preço :roll:
E os bicos injetores, motor de arranque, sensores, relês, etc... Tá tudo lá?
Off-topic
Já tem o esquema para os kits flutuantes???
[s]

Concordo na questão peças, os preços são abusivos, mas como minha mulher tem um KA, a manutenção tem sido muito barata, coisa que a 2 anos era absurdo.

Tem tudo mesmo; bicos, motor de arranque, sonda lambda, bomba de huidráulico, compressor do ar, as duas bobinas, as 8 velas :lol: sensores que vão direto no motor (falta outros por exemplo o que vai na entrada de ar e num sei mais aonde). Que relés?

Cara só não tive tempo de colocar os preços dos flutuantes. Vou ver se amanhã já divulgo.

Beijundas

Thiago Rodeghel
02/03/2005, 21:58
Se está completo, blz!!!

Mas acho que o Ka é nacional, já a Ranger vem da Argentina :roll:

Bom pode usar a caixa seca do antigo OHC mesmo, é p&p, segundo o mecânico que está montando uma F75 com este motor tbm :wink: andei pesquisando 8)

Só precisou trocar a muringa, da caixa seca, pq no câmbio do jeep o eixo piloto é mais fino do que da Ranger :wink: Não lembro se precisou trocar o rolamento da embreagem tbm :roll: ...

[s]

bob_f
13/03/2005, 18:14
Opinião. pq naum botas motor a diesel.... o MWM sprint da s-10 fica o deboxe... mais pra torque, bom pra trilha... com esse da ranger ah silicone pra eletrico do motor.... eh um pouco d'agua e ja era...

blz

leovalle
19/03/2005, 11:48
Deu pau com o motor de arranque, com a capa seca do ohc.

Alguém sabia que isso acontece?

[]'s

Thiago Rodeghel
20/03/2005, 12:23
Deu pau com o motor de arranque, com a capa seca do ohc.

Alguém sabia que isso acontece?

[]'s

Aí leo, foi na oficina do Leandro que vi a F75 com motor de Ranger!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7710

Fala com o Leandro, é gente boa... vai te responder.

[s]

leovalle
20/03/2005, 22:09
Ok, já perguntei, valeu.

[]'s

leovalle
24/03/2005, 14:36
Al,

Preciso saber se existem correias simmilares para o MOtor da Ranger 2.5 8 velas:

- para correia Poli V

- para correia dentada


Será que a correia dentada do OHC serve para esse motor?

Será que a Poli V do 2.4 GM serve como substituta?

[]'s