Ver Versão Completa : Meu cj-5 1972 e minha Bandeirante 1994
jaime_cj-5
08/11/2011, 22:10
Já faz tempo que faço parte dos assuntos por aqui... mas agora é que estou apresentando pra vocês as viaturas...
principalmente para receber conselhos, acertos, erros, erros, outros erros... enfim, qualquer troca de informação...
Se eu puder ajudar (embora aqui só tenhamos mecânicos de plantão e entrei nesse ramo faz pouco tempo)...
e principalmente adquirir informaçõs para que eu melhore sempre minhas viaturas.
São elas (por idade...rs...) depois vou passando imagens e informações sobre evoluções (nada semelhante ao que vocês fazem)
Jeep Willys 1972 - Cj-5
Motor Bf 161 - cru ! nada de frescura... essa lenda (já chamado de "milagroso" aqui no fórum, em tópicos sobre BF 161) faz 11 km / litros e nunca me atormentou!
Bandeirante 1994
Motor 14b / freio a disco dianteiro / direção hidráulica
(comprada faz uma semana, outubro de 2011, portanto... as coisas feitas são apenas revisões... ainda no estudo de modificações)
sergionaoto
09/11/2011, 15:16
Parabens Jaime, bela Band, comprou aqui em Criciuma?
Tinha visto na Toyota Mercosul uma bem parecida. A minha band comprei em tubarão na Mercosul.
jaime_cj-5
09/11/2011, 15:30
Parabens Jaime, bela Band, comprou aqui em Criciuma?
Tinha visto na Toyota Mercosul uma bem parecida. A minha band comprei em tubarão na Mercosul.
...
essa mesmo !!! qual é a tua band? conheceu a minha? sabe de alguma informação dela, que possa me ajudar?
abraço
sergionaoto
09/11/2011, 15:57
Opa!
Só dei uma namorada na Band qdo estava na revenda, infelizmente não conheço o histórico de tua Band.
Mas pelo que ví, tens uma excelente viatura!!!:dance:
A minha é ano 88, motor OM364, 4 marchas, freio disco dianteiro e D.H.
Como upgrade, penso em colocar parachoques ( EDUDA - Loja on-line de equipamentos Off-Road (http://www.eduda.com.br/v9/index.php?ir=produtos)) e quebra mato, mas isso se a dona patroa deixar, hehehe.
Uso para deslocamento diário e passeios leves nada de mais radical.
Tem um site que dá pra ver quantos donos tiveram e se tem algum DPVAT pendente: Veja a situação de pagamento do DPVAT do seu veículo (http://www.dpvatseguro.com.br/dpvat_em_dia/default.aspx)
jaime_cj-5
09/11/2011, 16:27
Opa!
Só dei uma namorada na Band qdo estava na revenda, infelizmente não conheço o histórico de tua Band.
Mas pelo que ví, tens uma excelente viatura!!!:dance:
A minha é ano 88, motor OM364, 4 marchas, freio disco dianteiro e D.H.
Como upgrade, penso em colocar parachoques ( EDUDA - Loja on-line de equipamentos Off-Road (http://www.eduda.com.br/v9/index.php?ir=produtos)) e quebra mato, mas isso se a dona patroa deixar, hehehe.
Uso para deslocamento diário e passeios leves nada de mais radical.
Tem um site que dá pra ver quantos donos tiveram e se tem algum DPVAT pendente: Veja a situação de pagamento do DPVAT do seu veículo (http://www.dpvatseguro.com.br/dpvat_em_dia/default.aspx)
...
eu tenho como carro de uso também... não faço trilhas... o Jeep já era assim.... só que agora posso ir mais longe...rs...
Rodolfo Ourique
09/11/2011, 18:03
Parabéns pelos brinquedinhos.
CJ - mantenha o mais original possível, tb sou adepto desta máxima, apesar de pequenas alterações o básico se mantem original e não tenho trabalho, o Jeep só me dá alegrias há 11 anos.
Bandeirantes - Excelente compra :concordo:, este modelo com motor 14B é sensacional, tive a oprtunidade de usar uma por um tempo e é muito forte, sem a trepidação e ruído do motor Mercedes.
Cesar Machado
10/11/2011, 17:46
Parabens pelas viaturas, principalmente pela nova aquisição... ;-)
Boa sorte!
hercilio.neto
10/11/2011, 22:17
Jaime,
Parabéns pela bela band.
Quando puder, poste fotos do interior e do motor.
jaime_cj-5
10/11/2011, 23:53
Jaime,
Parabéns pela bela band.
...
obrigado... vou fazer isso assim... amanhã ela vai passar por uma geral (limpeza)... a primeira desde que chegou... aí ficará pronta para sesão de fotos...rs...
jaime_cj-5
11/11/2011, 21:06
Jaime,
Parabéns pela bela band.
...
segue as fotos do interior e do motor hercilio
hercilio.neto
11/11/2011, 22:31
Show de bola. Super novinha.
jaime_cj-5
22/11/2011, 17:35
Olá
Final de ano, e como já era de costume com o Jeep... agora a Band entra no esquema de revisão de final de ano (na verdade é uma revisão para entrar no verão, para não termos surpresas em uma ou outra vala)... então essa semana o Jeep já está no Doutor Robson, e segunda feira a Band toma o mesmo caminho para trocar os rolamentos (um mês atrás ela já passou por uma boa revisão então é só complementar esse item que tinha ficado pendente)...
Já o Jeep... como só será reformado em um futuro ainda não "visualizável"... passa pela tradicional troca de óleos, velas, e uns ajustes na caixa (e talvez, a embreagem)...
Quando ambos estiverem de volta, sai as fotos dos dois juntos... rs...
...
abraço
jaime_cj-5
13/12/2011, 11:55
Até que enfim as fotos dos dois juntos... o Jeep voltou de sua revisão semestral, aproveitei que agora tenho outro veículo (até um mês e meio atrás eu tinha o Jeep como primeiro e único carro) e agora tirei a capota, já que antes Ele era usado para trabalhar diariamente e para viajar pra cidade ao lado nos final de semana, para casa dos meus pais... agora com a Bandeirante... seguem as fotos (a Band voltou também do último estágio de revisões previstas desde que comprei, troquei os rolamentos dianteiros, caro pra c$%&lho)...
então, seguem as fotos...
jaime_cj-5
13/01/2012, 10:15
Bueno, primeiro passeio onde forcei um pouco mais a Band... embora ela não tenha feito tanta força assim... o fez mais quando puxei umas pedras para tirar do caminho e para puxar um búfalo... Como já havia feito com o jeep, o batismo foi no Rio do Terra.
...
enfim, segue as fotos
...
LEGENDA DAS FOTOS:
01 - Até aqui já seria um baita passeio, mas a partir daqui, não é qualquer veículo que sobe;
02 - Antes de trabalhar (sim, trabalhar) uma churrasco bem gaudério;
03 - Pena eu não saber colocar videos, para que escutem o Tio Oscar rindo cada vez que essa merda de corda escapou da pedra;
04 - Mas, como dissemos por estes pagos: "quem anda em jipe, monta em égua..."
05 - "... nunca se aperta", eu complementaria: "quem anda em jipe, monta em cavalo crioulo... nunca se aperta".
no próximo post posto mais fotos
328094 328095 328096 328097 328098