Ver Versão Completa : Rural qual motor adaptar do opala 4cc ou 6cc
rural taubate
08/11/2011, 16:32
E ai alguem pode ma dizer ou tem fotos da adaptação
Felipe Zanette
08/11/2011, 19:34
dá uma olhada no tópico da minha... http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93526-f-75-1969-amarelinha-3.html
e tem essas fotos mais recentes tbm.
é um motor de opala 4cil, eu ia por um mwm sprint, porém o qual eu encomendei faiou... ae comprei esse mesmo. O carro já está rodando, não achei fraco como dizem, porém ela ficou um pouco lerda pois eu coloquei uma relação bem longa (11x41), mas esse motor até que é fortinho.
Denilsom
08/11/2011, 20:43
Colega na minha Opinião já que vai adaptar procuraria uma coisa mais moderna para nao se arrenpeder depois e ter mais gastos eu optei por diesel mas hoje nao colocaria mais , optava por um motor com injeçao eletronica, como diz um colega do Forum " quando criança tinha medo de injeção hoje tenho medo é de carburador"
Salve!:) Concordo com o Denilson. O dia que tiver que trocar meu BF-161 vai ter que entrar I.E. e nunca mais quero ver carburador na frente:freaking:
Marco-Maga
08/11/2011, 22:40
Rural,
Esse fim de semana teremos o 2° Encontro Nacional de Rural e f75, vai ser aqui em Santo Antonio do Pinhal, a 30km de vc, venha e veja ao vivo o que os amigos fizeram nas suas rurais e F's...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/83309-2-encontro-nacional-de-rural-e-f75-85-a-54.html
Olha a minha assinatura...:concordo:
georgevalle
09/11/2011, 08:15
Caro rural taubate, na minha opinião depende do uso que vai fazer com ela se for para uso mais estrada/cidade sem trilhas (principalmente as mais pesadas) vai de 4cc (vai ficar como o motor original em proporção de força/potência com um pouco mais de giro) que não vai se arrepender agora se pretende fazer mais trilhas coloca um 6 canecos logo, quanto ao medo de carburador isso depende da manutenção tenho no jeep um opala 4 cilindros carburado e na rural um 4.1i da silverado e estou satisfeito com o jeep o carburador não enche o saco não principalmente em trilhas coisa que a rural ja me torturou queimando a bomba algumas vezes até que instalei duas bombas sendo uma de reserva (e ja tive que usar).
Ruralnoceronte
09/11/2011, 09:56
Fala Rural Taubaté!
Olha eu tenho aqui um forum também de uma 6cc(veja fotos).
É uma empreitada mbem mais cara, pois a caixa original (dizem) que não aguenta trilha! A sua é 4x4? Eu tive que colocar uma caixa de c10 de 3 marchas, coloquei pino chorão na cx de transferência, flange seca, embreagem completa, periféricos do motor e etc, além de ter que adaptar o motor mais para dentro do carro(peso) lanternagem e pintura.
Com o de 4 cilindros é mais facil e mais barato! Pois vc compra a flange para adaptar o motor na caixa original e mais alguma coisa e se for 4x2 pode até colocar a caixa de 5 marchas do opala!
Pense bem! Pois se vc optar por um 6cc, vai ficar doente como Eu!!!
Comecei com o motor, depois a caixa, SPOA, direção hidraulica, coluna de direção do Opala, hidrovácuo com pedal suspenso, ar condicionado e freio a disco nas 4 rodas! Quero guincho, quebra mato e muito mais!!
Grande Abraço e boa sorte!
Ruralnoceronte - Carlos
Sobre injeção: Tem o 6cc do Omega, e játem muita gente com 4cc do Opala com injeção! Além de ter outros 4cc com vectra, omega e etc, de até de 2.4 e 16v.! Mais ai vc tem um motor mais moderno e com mão de obra mais cara! Vai depender do uso dela, ser for para passeio tudo bem, mas na lama? QUANTO MAIS PARAFERNÁLIA ELTRÔNICAS, MAIS MANUTENÇÃO!
CassioCadorin
11/11/2011, 16:32
eu tive uma rural 6cc de opala caixa de c10 3 marcha faz o mesmo fica bom e nao quebra, unica vez que quebrei foi o entalhado da caixa que liga a caixa de traçao como ele é enmendado e cara qe soldo nao soldo bem quebrou mais arrumei, sobre o carburador se tiver o carburador bom tu vai te que dar um trato uma vez por ano e olhe lá, fica muito bom e muito forte com 6cc de opala.. abraço
jjjaalll
12/11/2011, 00:23
pergunta aos amigos que ja tem motor opala 4cc com injeção, como fazer, que peças usar.
CassioCadorin
14/11/2011, 11:03
eu fui ver para injetar o 6cc de opala com fueltech é meio complicadinho mais funciona tem um opala 6cc aqui na minha cidade injetado mais o cara demoro para descubrir todas as caida...
richardh
17/11/2011, 23:22
boa tarde felipe me fala mais deste motor , 4cc do opala , ela fica boa de andar, voce ja fez trilha com ela,vai bem, trilha pesada, ou voce so anda na cidade e chao batido,trilha que falo nao e barro e sim moros pedras e erosao,agradeco sua atencao