PDA

Ver Versão Completa : Passeios e trilhas leves no Rio de Janeiro



vagnercarvalho
08/11/2011, 14:07
Caros amigos,

como sou iniciante, ainda não conheço quase nada sobre os locais com passeios e trilhas mais tranquilas na região.

Este tópico é para que possamos conhecer melhor os Passeios e as Trilhas leves disponíveis aqui no Rio de Janeiro, e também para conhecer um pouco mais sobre a galera que mora por aqui.

Conto com as dicas de vocês.

Existe algum local, ponto de encontro, onde a galera se reúna pra trocar idéias, experiências e saborear uma cerva gelada??? Se existir eu vou gostar muito de saber...rsrsrsrsrs

Obrigado a todos!!

Grélo
10/11/2011, 03:53
Vagner,

para vc que é do Méier, entre no grupo do jipenet-rj@yahoo.com.br e se cadastre lá.
Tem o encontro semanal às quintas no Bar do Zeca Urubu - Heavy Duty, na Rua Ceará.

Abraços,

Grélo.

vagnercarvalho
10/11/2011, 12:47
Já fiz meu registro no grupo....show o encontro as 5ªs no Bar do Zeca Urubu...muito bom!!!!

frdbock
14/02/2012, 22:55
Vagner,

Vou acompanhar o tópico e colocar aqui os passeios que marcarmos. O Grélo já te deu uma dica boa.

Abraço

Fred Boquimpani
XJ98 - Fantasma

vinicius10
25/02/2012, 10:51
Já fiz meu registro no grupo....show o encontro as 5ªs no Bar do Zeca Urubu...muito bom!!!!

vagnarcarvalho, blz! sou de araruama, quando tiver algun passeio/trilha me faça um contato.
e-mail: mvchagas@hotmail.com. Ficarei noaguardo. abs!

notec
25/02/2012, 16:58
ola pessoal...

tb moro no rio e tenho uma frontier 4x4, quando tiver algum passeio, so mandar um alo!


abraços!


Cesar

Rangel4x4
05/03/2012, 08:57
Moçada do Rio,
Já tem uma galerinha boa aí da cidade maravilhosa confirmada no evento, pra quem não sabia vai aí as info...
Abraços a todos!


I Encontro de Jeep em Ibitipoca MG

Tá chegando a hora...16, 17 e 18 de março 2012

É com satisfação que convidamos os amantes do off road 4x4 a participarem do I ENCONTRO DE JEEP EM IBITIPOCA, a realizar-se em 17 de março, do presente, em Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, MG.
As trilhas na região são famosas pela beleza natural com grau de dificuldade que agradam a gregos e troianos.
Ibitipoca é difundida pelo seu potencial, performance, em sediar renomados rally’s. E desperta a curiosidade de grupos de Jeep, que deslocam-se de diversas regiões do país, para conhecer esse paraíso off road.
A localização do Encontro é privilegiada pela proximidade dos grandes centros, Rio, BH e SP.
A experiência adquirida na organização de passeios, aqui na Serra, aponta para necessidade de criarmos um grande encontro, que atenda a demanda dos praticantes de 4x4, que não curtem competição.
A turma do Jeep é uma confraria. A tecnologia da comunicação aproxima os integrantes de clubes de todo Brasil. Essa trupe adora participar de trilhas informais com os amigos, contar causos, mentiras, trocar ideias sobre mecânica.
Proporcionamos o ambiente perfeito para confraternização, aqui na Serra.
A organização preparou três opções de roteiros conforme discriminados abaixo:

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO 17 DE MARÇO:

9h – Todas atividades iniciam neste horário

- CAMINHADA ECOLÓGICA dentro do Parque Estadual do Ibitipoca. Criamos este opcional para os familiares que acompanham o comboio, mas preferem tomar sol, relaxar na cachoeira ou caminhar. Ofertamos três opções de circuitos guiados por Condutores ambientais credenciados pelo IEF.

A – Para crianças, gestantes, enfim, os interessados em ficar na Prainha, ao lado do restaurante, com banho de cachoeira, caminhada e adrenalina off road, zero.

B – Circuito das Águas, 2km de caminhada ao longo do Rio do Salto com muitas Piscinas Naturais, inúmeras quedas d’agua.

C – Circuito Janela do Céu, 16km de caminhada, com 4h a 6h de duração, visitação de grutas, cachoeiras e vista de montanhas em altitude.

- PASSEIO DE 4X4 para Serra da Água Santa, 25Km de percurso, vista do mar de montanhas em altitude, visitação de grutas e banho de cachoeira. O grau de dificuldade é médio, sem pegação, mas exige ó uso de tração e redução. Para participar de 4x2 só se for da sogra, pois vai ficar no serrado. As gaiolas são bem vindas desde que bem tocadas. Qualquer veículo 4x4, com configuração original de fábrica pode comparecer que será tranquilo.

TRILHA PESADA: ESSE PERCURSO É CASCA GROSSA, NÃO TEM MEU PAI ME DOI !!!!!!!!
Só participa quem tiver equipado, de acordo com o regulamento do Encontro. Guincho, pneusada, Kit MATA A SOGRA (pá, machado, picareta) O bicho vai pegar. Iniciante só de carona e com o bico fechado. Divulgaremos filmes e fotos do percurso com antecedência para aos participantes.

- 15h Confraternização no Arraial de Conceição do Ibitipoca, com show ao vivo.

JUNTE AS SUAS TRALHAS E VENHA TRILHAR COM A GENTE
Informações:
IBITIPOCA TRILHAS E AVENTURAS
receptivoibitipoca@gmail.com
(32) 8403 8485

AndréAngra
23/05/2012, 15:18
Esse encontro das 5ªs ainda está rolando?
Eu já fui na rua Ceará na época que andava de moto.......


Já fiz meu registro no grupo....show o encontro as 5ªs no Bar do Zeca Urubu...muito bom!!!!

Grélo
24/05/2012, 16:01
Sim, está. Normalmente o pessoal chega depois de 21:30hs.

Abraços,

Grélo.