Ver Versão Completa : R$25.000 à 30.000 é o que tenho para COMPRAR uma BAND
andreluiz
08/11/2011, 09:54
Salve a todos!
Recebi uma grana que caiu do céu e estou prestes a realizar meu sonho que é comprar uma BAND!
Com já disse no titulo, tenho 25 a 30 mil reais para investir, porém não sou conhecedor de macânica, e pouco sei dos reais valores. Além do mais não tenho a intenção de fazer trilhas pesadas, porém quero viajar sem preocupação seja no asfalto/terra portanto:
- Possuo 2 filhos e UMA mulher rs... A BAND longa é muito grande para minha realidade?
- Como designar um valor real de uma BAND ?
- Quais os princiapis ítens devem ser analisados na hora da compra?
- Qual o valor real relativo aos anos de fabricação?
- O que é Diferencial trazeiro e dianteiro?
Me perdoem a ignorância!
Muito OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!
Que DEUS de vida e saúde à TODOS Nós!
:pular::pular::pular:
Seje bem vindo!, não vou te dar uma opinião, pq daqui a pouco os amigos possuidores de band vão te responder tudo o q vc quiser saber sobre a viatura, de uma coisa vc pode ter certeza vai ter q procurar, pois band boa tá mais de R$ 40.000,00, abraço.
- Possuo 2 filhos e UMA mulher rs... A BAND longa é muito grande para minha realidade?
A BAND longa é ideal nesse caso. Com a BAND curta vc não consegue acomodar 4 passageiros e malas de 4 pessoas, a não ser em viagens curtas. Mas vc pode instalar um bagageiro de teto aí pode ser que seja viável.
Uma Band ano 90 pra frente vc encontrará em boas condições desde 35mil até uns 50mil... já com freio a disco na dianteira e direção hidráulica... Se quiser algo mais antigo como 4 marchas, motor MB 314, sem direção, sem freio a disco aí vc consegue encontrar por um pouco menos mas vai ter que investir mais pesado em alguns opcionais para que fique legal para pegar estrada. Mas eu recomendo acima de 90 se pretende fazer viagens.
Mecânica e lataria são os principais.... verifique se a Band não era de uso pesado (cheio de amassados/trincas no chassis) procure tópicos aqui no fórum, tem muitos já tratando sobre este assunto.
Tem a tabela FIPE... mas é assim, vc pode encontrar uma BAND ano 88 ótima de lata e de mecânica, cheias de acessórios custando 45mil.... e uma ano 96 que foi usada sem o menor cuidado, toda bagaçada por 30mil reais.... então a BAND vc não tem que olhar muito o ano de fabricação dela... nem a quilometragem... o que vale mesmo é a mecânica e a lata estarem boas.
Diferencial é aquela bolota que tem no centro dos eixos do carro... é um dispositivo que permite a roda esquerda do carro girar em velocidade diferente da roda direita por exemplo numa curva. Dê uma pesquisada no google e no youtube, vc vai encontrar bastante ilustrações sobre isso.
valeriano
08/11/2011, 14:11
Salve a todos!
Recebi uma grana que caiu do céu
Pode passar um pouco da sorte pra k então, pq grana caindo do céu é exatamente o que ta faltando na minha vida!
Band longa é o ideal pra vc.
Mas ela é mais cara e mais difícil de encontrar que a curta. Não é muito mosca branca não, mas tem mais gente vendendo curta que longa.
Mosca branca é Band longa com motor OM364, pois essas foram pouquíssimas já que o imposto pra uma dessas era mais caro que pra uma picape cabine dupla. Assim as picapes vendiam mais que os jipes longos.
Só avaliando os acessórios e o estado de conservação do veículo. Tudo em relação a Band é relativo.
Aí tem uma lista enorme. O pessoal vai listar melhor depois.
<90: entre 20k e 35k
entre 90 e 94: 33k a 42k
>94: 35k a 55k
Mas como eu disse, tudo depende dos acessórios e do estado de conservação.
Diferencial é isso aqui:
Como funciona o Diferencial (legendado) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4WhJqtnFqx0)
O traseiro é o que fica no eixo de trás e o dianteiro é o que fica no eixo da frente.
Simples assim. :)
andreluiz
08/11/2011, 14:25
A Maria é de dar água na boca!
Quanto valeu R$ essa BAND LONGA?
andreluiz
08/11/2011, 14:34
PESSOAL
-------------------------------> Qual ano de fabricação da BAND vocês não aconselhariam ?
-------------------------------> Quais ítens de série TODA BAND deve ter? Teria como um proprietário surrupiar algum ítem, de modo a deixar o comprador (eu) no prejuízo?
Obrigado pela paciência!
André
vou dar meu pitaco, o mesmo que dei para o dr. PedroRamos, que também procura para comprar uma, e para você seria uma maravilha, a impecável band do feitosa, forista que está vendendo a dele, que é longa, é um pouco mais do que vc tem, mas vale muito a pena. Dá uma olhada, chora...espeneia....quem sabe...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/76160-vendo-band-91-longa-nunca-fez-trilha-6.html
Abraço e bom negócio.
Amadeus_band
08/11/2011, 15:02
Andre Luiz, o ideal é que a Band seja pelo menos 82, pois já possui cambio sincronizado e reduzida! Mas tem muitas Bands que foram "modernizadas" pelos seus proprietários!
andreluiz
08/11/2011, 15:04
P**** q*** P****³
A BAND do Feitosa é tudo o que eu sonho, porem é R$10.000.
Preciso raciocinar.
andreluiz
08/11/2011, 15:07
Perdoa a ignorância, o que é câmbio sincronizado e reduzida?
e qual seus beneficios?
Andre Luiz, o ideal é que a Band seja pelo menos 82, pois já possui cambio sincronizado e reduzida! Mas tem muitas Bands que foram "modernizadas" pelos seus proprietários!
valeriano
08/11/2011, 16:34
Perdoa a ignorância, o que é câmbio sincronizado
Como funciona o câmbio sincronizado? - Yahoo! Respostas (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080829144843AA4zUN5)
e reduzida?
Caixa de redução:
Equipamento composto por engrenagens responsável por reduzir a velocidade do movimento de rotação dos motores para que sejam transferidos aos eixos de tração.
e qual seus beneficios?
A principal função dela é aumentar o torque (Momento Torçor)
Google é seu amigo.
andreluiz
08/11/2011, 19:54
Como funciona o câmbio sincronizado? - Yahoo! Respostas (http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080829144843AA4zUN5)
Caixa de redução:
Equipamento composto por engrenagens responsável por reduzir a velocidade do movimento de rotação dos motores para que sejam transferidos aos eixos de tração.
A principal função dela é aumentar o torque (Momento Torçor)
Google é seu amigo. e quanto você pagou pela Maria ?
valeu!!!
André tenho uma band a venda por 26 mil, me passe seu email que eu passo as informaçãoes, valeu!
valeriano
08/11/2011, 20:45
e quanto você pagou pela Maria ?
valeu!!!
Opa,
se quiser comento isso por email ou msg privada.
Não acho que caiba postar esse tipo de informação em aberto aqui. :concordo:
junior888
08/11/2011, 23:02
André, desculpe minha curiosidade...mas quantos anos vc tem?
desulpa pedir isso, já explico o pq
AlexandreStudart
08/11/2011, 23:20
André, bem vindo.
Vou lhe passar um pouco da minha experiência. Sou novo nesse mundo também.
Quando for olhar uma além da lataria (é quase impossível que não tenha retoques para serem feitos), veja se há vazamentos de óleo no motor, câmbio e transmisão. Mexer em vazamento no motor e dependendo em qual parte poder ser caro (já imaginou trocar todas a juntas?). Câmbio é mais fácil mas não tão barato, uma vez aberto é melhor trocar o que tiver meia boca.
O meu é 83, já é de série o câmbio sincronizado e tem redução e tração, e dir.hid. veio com bancos de couro. Há vazamentos no motor e câmbio, e é uma coisa que me incomoda, além da sujeita tenho 2 cadelas box e uma delas é branca. São poucas que os donos tem cuidados e não tem 1 vazamento, mas encontra.
Paguei relativamente barato pq não tinha freio a disco, há esses vazamentos, o câmbio precisa de uma revisão.
Gastei no freio com instalação quase 2mil, mais 1,5mil para abrir e trocar quase todas as peças da caixa de redução, inclusive troquei a caixa, não revisei o câmbio pq não tinha mais $.
Hoje acredito que seja mais vantajoso comprar uma mais cara, sem penduricalhos como guincho, galão, escada, etc., mas sem vazamentos, com freio a disco, dir. hid., cambio e motor revisados.
Boa sorte.
319594319595319596319597Só a título de colaboração que tal essa 1982 não é minha mais veja no site Castelo das Toyotas, procurei esse caras quando estava a procura de Band mais o din din não deu parti para Hilux mais eles costumavam ter bons carros. Um abraço Inner
TOYOTA BANDEIRANTE (JIPE) - 1982
Rodas esportivas, insul film, alarme, suporte de estepe, galão, bancos individuais, roda esportiva com ótimos pneus, freio à disco, motor MB608.
319593
andreluiz
09/11/2011, 07:56
André, desculpe minha curiosidade...mas quantos anos vc tem?
desulpa pedir isso, já explico o pq
Não coloquei idade para não existir pré concepções.
Tenho idade suficiente para assumir que não possuo conhecimento sobre automóvel nenhum, porém,
o Fórum existe para sanar dúvidas!
Quero uma Toyota Bandeirante Longa!
Valeu!
andreluiz
09/11/2011, 07:59
André tenho uma band a venda por 26 mil, me passe seu email que eu passo as informaçãoes, valeu!
tempohistoria@gmail.com
andreluiz
09/11/2011, 08:06
é curto né :/
319594319595319596319597Só a título de colaboração que tal essa 1982 não é minha mais veja no site Castelo das Toyotas, procurei esse caras quando estava a procura de Band mais o din din não deu parti para Hilux mais eles costumavam ter bons carros. Um abraço Inner
TOYOTA BANDEIRANTE (JIPE) - 1982
Rodas esportivas, insul film, alarme, suporte de estepe, galão, bancos individuais, roda esportiva com ótimos pneus, freio à disco, motor MB608.
319593
valeriano
09/11/2011, 12:30
Longa preparada pro pau (http://www.r3motors.com.br/m01_prod.asp?cat=c6&cod_cat=1&det=2563&cod_cli=32)
Essa provavelmente tem caixa seca.
Longa 81 (http://www.r3motors.com.br/m01_prod.asp?cat=c6&cod_cat=1&det=2557&cod_cli=32#)
Longa 82 (http://www.r3motors.com.br/m01_prod.asp?cat=c6&cod_cat=1&det=2546&cod_cli=32)
Não conheço nenhum dos carros. Se quiser posso dar uma olhada na segunda, pois é no RJ
Mais em: Sotoyota.com.br (http://www.sotoyota.com.br/)
A primeira (de Chapecó) tem uns videos no YT:
Toyota Bandeirante Chapeco - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RoJmVw7x3Kc)
Jeep Toyota Bandeirante Chapecó - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ipRZiXwVvVY)
Toyota Bandeirante Chapecó - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GfLlZUVloKs)
Toyota Bandeirante Chapeco - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WViZ_2LcP-w)
junior888
09/11/2011, 13:25
Não coloquei idade para não existir pré concepções.
Tenho idade suficiente para assumir que não possuo conhecimento sobre automóvel nenhum, porém,
o Fórum existe para sanar dúvidas!
Quero uma Toyota Bandeirante Longa!
Valeu!
Correto!
Praticamente tudo que sei sobre mecanica, eu aprendi lendo o forum, procure bastante, o forum tem bastante conteudo.
Abraço, e boa sorte
andreluiz
09/11/2011, 15:30
Correto!
Praticamente tudo que sei sobre mecanica, eu aprendi lendo o forum, procure bastante, o forum tem bastante conteudo.
Abraço, e boa sorte
Obrigado! Perdoa qualquer coisaa!
andreluiz
09/11/2011, 15:31
Minha familia está contra!
:/
Vou precisar de uma semana para resolver esse impasse.
Vou recorrer so Santo!
Obrigado pela disponibilidade!
andreluiz
09/11/2011, 15:35
Essa vermelha ta quente hein!?
- Valeriano, semana que vem talvez precisarei de seus favores.
ok?
Muuito obrigado!
andreluiz
09/11/2011, 15:55
VALERIANO
Meu email é:
tempohistoria@gmail.com
jorge.duarte
09/11/2011, 15:57
Hoje passei em frente a loja << BUTIQUE DAS PICK-UPS >> (http://www.butiquedaspick-ups.com.br/) e vi uma Band Curta, amarela, 97, muito nova. Essa loja só vende coisa boa, se achar interessante entra em contato com eles.
Abs
andreluiz
10/11/2011, 16:15
valeu!!!!
valeu!!!!
junior888
10/11/2011, 17:34
hehehe, e viva as Bands vermelhas
Vi um anúncio aqui no RJ em uma loja tradicional de peças para Toyotas de nome Arauto, como é o que você procura lá vai.
Band 89 longa Turbo Freios a disco nas 4 e Ar entre outros acessórios. 28.000,00 Tel. 21-9739-3139 só vi fotos do carro não sei quem é o dono portanto só conferindo um abraço Inner
rodrigo.hoffman
22/02/2012, 15:56
Boa tarde pessoal
Nunca postei aqui na parte das Bands pq tenho um CJ5.. Mas como esta surgindo uma chance de adquirir uma Band vou pedir a juda de vc´s..
E uma Band Curta 92 toda original, unico dono. DH e freio a disco na dianteira originais.. Tem algumas coisinhas pra fazer, mas no geral ela parece bem inteira.. Funciona tração, eletrica.. Boa de andar, nao pula muito, nao puxa pros lados.. Motor parece em boas condições, pega facil, nao faz fumaça excessiva.. Caixa de marchas tb parece perfeita..
Gostaria de opinião dos experts em bands se uma boa compra e sobre o valor a ser pago num carro nesse estado.
Abraços
Rodrigo
Essa cor é original dela ou já foi pintada??? Caso já tenha sido pintada, procure por sinais de funilaria/lanternagem que possam ter sido mal feitos.
Procure por trincas no chassis, normalmente aparece algumas próxima dos suportes dos jumelos.
Reparei em alguns itens.... não sei se estou certo....
- Sobre-painel: parece que tem porta-copos, o original acho que não tem.
- Velocímetro parece ser da marca Wiltec (não-original).
- Acabamento das portas já foram substituídos
- Não consegui encontrar o copinho de vidro (pré-filtro) do diesel.
Os três primeiros itens são apenas cosméticos.... já o quarto precisa ser confirmado se não tem alguma bagunça na linha do diesel. A minha como é ano 94 com a bateria na frente pode ser diferente desta daí.
Mas acho que se a pintura for original ainda deveria valer entre 30 e 40mil...
A Band parece estar bem alinhada e original. Tem tb eixo flutuante na traseira. O Sobre painel desse ano era liso, muita gente troca. Esse modelo deve ter sido fabricado por algum fornecedor independente. O original das modernas não tem o porta copo e tem as saídas de ar. Não consegui identificar a marca no velocímetro... o Rafael deve ter olhos de águia huahuahua. Bom o original é VDO. Agora uma dúvida, o filtro de ar nas Bands desse ano não é do outro lado? Na minha opinião o preço fica entre 30 e 35K
abs
Fabiano
rodrigo.hoffman
22/02/2012, 23:23
Rapazes.
Obrigado pelas respostas.. Como eu disse eu nao entendo quase nada de Band..
O sobre painel realmente tem porta-copos, mas parece original ou feito por alguma outra empresa, pq encaixa certinho
O velocimetro é da VDO, e vai precisar de alguns reparos
O eixo traseiro e flutuante mesmo..
Os acabamentos das portas eu ja tinha desconfiado que tinham sido trocados, pois esses sao meio esquisitos (pra nao dizer ridiculos)
A questão do filtro de ar eu desconheço, mas me parece ser original.. Senão for foi muito bem adaptado
Esse copinho de filtro (pre-filtro) do diesel realmente eu nao encontrei..
No mais o chassis parece estar em otimas condições.. A pintura e original e aparentemente nao existem pontos de ferrugem..
Mais umas fotinhoss
[ ]´s
João Eduardo
23/02/2012, 02:52
Rapazes.
O sobre painel realmente tem porta-copos, mas parece original ou feito por alguma outra empresa, pq encaixa certinho
Os acabamentos das portas eu ja tinha desconfiado que tinham sido trocados, pois esses sao meio esquisitos (pra nao dizer ridiculos)
A questão do filtro de ar eu desconheço, mas me parece ser original.. Senão for foi muito bem adaptado
No mais o chassis parece estar em otimas condições.. A pintura e original e aparentemente nao existem pontos de ferrugem..
Mais umas fotinhoss
[ ]´s
Bonita Band,
Também acho que vale uns R$ 35 mil.
A primeira coisa que faria era cortar as pontas dos grampos das molas, foto 02.
o Rafael deve ter olhos de águia huahuahua. Bom o original é VDO.
Kkkk... é que o meu não está escrito VDO nem nada... na verdade achava que o original nem era VDO... a minha tem um desenho (logomarca) e é bem pequeno, parece um carretel de linha vazio. E esse das fotos que o Rodrigo colocou tem algo escrito (mais comprido).... aí eu supus que era Willtec...rs
O meu é igual a esse:333091
KKKK Esse simbolo é da Horasa. Pode ser que dependendo do ano ou batelada, saiu com VDO ou Horasa. A minha é 94 mas com motor 14b e velocímetro VDO.
Abs
estyvybeykr
23/02/2012, 12:25
Rapazes.
Mais umas fotinhoss
[ ]´s
O filtro de ar é realmente desse lado por ser o motor um 364, fica do lado do carona quando a motorização é um 314.
O que notei de anormal(mas foto é complicado de analisar) foi a frente abaixo da mascara dos farois, que me pareceu ter sido feito um serviço de lanternagem e que não ficou bem alinhado. Outro detalhe foi abaixo das portas(caixa de ar, acima dos estribos) não visualizei o detalhe em baixo relevo, pode indicar o uso de plastik ou massa poliester por cima.
Estevão
Realmente essa região sob as portas está lisa ao contrario da original, indicando que foi feito um serviço ali. Resta saber como foi feito. Ou cortando e instalando uma chapa ou simplesmente tacando massa. Essa região, como a frente é muito atacada pela corrosão. Numa band 92, é muito difícil, para não dizer impossível, nunca ter havido um serviço de lanternagem ( funilaria ). A questão é a qualidade do serviço.
Abs
Fabiano
rodrigo.hoffman
23/02/2012, 14:43
Senhores
Vou dar uma verificada mais criteriosa nesses pontos (caixa de ar, e na frente) e depois posto os detalhes..
Por isso que eu digo.. É otimo falar com gente que entende das coisas...
[ ]´s