Conectar

Ver Versão Completa : Vitara depois de batido

Guipais
08/11/2011, 08:53
Olá moro em BELO HORIZONTE!

Galera, to com alguns problemas olha se alguém já vivenciou parecido!

tipo depois que bati to com folga na direção e uma pequena distorção no monobloco, de 14º
o meu vitara não esquenta normalmente, a água fica normal e etc mas quando ele pega trânsito muito lento ele acaba esquentando, o radiador já foi varetado e arrumado...

será que o problema ta no cabeçote?

PS: Procuro parachoques de metal para vitara 97 jlx

Guipais
08/11/2011, 08:54
http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/300432_1749642599504_1792027400_1134058_4688811_n. jpg

Guipais
08/11/2011, 08:54
considerando que o outro carro deu PT e entorto todo, ele ficou bem tranquilo!

mairo
08/11/2011, 09:24
considerando que foi pouco dano na viatura, não deve ter afetado nada de grave no motor, considerando que a água fica normal, não baixa, não deve ser problema de cabeçote, o aquecimento deve ser de outra causa, verifica a tampa do radiador, a ventoinha se ta com acoplamento viscoso em dia, válvula termostática!!
Para uso nessas condições o ideal seria uma ventoinha adicional elétrica, pois a ventoinha original é acionada por correia e quando o motor está na lenta, ela não refrigera nada!

aryrj
09/11/2011, 02:03
Aposto na termostática. Se não me engano, a ventoinha do ar condicionado já é emergencial, mesmo quando o AC está desligado.
Repare se, depois da batida, não há algo travando a ventoinha.

Guipais
09/11/2011, 09:17
a ventoinha é travada e nunca para dee rodar, ele não tinha a valvula mas agora coloquei e mesmo assim não adiantou... isso já vinha ocorrendo antes da batida

aryrj
09/11/2011, 09:41
Já checou a pressão do sistema de arrefecimento? Gerada pela bomba? Se a água não baixa, só pode ser problemas de circulação do líquido. Notou se há presença de óleo na água do radiador? Abrindo a tampa de reposição de óleo, como está o óleo? Com menos viscosidade, meio esbranquiçado?

mairo
09/11/2011, 09:43
amigo, esta ventoinha que vc ta falando é a que fica no motor, ele é tocada por polia com uma correia, é assim mesmo, mas com motor na lenta ela nao refrigera o suficiente!

POR ISSO NA FRENTE DO RADIADOR TEM OUTRA VENTOINHA ELETRICA! PARA QUANDO ESTA VENTOINHA MECANICA NÃO DER CONTA, A SEGUNDA É ACIONADA, VERIFICA ELA!

aryrj
09/11/2011, 11:45
Mairo, é essa a ventoinha do AC. Quando a ventoinha principal não dá conta, mesmo com o AC desligado, ela liga!

mairo
10/11/2011, 07:41
sim sim! eu tinha esquecido deste detalhe, por isto postei antes pra verificar!!!!

Elisson
10/11/2011, 11:34
Pessoal, a ventoinha sendo viscosa mesmo o carro em marcha lenta ela ventila SIM! Se o carro de vocês não estiverem ventilando já chegou no tempo de trocar a mesma. Meu carro esquentou e trincou o cabeçote a longo tempo porque a ventoinha não estava 100% no estado. Primeiro travei, mas o motor fica com um barulho infernal na pista e dá a impressão de ficar amarrado. Então comprei uma nova de Besta GS e coloquei no carro e o resultado é excelente.

Comparei com o Tracker 2009 do meu pai e a ventilação é a igual. Vejam direitinho e se possível compre uma nova, é fácil de achar e seu carro não vai ficar com o barulhão.

Já a questão de tá esquentando revise todo o sistema, tire todas as mangueiras, coloque uma termostática nova, veja se a junta do cabeçote não está queimada antes mesmo de ter a procurar um cabeçote novo!!!! ;)

Guipais
22/11/2011, 12:19
a questão é eu tenho que trocar a ventuinha da frente do radiador? o problema vo colocar denovo ele só esquenta em transito parado!

Zepi
22/11/2011, 13:32
Então comprei uma nova de Besta GS e coloquei no carro e o resultado é excelente.
;)

Elisson, tudo bem?
A viscosa da besta cabe certinho no tracker motor madza certo?já vi as duas e são identicas....pouca diferença na profundidade da hélice...de resto parece igual!

Abraços

Elisson
22/11/2011, 16:26
Elisson, tudo bem?
A viscosa da besta cabe certinho no tracker motor madza certo?já vi as duas e são identicas....pouca diferença na profundidade da hélice...de resto parece igual!

Abraços

Olá Zepi. Cara, não sei dizer se dá certinho no motor madza pq meu carro é a gasolina. Mas acredito que dê bleza. E se precisar de alguma adaptação será pouca como foi no meu a gasolina. De resto, já tou rodando há uns 2 meses e tudo filé! Minha preocupação inicial era se os furos novos feitos no torneiro iam ficar certinhos como originais a ponto de deixar ela balanceada. Pq já pensou se não fica??? Arrombava tudo, mas graças a Deus deu tudo certo.
Questão de profundidade da hélice, é só ver se ela não vai ficar topando no radiador!!!! ;)

Guipais
23/11/2011, 11:22
que eu facoo galera??