PDA

Ver Versão Completa : Projeto Fusca Trilha



Lucas Fusca
08/11/2011, 00:50
Dae galera, estou criando aqui esse topico para postar algumas fotos do projetinho de um fusca, que estou montando junto com meu pai, em cima de um chassi de brasilia (suspenssão original mais reforçada) encurtado cerca de 40 cm. os devidos ajustes, revisão na parte mecânica, e reforços no chassi ja estão prontos.ps: a chapa para o assoalho é de 3mm de espessura(exageramos umpouco na hra da compra..kkkk) ja cortei a lataria no meio para ser encurtada.A principio a maquina é 1300 original(R$).

Fiquem a vontade para perguntas e opiniões!!



319390
319391

Lucas Fusca
08/11/2011, 01:15
Detalhe galera, ai ta o fuscão sem adaptação nenhuma, apenas cortei, revisei, coloquei 2pneus e fui para a primeira trilha,
a segunda foto é do chassi curto que tenho para montar a fusketa em cima depois de td pronto, não me preocupo muito com o peso(sem exageros também), apenas quero uma boa tração, motor e suspenssão se fuça rapidinho!!! ;)

Lucas Fusca
10/11/2011, 01:36
319834319833mais algumas grosseiras fotos do projeto!!

mali9ski
10/11/2011, 09:52
Detalhe galera, ai ta o fuscão sem adaptação nenhuma, apenas cortei, revisei, coloquei 2pneus e fui para a primeira trilha,
a segunda foto é do chassi curto que tenho para montar a fusketa em cima depois de td pronto, não me preocupo muito com o peso(sem exageros também), apenas quero uma boa tração, motor e suspenssão se fuça rapidinho!!! ;)

bom dia amigo, ta ficando legal o fuqueta......:torcendo:

na minha opinião deve se muito se preocupar com o peso, não só ele em si mas a distribuição no veiculo, tente colocar o máximo de peso na traseira, e evite peso na dianteira, e tente erguer a dianteira com mangas sobrepostas ou uma chapa deixando a dianteira mais alta que a traseira, que você vai ter um veiculo com bastante tração e bom desempenho nas trilhas

valew, e boa sorte :torcendo:

Lucas Fusca
10/11/2011, 12:25
Bom dia mail, Obrigado!

Na dianteira não vai mais nada de peso, talvez um capozinho para disfarçar, tanque +estepe, tudo na traseira.
Pretendo colocar um amortecedor com mola na dianteira, é oq o pessoal usa por aqui, caso isso ajude na altura, e depois
de matar a vontade de se sujar de barro vou mudar as pontas de eixo dianteiras...o pessoal da região costuma cortar as pontas e soldar deslocado, de duas peças fazem uma, é isso que quer dizer com mangas sobrepostas?

obrigado pelas sujestões colega, são de suma importãncia para um projetinho legal!!

mali9ski
15/11/2011, 12:40
isso mesmo amigo, uma manga soldada em cima da outra, o bom é deixar a dianteira mais alta que a traseira para projetar o peso todo para tras

valew....e boa sorte :torcendo:



Bom dia mail, Obrigado!

Na dianteira não vai mais nada de peso, talvez um capozinho para disfarçar, tanque +estepe, tudo na traseira.
Pretendo colocar um amortecedor com mola na dianteira, é oq o pessoal usa por aqui, caso isso ajude na altura, e depois
de matar a vontade de se sujar de barro vou mudar as pontas de eixo dianteiras...o pessoal da região costuma cortar as pontas e soldar deslocado, de duas peças fazem uma, é isso que quer dizer com mangas sobrepostas?

obrigado pelas sujestões colega, são de suma importãncia para um projetinho legal!!

Lucas Fusca
16/11/2011, 02:45
Boa noite galera,
Feriadão rendeu o trabalho no fusca...com a lataria ja no lugar e ponteada, caixa e alavanca de marchas,
freio,suspenssão e direção 100%, faltando apenas imendar todas as espias necessárias, alguns detalhes como sinto de segurança
4 pontas,soldar os bancos na posição, suporte para o tanque de gasolina e fazer o test drive.
Fiquei bem satisfeito com a altura e rigidez que a suspenssão do chassi da brasa oferece...
mais um pegão desses e a bixinha fica pronta!!! =)
320655320656320657320658320659

Lucas Fusca
25/11/2011, 13:28
eitaa laskeraa, projeto parado... e esse semestre q não acaba mais...

se tudo der certo até dia 15/12 vamos estar rodando jah!!!
Mais fotos assim que as coisas começarem a andar!

Lucas Fusca
13/12/2011, 11:28
Retomando as obras....324689
324690324691324692

Lucas Fusca
19/12/2011, 18:11
325412325411325410325409325408

ultimos ajustes antes do primeiro teste...